sábado, 12 de fevereiro de 2011

B.E. expulsa militante João Pereira vereador da C.M.OLhão

Noticia do Sol
A Mesa Nacional do BE aprovou no último sábado a expulsão do partido de João Pereira, eleito em 2009 vereador na Câmara Municipal de Olhão e líder naquela concelhia, uma decisão que é pioneira entre os bloquistas.

João Pereira confirmou já ter sido notificado por carta da expulsão do BE, mas contesta a decisão e adiantou que está a preparar a argumentação para contestar a decisão e que irá recorrer para que o assunto seja discutido na Convenção Nacional, que já está marcada para 14 e 15 de Maio.

Em Novembro do ano passado, o BE já tinha anunciado a retirada da confiança política ao autarca - militante do partido desde maio de 2009 -, alegando que este «faltou à verdade» sobre vários processos, designadamente sobre uma alegada falência fraudulenta de uma empresa e sobre dívidas ao fisco.

João Pereira, vereador sem pelouro em Olhão, disse que vai continuar «como independente» na autarquia e que está convencido de que a sua expulsão do partido tem «motivações políticas» e não está relacionada com os processos judiciais.

«Eu sempre disse ao BE todos os problemas que tinha tido, esses processos são públicos, e cheguei a pôr o meu cargo à disposição e eles nunca aceitaram. O BE até já me tinha defendido de forma pública anteriormente», referiu.

Em causa, segundo João Pereira, está o facto de não ter apoiado Manuel Alegre nas últimas eleições presidenciais e de se ter manifestado publicamente contra essa decisão do BE, arrastando consigo a concelhia bloquista de Olhão.

O autarca foi também um dos militantes bloquistas a assinar o pedido de uma convenção extraordinária para discutir o apoio nas presidenciais.

«Foram buscar problemas que eu tive [para a expulsão], mas vou recorrer desta decisão e eu vou apelar para a Convenção, para dizer o que tenho a dizer», declarou João Pereira.

Na reunião da Mesa Nacional do BE, no último sábado, houve ainda uma proposta de adiamento da expulsão de João Pereira para que se pudesse consultar o processo, mas que foi rejeitada pela maioria, disseram vários elementos com assento naquele órgão."

Nota do Olhão Livre: Foi esta personagem, agora expulso pelo B.E. que ameaçou autores deste blog, com o tribunal, por se ter publicados comentários, de Idalia Vicente cidadã espanhola que denunciou neste blog dividas deste vereador.

A verdade é como o azeite vem sempre ao de cima, desta vez calhou a vez a este vereador da CMO.

Já o PS tem nas suas fileiras militantes que roubam gravadores a jornalistas, e nada lhes acontece.


34 comentários:

Anónimo disse...

o homem queria ficar na história! pois já está na história de ser o 1º a ser despulso do b.e..
pena que os outros partidos, não despulsem quem enriquece à conta do ps e do psd em Olhão.
até á menine a contratar advogados, à conta do erário publico para se safar dos processos que tem em tribunal por violaçôes ao PDM,por roubo de mupis e outras coisas mais.
á menine que chegou à cmo com uma mão atrás e outra à frente e agora tem sociedades camufladas, em todos os ramos que dem dinheiro.
mas só o j.valério é vai despulso.

Anónimo disse...

se fizessem isso no ps e no psd os boys debandavam todos.

Anónimo disse...

Ai Leal desprezaste quem nunca te fez mal, e quem andava a fazer te a cama andavas com eles ao colo e ves o que aconteceu, e triste onde isto chegou lobbys em um ano e meio

Anónimo disse...

A quem faca pior que o J.Pereira pelas costas, e levam a vida a falar do J.Pereira p atirar o po para os olhos dos outros este sr. e passado agora os outros sao presente e e com esses que se tem que ter cuidado Leal

Anónimo disse...

"quem semeia ventos colhe tempestades"
j.valério não sabia com quem se metia,quando ameaçou os autores do olhão livre com um processo em cima.
pensava j.valério, que estava a lidar com ex.correlegionários do leal e companhia.
quem não deve não teme,e foi por isso que o j. valério foi endande.

