sexta-feira, 15 de abril de 2011

RIA FORMOSA E A RESPONSAVEL PELA POLUIÇÃO!


A imagem acima faz parte de um oficio da Águas do Algarve, a empresa que tem a gestão, exploração e tratamento das águas residuais urbanas, vulgo ETAR.
Desde que foram instaladas as Etar que mais não têm feito que é poluir a Ria Formosa.
A Câmara Municipal de Olhão é a de Faro também, são accionistas destas empresa e talvez por isso fechem os olhos àquilo que se vem passando na Ria.
O Somos Olhão, SO!, Movimento de Cidadania Activa, dotado de personalidade jurídica e constando dos seus estatutos a componente ambiental, requereu um conjunto de informações, à Águas do Algarve, que responde da forma que podeis constatar.
O cretino que assina a missiva invocando a Lei 19/2006, omite que aquela Lei não só permite o acesso como manda divulgar a informação actualizada e incluir pelo menos licenças e autorizações com impacto significativo no ambiente (art. 5º, nº3, alínea f)).
As autoridades publicas quando solicitado, estão obrigadas a prestar informação sobre emissões, descargas e outras libertações para o ambiente, que afectem ou possam afectar o ambiente de zonas húmidas, litorais e marinhas, a diversidade biológica e seus componentes(art. 7º).
Quando o pedido se refira a comunicações internas, é DEFERIDO quando o interesse publico subjacente à divulgação da informação prevaleça (art. 11º, n3).
Conclui-se assim que o autor desta diarreia ou não sabe interpretar a lei ou tem a cabeça cheia da merda que sai das Etar e daí o querer esconder do conhecimento publico a gravidade do crime ambiental que vêm cometendo à anos.
Para nós, queremos, não a merda da 7ª maravilha dos políticos, mas a riqueza natural que este bando de criminosos vem matando. Eles sabem que nós sabemos o que vêm fazendo. Não sabem é o que vamos fazer a seguir.
Corja de inúteis, imbecis, que apenas servem para meter o País, a Região e a Ria Formosa na maior das amarguras. A seu tempo, os que vivem da e para a Ria, de forma organizada, dirão do tratamento final a dar a estes parasitas.

9 comentários:

Alexandra. disse...

Agua mole em pedra dura tanto dá até que fura.
O vosso blog tem feito um bom trabalho de denuncia dos crimes que tem sido feitos na Ria Formosa,não tem desistido e tem mudado para melhor a maneira de inquirir as responsabilidades,uma boa maneira é fazerem uma união com os viveiristas e desmascarar os responsáveis pela poluição, e pedir a criminalização de todos os que poluem e a Ria Formosa.

APELO A SANTO ANTÓNIO disse...

APELO A SANTO ANTÓNIO


Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P"ra junto do Sá Carneiro


Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso


Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS


Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP


Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas


Para ficar tudo limpo
E purificar bem a cousa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa


Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes


Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã


Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes


Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

Peixe Frito disse...

ò A.Terra mote
Tu não vez que perdes toda a Razão, quando insultas e maltratas pessoas que até podem ser "cretinos" e criminosos, mas que não te cabe a ti julga-los, ou condená-los, concerteza que os podes acusar em sede própria, e com as normas que são devidas; mas não aqui na praça publica, Tu não vez que só te safas com isto, porque as pessoas visada, não se querem incomodar, mas isso não faz de ti menos criminoso.

Anónimo disse...

concerteza que os podes acusar em sede própria, e com as normas que são devidas; mas não aqui na praça publica, Tu não vez que só te safas com isto, porque as pessoas visada, não se querem incomodar,


Esta comentario ate esta engraçado!?
Porque sera que as pessoas visadas nao se querem incomodar?
Em sede propria? Qual?
mesmo nessa sede teem perdido e mesmo assim continuam a prevaricar.

O que me parece e que existem alguns srs. que desejam que se continue no silencio dos deuses para esta cambada continuar a fazer o que tem feito ha mais de trinta anos.
Concursos publicos e o que sabemos
5 ##### idem aspas
auditorio para servir clientelas
fontes luminosas e muito bonitas mas com que dinheiro
torre do tombo """""""
construçoes e as descobertas das celebres "ruinas"
temos tanta coisa para as pessoas visadas..........

Anónimo disse...

ó A.Terra mote não estás a ver que já ninguem acredita em ti,é tempo de arranjares outra actividade que esta das aldrabices já deu o que tinha a dar.

Anónimo disse...

Todas as denúncias públicas são poucas dada a justiça inoperante,viciada e corrompida pelos negócios fraudulentos do Estado que de tão grandes e poderosos capturaram o Estado.Tudo o que contribuir para a desmontagem possível destes esquemas será pouco.Ao menos que sejam condenados publicamente que judicialmente muito díficilmente serão.Toda a gestão da Ria nos ultimos decénios é um case study de crimes ambientais e de corrupção e expôr esses factos é tarefa que honra qualquer um que goste da verdade.Por isto e muito mais apoio e divulgo o que aqui tem sido exibido e provado documentalmente.Força,não vale desistir que a maioria é silenciosa e talvez um dia se agite.
Farense de Olhão.

Anónimo disse...

Tudo tretas e balelas. Quem não deve não teme. Se acha que tem razão faça-o em local próprio, seu ignorante.

Cristiano disse...

Se calhar o melhor era mobilizar a população dos concelhos de Faro, Olhão e Tavira para deixar de usar torneiras e esgoto durante um tempo... convencer as indústrias a meter tudo em bidons e persuadir os que trabalham no mar a deixar de mandar tudo borda fora como se de um balde do lixo se tratasse a Ria.

Talvez aí sim, ao fim de um tempo a Ria comecasse a mostrar melhorias significativas e mais rapidamente.

Vai sempre haver esgoto onde há pessoas. A minha opinião é a de que mais vale tratá-lo minimamente do que mandá-lo directo para a Ria... e alguém têm de fazê-lo.

Cristiano disse...

Se calhar o melhor era mobilizar a população dos concelhos de Faro, Olhão e Tavira para deixar de usar torneiras e esgoto durante um tempo... convencer as indústrias a meter tudo em bidons e persuadir os que trabalham no mar a deixar de mandar tudo borda fora como se de um balde do lixo se tratasse a Ria.

Talvez aí sim, ao fim de um tempo a Ria comecasse a mostrar melhorias significativas e mais rapidamente.

Vai sempre haver esgoto onde há pessoas. A minha opinião é a de que mais vale tratá-lo minimamente do que mandá-lo directo para a Ria... e alguém têm de fazê-lo.