domingo, 6 de fevereiro de 2011

FUZETA-OLHÃO: ESTES SOCIALISTAS


O ultimo trimestre de 2009 trouxe novo ciclo autárquico, com algumas caras novas vestidas de roupas velhas. Na Fuzeta, concelho de Olhão, foi eleito um carreirista militar, para presidente da Junta de Freguesia. Habituado a que no quartel as suas ordens não eram discutidas, pensa fazer o mesmo com a população da Fuzeta. É assim que inicia o seu mandato.
A imagem em cima, reporta-se à Rua das Vinhas, onde mora o militar reformado em presidente de junta e nada teria de anormal se não se tratasse da primeira obra do exercício.
Todas as ruas da Fuzeta, no sentido da ponte grande para a Avenida da Liberdade, são abauladas, chegando o alcatrão a ser mais alto que os passeios. O presidentezinho logo resolveu o problema à sua porta, com os dinheiros da junta, pois claro, e borrifou-se para a vizinhança. Do inicio da rua até ao cruzamento, continua como sempre esteve, mas do cruzamento para baixo, quarteirão onde mora, mandou fazer uma grade em ferro, junto ao passeio para corrigir o desnivelamento da rua. Cadê os restantes moradores da rua? E das outras ruas?
O desprezo que este tipo de gente mostra pela restante população está patente nestes pequenos pormenores. Quando do boicote dos pescadores ao acto eleitoral, se este presidente estivesse lá para servir os interesses da população, ele próprio teria chamado toda a população a pronunciar-se sobre o apoio a dar à comunidade piscatória local, à semelhança do que aconteceu noutras povoações do País, mas não o fez. Este é mais um produto socialista "made in Leal" a mandar às urtigas na primeira oportunidade.

27 comentários:

Anónimo disse...

Os militares são o espelho da sociedade no melhor e no pior.Constituem o único pilar do estado-nação que faz juramento de defender até à última consequência,a própria vida, o povo a que pertencem.O militar presidente de junta não pertenceu à tropa em que, no pior primeiro os oficiais, no melhor os soldados - o contrário faz toda a diferença.

To Rico disse...

então o moçe vê o leal enriquecer à força toda, e ele não podia agora melhorar a rua para não dar cabo do carrinho?
já agora as contas do parque de campismo da Fuzeta que é propriedade da junta de freguesia da Fuzeta, tem sido apresentadas?????

Atente disse...

pena é acabarem com as ruas assim pois em olhão já acabaram com todas a ultima foi a rua nova do levante,isso é história e muito poucas cidades tem ruas dessas.É isso que diferencia as localidades e dá um valo histórico a essas comunidades.
o presidente da junta ao fazer isso só mostra a sua mesquinhez ao aproveitar-se do cargo que tem em proveito próprio,para destruir uma das características da Fuzeta,como localidade histórica.

D.Quixote delapina disse...

mom então o mecinhe vê o e chico cara dura a enricar juntamente com nos boys,o 2º que faz farmácias e vivendas onde quer e lhe apetece, e ele presidente da junta,nã pode fazer umas obras na sua ruela???
mom tem tine tem.

Anónimo disse...

viva o xuxialismo no seu melhor.

Anónimo disse...

Segundo o B.E. local tambem em Pechão o Zéquinha manda fazer calçadas em caminhos privados pertença de amigos,assim como mandou calçetar a entrada da sua mansão com o dinheiro da junta de freguesia,a mesma sorte não teve um vizinho morador na mesma rua que para lhe passarem a licença de habitabidade foi obrigado em comformidade com a Lei a mandar fazer o mesmo,que o senhor presidente fez com o dinheiro dos nossos impostos, mas gastando alguns milhares de euros
Não tenham dúvidas,o pessoal do CARTÃO ROSA perdeu toda a vergonha,enquanto puderem vão delapidando todo o erario publico.

Anónimo disse...

Ao amigo " A Terra", que publica este post:
Esta notiçia, está enganada, esta casa em questão e rua, nao é a casa do Presedentinho da Junta, est casa, é certamente, a residênçia do seu pai, antigo militar da Guarda Fiscal, pessoa, já idosa e delibitada fisicamente, com grandes problemas, na coluna, quase curvada.
O Presidente, vive, numa mansão, como por aqui se diz, antes do Centro de Saúde, sentido 125-Fuzeta,nesta nova Urbanização,à direita, pessoa bastante simpática, que não cumprimenta ninguém assim, como a anafada esposa, um hábito da terra?
Por isso, acho, que esta notíçai, deve ser corrigida, porque não está correcta?

Anónimo disse...

e a cave da vivenda do chalana está conforme o projecto???

Anónimo disse...

Falem tanto mas tanto, querem que eu conto oque sei, vamos com calma que eu vou contar tudo.

Anónimo disse...

Mosse o Chalana e o mais serio coitadinho do moço ate fez troca da mulher para a segurança social em troca da secretaria, este moço e cabeça penssante p algibeira dele

a.terra disse...