Anónimo disse...

por saber disso Loução não veio a Olhão desde que o j-pereira entrou pró bloco será verdade?
então porque deixou eleger um vigarista,já o joão soares tinha anuciado isso na SIC e o bloco não reagiu,é sinal que sabia que era verdade soube bem ao b.e. elejer um vereador à pála dos churascos do B.E. na avenida, é bom é queo b.e. pague as dividas ao homem do talho que por ser do b.e. tem vergonha em reclamar as dividas.
tanta culpa tem quem vai às uvas como quem fica a guardar.
já no ps que roubem que façam desfalques, a familia é pra manter unida.

J.Pereira no JN disse...

hoje j.pereira tem o seu dia de gloria nacional.

J.Pereira Gozado no Norte disse...

anedotas sobre j.pereira

Madeira já conhece J.Pereira disse...

João Pereira conhecido na Madeira.

J.P. Internacional disse...

J.P.conhecido na comunidade internacioanl

João Expresso disse...

Joazinho no expresso.

João Algarvio disse...

João na comunicação do Algarve

Anónimo disse...

Há grande J.Pereira,fartas-te tu e a tua amiga fernandinha de falar mal de toda a gente e agora és pôste a andar com uma pinta do caraças.È gente desta que a democracia permite que ocupem lugares de responsabilidade na nossa sociedade,mas o tempo acaba por trazer a verdade á tona de água e assim ficarmos a saber quem são estas pessoas sem carater que tudo dizem e que não têm pejo em colocar e sujar o nome de qualquer cidadão acima de qualquer suspeita.Concordo que se debata os problemas da nossa terra ,mas sempre dentro de uma lisura que não ofenda ,porque assim sim nós p+oderemos ser cidadaõs com cidaddania responsavel,ainda bem que o bloco tomou esta decisão sensata ,assim tomasse o ps em relação a eessa senhora que acompanhou o j pereira por esses devaneios.Carmo Pais

J.P. em Destak disse...

João em Destak

Lirico????? disse...

J. Lírico?????

João de Vermelho- disse...

João Pereira no Benfica???

João na TVI disse...

Até a TVI João!

J.P em $$$$$$ disse...

J. até na impressa do dinheiro

Sapo noticias e J.P. disse...

J.P no Sapo Noticias.

J.P.no IOL disse...

J.P.no IOL

Anónimo disse...

Não prometas tempestades que te podes constipar e de facto J.Pereira apanhou gripe.E aqui começa uma data de "sesss"atendermos a que o partido era conhecedor das tropelias do mesmo,e o expulsou é esquisito,tambêm condenável a atitude do militante, sabendo que não era desejado nas hostes e sua insistência de "agarrar" a posição,poderia ter saído deste partido com um grau de personificação diferente ao ter batido com a porta,dado que já ninguem o ouvia.Sem pretender de forma alguma ser juiz em causa alheia,fica as interrogações o que é que o B.E.ainda não sabia e ficou a saber mais tarde e que originou esta atitude!? Ou o que é que J.PEREIRA escondeu que o partido não sabia ? Ou ainda se a exucuçao politica se deveu há postura do militante contrariando ou que era as directrizes do partido entre elas a posição manisfestada em não apoiar o candidato á assembleia da republica cuja direcção do partido indicou.Enfim mais uma novela de contornos dubios,em que os personagens já nos vão habituando.

Dx

Anónimo disse...

O primeiro dos (bons rapazes de olhão) já foi andando,veremos quem vem a seguir,vai uma aposta em como é do ps?

Fare é Fare disse...

j.pereira foi cruficado por querer ser candidato a deputado,em vez dos barões da politica lá de cima.
mas o ps faz isso e nada acontece pois o que faz joão soares como candidato do ps pelo algarve?e o bacelar gouveia do PSD?
o algarve continua a ser amesquinhado pelos, senhores de lisboa mas até o pc e o b.e. fazm o mesmo.
joão pereira só fez mal em não denunciar as aldrabices que sabe do presidente da CMO como a recusa em demolir a mansão ilegal, do rei do alcatrão em pechão,obra construída pelo próprio joão pereira quando ele prório fazia parte do polvo dos patos bravos.

Anónimo disse...

o joão tornou-se tão conhecido como o loução,vai uma aposta que vai formar um partido,ou então é requisitado para o largo do rato,para se juntar ao deputado ladrão?

Zé do Mar disse...

Confesso que não conheço o deputado
J.Pereira, mas estou ficando interessado, um homem que consegue ser expulso do bloco de esquerda, é que por certo tem qualidades! se o xico loução, não o quer lá é porque não se compara com ele, o que o torna num gajo aceitàvel! vou ficar atento a esse J.Pereira

Anónimo disse...

