segunda-feira, 25 de abril de 2011

Farto de Promessas, 3 Porticos da Via do Infante foram incendiados!

Portagens: Incendiadas três estruturas de apoio aos pórticos na Via Infante

Via do Infante
Três estruturas de apoio ao funcionamento dos pórticos na Via Infante de Sagres (A22), no Algarve, foram hoje de madrugada incendiadas, disseram à Lusa fontes da GNR.

As estruturas vandalizadas são pequenas casas de betão onde está resguardado o equipamento elétrico para o funcionamento das futuras portagens.

A GNR precisou que o incidente ocorreu em Boliqueime, Loulé e Olhão entre as 03:00 e as 06:00.

A ação terá sido concertada e em simultâneo e consistiu na colocação de pneus a arder dentro das casas, cujas portas foram arrombadas, acrescentou.

Este caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

A colocação de portagens na Via Infante tem gerado vários protestos, inclusive de espanhóis que consideram a introdução de portagens naquela via um recuo de trinta anos ao tempo em que não existia uma ponte de ligação entre o sul de Portugal e Espanha.

As fundações para instalar os pórticos na A22 começaram a ser construídas em fevereiro.

A Via Infante de Sagres liga Vila Real de Santo António a Lagos/Bensafrim, numa extensão de 130 quilómetros.
Noticia do Região Sul on line.
Nota do Olhão Livre as pessoas começam a revoltar-se contra as promessas do PS que prometeram não haver portagens da Via do Infante,para conseguirem ganhar as eleições e agora adiaram as mesmas portagens para depois das eleições, só com o intuito de ganharem votos para a seguir às eleições activarem essas portagens.
Resultado 3 pórticos foram incendiados, para que as pessoas não se esqueçam do que vem aí a seguir às eleições.
Pois como podemos ver no Publico on line, também na saude os governantes cortam em todo o lado,agora querem cobras os medicamentos aos doentes crónicos da hepatite B,depois de já terem cortado certos medicamentos aos doentes oncológicos com mais de 60 anos,e depois da semana passada na Maternidade Alfredo da Costa andarem a fazer colecta de fundos, e a pedir fraldas a quem está internado.
Enquanto os mentores do 25 de Abril, e os governantes, gordos e anafados celebram o 25 de Abril de cravo na lapela, com discursos de atordoar o povo, e de prestação de vassalagem ao FMI, outros caso de Sócrates que se apressa em cortar fitas, há no entanto cidadãos que já descrentes, se começam a revoltar, e passam das palavras aos actos, e o resultado está à vista.

24 comentários:

Anónimo disse...

não é de estranhar esses actos de desespero,pois as portagens só foram adiadas para o ps tentar enganar as pessoas, e arrebanhar mais uns votos.
podem chamar terrorismo,mas não será terrorismo roubar os salários de quem trabalha,e chegar a casa depois de 1 mês de trabalho e ver o ordenado reduzido em nome da salvação dos erros cometidos pelo ps,e pelos que nos tem governado até aqui?
não é terrorismo estar doente e ter de levantar às 4 de manhã para marcar uma consulta por não ter médico de família?

Maria disse...

Era bom é que algumas pessoas abrissem os olhos quanto ao 25 de Abril e deixassem de ver TV e começassem a pensar pelas próprias cabecinhas. Que a Liberdade como a idealizamos chegue um dia!

Anónimo disse...

eu até concordo com as portagens. no ponto de vista em que nós nos impostos pagamos a sua manutencao entao seria justo serem os utilizadores a paga-lo mas se com as portagens eu vou continuar a ter a mesma taxa de impostos entao qual a difrenca? afinal para que serve os lucros das portagens

eu sou contra é ao estado dar dinheiro as empresas consecionarias das estradas...

Anónimo disse...

Desobediência civil a um regime que manifestamente já não merece respeito?
Só o princípio? ou algo mais no horizonte?

