sexta-feira, 15 de abril de 2011

Movimento Geração à Rasca inspira Manifestações em França.

Segundo o Fórum de Gerações-12/3, os precários franceses vão sair à rua no dia 30 de Abril em manifestações, contra o trabalho precário, que alastra a Europa por todo o lado.
Essas manifestações tem como origem as grandiosas manifestações, que se realizaram em Portugal no dia 12 de Março.
Hoje os principais problemas dos trabalhadores, não são problemas isolados mas sim problemas comuns, pois a estratégia dos poderosos para enriquecerem mais rápido, é ter mão de obra barata disponível,para sempre que precisam, bastar assobiar.
Essas manifestações, que se realizaram em Portugal, onde houve comentaristas profissionais sem esse tipo de problemas(caso de Miguel Sousa Tavares), a criticarem essa iniciativa de modo a desmobilizar dessa manifestação, quem passa por graves problemas de emprego, e onde cada há mais desemprego e aquele que há cada vez é mais precário.
Bem tentaram que não tivessem sucesso, e o tiro sai-lhes pela culatra, com a grandeza das manifestações não só de uma geração à rasca, mas de várias gerações que saíram à rua.
As manifestações foram vistas por essa Europa fora e o movimento,contra a precaridade, neste momento está a alastrar como se pode ver aqui.

9 comentários:

Anónimo disse...

Á rasca estamos todos nós Portugueses.Temos um País a agonizar de mão estendida mendigando um apoio externo que nos vai sair bem caro.Quem nos vai ajudar tambêm ganha com isso.Temos várias gerações á rasca,esta foi a Europa amiga e solidária que nos venderam aonde era só vantagens.Sempre se acreditou que esta Europa era solidaria com os paises mais fracos,e quando algum necessitasse de ajuda seria de forma desinteressada,não é isto que acontece.Estamos e vamos continuar á rasca.

Anónimo disse...

Estamos há rasca mas a culpa não foi do governo,mas sim do PSD as medidas que estavam a ser implementadas seriam as suficientes sem necessitarmos de recorrer há ajuda externa,portanto Passos Coelho é o responsavel,por estarmos nesta situação,que será mais gravosa para os Portugueses.
Agora esta coisa dos jovens há rasca,têm de ser mais empreendedores e procurar alternativas ás dificuldades que vão encontrando,o mundo não está fácil para ninguem, a crise internacional abrange todos e os jovens não serão excepção.
Vamos caminhar olhando o futuro com otimismo,Portugal é uma nação com 800 anos de história e sempre soubemos sair de situações adversas,haja confiança.

Mario

Anónimo disse...

A França e sempre os franceses na vanguarda da contestação.
Mais importante ainda é encontrarem as causas da enrascadela e as soluções para dela sairem.

Anónimo disse...

Ò Mario! Não meta mais na carta - já percebemos o sentido da homilia.

Anónimo disse...

OLhe anónimo das 23.34
Os franceses fazem parte de uma plataforma internacional,junto com a geração à rasca de Portugal

Dia 15 de maio saem à rua com os espanhóis que também fazem parte dessa plataforma iniciada em Portugal no dia 12 de Março.

com vê desta vez os Portugueses serviram de exemplo.

Nobeja o prime do vereador. disse...

mom ió mario mas nã vês que não convences ninguém?tens um ministro que diz num dia que as contas do estado é tudo rosas e no dia seguinte diz que só há dinheiro até maio.
o mesmo ministro disse antes das ultimas eleições que o deficit era de 4.5% e depois veio dizer que se enganou e afinal era de 9%
Olha marinhe faz café e deta-te que já é meia noite.

Anónimo disse...

Aleluia 23:57 Espero que não se fiquem só pelo exemplo do "timing"!
Que lutem por algo mais justo e duradouro para todos; já viram o suficiente - o vosso futuro está comprometido e mais ainda se não lutarem.

Anónimo disse...

Mosses,dá vontade de rir o que vocês falam.Estamos á rasca?até parece verdade pelo que se v^^e no dia á dia.Tá tudo no café a beber e comer,trabalhar não é com vocês.Á paìs dum catano,hás-de morrer entupido em merda.Carlos Moreno

Anónimo disse...

Anónimo das 23:57
Não é certo ainda que eles saiam dia 15 à rua com os espanhóis...depende de legalidades em Espanha e de outros pormenores pelo que sei... em principio, não acontecerá....AINDA.


Ao anónimo das 22:53 que depois assina como Mário :))))


Empreendedores são muitos mas condições não as há...encerram-lhes todas as portas.
Isto de falar por falar é do mais fácil...difícil é reconhecer a asneira que se está dizendo por puro desconhecimento.

Fico ainda incrédulo com tamanha ignorância da sua parte, após as manifestações de dia 12 de Março, que ficou provado que não só de jovens se tratou e a GERAÇÃO À RASCA, são todas as gerações...a sua, a minha e a dos outros.

Aconselho a ler mais jornais e não só o "pedaço de papel" do dito jornal do partido socialista....esse devia ser tido em conta como um jornal de comédia negra.