sábado, 30 de abril de 2011

"PINGO-DOCE ABERTO NO 1º DE MAIO

A cadeia de super-mercados Pingo Doce não tem respeito por quem trabalha, em particular, e pelos portugueses em geral. O 1º de Maio é dia dos Trabalhadores, é dia para os trabalhadores saírem à rua e manifestarem-se contra as políticas que os tem levado ao estado actual, cada vez com menos direitos. O grupo Jerónimo Martins já há muito que nos habituou às suas atitudes fascizantes. Não é por acaso que o apelo à unidade nacional provêm de três elementos ligados a esse grupo, andando Mário Soares a ser o porta-voz.
Os interesses dessa gentalha não são os interesses do cidadão do comum, do português que vende a sua força de trabalho. Os interesses são antagónicos. Os trabalhadores portugueses procuram sobreviver, procuram fugir à fome e à miséria a que esta classe política e os grandes grupos financeiros e económicos nos tem votado.
Os portugueses devem mostrar a sua indignação ao grupo Jerónimo Martins e a todos os que pretendam abrir portas no 1º de Maio. Sejamos solidários com esses trabalhadores e não gastem um só cêntimo nessas superfícies comerciais.

18 comentários:

Anónimo disse...

o pingo doce não é a única instituição aberta no 1º de Maio.. a Nespresso e tantas outras multinacionais o fazem...

Anónimo disse...

Aonde estão os democratas camararios que autorizam que estes super-mercados abram no 1º Maio,é de conhecimento publico e vem na impressa que em Braga e mais cidades as camaras proibiram a abertura destes estabelecimentos,então e em Olhão gostam do 25 Abril para usarem falsamente o cravo na lapela?Este é o respeito que os trabalhadores de Olhão merecem por parte da autarquia,neste dia celebrado em quase todo o mundo,grandes democratas que temos.

Anónimo disse...

Se fosse comigo apresentava atestado medico,facistas

Anónimo disse...

É contra esta linha de rumo que nos tentam impôr que 36 anos depois do 25 Abril o 1º de Maio terá de confirmar uma vez mais Abril.Reclamar com determinação uma nova politica um novo rumo um novo governo,porque os que vigoram neste momento são e foram um desastre em termos sociais,economicos,um perigo para a democracia e soberania nacional.
POr isso o 1º de Maio precisa de ser enorme,todos desde os mais jovens até aos mais velhos mesmo já reformados,associações,movimentos
Todos ao 1º Maio.

Anónimo disse...

Reorganização administrativa

Uma das medidas que o FMI/EU/BCE introduziu na Grécia foi a reorganização administrativa, assim acabaram com algumas centenas de câmaras municipais que passaram de mais de 1000 para cerca de 300. Em relação à CMO não vejo razão ou melhor algum argumento para ela acabar, mas já em relação ás Juntas de Freguesia, penso que a Junta da Fuzeta esta condenada a ser anexada a Moncarapacho, assim como as Juntas de Olhão e Pechão, condenadas a juntarem-se a Quelfes. Assim ficaria o concelho de Olhão só com 2 freguesias, o que implicaria uma grande mexida no status quo autárquico no concelho de Olhão.
Está aqui matéria para discussão e muito importante pois pode-nos afectar a todos.
Um abraço
Sueste

Anónimo disse...

Mas que é isto,???os trabalhadores do pINGO dOCE TÊM DIREITO AO TRABALHO E VÃO RECEBER 200% neste dia,precisamnos é de trabalho e não de feriados.

Mario

Anónimo disse...

meus caros tanto criticaram a tolerancia de ponto na quita feira e agora querem ficar em casa.... dois pesos duas medidas isto seja dia que for á servissos q nao param deviams éra falar de terem feito ponto

Anónimo disse...

Que se lixe o comércio tradicional que só está aberto quanto estamos a trabalhar.

Não há mal nenhum em trabalhar num feriado, desde que hajam compensações, os médicos, os policias e muitos outros têm que trabalhar nestes dias.

Não devemos desviar atenções para questões lateriais, devemos lutar por uma regulação forte que vise a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores.

Anónimo disse...

Que se trabalhe nos feriados 25 de Abril e 5 de Outubro, tudo bem.
Trabalhar no dia 1º de Maio??? É uma afronta, uma provocação manifesta.

ol disse...

Vem um paspalho defender o indefensável: comparar a tolerância de ponto com o 1º de Maio. A tolerância de ponto foi ´"só" mais uma medida de caça ao voto e antecedendo quatro dias de descanso. O 1º de Maio tem um significado político em todo o Mundo que de forma alguma pode ser comparável com a tolerância de ponto. Naturalmente haverá profissões em que é necessário trabalhar nestes dias porque hánecessidade de se manter a segurança, os serviços de saude. O comércio não é um serviço indispensável no 1º de Maio. Não é só o Pingo Doce. É também o Continente e mais algumas multinacionais. Para eles é o lucro e para os trabalhadores é o silêncio, a mordaça, para que não se manifestem contra as políticas deste governo. Estes socialistas estão a pedir que os trabalhadores os façam desaparecer da sociedade...

