terça-feira, 12 de abril de 2011

Preparem-se Chegou a Portugal o F.M.I. os Vampiros que vem sugar o resto do sangue a quem trabalha.

Chegou hoje a Portugal o F.M.I., ou seja os modernos Vampiros que vem sugar o sangue a quem trabalha, e dar dinheiro às paletes, a quem foi culpado da crise, ou seja, o governo de Sócrates e o sistema bancário.
Sócrates há um Mês atrás dizia, que nunca ia governar com o FMI em Portugal, mais uma mentira de um politico que confunde a verdade com a mentira já não havendo diferença entre as duas.Pois bastou os banqueiros exigirem a entrada do FMI e logo Sócrates obedeceu caninamente,e recandidatou-se ao cargo de 1º ministro, contrariamente ao que já anuciou, seu homologo Zapatero, sabendo de antemão, que a Espanha é o país que se segue, e que os Vampiros do FMI, vão lá entrar.
Como sempre vai ser quem trabalha que vai ser novamente sacrificado a não ser que o povo faça o que estão a fazer as pessoas na Islândia,que me referendo se recusam a pagar a quem foi responsável pela crise na Islândia(como podem ver carregando aqui).
Em Portugal o FMI vai fazer a mesma coisa que faz nos outros paises mal governados, carregar ainda mais, em cima de quem trabalha, salvando o sistema bancário capitalista, e os governantes culpados pela crise, pois o governo de Sócrates em 6 anos duplicou a divida externa e em 2012 vai ser o único país no mundo em recessão.
A única saída para quem trabalha é sair para a rua,para exigir referendos,para ver quem tem de pagar a crise, e exigir a responsabilização criminal, de toda a classe politica que nos governou até aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Os banqueiros pediram e José Socrates e o PS ajoelharam-se ao FMI,por mais que grite que com ele as medidas serão mais benevolentes,quem irá acreditar?Seja com José Socrates ou Passos ou Cavaco a cartilha do FMI não tem nada de benevolente,podem os Portugueses prepararem a carteira(ainda os que têm)porque iremos assistir ao mais feroz ataque ás reformas,corte dos salarios,aumento de impostos e mais desemprego..Avizinha-se mais miséria para quem trabalha.Desculpem mas os Portugueses(há excepções) merecem isto,mesmo agora segundo sondagens o PS e PSD irão ganhar as eleições
será masoquismo?Então vão entregar novamente o poder a quem roubou sálarios ?A quem cortou prestações sociais?A quem enterrou o país ? A acreditar nas sondagens merecem isto e muito mais !

Estado vai dar dinheiro a bancos disse...

aindaagora o fmi está a remexer os papeis, e ja parvo do ministro da finanças que dizia,há 1 mês atrás que em portugal era tudo rosas,já está a dizer que o estado está preparado para injectar dinheiros nos bancos.

Anónimo disse...

Ainda se estas sanguesugas trouxessem alguma solução digna, mas o que se vai seguir é do tipo escravatura dos tempos modernos.
Curiosamente, o discurso dos "grandes" politicos e dos banqueiros vai no entido de dar uma esperança..... de piores dias. Mais restriçoes, mais miseria e menos trabalho.
Todos, mas todos sem excepção, que dizem estar contra a delapidação da riqueza colectiva têm em comum tambem o combate ao estado social, atribuindo-lhe as culpas da situação. Não falam na ganancia dos bancos, que asfixiou a economia, as familias e até o proprio estado e que agora ainda vai receber mais algum do pouco dinheiro publico.
Enquanto actividade economica que durante todos estes anos apresentou centenas de milhões de lucros, não pode agora reinvindicar apoios que não justifica e que mesmo que o fizesse restaca ainda perguntar porque não podem ir à falencia?

DefesaDaRiaFormosa disse...

Eu só tenho 2 questões, que acho pertinentes...
1ª, porque raio não deve a ajuda aos Bancos e sistema financeiro ser referendado como foi na islandia??? é que afinal, nós contribuintes, não obrigamos os bancos a comprar os investimentos toxicos da alta finança mundial...
2ª Onde param os mais de 10 mil milhões de euros em lucros, na ultima década, dos 5 maiores bancos nacionais??? desapareceram??? é porque com tanta ajuda para evitar falencia, até parece que os bancos nestes ultimos 10 anos, só tiverãos 10 tostões de lucros e não 10 mil milhões....

Anónimo disse...

Vampiros?what is this?

Zé do Mar disse...

Felizmente ainda temos liberdade de movimentação entre as fronteiras da UE. Se acharmos que não estamos aqui bem, é experimentar outras paragens, e deixarmos o país para os politicos, para o FMI e para os banqueiros. Aliás essa deve ser a ideia, Portugal tem uma situação geografica, e climatérica demasiado boa para pindéricos como nós. Os nossos antepassados, ganharam o direito a estar aqui a golpes de espada; nós estamos perdendo o direito a estar aqui, pela nossa inércia e estupidez.

Anónimo disse...

Como foi na ISLÂNDIA?? DEFESA DA RIA FORMOSA!!!
Na ISLÂNDIA a máfia não conseguiu dominar o Estado,ao contrário do que aconteceu em Portugal.Delírio, má lingua??? Investigue caso a caso e encontre o denominador comum a tudo - de certeza, se não ir só pela aparência acima de qualquer suspeita, vai exclamar: Diabo, mas como é possível????

Anónimo disse...

Vamos ter aquilo que um povo de carneiros como nós merecemos. O próximo primeiro ministro ou vai ser o mentiroso que governou durnate 6 anos ou o garoto troca tintas que não aceitou o pec 4 mas está de braços abertos para o FMI e até já admite coligação com o mentiroso. Mas eu estou tolo, ou estão todos tolos? Não há mais partidos em Portugal? Não há mais a quem dar oportunidade de mostrar o que vale além destes dois patifes??