João Pereira do B.E., expulso do partido ? Só agora ? Como é possível, esse homem viver na nossa cidade ??? Personifica a vergonha,a mentira,a vigarice..., é "persona non grata" na nossa sociedade !!!!!
As suas intervenções nas sessões da C.M.O., são de uma profunda mediocridade !

Anónimo disse...

o carlos martins fazia uma boa sociedade com ele.
ambos são patos bravos.

Anónimo disse...

lEAL E SEUS MUXACHOS,COMO MAUS DEMOCRATAS QUE SÃO, JÁ GOZAVAM COM O J.VALÉRIO AGORA ENTÃO VAI SER UM PAGODE.

To Rico disse...

PSD/Algarve vai à barra da Fuzeta
11-02-2011 20:36:00

O PSD realiza amanhã uma visita de trabalho para contacto com os pescadores e mariscadores da Fuzeta, na zona da Toca do Coelho, onde estão a ser realizadas obras de recuperação do cordão dunar e abertura da nova barra da Fuzeta.


Nesta visita os sociais-democratas pretendem avaliar a evolução dos trabalhos e conhecer os danos, que os mesmos, estarão a causar às comunidades Locais.

Recorde-se que as obras estão a ser realizadas, no âmbito do Programa Polis da Ria Formosa.

noticia do observatório do algarve.
o polis ria formosa não contemplava a abertura e o fecho de barras e a valentina já fechou 2 barras e abriu outras duas.
além disso o vereador alberto almeida do psd de olhão é a favor dessas medidas.perguntem-lhe lá o motivo.

Anónimo disse...

O J.Valério não tem nenhuma vergonha na cara.Depois de ter dado a palmada nas contas do BE, agora anda a fazer peditórios na Fuseta, em Olhão (para a Acaso), etc, etc. Cuidado...o gajo não presta contas a ninguém, gasta a massa e depois culpa os outros.
Dizer-se que o Bloco conhecia as aldrabices do J. Valério não é verdade.Fizeram as coisas com decência e sem alarido. Investigaram-lhe o passado triste e verificaram que tinha um futuro duvidoso.Nos outros partidos deviam fazer o mesmo (partidos democratas). Ninguém adivinha o dia de amanhã e, por vezes, as pessoas modificam o seu comportamento. Agora manter nas fileiras um vigarista comprovado, com dívidas por todo o lado, em Portugal e em Espanha; que se arma em parvo argumentando que é inocente, então caro amigo, você é igualzinho a ele. Não será? Onde moram os valores que norteiam um político? O gajo já não tem argumentos, é simplesmente...NOJENTO.

Anónimo disse...

Ontem houve um incêndio no bairro 16 Junho.uma familia ficou desalojada,logo o Senhor Presidente da Camara veio dizer não ter uma casa vaga para realojar a dita famila,enfim curiosidades com tantos apartamentos vazios junto ao Real Marina.

Anónimo disse...

Mas voces todos e que deram lingua ao J Pereira so falavam no homem, com se ele fosse um iluminado fazendo com que ele tivesse a força que teve ate cair nao falaram noutra coisa, ate da nojo, mas sera que nao a pessoas mais importantes e com mais valor para sar faladas

Anónimo disse...

João Pereira fez um acordo com o BE em que se comprometia emprestar ao partido 17000 euros mas assim que se apanhou com esse documento logo tratou de pedir dinheiro a algumas pessoas por conta. De tal forma o fez que houve quem, com vergonha, pagasse a algumas pessoas o dinheiro que o Joãozinho ficara a dever. Essa pessoa berrou com mais de 5000 euros. É preciso ter muita lata!

Anónimo disse...

Atão foi o João Pereira que fez a obra do Rei do Alcatrão?
Fico parve com iste.
Atão foi ele que ficou a dever aos trabalhadores?
Fico parve com iste.
Atão ele tem calotes?
Fico parve com iste.
Atão ele deve ó fisque?
Fico parve com iste.
Tamém foi roubar ospanhóis?
Móss...agora tou pensande...
Atão a gaja do PS candava com ele no movimento civico è da mema calidade.
E quer ser Presidenta?
Fico parve com isto.
Ò mane Zé Criste,vem cá baxe ver iste.