Anónimo disse...

só os politicos que engordaram à CONTA DO 25 DE ABRIL É QUE PODEM ESTAR CONTENTES COM ELE.
EM OLHÃO GENTE QUE ERAM UNS ZÉS NINGUÉNS COMO QUASE TODOS,ERAM, SUBIRAM NA VIDA À CONTA DO PS,É VÊ-LOS HOJE DE CRAVO NA LAPELA MAS COM A VIDA ASSEGURADA PARA ELES E PARA OS FILHOS,COM TACHOS EM TUDO O QUE É ORGANISMO PÚBLICOS E INSTITUIÇÕES DO CONCELHO QUE O PS DOMINA.
UMA PARTE DELES, TEVE DE MUDAR DE PARTIDO DO PC OU DO MDP PARA CONSEGUIREM ISSO, DEPOIS DE VEREM QUE NESSES PARTIDOS NÃO IAM A LADO NENHUM.
HOJE TEM A BARRIGA CHEIA MAS ESTÃo acagaçados pois sabem que de um dia para o outro a coisa pode mudar.

Anónimo disse...

Esta merda só vai a tiro!

JMateus

Anónimo disse...

o 25 de abril só foi bom para que se governou, como o ps pc psd cds be, e agora pedem sacrifícios a quem trabalha, para pagar as asneiras que eles cometeram.

Anónimo disse...

A PJ devia era de ir investigar os roubos dos politicos que nos governam.
A PJ devia era de investigar a venda de terrenos a preço da uva mijona como fizeram os vereadores da CMO nos terrenos do Hotel.
A PJ devia era de ir investigar as violações ao PDM de Olhão onde só se podia construir 5 pisos e há prédios de 8 pisos em plena avenida da republica e na bernardino da silva,e na rua da majuca

Unknown disse...

dia de Revolução

Peixe Frito disse...

Eu acho que isto é um sinal das coisas que estão por vir, infelizmente nós os portugueses, nunca nos demos bem com a democracia, se lermos cronicas de à 100 anos, ficamos abismados com a semelhança com o que se está a passar agora. De acordo com a logica das coisas, os próximos tempos, deverão ser de tumultos,e de violencia, de fome e miséria até que apareça um Salazar qualquer que ponha isto tudo na ordem.

Anónimo disse...

acabei de ver na tv os 4 presidentes da república a festejaram o 25 de abril mas não vi ninguém falar da fome e da miséria que alastra portugal.

Anónimo disse...

4 presidentes da república a festejaram o 25 de Abril com o nosso dinheiro! Mais um roubo descarado, quando vamos reagir?
Isto dos porticos é uma reacção muito normal, quem não está revoltado?

ACORDO COM O FMI disse...

http://acordocomofmi.blogspot.com/2011/04/porque-referendar-acordo-com-fmi.html#comments

Vampiros. disse...

por tudo o que já foi dito,neste blog, vale a pena recordar o Zeca.

Anónimo disse...

Passados 37 anos,a merda continua os pobres pagam a crise, os ricos ficam mais ricos.
e ainda celebram a MERDA QUE FIZERAM.

Anónimo disse...

Olhão Livre . 25.04.2011 18:59

Via Facebook
A Revolta acontece quando existe desespero!

As pessoas quando se sentem enganadas,e vem na televisão os discursos dos políticos que levaram Portugal à falência,e depois pedem aos portugueses que trabalham para serem estes, mais uma vez a pagar as dividas contraídas por estes . É absolutamente normal as pessoas revoltarem-se e fazer acções como estas! O PS ,no Algarve,ganhou as eleições à conta das promessas que eram contra as portagens,foi o ps que organizou manifestações contra essas portagens, hoje dá o dito por não dito e quer implementar portagens na via do infante quando não existe no Algarve uma estrada nacional ,mas sim uma avenida que atravessa o Algarve que é a mortifera 125.,cheia de rotundas passadeiras de peões e de semáforos. Ao adiar o pagamento das portagens na via do Infante o PS tenta iludir as pessoas e amealhar votos nas próximas eleições.

bernardino disse...

