quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ALGARVE E A DESILUSÃO PSD

Nem a queda de Socrates veio moralizar a politica nacional, regional ou local.
Segundo fontes fidedignas, o nosso "amigo" Alberto Almeida, vereador a meio tempo da Cmara Municipal de Olhão, vai ser proposto para a Direcção Regional da Educação, na dança alternativa de cadeiras.
Não se sabe como nem porquê mas este "senhor" chegou a presidente dos Trabalhadores Social Democratas e agora vai ser brindado com a promoção a um dos muitos lugares que deveriam ser extintos e que mais não servem do que para a satisfação de um certo clientelismo oportunista, à conta do assalto aos bolsos do contribuinte.
Um oportunista que chegou a fazer campanha eleitoral contra os seus camaradas; um individuo que construiu um predio de quatro pisos onde não podia nem devia; um individuo que apanhou uma porção de terra do dominio municipal e ali construiu um anexo sem projecto e muito menos licença; um individuo que construiu um "salão de festas" com recurso a expedientes; um individuo que põe os seus interesses pessoais acima dos interesses do colectivo e do partido; um individuo que em toda a sua actividade politica local se traduz num descarado apoio ao PS e particularmente a Francisco Leal como se fosse o quinto vereador socialista; um individuo que nunca contestou a gestão socialista, indiciada de pratica de crimes conexos aos crimes de corrupção; é este individuo que o Partido Social Democrata aponta para a Direcção Regional de Educação como premio pelo pessimo serviço prestado ao partido e à população de Olhão.
Bem haja o governo PSD que assim liberta o concelho de Olhão desta aventesma. Mas como não podia deixar de ser na contabilidade de ganhos e percas, ganha Olhão perde a Educação no Algarve.
Tinhamos consciencia de que o PSD é um parido clientelar, mas daí até premiar gente de tão baixo nivel e no contexto de crise em que vivemos, era inamaginavel.
Ficamos esclarecidos.

39 comentários:

Anónimo disse...

é verdade é as obras ilegais da garagem da vivenda em Marim do vereador albertinho das moças, foi o João pereira vereador expulso do B.E. que fez.como é que o PSD cai na asneira de colocar um traidor ao PSD a frente da educação no Algarve?

Anónimo disse...

até arranjou tacho pró filhoe umlocal pra contruir uma vivenda onde nºao podia, e com isso calou-se,enas sessões da CMO, vota sempre a favor do ps e do seu amigo leal com quem celebrou a derrota de E.Cruz.

Anónimo disse...

Desilusão P"S"D???????????? Desilusão para quem teve ilusões que a outra face da MÁFIA CENTRÃO poderia ser a do anjo bom.Pide mau e Pide bom???Máfia má e Máfia boa??? Como diz o outro "Mamar diferente...mais doce"
Por muito que alguns bem intencionados, que em verdade os há,tentem fazer algo de positivo, irão ser esmagados pelo aparelho instalado que com o P"S" dividem o "bairro".
Saúde para se confirmar a má língua...

a.terra disse...

Ao comentador das 23:12
Desilusão sim, porque um partido que quer dar uma imagem diferente do passado, de seriedade e de honestidade, tem de criar roturas com as praticas e figuras do passado.
Alberto Almeida há muito que deveria ter sido expulso do PSD por razões mais que obvias. Para alem de fazer campnha pelo adversario directo, a forma como manipula os actos eleitotais internos do partido, pagando as quotas dos que lhe são fieis que não ao partido, a falta de etica demonstrada na sua nomeação para vereador a tempo inteiro, são razões mais que suficientes para o seu afastamento politico. Só que a concelhia local do PSD com o estratagema de Alberto Almeida, é das que maior numero de militantes apresenta a nivel regional, o que lhe dá algun peso instituicional dentro do partido e uma dificuldade acrescida para quem internamente pretenda combatê-lo.
É de facto um esquema mafioso mas cabe ao partido pôr cobro a esse tipo de situações se é que alguma vez quer ser alternativa nas eleições autarquicas.
A mafia instalada no poder local sucumbirá porque aos que se lhe opõem assiste a razão. É tudo uma questão de tempo.

