segunda-feira, 4 de abril de 2011

OLHÃO: OS CUSTOS DA NOSSA CULTURA (?)

A Câmara Municipal de Olhão vive momentos de sonho, apesar das dificuldades financeiras que atravessa porque em ultimo caso agrava-se mais uma taxa e será o munícipe a pagar os luxos da cambada que está agarrada ao Poder.
Vem isto a propósito do óptimo auditório, que recentemente comemorou dois anos com um jantar que ficou por pagar, e que prima pelo luxo.
A equipa do auditório é formada por 26 elementos, onde até os técnicos superiores são assistentes de sala, a ganhar 1334 euros mensais, e há chefes que o são por serem casados com alguém. Os encargos com esta tropa, custam em media 25.000 euros mensais, faltando acrescentar os custos energéticos e os dos artistas.
Tudo isto, para depois a Câmara Municipal e as outras entidades publicas da região, irem fazer acções de propaganda e promoção ao hotel ( já não sei quem é o dono) quando pela natureza dos eventos, era suposto ser feito na auditório.
Argumentarão os responsáveis pela cultura olhanense, de que a cultura não tem preço, e é com esse argumento que na agenda cultural nos brindam com artistas do tipo Quim Barreiros ou Marina Mota. De facto esta "cultura" não tem preço mas serve para o Director de programação ganhar 1700 euros mensais.
Certo é que o saldo negativo das contas do auditório, rondará o meio milhão de euros por ano. Ora uma autarquia que está à beira da falência e que esbanja dinheiro desta maneira, para depois vir "roubar" o munícipe na factura da agua, não merece outra coisa que não ser penalizada.
PORQUE NÃO VÃO ROUBAR PARA OUTRO LADO?

28 comentários:

GAG no 5 estrelas do Leal. disse...

Ver para crer.
Fizeram mais um auditório,em Olhão para realizar conferências e congressos. gastaram o nosso dinheiro nisso e agora vão para o Hotel fazer essas reuniões???
3º Encontro Nacional de Grupos de Acção Costeira
07 e 08 de Abril de 2011 – Olhão

Local: Real Marina Hotel

PROGRAMA



QUINTA – FEIRA, 7 de ABRIL



18:00 Seminário: O Desenvolvimento Sustentável das Zonas Costeiras



Sessão de Abertura
Luís Medeiros Vieira
Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas
Francisco José Fernandes Leal
Presidente da Câmara Municipal de Olhão
Isilda Gomes
Governadora Civil do Distrito de Faro



Moderador: Costa Monteiro, INBR/IPIMAR



Política Europeia para o Desenvolvimento do Eixo 4
Serge Gomes da Silva, Assuntos Marítimos

e Pesca – Comissão Europeia – FARNET



Portugal e o Desenvolvimento Sustentável das Zonas Costeiras
José Apolinário, Direccão Geral das Pescas e Aquicultura



Valorização dos produtos da pesca: factor de sustentabilidade

Leonor Nunes, INBR/IPIMAR



Empreender no Mar

João Amaro, Universidade do Algarve – CRIA

Fundación Lonxanet para la Pesca Sostenible
António Garcia Allut, Fundación Lonxanet



Oceanus XXI – Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar

Rui Azevedo, Oceanus XXI



SEXTA – FEIRA, 8 de ABRIL



09:30 2ª Reunião da Rede Nacional de GAC

11:00 Intervalo

13:00 Sessão de Encerramento

Anónimo disse...

então esses senhores ,da CMOlhão,comeram e não pagaram,pensam que esse restaurante é o hotel onde vão mamar e não pagam???
mom em vez de gastarem tantos dinheiro em 26 funcionários paguem é a conta ao dono do restaurante que deve de tar com a corda na garganta.
já o mesmo fizeram em moncarapacho onde o botinas por vergonha pagou a conta do ps,num jantar da campanha eleitoral
são esses caloteiros que andam sempre bem vestidos de fotos gucci e armani que não pagam quem devem que governam olhão.
vergonha tinha eu de andar na rua e não pagar as contas,mas eles ainda contratam fotógrafos para mostrar as caras vermelhuscas da caraspanas que apanharam sem pagar.

Anónimo disse...

PARA QUE SERVE O AUDITORIO?QUE TANTO DINHEIRO CUSTOU AOS NOSSOS BOLSOS,PARA IREM PARA O HOTEL, MAS SERA QUE O ANTONIO PEREIRA E O DONO DE OLHAO E O PRESIDENTE DA CAMARA?