Ao comentador das 18:16:
O problema não está no facto de a casa ser do proprio ou do pai, mas sim da utilização de recursos publicos para satisfação seja pessoal ou familiar. Como compreenderá todos têm pais, uns mais idosos que outros, doentes ou não.
Lamento a enfermidade do senhor, mas não deixo de lembrar que nas mesmas condições há muiras outras pessoas, para com quem o presidente não teve a mesma deferencia. Lembro-lhe a titulo de exemplo o que se passa com as casas dos pobres e da falta de intervenção da Junta.
O que verdadeiramente está em causa é a postura de um presidente que a primeira obra que resolve fazer com dinheiro da Junta é em beneficio de um familiar, que sendo justo, não deixa de ser discriminatorio em relação aos outros desprotegidos da vila.
A postura presidencial é propria de um pequeno cacique local, na linhagem do seu amigo e camarada Leal.
Admito estar errado quanto à casa ser do proprio, mas quanto ao essencial a noticia é correcta e daí não retirar nada do que disse.

Anónimo disse...

moss então o presidente já não pode fazer o favor ao pai???
o chico leal faz tantes favores,e ele não pode fazer só um?
o ex presidente da junta de freguesia de olhão andou a arrancar laranjeiras e a levá-las de noite para a lixeira em quelfes com um camião da CMO utilizando empregados da CMO e o camião e as autoridades não fizeram nada,e agora o moçe da fezeta não pode arranjar a rua ao pai?

Os Esquecidinhos disse...

Haníbal e o pelotão de elefantes cegos

Quem fomentou e subsidiou o abate dos barcos de pesca ? Quem fomentou uma agricultura absentista controlada pelos latifundiários do sul ? Quem abriu universidades e politécnicos por este país fora enganando milhares de jovens ? Quem foi o primeiro deslumbrado com as PPP ?Qual o governante que acreditou que Portugal poderia ser a Califórnia da Europa, como se a Califórnia fosse só turismo?Quem alcatroou o país ?Quem começou a moldar estas cabecinhas inteligentes dando-lhes meninas nuas na tv,e de quem é amigo o senhor Beilderberg ?Enfim, Quem começou a trinchar o bolo dos subsídios e determinou inegavelmente o rumo de Portugal ? Claro que todos sabem ! O contabilista de Boliqueime. O seu a seu dono.

7 pecados mortais do PS disse...

Adoptou "políticas neoliberais e, portanto, abandonou a matriz ideológica socialista";

2. "Autoritarismo interno e ausência de debate, empobrecendo o papel do PS no país";

3. "Imposição de medidas governativas como inevitáveis e sem alternativa, o que traduz dependências nacionais e internacionais não assumidas nem clarificadas para o presente e o futuro";

4. "Marketing político banal e constante, de par com uma superficialidade nas bandeiras de modernização da sociedade portuguesa";

. "Falta de ética democrática e republicana na vida pública e na governação";6. "Sacrifício de políticas sociais construídas pelo próprio PS em fases anteriores";

7. "Falta de credibilidade, quer por incompetência quer por hipocrisia, dando o dito por não dito em demasiadas situações de pesadas consequências".
isso diz a Ana Benavente do ps.

Anónimo disse...

Mas para quê estas conversas se todos da fuzeta já sabiam,só o a, terra é que não sabia,isto quer dizer que está um pouco distraido.Se calhar tem andado a olhar para as ostras do carlos martins.L.Gula

Anónimo disse...

Resposta da junta de freguesia para todos:
http://www.youtube.com/watch?v=px7BIEdIZcI

J.Bernardino disse...

Más linguas isso é tudo por eu não aderir ao boicote das eleições.

Anónimo disse...

Olhão sob os signos chineses ? É verdade e este ano é do signo do coelho e a China quer um ano calmo,para que não haja qualquer tipo de agitação popular saida da cartola,tem censurado tudo até as manisfestações do Magrebe.Uma coisa é certa, não existe uma unica ditadura,por mais musculada que seja que não tema as capacidades do seu povo.

Pimpão

Anónimo disse...

Para que servem os apoios de pesca se os pescadores não podem ir ao mar ? Grande alarido faz o aprendiz de cacique da Fuseta que diz que o seu chefe dia 10 irá distribuir apoios de pesca cerca de 17 aos pescadores.Mereciam uma resposta condigna "Vendam os apoios de pesca para minimizar os prejuizos que os pescadores já tiveram e têm pela loucura de abrirem uma barra aonde não deviam "

Dx

Anónimo disse...

O sr."a.terra" escreveu um texto sobre o presidente de junta de freguesia da fuzeta e que o autor deste blog se apressou a publicá-lo, sem ter menor preocupação em verificar os factos descritos, certamente com alguma intensão.Essas acusações que são feitas, e que alguns comentadores teceram duras criticas partindo do principio que eram verdadeiras contribuindo para aumentar criar uma image de um eleito que desperdiça dinheiro publico em favor proprio ou do seu familiar.Os factos verdadeiros são os seguintes: A obra de colocação das grelhas foi feita pelo anterior presidente da junta; o actual presidente da junta não mora nesta rua; já solicitou à cmo a reposição das valetas originais nesta rua e em outras idênticas; já executou varias obras em beneficio da freguesia, tais como o melhoramento dos balnearios publicos, ampliação bar parque campismo, adaptação da nova ludoteca, entre outras. Estes factos são faceis de comprovar. A critica com base na mentira é sempre mais facil. Pode haver motivos de critica mas certamente não será por este. Não ficava mal apresentarem um pedido de desculpa pelo que aqui foi dito injustamente.

