sexta-feira, 8 de abril de 2011

António Pina o Dono do Algarve?????

Marca Algarve não pode ser utilizada pelas autarquias, diz António Pina


Foto
joão tiago Ver Fotos »
António Pina

Confrontado com as críticas da associação Odiana, o presidente da ERTA António Pina diz que a atitude dos autarcas do Baixo Guadiana «prejudica» a unidade do Algarve e alerta que «alimentar a lógica das capelinhas» só cria «efeitos negativos».

Da mesma forma, o recém-regressado líder da ERTA lembra que apesar de as autarquias serem livres de promover os seus produtos e de poderem divulgar os seus territórios como estando inseridos na região do Algarve, «não poderão utilizar diretamente a marca Algarve», registada em nome do Turismo do Algarve.

Apesar de até à passada sexta-feira não ter recebido nenhuma comunicação oficial da Odiana, Pina mostra abertura para discutir a questão, mas refuta a acusação de não existir uma promoção eficaz junto dos mercados espanhóis.

«A vida continua e esta semana a Associação Turismo do Algarve irá reunir-se para debater questões relacionadas com a promoção», concluiu António Pina, numa clara referência ao momento de instabilidade vivido na instituição.

6 de Abril de 2011 | 10:10
filipe antunes


Noticia retirada do Barlavento On line.

Nota do Olhão Livre: Será que o drº António Pina o Velho (pois há António Pina o Novo, que é seu filho e vice-presidente da C.M.Olhão, e vice presidente do PS Algarve) ensandeceu de vez?

A Associação Odiana sentindo-se discriminados pelo governo, não podem fazer a promoção do Algarve? Se ainda reivindicasse a patente da palavra, ALLGARVE seria lógico, pois o Governo gastou 3 milhões para criar essa patente, mas agora querer impedir que uma Associação do Algarve seja impedida de fazer a divulgação do ALGARVE? Foi para tomar para decisões deste tipo, que António Pina quis voltar para a direcção do Turismo do Algarve, com o apoio dos presidentes de Câmara do PSD?É com atitudes ditatoriais, como esta, que se defende o Algarve dos Tubarões de Lisboa????

O tempo dirá, se Antonio Pina ensandeceu de vez, ou se quis voltar para o Turismo para colocar a sua assinatura num projecto turístico, que está no segredo dos deuses para Olhão.

14 comentários:

Anónimo disse...

quem manda os presidentes das Câmaras de Alcoutim Casro Marim e de V.R.Stº Antonio terem votada no regresso de Pina o velho(gosto disso)que assim que se apanhou outra vez com poder, quis logo tramar quem votou nele,para voltar ao Turismo?
Isso é que são facadinhas à falsa fé heim????
qual será o grande hotel que vai nascer em Olhão? Será na Quinta de Marim com o campo de Golfe a despejar veneno para a Ria e para as ostras do filho,vice presidente?
Ou será na quinta João de Ourém em cima do lençol freático que existe lá???Pois os pinheiros já foram quase todos derrubados e não tarda muito já não vai preciso abater pinheiros.
vamos estar atentos às assinaturas.

Anónimo disse...

olhem que quem se mete com o pina leva,não estão a ver os exemplos dos presidentes de alcoutim castro marim e vila real?

Anónimo disse...

ui que medo.........mom! então o homem velhe a quem vai assustar? a familia já está toda bem instalada,o homem agora só quer colocar a assinatura e acabar com as discussões pois ele tem mais de fazer.

Anónimo disse...

Essa agora, é boa. Até o nome da provincia passou a marca registada. Desde quando?
D. Afonso III ainda vai ter de pagar por se intitular rei dos Algarves. Ao que isto chegou!

Anónimo disse...

Embora usem oculos,vêm menos que um cego e Pina não foge á regra,assim como quem aposta em Olhão num turismo virado para o estrelato ou seja um turismo de elite,que não vão comer no Amador ou no Sete Estrelas,ou no Bote.Não têm coragem estes personagens em admitir,que o turismo do Algarve vem perdendo competitividade,há vários anos.
Segundo dados do INE o Algarve em 2010 teve menos 3 Milhões de dormidas de estrangeiros do que há 5 anos antes.Na realidade o Algarve com estes dirigentes tem andado á deriva,tentando repetir num quadro já esgotado,alguns exitos de anos anteriores em diversas áreas imobiliário/turistico/residencial.
O Algarve precisa urgentemente de reencontrar um rumo próprio,uma estrategia equilibrada que potencie todos os seus recursos endógenos,e dinamize não só o turismo "não este de 5 estrelas esgotado no modelo em que persistem
como todos os sectores economicos,e empresariais da região e mais concretamente o de Olhão,capaz de gerar riqueza e emprego.O que temos neste momento é um Algarve atordoado que não percebe aonde está,um Algarve sem rumo seguro,sem liderança capaz á semelhança do país.Temos um Algarve com dificuldades em ter uma estratégia competitiva nas suas diversas áreas que não é só turismo,assim estes dirigentes tirassem os oculos para vislumbrarem melhor.

DX

Anónimo disse...

tenham tento e educação quando falam em pessoas de relevo.JoãodeOlhão

Zé do Mar disse...