Anónimo disse...

Prémio para quem traiu os companheiros de partido ao longo dos anos.Mendes Bota o grande camarada de a. almeida,conseguio o que ninguem até hoje teve descaramento para fazer,colocar este mafioso e ps descarado a mandar na educaçao do algarve.Aui em olhão os verdadeiros sociais democratas que foram traidos por a.almeida devem ficar agradecidos,porque assim talvez se consiga convencer algumas peesoas que se tinham afastado a regressar,vamos a vêr.Um militante trído por sete sabujo

Anónimo disse...

A Comissão Nacional das Eleições (CNE) deliberou hoje intimar a direcção do Jornal da Madeira, propriedade do Governo Regional, do PSD, a respeitar o pluralismo editorial, disse à agência Lusa o porta-voz da instituição.


E esta a democracia que alguns comentaristas desejam?

gaff disse...

mais uma gaff do correio da manha Seruca Emídio presidente da camara de olhao hahaha
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/emigrantes

Anónimo disse...

"Pescadinha de rabo na boca" a.terra!!!! Não são só do PSD as prácticas que mais parecem as de MÁFIA organizada.Só acredito nalguma coisa de bom se surgir um partido alicerçado em pilares de comportamento democrático transparente - regras inflexiveis à manipulação mafiosa.
A generalidade dos partidos, em particular os do CENTRÃO, são alfobre de clubes com desígnios opostos aos da versão oficial - desígnios que não teriam aceitação.Só têm uma maneira de os conseguirem impor:o lobo vestir pele de ovelha.Qualquer "leader" ou candidato a "leader" que não seja suficiente flexível à actuação desses clubes, será abatido na melhor oportunidade.A máfia local não é mais que a parte mais visível da central.Às vezes amuam,fazem birra, zangam-se...
O tumor maligno já vem do tempo da Monarquia; só Salazar o medicou com êxito e viu-se o resultado - íamos morrendo da cura.
"Nesta" democracia como medicar com êxito???? Diga a.terra

Anónimo disse...

Como é que este " Ratinho" designação como são conhecidos em Lisboa os nortenhos, que caiu aqui de para-quedas, consegue tanto'
Com o seu geito laivoso, ainda há pouco tempo, esperando para falar com um Vereador, observei o personagem, só gracha com os amigos da Junta de Moncarapacho e dizer que são estas personagens imundas, sem um mínimo de carater, que conseguem lá chegar, como se aqui, nesta terra,ninguém seja capaz de correr com este parasita, que triste sina desta terra ?

Anónimo disse...

"...Não se sabe como nem porquê..."???? - Chegou e reduziu tudo e todos à insignificância. Santa ingenuidade ou receio de revelar a religião do apóstolo???
Chamem a polícia eh,eh,eh

Anónimo disse...

Não tem nada de estranho estes comportamentos,agora dás-me tu mais tarde dou-te eu e levamos há decadas nisto quem sofre é o povo mas masoquista como é nas proximas vão votar nos mesmos.

Anónimo disse...

como dizia o Zeca "Ó vila de Olhão da Restauração, madrinha do povo madrasta é que não"pois mais uma vez como aconteceu com o chico esperto do presidente da cmolhão vierem de fora e gozam com os de Olhão.

Anónimo disse...

Começou a dança de lugares vão saíndo uns e entrando outros como se de uma herança se tratasse,o habitual.Os politicos são todos parasitas da sociedade,como dizia hoje na SIC Macario,metade dos deputados nada produzem e dizia segundo ele com conhecimento de causa porque foi durante 6 anos deputado.Afinal como cidadão contribuinte que vai ficar sem metade do subsidio de natal,é para isto que desconto?Para pagar a esta corja de 230 inuteis?Que outra coisa não fazem senão agravar ainda mais a vida das pessoas ao longo dos anos.Acorda povo !

Anónimo disse...

Quando abrem os tribunais?

Anónimo disse...