Zé do Mar disse...

Ninguem é obrigado a ir trabalhar, e os que querem, devem ter esse direito!

Anónimo disse...

ol paspalho é a sua *****
por acaso no contrato de trabalho está alguma clausula que diga contrato valido todos os dias exepto dia 1 de maio?
muitos devia éra de agradecer ao grupo jeronimo martins pelos postos de trabalho que cria e ainda de neste dia pagar a triplicar e ainda dar um dia de folga....
tenham juiso pois num pais que se diz ter muitos desempregados e afinal tem é muitos xulos que não querem trabalhar eu tenho uma loja e nem sei o nº d senhoras que lá vao para colocar o carimbo na folha como nao lhes dei emprego e eu pergunto alguem viu na minha porta algum papel a pedir empregada? entao para que vao pedir é so para garantirem mais um mês a viver á custa do estado...pois eu naõ tenho condicoes para pagar mais de 600 euros e quem é que quer 600 euros se sem trabalhar recebe 400....

Anónimo disse...

Se trabalhasem mais e critica-sem menos o pais andava trabalhem como eu que so tenho um fim de semana por mes agora voces aqui so servem pra criticar tudo e tudos

Anónimo disse...

Ao Abutre anónimo das 14.11
Pela sua ideia se é que tem alguma
tornava obrigatório o trabalho no dia 1º de Maio data respeitada em quase todo o mundo do trabalho.
Se entre vários grandes super-mercados só dois é que impõe o trabalho neste dia,nem sequer dando a oportunidade de escolha aos funcionarios e jogando com a miseria destes,não será uma atitude de ave de rapina?Ameaças de processos disciplinares aos trabalhadores que faltarem ao trabalho neste dia no Grupo Jerónimo Martins é uma atitude fascizante e pouca respeitadora de quem trabalha.É obvio que devemos respeitar quem quer ir trabalhar,mas ao ameaçarem quem não quer ir o que poderemos pensar, no quê ? Talvez no 24 Abril! Ainda bem que este bocado de ***** não é o Belmiro de Azevedo.

DX

Anónimo disse...

Se a Sonae ou a Jeronimo Martins podem pagar 200% por esse dia de trabalho tambem podiam aumentar os ordenados dos trabalhadores. É que a margem de comercialização sendo baixa e não se verificando um aumento significativo das vendas, é sinal que afinal pagam mal aos seus colaboradores.

FER. disse...

Cá por mim fazia-se a nível Nacional uma mobilização a favor do boicote a compras nesses grupos pelo menos durante dois dias.Seria a melhor maneira de mostrar a esses fascistas a força dos verdadeiros Democratas...vamos a isso?.Um Abraço!.

Joana disse...

que mau, por este andar, qualquer dia até abrem no dia de Natal...
quando lá trabalhei o pingo doce fechava 3 dias por ano, dia do trabalhador, natal e ano novo.

Anónimo disse...

Joana,tem razão no que diz.Sabe porquê?O Jerónimo Martins(dono do Pingo Doce, Feira Nova e Recheio)conjuntamente com o Belmiro de Azevedo(dono da Modelo-Continente)com a colaboração de todos os Governos e ao longo dos ultimos 20 anos,dizimaram todo o comercio tradicional em Portugal(note que não foi só o pequeno merceeiro,foi também a sapataria,as lojas de roupas e electrodomésticos,as drogarias,etc.etc.etc.)São 2 dos mais ricos do País,destruiram milhares de pequenos retalhistas que por cá viviam e que constituiam grande parte da classe média e que pagavam os seus impostos e ainda o deseparecimento destes milhares de estabelecimentos fez com que acabassem milhares de pequenas empresas que viviam fornecendo equipamentos e serviços a todos estes comerciantes?,substituindo-os por milhares de assalariados mal pagos.Hoje com o poderio que tém dominam tudo e todos.Minha amiga,pelo menos os Domingos e feriados,deviam ser respeitados como dias da familia.Porque è que não estão fechados?Será que a população,com horários tão alargados de funciomento que estes estabelecimentos tém,não tem tempo de fazer as suas compras?Mas a sociedade de consumo,com o seu markting afilado(sabe o que è o markting?è uma tecnica que rouba o Zé 2 vezes,1ºincentiva-o a comprar o que não precisa;2ºestá incluido no preço o custo do próprio markting,entendeu?).Pois è,minha cara amiga,temos que protestar enquanto não se lembrarem de pôr um imposto para podermos falar.J.C.S.