Anónimo disse...

Má ê na vejo nenhuma rua com essas grelhas a na ser a do pai de presedente. Na mema rua, um pouco mas acima vive um deficiente motor que anda de cadeira de rodas e nem uma rampa fexerem para o rapaz sair de casa.
Diga lá ó presedente se sim ou não é verdade que as grelhas estão à porta do sê pai? E em coutras ruas é que há disso?
Mentiroso deve ser vocemecê, para vir chamar menterosos aos outros. Aprendê com o Chico, foi? Esse tabem dezer a mêma coisa que você.

a.terra disse...

Ao comentador das 22:16:
Não retiro nada do que disse e muito menos pedir desculpas.
É um facto, coincidencia ou não, mas é à porta do pai do presidente da Junta que as grelhas estão colocadas, e não as vejo em nenhum outro lugar. Tambem sei que mais acima, nessa rua, mora um antigo funcionario da lota a quem poderia ser arranjado uma solução para melhorar a sua mobilidade, mas a Junta não teve a mais pequena preocupação. Como não teve preocupação em melhorar as condições de habitabilidade das casas dos pobres.
Mas o presidente confunde-se quando diz que a obra foi feita pelo anterior presidente e agora quer que seja a camara a arcar com as despesas de desmanchar o que a Junta fez. Então de quem é, afinal a obra?
Se o presidente acha que fez uma grande obra pela Fuzeta, como aquelas que enunciou, então muito mmal anda a vila , entregue a gente sem o minimo de capacidade para defender os seus eleitores.
Compreende-se pois a falta de apoio que deu ao seu eleitorado aquando do boicote dos pescadores.
Se não tem vagar para fazer mais e melhor pelos seus bata a porta e vá-se embora, mas deixe de alimentar ilusões, que essa mama está-se a acabar.

Anónimo disse...

Ao Senhor Anónimo das 22.16
Foi de facto lesto vir a terreiro desmentir o conteudo do post como não sendo deste mandato da junta e consequêntemente do presidente,tambêm como observador lhe posso perguntar:Se não foi neste mandato a colocação das grelhas,ainda mais grave se torna o problema dado a antiguidade do mesmo,e mesmo que se tenha executado demarches para a reposição inicial,o porquê de tanta demora na resolução desta desigualdade ?A antiguidade das aberrações não iliba os conresponsaveis actuais,a não ser que não tenha havido a assimetria da informação do antigo para este presidente,o que não é credivel.Estranho no minimo o Senhor comentador Anonimo,não ter tido a mesma rapidez de analise em relação a outros problemas da Fuseta e suas gentes,e recorde-lhe como por exemplo a situação da barra da Fuseta,não nos vai dizer que é outra mentira ?Aqui nem uma palavra tanto do actual presidente como do antigo,afinal aonde reside a preocupação com os pescadores da Fuseta ?O que fez a junta em prol da resolução desta classe ?Quais as medidas sugeridas para suavizar os prejuizos que os pescadores tiveram e têm ?Para quando a barra navegavel ?Será que a atribuição dos apoios de pesca faz esquecer o resto ?

DX

Anónimo disse...

e as contas do parque de campismo da Fezeta quando é que são apresentadas??

To Rico disse...

a junta quer é prédios dentro de agua nem que para isso tenha de aterrar a ria.pois são as ordens do leal.
os pescadores da fuzeta ficaram sem o local prório para observar o mar chamado miradoruro e agira foi em frente ao bairro dos pescadores qualquer dia os pescadores para ver o mar está em condições de se arriscarem, na barra, tem de ir para cima da igreja

Anónimo disse...

Voçês querem é conversa fiada,mas estou off !

D.Quixote delapina disse...

Só fala quem o presidente do PS quer?

Só. As actas ou não são feitas ou não são votadas. E não são votadas, porque as actas não correspondem minimamente àquilo que lá se passou. Na última reunião houve um dirigente que escreveu uma carta ao Almeida Santos a dizer que as actas estavam erradas e que queria discutir isso. O presidente do partido, nesta última reunião, no domingo, como viu que este dirigente ia falar disse-lhe que depois falaria com ele no final da reunião para que não se desse ali um incidente interno.

Na última reunião da comissão nacional?

Sim, o Almeida Santos tem culpas enormes na falta de democraticidade interna do partido.

Quem assim fala é Henrique Neto Militante do PS que foi deputado do governo Guterres.
Não admira que o ps em olhão seja igual e façam o mesmo nas actas da CMO e da A.Municipal,a democracia desses mocinhos do ps, é uma democracia de pacotilha.