Anónimo disse...

Atao mosses e a VALENTINA na vem?

Lima disse...

Ah! sim?
com que então um seminário no Real Marina às nossas custas? Cambada de abutres! ainda não se cançaram de esventrar este desgraçado país moribundo, já lhe comeram a carne! agora querem tambem os ossos, Ah!mas o dia de prestar contas há-de chegar!

Zé do Mar disse...

Ó Sr. Leal!

Então se tem à sua disposição o auditorium, porque é que é necessário levar os seus convidados para o Marina Village gastar à grande à conta do pobre do Zé Povinho, que já anda descalço e nú, e já não consegue dinheiro emprestado lá fora nem para pagar os juros das dívidas que o Sr. e os seus correlegionários fizeram em seu nome? TENHA DÓ!

D.Quixote de lapina disse...

falam falam mas o ps é o maior.dá de comer a montes de gente e depois não paga? faz algum mal alguém tem de pagar as jantaradas da CMOlhão não é???depois é ver no face bokk do pininha aquela gente toda bem vestida e com a pança cheia,pudera assim também eu comia bem ,pois não tava preocupado em pagar.

Anónimo disse...

Roubam na factura da agua, não pagam o jantar ao dono do restaurante, tem 3 auditórios em olhão um do IPIMAR outro que a CMOLhão já havendo esse do IPMAR.e agora vão fazer a reunião do greupo de acção costeira que é da direcçao da CMO no Hotel???? mas isso cabe na cabeça de alguém? quando o auditório tem 26 funcionários?????
alguém está a favorecer o Hotel ,mas a juduciária não vê isso???

os 26 Funcionários do auditório de Olhão disse...

lista dos funcionários do auditório.
Equipa do Auditório

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail


António Alberto – Chefe Técnico

Carlos campaniço - Direcção de Programação / Produção

José Bolo – Técnico de Som

Daniel Dores – Técnico de Luzes / Electricista

Nelson Farroba – Técnico de Luzes

Jorge Correia – Assistente de Palco

Tiago Viegas – Assistente de Palco

Cibele Matias – Secretariado / Bilheteira

Andreia Gomes – Assistente de Sala

Brígida Soares – Assistente de Sala

Carla Forte – Assistente de Sala

Carla Gomes – Assistente de Sala

Helena Gomes – Assistente de Sala

João Correia – Assistente de Sala

Milene Serôdio – Assistente de Sala

Nuno Dias – Assistente de Sala

Paulo Fonseca – Assistente de Sala

Paula Nascimento – Assistente de Sala

Rosário Bastos – Assistente de Sala

Sónia Sousa – Assistente de Sala

Tânia Guerreiro – Assistente de Sala

Patrícia Conceição – Assistente de Bar

Lídia Jesus – Assistente de Bar

José Marcelo – Assistente de Parque de Estacionamento

António Santos – Assistente de Parque de Estacionamento

Manuel Emídio – Vigilante

Atente disse...

13 assistentes de sala no auditório da CMOlhão???? a mãe do Amador fazia sozinha a plateia do cinema teatro e só trabalhava em parte time.
é por isso que as escolas do concelho de olhão querem uma auxiliar de acção educativa, e não tem?

Anónimo disse...

já viram que o auditório quando é peças de teatro infantil,como é a 1.5 euros, os bilhetes são praticamente todos para is funcionários da CMOlhão?? e há espetáculos que a CMO só aceita dinheiro vivo???isso é que é uma transparência e uma democracia socialista??? e depis falam dos ditadores ditadores são esses gajoa que estão na CMOlhão.que fazem o que querem e não prestam contas.

Anónimo disse...

enquanto uns tem luxos,pagos pelos contribuintes,como é esse caso do auditório de Olhão, outros passam fome pois tiraram-lhes até o abono de família dos filhos.

Uma certa forma de roubar. disse...

Se forem todos a gastar à tripa forra como a CMOlhão não é de admirar que o estado tenha de pedir dinheiro urgentemente,ou pedem ou roubam, como a CMOlhão faz com a factura da agua.

Viva Sá Carneiro disse...

