terça-feira, 26 de abril de 2011

Sócrates desmente! Então o subsidio de férias e o 13º mês vão ser pagos em Titulos do Tesouro!

A hipótese de pagar os subsídios de Natal aos funcionários públicos em títulos do tesouro volta a ser equacionada. A questão foi levantada pela troika que está em Lisboa a avaliar as contas portuguesas e o pedido de ajuda financeira, adianta hoje o Diário Económico. O grupo conclui que as medidas do PEC IV foram mal avaliadas.(ver aqui)
Como sempre se Sócrates diz que é mentira, é porque é verdade. Não quer dizer com isso que ele seja um 1º ministro foleiro, ele é, sim, um 1º ministro muito mentiroso, ou então, com muitos lapsos de memória, pois há 1 mês atrás dizia que era tudo rosas em Portugal, mas agora, diz que estamos a atravessar a pior crise dos últimos 100 anos.
Estas medidas, dizem que vão ser outra vez os funcionários públicos, a pagar a crise, depois de serem ilegalmente roubados nos ordenados até 5% , de verem o IRS aumentado, vão agora ser novamente espoliados no seus vencimentos, do subsidio de férias e do 13º mês.
Mas nas mordomias dos políticos, responsáveis por esse endividamento, não se ouve dizer, que se vá retirar nada, nem que se vá exigir responsabilidades criminais pelo má gestão governativa, que levaram a este endividamento de Portugal.
Nem sequer se ouve falar em cortes, nas fundações( como a do Mário Soares), dos Institutos Públicos, das empresas publicas e das empresas municipais, e na contenção orçamental das Câmaras Municipais que, em tempo de crise, continuam a gastar à tripa forra como a C.M.OLhão.
Ou seja os responsáveis pelo endividamento de Portugal, vão passar incólumes pela crise, como se não fossem essa panóplia de chulos políticos, os verdadeiros culpados do endividamento de Portugal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Então não é que o vendedor de portáteis se vai recandidatar?
E provavelmente terá uma votação muito engraçada e participativa.
Lá estarão os boys a responder em massa!
A seu tempo veremos!
O que irá acontecer à rapaziada.
Terei de pagar impostos com notas GORDAS, isto é devolvêlos à procedencia (Estado)
O papel de que são feitos os titulos de tesouro não podem ser destinados a outros fins, paciencia!

JMateus

Anónimo disse...

bem visto quando o sócrates diz é mentira é sinal que vai ser esta a realidade e mais uma vez vão ser os funcionários publicos a serem gamados dos seus ordenados para pagar os roubos de socrates e companhia.

Anónimo disse...

Esta especie de 1º ministro que Portugal teve e tem,especialista em levár nações á banca rôta,em retirar ao pobres para aumentar a riqueza dos ricos,o pinóquio comparado com ele na mentira era um simples aprendiz.Verdade seja dita,o retrato actual de Portugal,é uma imagem triste um país de gente assustada e com razão,governantes autoritários.
O governo demissionário do PS,apoiado pelo PSD,encorajado pelo Presidente da Republica,limparam o buraco mais sujo do corpo,(CU)á constituição,é porque estão a assumir comprimissos
anteriormente rejeitados pela Assembleia da Republica.Que legitimidade têm neste momento para negociarem o que quer que seja?O povo já foi consultado?Porque não se faz o referendo sobre a divida da nação.será que o povo quer pagar dividas que não contraíu ? Não sería mais democrático se lhes perguntassem !

DX

Anónimo disse...

os políticos responsáveis pelo endividamento deviam ser era julgados por crimes económicos.
Em Olhão a CMO esbanja dinheiro públicos para contentar as hostes socialistas e ganhar as eleições autárquicas.quanto deve a cmo aos bancos????? disse ninguém fala mas dpois dá 1 milhão de euros aos chulos do futebol profissional e gasta fortunas em feiras festas e festarolas e uma fortuna nos espectáculos do auditório,para meia dúzia de pretensos intelectuais de pacotilha.
uma auditorias para vere o que devem e quanto é que devem cortar na despesa em vez de roubarem nas contas da agua e do IMI.
fora com os chulos dos assessores dos vereadoresm e fim aos administradores das empresas municipais.
basta de mamarem à conta dos nossos impostos.

Anónimo disse...

Quem mandou não aceitar o pec IV
responsabilidade da oposição concerteza,não culpem o Partido Socialista.
Se vierem medidas mais drasticas

Anónimo disse...

O problema maior não é o Socrates ou outro "tretas" qualquer
O problema maior é uma parte dos portugueses que se comportam com um rebanho de acéfalos; ...e ainda falam com sobranceria dos negros.
Miséria de gente que nem copiar sabe os bons exemplos - a Islândia entre outros.

Anónimo disse...

Dx!!! Sem dúvida que seria mais democrático. Mas essa gente só fala de democracia para hipnotizar o lorpa. Democracia enquanto levam a água ao seu moinho; quando há riscos grandes metem a democracia, a dignidade, a alma se for necessário, na gaveta.Quando está em causa certos aspectos fundamentais à sua sobrevivência tudo se negoceia,com excepção da honra porque não a têm -consideram-na um valor despresível.

Anónimo disse...

Penso que fui interdito de enviar comentários para o blog, pelo facto de ser obrigado a abrir conta no google.
Como não o fiz não foram enviados os comentários.
Faço pela terceira vez, neste momento.
JMateus