domingo, 17 de abril de 2011

O POLIS RIA FORMOSA E O NOSSO DINHEIRINHO


A imagem é referente a uma das empresas da parceria adjudicataria do ajuste directo de 937.000.00 euros que a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa celebrou e cuja publicação data de 11-06-2010 como se pode ver em:
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=174026&lk=srch
Os ajustes directos têm um limiar bastante mais baixo do que aquele que é apresentado e por isso mesmo e em devido tempo apresentei queixa na PGR que a reencaminhou para o Ministério Publico e daqui para a Policia Judiciaria, onde fui ouvido.
A justificação para a celebração daquele ajuste directo é a do artigo 27º, nº 1 da alínea g) do Código dos Contratos Públicos e que diz:
"O contrato, na sequência de um concurso de concepção, deve ser celebrado com o concorrente seleccionado nesse concurso, desde que tal intenção tenha sido manifestada nos respectivos termos de referencia e de acordo com as regras nele estabelecidas."
Ora, o objecto do contrato é a "Elaboração de Projectos de Intervenção e Requalificação das Ilhas Barreira e Ilhotes". Como tenho uma cabeça dura e dificuldade em entender estas coisa, pergunto se a "Elaboração de Projectos" não é em si própria um concepção?
Mas porque tenho uma mente distorcida, mais confuso fiquei quando apurei que a empresa AT.93, Atelier de Arquitectura E Engenharia, Lda, a tal empresa adjudicataria da imagem, tem como sócio o sr. Bruno Dray.
Então e quem é o sr Bruno Dray? Boa pergunta. Agora vão consultar esta endereço electrónico
http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/PrimeiroMinistro/Gabinete/Pages/GabPrimeiroMinistro.aspx
e assim deparamos com esta simples e curiosa coincidencia. Então, não é que o papá do menino não é nem mais nem menos que o chefe de gabinete de JOSÉ SÓCRATES, o nosso primeiro ministro?
É demasiado óbvio que o erro foi meu e não desses senhores que eles não fazem coisas dessas. Chamem o FMI que ainda falta ganhar muito dinheirinho com estas obras, meus malandrecos!

15 comentários:

Anónimo disse...

ó A.Terra moto então se tens a certeza do que publicaste e os tens no sitio porque não mandas para a imprensa em época de eleições até dava jeito,meu malandro.

Anónimo disse...

O "POLVO" indisfarçável - mais palavras para cegos que não querem ver?Parabèns "Olhão Livre". A verdade dos factos acima de tudo - cada um que ajuise.

Anónimo disse...

Salazar vem cá outra vez - comparando-te com esta máfia democrática estás perdoado.

Chefe de Gabinete de Socrates é viga????? disse...

se isso é verdade é caso para fazer queixa imediata antes das eleições o socrates a valentina e o leal tem de ir parar à cadeia.

Anónimo disse...

O maior cego é o que não quer vêr
e por vezes dá um certo jeito vêr só com um olho,mesmo assim quem se vislumbra no horizonte destas aldrabices do ajuste directo ? Talvez o olho oculto,carteira oculta,boca oculta ou o face oculta?Bem tentam ocultar !

DX

Anónimo disse...

Não sou muito dado a politicas,mas pôr João Soares como cabeça de lista pelo PS Algarve é de rir.
Como pode este Senhor defender o Algarve ?Ele só cá vem na altura das águas do mar quentinhas e das sardinhas assadas.Não haverá no Algarve gente capaz de defender a região com capacidade ?Ou será que colocam malta desta para melhor controlar o povo.Acho giro que a malta deste PS fique em paz e sossego,mas tambêm se refilarem vão prá rua,é assim a democracia.

Pimpão

Anónimo disse...

Nem 1 kilometro de linha do TGV está feito,e já foram gastos 300 milhões de euros,meu rico FMI devias ter vindo mais cedo.

Caceteiro

Lima disse...

Bem! se é verdade que estas pessoas são pai e filho, e não uma concidência de pessoas com o mesmo nome, temos aqui "gato escondido com o rabo de fora"! como é que o país não havia de ir à falência, quando entregaram a chave do cofre aos gatunos?

Anónimo disse...

AFINAL NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS PARA NEGOCIAR A PERDA DE DIREITOS DOS PORTUGUESES CONFORME QUERIA O FMI.BLOCO e PCP RECUSARAM A REUNIÃO COM OS VAMPIROS.

Anónimo disse...

Quer-se dizer que temos em mãos qualquer de coisa de ocultos.

vota PS e terás o que mereces disse...

Viva O Polis Viva a Natureza, Viva a Valentina Viva O Leal ,Vivam os gatunos todos que enterram este Portugal, que tem um povo de merda,que vai votar outra vez nos mesmo politcos de merda, que nos enterraram a nós aos nossos filhos e aos nossos netos.

Anónimo disse...

Estavam a ver se o pessoal andava distraido .

Facebook leaks disse...

A operação de resgate financeiro a Portugal dará um lucro aproximado de 520 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e de 1060 milhões aos países europeus.
O pacote de ajuda, anunciado na semana passada, deverá rondar os 80 mil milhões de euros e será disponibilizado em várias tranches já este ano e até 2013. Deste bolo, o FMI emprestará 20 800 milhões de euros.
Como o Banco Central Europeu (BCE) decidiu iniciar a subida de juros este mês, agravando assim os custos suportados pelo FMI e pela União Europeia quando forem ao mercado buscar dinheiro para Portugal, a factura pode ser ainda mais alta.
A margem de lucro resulta da diferença entre a aplicação da taxa de juro final praticada e o custo de financiamento do FMI e da UE, que no caso de Portugal deverá rondar 3%, com tendência para subir.

Anónimo disse...

E já agora o Filipe Ramires conseguiu ser candidato a deputado, ainda que em 6º lugar. Depois do MRPP, do PCP, da Plataforma de Esquerda, vem o PS e soma e segue. Ele há com cada camaleão!

Anónimo disse...

E já agora o Filipe Ramires conseguiu ser candidato a deputado, ainda que em 6º lugar. Depois do MRPP, do PCP, da Plataforma de Esquerda, vem o PS e soma e segue. Ele há com cada camaleão!