quarta-feira, 3 de agosto de 2011

OLHÃO VIRA LIXEIRA



As imagens reportam a situação num largo junto da Escola João da Rosa, e por detras da antiga Fabrica Carlos Hilari.
São visiveis duas gruas desmontadas, um amontoado de entulho e mais lixo diverso. O predio amarelo ao fundo, foi mandado construir pela Camara Municipal de Olhão nos anos 70 para atribuir a alguns funcionarios da edilidade. Ao res-do-chão, e na lateral, foi posteriormente anexado uma faixa de terreno, não se sabe se publico ou privado, para dar lugar a uma garagem. Este apartamento é pertença de um funcionario da autarquia que tem por missão fiscalizar da conformidade dos fogos com os projectos apresentados. Sabe por isso que ao colocar a porta da garagem na lateral, está impedindo a construção futura naquela faixa de terreno.
A Camara Municipal nada diz, porque uns são mais protegidos que outros, nem transforma o espaço em zona verde, criando condições para a lixeira, deposito de entulho e de maquinas de construção, e os moradores da zona que suportem isto mais uns anos, tantos quantos os que já suportaram.
Não espanta a atitude da Camara Municipal, já que o vereador com o pelouro do ambiente não consegue ver a lixeira em que se transformou Olhão. O contentor do cartão ao canto do Jardim Patrão Joaquim Lopes, junto ao Mercado da Verdura há um mais de um mês que não é vazado. E assim a politica ambiental da nossa autarquia está em criar lixeiras por todos os cantos da cidade.
Isto é que são autarcas!

2 comentários:

bicho da madeira, disse...

mom ió a,aterra os vereadores estão de férias pois também tem direito, e mais lixo menos lixo já tamos habituados é preciso é festas e festarolas, pois é disso que o meu povo gosta.

Anónimo disse...

Realmente uma zona daquelas com crianças a brincar ,e cheia de lixo ,ao pé da escola que já fina de OLhão?
parece que não mora nenhum vereador naquela zona senão já tinham resolvido esse lixeira.