O Bota está a preparar as coisas para vir para a C.M.O.Mas era importante que as gentes, que neste blog falam mal de tudo e de todos,fossem cabazes de dar nomes de pessoas que gostariam de ver à frente dos destinos da nossa terra.

Anónimo disse...

SE concorrer pelo PS pode ser o verrisimo pois até ele ganha as eleições em Olhão pelo ps,pois o PSD se quiser ganhar eleições tem de fazer oposição.

Anónimo disse...

Será que,a quem "fala mal de tudo e de todos", dão-lhe agora crédito para apresentar alternativas em candidatos?

Parece com a lua, tem fases cheias e fases vazias!

Vou servir pedreiros!

JMateus

Anónimo disse...

Oposição em Olhão foi de ferias?
Prova que nós governamos muito bem o Concelho de Olhão e havemos de governar durante seculos,PS não tem adversarios á altura capaz de o derrotar.Neves

Anónimo disse...

Ouvi dizer a a farmácia Olhanense fai fechar, por está na bancarrota? é verdade?

Anónimo disse...

A Farmácia Pacheco,vai mudar de sítio,obras a decorrer na Av,DrºBernardino da Sila,frente aos bombeiros.O que è curioso é a placa que está no prédio da velha farmácia,diz que se vende 2 lojas,habitação e parque.O parque só se for o dos deficientes.Será que a C.M.O.vendeu este parque ao dono da farmàcia?

Anónimo disse...

O menino Mateuzinho,está quase a servir pedreiros,COITADO,até para isso ele não presta.Móss ès tu veriador,chegaste lá porque os que te apoiam,são iguais a ti.Ha!Ha!.Ha!.

Anónimo disse...

"Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros,
por que não colocar também:
de gente obesa em pacotes de batata frita,
de animais torturados nos cosméticos,
de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
de gente sem teto nas contas de água e luz e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"

Anónimo disse...

Oposição em Olhão.Bem,se o PSD não tem ninguém por aquilo que se conhece,o PC e o BE,são maltrapilhos, então chego à conclusão que só no Ps è que temos alguns capazes.Força PS.Senão veja-se a nivel Nacional,falavam do Sócrates e agora tem um Coelho que já fez mais estragos em 4 meses que os outros em 6 anos.

Anónimo disse...

Mó ó Joãozinho,dá o teu nome para candidato!!!!!!!

Anónimo disse...

Estou a ficar confuso,então as obras que o Alberto fez,são ilegais?E foi o João Pereira que as construiu?Trafulha como ele è,concerteza que estão aldrabadas.Foz Alberto que a casa ainda te cai em cima.Se calhar è por isso que ele vai para Faro.Está tudo baralhado,tão bom és tu,como és tu.

Anónimo disse...

á grande alberto,foste sempre um grande homem, até a engatar as alunas ninguem te ganhava.Lembras-te quando fazias grande dupla com o bota?até engatavas gajas para ele,agora tens a recompensa,pena que seja o zé povo a pagarFrancisco sá carneiro

Anónimo disse...

Lá isso è verdade, o Coelho criticava o outro,mas toda a gente sábe que os coelhos são como os ratos,até no parir,até ao momento já pariu quase 800 boys e ainda vamos no principio...

Anónimo disse...

A sua argumentação 9:51 só de refinado mafioso.
Quem vai esquecer que o estado miserável em que Portugal se encontra, a falência técnica que só o bom senso tenta disfarçar, teve "inteligência" e "mão" PS????? PS - a outra face do CENTRÃO S.A. ????
CENTRÃO, sociedade anónima criada para destruir Portugal de forma a parecer como "coisa" natural.

Anónimo disse...

Ó 15:56 então também és maltrapilho? e eu a pensar que já estavas curado.Cura-te,tem calma se ficas nesse estado,qualquer dia tens um efarte.,é pareces o JMateus a espernear no pucilgo.

Anónimo disse...

Pois é ò das 17:44!!!! Os maltrapilhos deste país que eram muitos no tempo do Salazar agora aumentaram a olhos vistos e o que ainda vamos ver, com este andar.Pode ser, nunca se sabe o dia de amanhã, que alguém veja espernear o gang mafioso que o caro parece representar; de certeza que não será em pucilgo mas sim num pocilgo se os residentes não se indignarem com tão ascorosa companhia.