Essa gente tem agora vergonha eles foram para a CMOlhão não para defender os interesses da maioria das pessoas mas o interesse de uma minoria que tem a mania que são intelectuais.Já fizeram as contas ao preço de cada espectáculo no auditório municipal de Olhão? Não se aplica aqui no caso desses espectáculos aquela celebre frase do Socrates para as portagens da Via do Infante,que é a do utilizador pagador?querem cultura balofa e bolorenta então que a paguem da algibeira não é a CMOlhão roubar aos cidadãos no aumento do IMI,da factura da agua para mais do dobroe deppois os meninos iram regalar-se com espectáculos pagos, por todos os que lá não vão!
Felizmente o vosso blog lá vai denunciando esses roubos e essas vergonhas, pois quem ouve os autarcas de Olhão falar até parecem que são uns santinhos,quando na realidade não passam de uns gatunos de dinheiros publicos.
Quanto mais desmascarados essa cambada for melhor,pois gastar acima do orçamento é crime, e a CMOlhão está endividada até à raiz dos cabelos.
força e continuem,pois o meu PSD em Olhão até me dá nojo!

Anónimo disse...

À CMO,só falta tirar os olhos,á maioria das pessoas de Olhão e depois esbanjam à tripa forra, em jantares,que não pagam, e em espectáculos que o preço dos bilhetes, nem dá para a manutenção do auditório.
alguma coisa tem de mudar em Olhão é tempo de se acabar com a ditadura do PS em Olhão,onde fazem o que querem e lhes apetece,e nome do socilismo.
mas será isso o socialismo? roubar a quem tem menos, para dar espectáculos aos que tem mais?
com esse dinheiro,26 funcionarios mais empresários artistas luz agua,a e manutenção,tudo somado, dava para fretar uma avião e levar esses meninos que tem a mania de intelectuais a Lisboa com tudo pago ver esses artista lá.
aliás como ainda fazem na secundária em Olhão,com os alunos da escola secundária em camionetas pagas pelos pais do alunos.

Anónimo disse...

Qual o motivo que a CMOlhão foi pata esse hotel fazer uma conferência de impressa no espetaculo da Marina Mota????
para já não sei o motivo de uma conferência de impresa de um espectáculo banal,e ainda por cima se o espectáculo era no auditório, porque forma fazer a conferência para O Hotel,que o Vereador da Cultura apelidou carinhosamente ou mafiosamente, de nosso 5 estrelas?????? será o mesmo motivo que quando pina o velho foi entrevistado na tv,foi para a frente ao hotel,será para fazer propaganda desse hotel à borla????
será por isso que quer à força toda voltar para o turismo, depois de sua cadeirinha estar ocupada pelo Nuno Aires?

Anónimo disse...

Gastam dinheiro aos rodos no auditório,e no futebol profissional do SCO,e ao clube da CMOLhão.
Depois faltam com os compromissos assumidos aos clubes de formação desportivos, e às instituições que promovem a cultura.
é assim nessa concelho, mas o povo gosta assim pá!
Gasta gasta pina gasta, pois o pessoa tem sede de còltura, para mostrar as fatiotas que cheiram a bolsa de naftalina.

Anónimo disse...

como se diz cá por Olhão, MOM Vaem mã é roubar prá sestrada!
26 funcionários nã é muite?Nã tem vergonha na puta da fecinhera?

Pina o Velho ficou sem Cadeirinha. disse...

O próximo capítulo vai ter lugar a 11 de Abril, altura em que uma nova assembleia geral extraordinária. António Pina e Nuno Aires, ambos quadros do Partido Socialista, entendem que são presidentes em legitimidade.

António Pina viu-se forçado a deixar o cargo porque se encontrava em situação de incompatibilidade - acumulava o salário da ERTA com a reforma. Mais tarde, munido de dois pareceres jurídicos, alegou que poderia regressar, abdicando da remuneração na ERTA. O presidente da assembleia geral, Elidérico Viegas (PSD), decidiu dar posse a Pina, o que Nuno Aires contestou numa providência cautelar.

O Ministério das Finanças, entretanto, comunicou: "Não é legalmente admissível o exercício de qualquer função pública por aposentados, como seja o de presidente da ERTA, sem que o ministro das Finanças o autorize previamente."

Anónimo disse...

Existem certos personagens que não sabem o que é cultura,mas querem é aparecer nas fotos com as damas que enganam a torto e a direito,para mostrarem as fatiotas dessas, para que essas fiquem satisfeitas e babosas,enquanto esperam pela próxima faCADA.

Anónimo disse...

