quarta-feira, 6 de abril de 2011

BRUXELAS VAI LEVAR PORTUGAL A TRIBUNAL

"Portugal ainda não adoptou, nem apresentou, os planos de gestão das bacias hidrográficas, considerados indispensáveis para cumprir a legislação europeia de qualidade da água. O prazo era até 22 de Dezembro de 2009. Por isso, a Comissão Europeia vai levar a questão a tribunal, foi hoje revelado por Bruxelas.
Além de Portugal, também a Bélgica, Dinamarca e Grécia serão levadas ao Tribunal de Justiça da União Europeia, por recomendação de Janez Potocnik, comissário responsável pelo Ambiente. Já em Outubro do ano passado, este responsável tinha decidido o envio de parecer fundamentado, instando Portugal e outros seis países a cumprirem a legislação."
É só uma parte do texto que vem publicado no Jornal Público. O Olhão Livre já por diversas vezes se tem pronunciado sobre este tema aos quais os nossos autarcas e não só, sempre tem fugido. Como não somos de desistir e a verdade, mais tarde ou mais cedo, virá ao de cima, aqui fica o registo que podem ler o texto completo no link abaixo:

8 comentários:

Anónimo disse...

Se isto der lugar a coimas quem paga ? É o Zé Povinho,não é tempo de fazermos como o Rafael Bordalo Pinheiro um manguito a estes pilantos todos.

Conceição Ruas
Olhão

Anónimo disse...

Bruxelas devia era levar tambêm a Camara de Olhão a tribunal,então segundo o Somos-Olhão venderam um terreno para um Hotel a 100 euros o metro quadrado ? Má vejam lá se descobrem mais algum terreno a beira.mar por este preço compro já grandes negoices.

Sebastião dos Prédios

Zé do Mar disse...

Bruxelas vai levar Portugal a tribunal? e depois vão fazer o quê?
Talvêz nos retirem os titulos do tesouro muito valiosos que o Socrates tencionava vender a bom preço! ou talvez metam o Socrates na cadeia, privando-nos dessa preciosidade de raça humana, o que seria um prejuizo enorme para Portugal!
Então o País está pegando fogo, e vocês estão peocupados com a gestão das bacias hidrográficas?

Anónimo disse...

E os espaços verdes do Hotel vejam como foram feitos mandem tambem para Bruxelas e a mais mas muito mais

Anónimo disse...

Pois é Zé do Mar se ninguem fizer nada ainda vais ter de pagar para te sentares no banco da avenida ou então uma taxa por passares pela rua das lojas.
Zé do Cano do "T"

Esgotos Tóxicos em Olhão disse...

o esgoto do T hoje corria assim merda aos montes mas o presidente Leal nega haver esgotos Tóxicos em Olhão mas há este do T e há o da Docapesca onde a agua é necessária para a descarga do peixe.
a ASAE vai investigar a saúde publica????

Floripes disse...

As ARH foram criadas para fazer esses planos ,recebem montes de dinheiro do orçamento de estado mas depois não fazem nada. A ARH do Algarve recebe todos os anos 18 milhões de euros e nem as ribeiras limpa. Há esgotos tóxicos a descarregar na Ria Formosa,tanto em Olhão onde até na Docapesca a CMO despeja esgotos directos sem tratamento e essa agua vai servir para a descarga do peixe. a ARH do Algarve, tenta esconder esses crimes,contra a biodiversidade, com o consentimento da CCDR do ICNB do IPMIAR e do PNRF. A lei da agua tem de ser cumprida até 2015,e a ARH até hoje nada fez nem sequer um plano para essa gestão. AS ETARs na Ria Formosa despejam para a Ria escorrências que não cumprem as normas comunitárias mas a ARH tem fechado os olhos a isso.O Movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão" já fez uma queixa a Bruxelas , por haver esgotos sem tratamento para aguas de produção de bivalves,e por as ETARS não cumprirem as normas comunitárias, neste momento está um processo a decorrer para condenar o Estado Português por esses crimes contra a Ria Formosa e contra a biodiversidade.pois as amêijoas morrem devido à poluição, 80% das colónias de Cavalos Marinhos desapareceram em 3 anos

Anónimo disse...

A Valentina Calixto presidente da ARH recebe 18 milhões de euros para vereficar o esatdo de poluição da ria e das ribeiras do Algarve e faz que não sabe que existe poluição na ria formosa no arade e no guadiana para já não falar que devia de limpar as ribeiras e impedir esgotos nessas ribeiras e nada disso faz é só arrecadar milhões e deixar a poluição acontecer.
já na Fuzeta esbanja dinheiros publicos como quer e e lhe apetece e não presta CONTAS A NINGUÉM. POR CAUSA DE MUITAS VALENTINAS DESSAS É QUE PORTUGAL BATEU NO FUNDO.