ora aqui esta um comentario que retrata a realidade que aconteceu com a industria de olhao
comcordo

meus caros que tal ver o que nos levou á miseria
houve um ministro que disse "não há almocos gratis"niguem dá nada a niguem...
meus caros os culpados da crise do nosso pais foi quem nos deixou ser manipulados pela uniao europeia pois vemos os seguintes casos.....
na uniao quem sao os ricos ?
alemanha...
1-entao a uniao disse a portugal meus caros nós uniao(alemanha) abrimos fabricas em portugal criamos empreco e em troca ficamos isentos de impostos durante 10-15 anos.... acontece que alemanha enriqueceu e hoje passado esses anos as fabricas se deslocam para a romenia,moldavia etc
2-meus caros visto a pesca estar mal nos damos subssidios para abater frotas pesqueiras---hoje temos uma frota reduzida a nada(aconteceu na belaolhao onde ficou anos isenta de taxas a troca de emprego hoje está fexada e acabou com as traineiras d olhao...
3- meus caros vamos fazer uma politica de cotas no pescado ,leite etc... nós caimos e hoje mesmo sem barcos a nossa cota nao chega para alimentar o povo e obriganos a importar ex: leite todos os anos a uniao nos obriga a jogar fora leite e a importar de paises estrangeiros....
a uniao(alemanha e paises nordicos) deram-nos o bailhe e nós caimos que nem tolos pois nos destruimos as nossas industrias e frotas com promecas que na realidade enriqueceram esses que agora sao os reis da europa....
será que niguem achou estranho alguem pagar para destruir um barco???? pois a resposta é simples os armadores viram dinheiro facil mas esse dinheiro gastou-se e se nao tem vindo ainda essas traineiras produziam riquesa e assim estms a importar sardinha de marrocos á venda no lidl e aldi e pingodoce etc que na realidade são de fabricas alemãs em maraqueche...pois a politica de uniao é uma politica de enriquecer os ricos e afundar os pobres...na agricultura e disto sei bem pois aconteceu com um familiar ..ele tinha estufas de tomates a uniao davalhe subssidio pela fraca producao... ele como muitos para chegar ao dinheiro facil queimava com quimicos as tomateiras e em troca rcebia subsidios que garantiam a rentabilidaade mas sera que niguem reparou que estes subssidios serviam para destruir a nossa agricultura e obrigar a importacao dos paises liders e enriquece-los bem o comentario já vai longo...
só gostaria de dizer que a juventude tem de mudar esta politica de ser refem dos liders europeus(juventude não de idade mas de cabeca pois temos o caso do A Terra que com os anos de expriencia de vida mantem um espirito de luta pelos seus ediais e ideias) eu tenho 23 anos mas pergunto os culpados serão o socrates ou o jorge sampaio etc? ou os que governaram apartir de 86 e que não souberam dizer não as regras de monopolio europeu.... eu na minha curta vida conheci o psd e ps no governo e isto sempre mal será que nao é hora de mudar...

25 de Abril de 2011 16:11

Anónimo disse...

Muito interessante a postura de o ex-PR Sampaio - ... não adianta nada em apontar nomes de culpados...etc,etc.Só a ditadura teve nomes para nunca mais esquecer?
Vamos fazer sacrifícios esquecendo que os culpados têm nomes?Vamos continuar a confiar nessa gente? Fica tudo impune? A equipa sofre uma monumental derrota e não há alteração de coisa alguma?
A mesma vacuidade politicamente ajustada.

Anónimo disse...

A hipocrisia refinada do centrão; os pórticos já estão montados mas só vão começar a cobrar depois das eleições. Atraso com a desculpa de ser ou não legal? Ainda por cima apelam à confiança dos portugueses;
CONFIEM, CONFIEM - NUM BELO FUNERAL.

Anónimo disse...

VIVA A MISÉRIA!

JMateus

Anónimo disse...

com o tempo e depois do FMI começar a roubar ainda mais as pessoas, essas vão ter de se revoltar.
pois quando não há pão para dar aos filhos, alguma coisa tem de se fazer.

Anónimo disse...

Ao comentador das 10:47;

Não creio que o povo português tenha esse valor tão revolucionário
de prontidão...pois é um povo de brandos costumes!
Isso dá muito trabalho!
Aonde se encontram a grande maioria do povo activo neste momento??? Que eu tenha conhecimento, uns já fugiram e outrs para lá caminham.

JMateus

Não apaguem a memória. disse...

para que os nossos filhos saibam o que aconteceu nas cadeias da pide antes do 25 de abril.

Anónimo disse...

NÃO APAGUEM DA MEMÓRIA - ...para que os nossos filhos não esqueçam o que aconteceu nas cadeias dos sociais-fascistas e quejandos depois do 25 de Abril.