sábado, 9 de abril de 2011

Luta contra as Portagens na Via do Infante, Une Portugueses e Espanhois.

Hoje mais uma manifestação contra as portagens na Via do Infante uniu Cidadãos Portugueses e Espanhóis, contra a introdução de Portagens,nessa Via rápida, que querem Chamar A22.
O Alcaide de Ayamonte que fez as seguintes declarações ao Região Sul:O alcaide de Ayamonte, António Rodriguez, considerou hoje que a introdução de portagens na Via Infante é um recuo de “trinta anos” ao tempo em que não existia uma ponte de ligação entre o sul de Portugal e Espanha.

“Com esta medida, o que vão fazer [o Governo português] é retroceder 30 anos”, afirmou, lembrando que a abertura da Ponte do Guadiana, em 1991, facilitou muito a mobilidade entre os dois países.
Dada a enorme tradição de “intercâmbio económico” e “criação de riqueza” entre os dois povos, a introdução de portagens irá ter “consequências gravíssimas” para o Algarve, para toda a província de Huelva e em particular para Ayamonte, considerou.
Além dos milhares de cidadãos presentes,os politicos os mais notáveis foram:
O presidente da Câmara de Alcoutim (PSD), Francisco Amaral, também considera que o pagamento da circulação na Via Infante vai fazer com que os espanhóis “tenham menos vontade” de ir ao Algarve.

Amaral, que formou com José Estevens (PSD), presidente da Câmara de Castro Marim, a dupla de presidentes de autarquias do Algarve presentes no protesto, considerou ainda que a suspensão das portagens da A22 é apenas “uma forma de enganar” os algarvios.

Já João Vasconcelos, da Comissão de Utentes da A22, diz que o facto de adiamento ser só por “dois meses” não “resolve a situação”, contudo, afirma acreditar que o processo ainda seja reversível.

“Acredito na não introdução de portagens, mas temos que lutar até ao fim”, afirmou aos jornalistas, acrescentando que a comissão está a ponderar medidas “mais radicais” como fazer uma marcha até ao Governo Civil ou ao Aeroporto de Faro."

A oportunista medida de dizer que vão adiar as malfadadas Portagens, anuciadas para começar a funcionar em 15 de Abril próximo, mas adiadas sine die para depois das eleições , só para tirar dividendo eleitorais pois as pessoas assim só irão pagar as portagens depois das eleições,prova disso, são os pórticos já implantados na Via do Infante, que mostram bem a intenção do PS e do PSD.
As pessoas não podem desmobilizar dessa luta contra as portagens. Os algarvios não devem ir nas ilusões dessa suspensão, de quem quer implantar as malditas e ruinosas portagens.
Esta suspensão, só vai servir para que as pessoas se esqueçam das portagens, até ao dia do voto,tentando que as pessoas, votem nesses partidos que prometem uma coisa e fazem outra. uma coisa e fazem outra.
Os homens que dizem que defendem o Algarve, mais uma vez não estiveram presentes!

5 comentários:

Anónimo disse...

quem não vejo nessas manifs é o dono do ALLGARVE.nem pai nem filho,nem socio do filho nem a família que está já toda com tacho.
CAMMORRA é o que são todos.

Anónimo disse...

O Presidente da Camara, que diz estar sempre ao seu lado, devia manifestar ao lado dos cidadões, mas isso não é o seu problema, pois preside o concelho mais prospero do Algarve, numa lista ao contrário, onde impera o rendimento minimo o desemprego, Ainda há pouco dizia que a retoma estava aí, só se for para ele e seus amigos protegidos, que não contam os tostões, ao fim do mes como a maior parte da população, só quem anda por aí e ouve os queixumes das pessoas,
Falando noutro assunto, que belo cartão de visita, em plena Est.Nac.125, no lugar da Patinha, onde passam milhares de carros, os antigos locais comerçiais, completamente abondonados, sem portas, no interior lixo de toda a espéçie, um verdadeiro caso de saúde pública, com ratos que se passeiam e logo ao lado, aquela obra parada, aonde a calçada foi arrancada, cheia de buracos e os transeuntes têm que passar e ninguém mais se preocupou com o estado que se encontra.
Será, que ninguém na Camara ou Junta, vê aquela tristeza, em que aquele local se encontra, ou só têm olhos para os lados do Hotel 5 estrelas?
Em pleno século 21, a nossa terra cada vez está mais miserável governada por estes autarces de meia tigela , que só vivem de aparençias e de obras de fachada,
CM.

Anónimo disse...

viva olhão viva leal viva o Ps,vocês tem é inveja do trabalhoque fizemos para mudar olhão depois do 25 de abril.

Anónimo disse...

O leal é como o sócras,diz que quem tem culpa do estaDO DE OLHAO É A OPOSIÇÃO,grande mentiroso.

Anónimo disse...

mas qual a oposição em Olhão não existe oposição,poiso psd o maior partido que divia fazer oposição vendeu-se ao ps a troco de favores pessoais uns favores imobiliários outros empregos,na cmo,e outras empresas publicas para familiares,dos responsaveis pelo psd. em olhão..