sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Anedotas de Caciques!


"Hosni Mubarak foi falar às crianças de uma escola primária
e, depois do seu discurso, ofereceu-se para um período de perguntas. Um rapazinho chamado Ramy levantou a mão e o Presidente egípcio interpelou-o: O que queres saber?

Ramy disse: Tenho quatro perguntas.

Primeira: por que é que o senhor é Presidente há 29 anos? Segunda: por que é que nunca nomeou um vice-presidente? Terceira: por que é que os seus dois filhos, Gamal e Alaa, controlam a economia e a política do país? Quarta: por que é que o Egipto é um Estado miseravelmente pobre e o senhor não faz nada? Nesse preciso momento, a campainha tocou e Mubarak informou as crianças que voltaria depois do intervalo. No regresso, retomou a conversa: Ok, em que ponto estávamos? Ah, já sei. Na sessão de perguntas. Alguém quer perguntar alguma coisa? Um outro rapazinho levantou a mão. Mubarak apontou para ele e pediu-lhe que se identificasse.

Eu sou Tamer, respondeu o menino.

E qual é a tua pergunta, Tamer?

Eu tenho seis perguntas.

Primeira: por que é que o senhor é Presidente há 29 anos? Segunda: por que é que nunca nomeou um vice-presidente? Terceira: por que é que os seus dois filhos, Gamal e Alaa, controlam a economia e política do país? Quarta: por que é que o Egipto é um Estado miseravelmente pobre e o senhor não faz nada? Quinta: por que é que a campainha tocou para intervalo 20 minutos antes do que é habitual? Sexta: o que é que o senhor fez ao Ramy?"

Esta velha anedota, sussurrada entre portas e relembrada por Issandr El Amarani no seu blogue The Arabist, exprime bem algumas das razões que levaram os egípcios a perder o medo e a reclamar, não em segredo mas nas ruas, o fim de um regime ditatorial que vigorava há quase três décadas.

Em Olhão temos um presidente que quando questionado, em sessões da Câmara, quando é que a CMOlhão, deixa de envenenar a Ria Formosa com os esgotos tóxicos que aC.M.Olhão, manda para a Ria Formosa sem serem tratados, diz sempre que Oportunamente, dará a resposta!

O certo é que há 20 anos que Francisco Leal, está à frente dos destinos da CMOlhão, e o veneno continua a ser despejado na Ria através dos esgotos tóxicos e através da ETAR poluente da Ilha da Lebre que descarrega veneno para cima de viveiros de produção de amêijoas, que dizem ir ser certificadas .
Os viveiristas, vão definhando para sobreviverem tal a mortandade, que alastra nos viveiros de amêijoas na Ria Formosa.
A certificação das amêijoas aparece no momento, em que a ARH quer cobrar taxas de 10 anos atrasados, alegando a lei da agua, que só tem5 anos.

O presidente do Egipto já está de abalada, Leal e os seus muchachos, só se mantêm no poder pela grandeza do Polvo que o PS alimentou mais de 30 anos, e por o maior partido da oposição em Olhão se ter vendido ao Leal a troco de favores ora imobiliários, ora de cargos para filhos e familiares, de vereadores do PSD de Olhão.
Como todos os ditadores, também Francisco Leal tem os pés de barro, e um dia cairá, aí as verdades virão todas ao de cima!

13 comentários:

Anónimo disse...

Será que nenhuma dessas perguntas poedia ser feita a alguns de vo^ces Costa?quando começamos a falar mal das pessoas corremos o risco de tambem nos dizerem algumas verdades que não gostamos.Antes de censurar seja quem fôr devemos respeitar a sua obra se é que ela existe e a do leal exista tal como a do mubarak.Luciano

atente dólhão disse...

O balneário do Olhanense, no Estádio José Arcanjo, foi assaltado esta manhã, durante o treino da equipa da Liga portuguesa de futebol, que prepara a recepção de sábado ao Sporting, da 19.ª jornada.

"O assalto ao balneário deverá ter ocorrido entre as 10 horas e as 11.30 horas, quando os atletas se treinavam no campo. Alguns jogadores foram afectados, tendo sido levado dinheiro e telemóveis", confidenciou à Agência Lusa fonte do clube.

Depois de os jogadores e responsáveis se aperceberem da ocorrência, foi feita queixa à polícia, com a PSP a deslocar-se ao local para investigar o furto, nomeadamente com o recurso às imagens da videovigilância.

Noticia tirada do JN.
quero ver se o presidente da CMOlhão vem agora dizer que não existem assaltos em Olhão!

Anónimo disse...

A mãe leva o filho á assembleia da republica e diz:Agora tens de estar muito caladinho.
Pergunta o filho :Então porquê ?
A mãe :Sim porque estão pessoas a dormir !

Anónimo disse...

E não há ! ha´excepção do Estádio José Arcanjo.Tá a ver Senhor atente.

Anónimo disse...

Uma mulher chega ao ginecolista e pergunta:Senhor doutor pode-se engravidar pelo coito anal ?
Médico:Claro que sim,de onde pensa a senhora que vêm os politicos ?
Em Olhão de onde pensam que vem o Presidente ?

Anónimo disse...

Ainda falta tanto tempo para as eleiçoes e ja tao a por um mecinho de faro para acessor de imagem de um boy de Olhao issto e que e eficiencia esta gente na dorme em servico

Anónimo disse...

Ai Leal mas tante tempo que tiveste na Camara e na foi preciso acessor e imagem mosse ma onde e que isto chegou a gente sabe que o Carlos e pequeno e que talvez posa crescer um bocadinho mas e osotros boys o que querem?A Leal sera que choras ou ries com iste tude, ainda por cima um acessor da terra de Fare em Olhao na havia ninguem

Anónimo disse...

Depois da barraca eleitoral,em que houve pessoas que não conseguiram votar,Eis que está encontrado o culpado deste embroglio: O NUMERO DE ELEITOR!este sim é que é culpado de tudo,se não existisse já não havia estas confusões.Bem esgalhado sim senhor, Este Ruizinho Pereirinha e outros são de bradar ao céus.Calcem-lhe as pantufas e demitam o incapaz.

DX

Anónimo disse...

o leal é o maior, pois fez um hotel e aprovou 700 apartamentos, muitos deles em cima de uma estrumeira municipal.
o leal tabém acabou como cheiro a merda pois obrigou as aguas do algarve a colocar um abientador gigaNTE NA ETAR POENTE DE OLHÃO.PARA OS CLIENTES DO REAL MARINA NÃO SENTIREM O CHEIRO A MERDA.

Anónimo disse...

Ja me disseram que nao se pode pagar em multibanco o espectaculo da Marina Mota porque sera?Diz que o elenco vai ser pago a dinheiro, coisa que nao e primitido por lei, e o auditorio nao recebe pagamentos em multibanco e estranho nao e?

Anónimo disse...

a barraca das contas do auditório ainda vai sobrar para o pina junior.

Anónimo disse...

já não bastava a fesnima não apresentar contas agora é o auditório que quer que paguem os bilhetes em dinheiro vivo????alguma coisa se passa não e verdade???

Anónimo disse...

Essa é boa a dinheiro ? É só tirar de um bolso e pôr no outro.Fo..-se é fartar vilanagem e depressa que barco está em risco de se afundar.