Criticar é fácil!
o que já não é tão fácil, é apresentar projetos (endogenos) ou não! Olhão ainda tem quase tudo para fazer a nível de turismo, não deve ser dificil apresentar aqui umas ideias. Que tal uns cuzeiros na ria com barcos adequados aos espectaculos, e à gastronomia? Olhão já tem um Hotel de 5 estrelas,(deveria ter começado por baixo) e que tal construir uns 4*, e 3* porque o turismo não é feito só com gente rica| e onde estão os trens puxados a cavalo?(com tanto cavalo que por ai há) e se nada disto resultasse, construia-se o castelo da Floripes no meio da Ilha do Kinitra, e punha-se o Verissímo fardado de capitão a transportar passageiros no Bom Sucesso para visitar o Castelo.

Anónimo disse...

Querem mais turistas?

Se continuar o lixo em quatro camadas por tudo quanto e esquina em Olhao , os ditos cujos so ca passam um dia e se passarem ?!
Pra nao falar em esgotos , o desleixo geral em que se encontra a nossa terreola .

Querem turismo?
1-Teem que pensar no bem estar dos naturais
2-Quando isso por acaso acontecer entao poderemos pensar um pouco mais longe
3- ªªªªªªªªªªpara se ter um turismo de muitas estrelas tinhamos nos que estar muitissimo bem o que nao e o caso.........so se fizerem "guetos" para turistas , bom so se fizerem o que se ouve falar la para os lados de Marim............ mas mesmo assim?

Anónimo disse...

Ha alguns senhores que so conquistaram algum "relevo" depois de terem mudado varias vezes de casaca

Tera sido por merito?

Anónimo disse...

Criticar com razão e sensibilidade!
Olhão é dos Concelhos cuja taxa de desemprego se situa nos 13,8% um dos mais altos do pais segundo o INE,PERGUNTA-SE?:Perante tais dados qual a estratégia para a politica de emprego do EngºLeal ?Desde o encerramento da Bela Olhão quantos foram os postos de trabalho que se perdeu em Olhão ?O que se fez em relação á politica de pescas da sardinha em Olhão?aos barcos comprados pelo mesmo empresário da bela-olhão
cuja camara facilitou e de que maneira quase oferecendo o terreno para a instalação da mesma?Não deveriam ser mais cautelosos ?O que se fez para dinamizar a industria de reparacão naval existente em Olhão? Nada!Conhecem algumas medidas na defesa das pescas,da industria,agricultura que a camara tenha tomado ?Nada,então senhor Zé do mar merecem ou não a critica !?

DX

Zé do Mar disse...

Ao DX!
concerteza que merecem a critica!
Mas não se deve criticar por criticar, deve-se mostrar alternativas, e quais são as suas alternativas? a pesca da sardinha? costuma vender-se na lota a €0,10/kg,se se aumentar a pesca, provávelmente passará a se vender a € 0,05/kg, acha que isso vai resolver alguma coisa? quanto à construção naval temos ai um estaleiro que ainda está ao nível do tempo dos "descobrimentos", e dá bem resposta à procura. Constroi em Madeira, os construtores actualizados constroiem em titanium, e fibra de vidro.

D.Quixote delapina disse...

Fernando Nobre admite ser “incompreendido” como candidato do PSD por Lisboa
10-04-2011 16:32:00

Fernando Nobre considerou hoje que aceitar o convite do PSD para ser candidato independente do partido a presidente da Assembleia da República foi uma decisão muito difícil de tomar porque pode ser uma decisão incompreendida.


“Foi uma decisão muito difícil. O país vive uma situação dramática, os tempos que nos aguardam são espinhosos e duros, estamos carecidos de rumo e é preciso encontrar plataformas de entendimento que nos permitam abrir os caminhos do futuro”, refere o cabeça de lista por Lisboa do PSD na sua página da rede social.

Fernando Nobre considera que o facto de se manter como independente não o “livra da responsabilidade de contribuir para o futuro coletivo”, adiantando que poderá ser alvo de “muitas incompreensões”, de críticas “e até de desprezo de muitos”. Noticias do observatório do algarve..
Será que o dono do Algarve depois de ser mandatário de Fernando Nobre no Algarve e de ter o apoio dos presidentes de Cãmara do PSD na eleição para voltar para o turismo do Algarve,será QUE COM TANTO APOIO DO psd O DONO DO ALGARVE. ainda vai mudar de partido,depois de empregar a familia quase toda.

D.Quixote delapina disse...

A escandaleira que vai fazendo correr tinta na Entidade Regional de Turismo do Algarve é uma telenovela interessante.

António Pina, farto do sofá, exigiu o regresso às funções de Presidente, mas Nuno Aires foi renitente em ceder o lugar entretanto ocupado, o que gerou conflito aberto e divergências tornadas públicas.

O mais velho reocupou a presidência, mas o mais novo persiste na contestação.

Podemos olhar para aquilo como uma fábula: o galo correu com o frango para fora do poleiro.

Mas a imagem marafada quase dispensa palavras: enquanto a sinalética aponta a saída, o exdiretor regional de educação do Algarve (e exgovernador civil de Faro) aponta perentoriamente noutra direção…
roubado ao blog marafado.

Anónimo disse...

O que sera que o dr. Pina pai' diz de o Fernando Nobre ser candidato do PSD.