Anónimo disse...

Mas ouvi dizer que as Delegações Escolares iam ser extintas,como è que o menino Alberto foi proposto para diretor?Não, o Bota vai leva-lo na lista para ser vice-presidente da C.M.O.Mas eu acho que os Olhanenses não querem forasteiros à frente dos seus destinos,temos gente em Olhão capaz e honesta.Não percebo nada de politica,pergunto se não seria possivel criar um movimento de independentes que formasse uma lista para as próximas eleições?

Anónimo disse...

Os maltrapilhos no tempo do Salazar eram gente simples,trabalhadores,honestos,
respeitadores,valentes...hoje são malandros,parazitas,mal formados,vigaristas,cobardes...

Anónimo disse...

Maltrapilhos de hoje não mais que produto final do REGIME MAFIOSO que os gerou e educou.Valentia ou ignóbil cobardia de quem lhes aponta os defeitos??? Que têm feito, que propõe para lhes eliminar ou diminuir os tais "atributos"?????

Anónimo disse...

Ao das 15.10:EDUCAÇÃO

Anónimo disse...

REGIME MAFIOSO.Sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima,estará certa esta afirmação?Então se os de cima baterem com a cabeça na parede,os de baixo também batem?Não me quer parecer.Sabemos olhar para sociedades mais desemvolvidas(já referenciadas neste blog) e não somos capazes de as imitar?Ou só se imita o que è mau?Enquanto o Zé não evoluir culturalmente(quantos anos farão falta?),continuaremos neste marasmo.

Anónimo disse...

Independentes???? Independência da máfia partidária???? É um sacrilégio só de pensar quanto mais de propor; se se concretizar a máfia de certeza irá contratar um BIN qualquer para mostrar quem manda.
11:10 Será que ainda não reparou que a máfia dominante não permite que algo lhe fuja do controlo do poder, exercido por via dos partidos??? Já reparou - qualquer alternativa como um governo de iniciativa presidencial - que impusesse regras totalmente opostas aos dos partidos, como "job`s for the boys" entre muitas outras, é de imediato conotado como crime hediondo contra a "democracia" (a deles, máfia)??
Independência, transparência ...??? Sonhar ainda não é proibido, por enquanto.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo 15:24 - aí está um dos pontos de vital importância:EDUCAÇÃO!!!
Qual foi a preocupação do Estado Abrilino no desenvolvimento harmónico da juventude nos aspectos moral, intelectual e de instrução com vista à sua inserção numa sociedade democrática???
Alguma coisa se fez, dirão; 30 anos depois o diagnóstico feito por 11:39 quanto de verdade terá???
Este regime só têm heróis com medalhas de todo o tipo "para oferecer e trocar"???? Não tem vilões e maus???Se os tem, quem são???
Os nossos filhos e netos só terão de aprender que Salazar é um nome sinistro????

Anónimo disse...

De acordo 15:50 - a LIDERANÇA marca a diferença!
Se o leader bate com a cabeça, os liderados também serão obrigados a bater??? O que acontece quando não se segue a atitude da liderança? Grande risco para a salvação ou para a perdição já que a liderança é o farol de referência.
Que condições têm os portugueses para confrontarem a liderança política com um SENÃO...NÃO????
Que condições têm os portugueses para confrontarem a liderança política com "NÃO BASTA SER...TEM DE PARECER"????
A cultura do Zé vai evoluir??Acredita-se que sim. Evoluir, evoluir com rapidez será a sua percepção para o "sistema mafioso" dominante.
Aquando das vacas gordas, não dava a devida atenção - tinha quanto bastasse; agora com vacas magras, a vida a andar para trás?

Anónimo disse...

11:10 O "menino" Alberto tem de ser compensado pelos anos que vegetou pelo deserto. Que diabo!! A devida justiça para quem sofreu tantas limitações, tanto engolir em seco. O clube exige mas dá em conformidade - senão morria por falta de devotos.