sexta-feira, 29 de abril de 2011

Até o chá de hortelã cidreira e lucia lima, querem proibir!

Vão proibir a cidreira, a lucia lima, a hortelã, etc. leiam que é importante

por BioTerra a Sexta-feira, 29 de Abril de 2011 às 4:16

Amigos, por favor, a todos, vejam a mensagem de 10 minutos de vídeo até ao fim. Isto interessa a todos, mesmo os que não entendem bem o inglês, devem tentar, porque é muito importante.

E assinem. As assinaturas já passam de 1/3 de milhão, isto assim rapidinho passa de vários milhões...

É já dia 30 de Abril :-(

Sabiam que o chá de cidreira está prestes a tornar-se ilegal? E o alho... e todas as muitas e muitas plantas usadas desde sempre!!! Acabou-se, a partir do fim deste mês uma normativa europeia vai proibir o uso de plantas em terapias naturais... Fitoterapia, naturoterapia, herbalismo....

Vamos perder a pouca tradição que ainda é nossa e pior vão acabar com as nossas alternativas aos medicamentos das grandes farmacêuticas!

Podemos coexistir e cada um toma a sua decisão em relação a terapias naturais. Mas esta directiva interfere na nossa/sua saúde.

Trata-se da directiva 2004/24/CE relativamente à qual tem havido o maior silêncio da parte dos órgãos da comunicação em todos os países da EU, durante estes sete anos que precederam a sua implementação. Como é costume, os órgãos da comunicação mantêm o cidadão entretido com telenovelas, futebol e escândalos, mas “esquecem-se” de assuntos verdadeiramente do interesse público e que dizem respeito à saúde, à educação e à justiça, desde que os mesmos não sirvam os interesses dos grupos que controlam a economia, não para benefício do cidadão mas para deles mesmos. O véu começou a ser levantado e alguns cidadãos mobilizam-se. Em virtude das despesas que esta directiva exigirá dos fabricantes de produtos da medicina natural, nós, cidadãos europeus, ficaremos privados de milhares de plantas medicinais durante decénios.

A directiva em questão visa proibir as preparações à base de plantas medicinais, por exemplo a infusão de tomilho, as cápsulas ou drageias de alho, de ginko biloba e muitas outras. Esta proibição é camufalada através da exigência de processos de aprovação que custam mais de 100 mil euros e que, ainda por cima, devem estar concluídos até 30 de Abril de 2011. O que é impossível. E isto para que os laboratórios farmacêuticos continuem a vender os seus fármacos e a envenenar a saúde pública... num eterno processo em que o suposto medicamento que cura a doença – e não faz mais do que camuflar os sintomas sem eliminar a origem – vai provocar outros problemas de saúde necessitando outros medicamentos, medicamentos esses que, por vezes, conduzem a situações desesperadas, como é o caso do Médiator, medicamento indicado no tratamento dos diabetes, felizmente hoje retirado da venda, mas até isso acontecer... terá feito mais de 500 mortos.

E peço-vos passem a todos os vossos contactos. Já notaram o silêncio que anda no ar em relação a isto? Se formos muitos a assinar talvez ainda dê....

É natureza e não há nada mais livre que isso. É a nossa liberdade.

http://www.savenaturalhealth.eu/

Obrigado a todos.

Nota do Olhão Livre: artigo, retirado do face book do Bioterra, que devido à importância que tem para todos, aqui transcrevo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Passa lá pela cabeça de alguém minimamente saudável que uma tal intenção possa ser possível? Não passa, mas infelizmente é verdade!
Parabéns antes de mais pelo vosso trabalho OL, questionando e denunciando o que no dia a dia corrói e atrofia este povo que vive anestesiado por telenovelas e futebol.
Se nos mobilizássemos pelas causas comuns como fizemos com o Euro 2004 não teríamos seguramente uma centésima parte dos problemas que hoje temos.
Em vez disso continuamos a deixar enrabarem-nos pois a malta vai aguentando com tudo o que os decisores se lembram, no entanto como tudo tem um fim, chegará o momento em que a coisa inevitavelmente descambará e nessa altura não haverá nenhuma novela ou jogo de futebol que tranquilize o pessoal. É que isso não tira a fome a ninguém!
Esta sociedade assemelha-se a uma floresta em que um número crescente de árvores estão cada vez mais secas e onde a mais pequena faísca pode revelar-se fatal. E avisos é o que todos os dias vai havendo mais …

Anónimo disse...

Corrupção e ditadura no seu melhor.

F. Leal disse...

Qualquer dia até o ar que respiramos nos tiram,e vamso ter de começar a pagar imposto sobre ele,e as pessoas continuam caladas.

Anónimo disse...

os grandes partidos não se pronunciam sobre estas questões porquê?

Anónimo disse...

DESPERTEM PARA A FORÇA SINISTRA QUE NOS ESTÁ A CONDUZIR COMO REBANHO; PAULATINAMENENTE VAMOS OBEDECENDO AOS SEUS DESÍGNIOS;
QUE DESIGNÍOS??? DESPERTEM PARA AS FORÇAS SECRETAS DA REVOLUÇÃO.

Anónimo disse...

Sem comentário

Anónimo disse...

É importante ler a directiva da CE:

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2004:136:0085:0090:pt:PDF

O ponto a que isto se refere é:

2. Em relação aos medicamentos tradicionais à base de plantas referidos no artigo 1.o da presente directiva e já comercializados à data da sua entrada em vigor, as autoridades competentes devem aplicar o disposto na presente directiva no prazo de sete anos a contar dessa entrada em vigor. (ou seja 2004 + 7 anos mas a data é de 31 Março e não 30 de Abril)

Não significa que os chás vão ser proibidos... É somente aos medicamentos naturais que não são
controlados.
Os que se compram no Celeiro ainda estão à venda e já passou 1 mês da data em questão.

E os chás também.

Ferreira disse...

Torná-mo-nos uns obedientes escravos da U. E.
Muita da legislação seguramente é produzida pelas figurinhas do costume: Os que não sabem o que são sacrifícios na vida; Os que não saem doa gabinetes; Os que pensam: " ...ah, vocês pensam que o dinheiro que vos damos não obriga a fazerem o que n´s queremos, então a gente lixa-os... Pensam que ficam ricos à custa de nós?...".
Acho que a coisa está tão séria e acumulada que certamente um dia destes desabará.
Os brasileiros teem um termo que define quem causa continuadamente problemas e quem os aceita para tramar terceiros. O termo é SACANAGEM.

- Não aguento mais sacanagens e que se lizem os sacanas de lá e os de cá: Vou usar o direito costitucional de resistência.