Olhão um Concelho com tantas carências sociais,desemprego,municipes afectados pelos muitos cortes dos apoios sociais,carência de habitação social,cortes dos apoios pela camara de Olhão no que toca há subsidiação da factura no consumo de água e tantas outras.
A camara de Olhão deixou como os seus compichas PS do governo central o estado social de rastos,a nivel nacional e local.Caricato no minimo,estes dirigentes devem viver noutro país ou cidade,ao não se fazerem rogados e gastarem os dinheiros dos nossos impostos á tripa forra "haja decência "e respeito pelas pessoas do concelho que enfrentam todos os dias a politica de miséria imposta por estes senhores do PS.O concelho de Olhão não precisa de compadrio,do trafico de influências,da obscuridade e mais opacidade na gestão dos dinheiros publicos.Olhão precisa de dirigentes menos arrogantes e vaidosos,precisa de mais transparêcia,de mais politicas de apoio social e menos Audis e Volvos,celebrações faustosas sem mote,festarolas,precisa de gente como nós simples e do povo,genuinos Olhanenses,simples,honestos,e já agora sem fome !

dx

Anónimo disse...

Quem é isso tudo ? Ou será sonambolismo.JoaodeOlhão

Anónimo disse...

ó DX mas qual fome em Olhão não há fome,pois até os ciganos já vão à maré,e vendem ameijoas do tejo cheias de coliformes fecais com a policia ao pé ao pé da cooperativa formosa.

Inaguração da Expomar també é no Hotel. do Leal. disse...

Também a inauguração da Expomar é feita no Real Marina Hotel para dar publicidade de borla ao hotel do leal.
se Olhão tem o auditório da CMOlhão e do IPIMAR,para já não falar do audotório da Quinta de Marim, qual o motivo,que os coloquios e debates,durante a EXPOMAR em Olhão, vão ser feitos num hotel particular? se é que o Hotel é mesmo particular, e alguém da CMO não tem lá quota.

Anónimo disse...

Então primeiro falem que o Leal não pagou o Jantar do 2º aniversário do auditório,e agora nã querem que vaem pró Hotel da CMOlhão, mamar à borla, a troco de publicidade gratuita nas televisões???
será que é à borliu???ou mais uma vez paga o zé povinho????ou seja paga a fesnima,através do nossos imostos?

Anónimo disse...

OS 26 funcionários são apenas mais uma arma do estado para não reclamar-mos com eles.
Não quero que eles fiquem sem emprego, porque provavelmente são meus amigos.
Por isso gastam mais, é difícil pagar a todos para ficarmos no governo, assim fazemos um clube de futebol e um auditório e já calam muita gente que não tem para a agua.

Anónimo disse...

Que triste espectáculo o de sábado passado, mau demais para ser verdade. Aquilo era para crianças maiores de 2 anos, onde incluia acender um cigarro em cima do palco???????? Quanta incompetência de quem escolheu esta peça, deve ter visto na farinha amparo.

Anónimo disse...

Temos nós um auditório para realizar um espectáculo por fim de semana??no mês de Abril foi vergonhoso pois houve 5 fins de semana abrangidos pelo mesmo mês e foram realizados 3 espectáculos???Um deles nem se puderia chamar de espectáculo (FaUNA E FLORA), uma vez que , tendo sido classificado como sendo Infantil, de infantil não teve nada...ainda o espectáculo não ía a meio e o pessoal já estava todo a ir embora. Não acredito que o responsável pela programção tenha ido assistir a este espectáculo. Se o fez, ou está cego e surdo ou anda a bater mal da cabeça.Na minha opinião, ele simplesmente não se deu ao trabalho de verificar o conteúdo do espectáculo (quando é esse o seu trabalho)... Quando confrontado com a situação do profundo desagrado dos espectadores ainda tentou descartar responsabilidades dizendo, por outras palavras, que só lá ía quem queria!! Ponham antes no lugar dele uma pessoa com maior cuidado na escolha dos espectáculos a trazer ao auditório pois esse senhor é simplesmente uma vergonha!!!
Além disto, os senhores governantes e responsáveis pelo auditório esquecem-se que um auditório não serve apenas para espectáculos lúdicos, mas tb p palestras, seminários, encontros, etc... Ponham essas cabecinhas a trabalhar (se ainda souberem fazê-lo) e rentabilizem um património que é de todos nós!!!Ou só se lembram de aumentar as taxas de isto e daquilo que é mais fácil e não deitam fumo das tolas...