sábado, 27 de agosto de 2011

AMBIOLHÃO: CONTINUA O GAMANÇO!


Está mais que visto que a Ambiolhão foi criada unica e exclusivamente para o gamanço, para a criação de jobs for de boys, para aliviar as dividas em nome da Camara Municipal de Olhão.
Começou com um "erro" informatico que sugere que as contas da Camara em 2007 estão viciadas, tentando fazer crer que estar registado no sistema informatico que as facturas foram emitidas, é a mesma coisa que dizer que foram pagas. Como é que a Camara Municipal de Olhão cobrava a agua sem emitir facturas?
Porque Francisco Leal e seus muchachos deram com a Camara em pantanas, agora é preciso um "esforço colossal" para sacar o "graveto" do bolso das pessoas e vai daí as constantes "asneiras" ou aldrabices na facturação da Ambiolhão.
A imagem mostra a factura de um comsumidor, que no espaço de um ano, consumiu 17 metro3 de agua, pelo que a estatistica aponta para um consumo medio de 1,5 m3 e a factura anterior, reflectindo essa media, cobraria 2m3 e a acutal outros 2 m3. Não procede assim a Ambiolhão, por não saber fazer uma estimativa e isso é incompetencia, ou algo mais grave e suspeito envolve a facturação da agua. É que, de acordo com o procedimento da Ambiolhão, um municipe que tena um consumo medio de 17m3, arrisca-se a pagar uma factura com 1m3 e outra com 33m3, alterando de forma significativa os escalões e com reflexos no bolso do consumidor, desta forma:
(1m3x0,44)+(5m3x0,44)+(10m3x0,51)+(1om3x1,173)+(8m3x2,1114)=36.35 euros, quando na verdade deveria ser (5m3x0,44)+(5m3x0,44)+(10m3x0,51)+(10m3x0,51)+(2m3x1,173)+(2m3x1,173)=19,292 euros, ou seja quase metade.
Se a estes calculos, juntarmos os do saneamento basico e dos residuos solidos, imaginamos o quanto pesa no bolso do consumidor a incompetencia ou sacanice de quem manda na Ambiolhão, num momento em que os consumidores são o alvo de todas as medidas de austeridade, enquanto quem mamou ou mama à conta do erario publico e provocou a situação, continua indiferente como se nada se passasse.
Contra isto, devem levantar-se os olhanenses, denunciando, reclamando, protestando e participando nas sessões de camar e assembleias municipais por forma a fazer recuar a escumalha acoitada nos orgãos de decisão do municipio.

7 comentários:

Anónimo disse...

a mim aconteceu-me o seguinte no mês passado por estimativa roubaram-me 49 € e este Mês só cobram 7 €, será que não é confusão a mais para as pessoas não saberem onde e como estão a ser roubados?

Anónimo disse...

Falando sobre a factura da água,quero dizer que não estou de acordo com a indexação dos resíduos e saneamento ao consumo da água.Tenho uma garagem onde eu e os meus filhos,lavamos os carros,os resíduos produzidos são poucos ou nenhuns,será isto justo?Quanto ao saneamento deveria ser uma verba fixa e igual para todos.J.C.S.

Anónimo disse...

eu já reclamei mas nao me deram ouvidos.. será legal cobrar em facturas estimadas taxas de 2º e 3º escalao e será legal cobrar os residous solidos em funcao da agua mais uma vez digo dar banho de chuveiro produz menos lixo que de imersao??? será que o leal tem a banheira a esgotar pro contentor é que ele cobra o lixo em funcao da agua.....

L.Rocha. disse...

um velhota que gastou 1 metro3 de agua cobram-lhe 6 m3 e pimba passou de escalão depois pagou saneamento e residuos sólidos do 2º escalão.
Vão mas é roubar prá estrada.seus gatunos de merda.pensam que o pessoal anda a nadar em dinheiro? acabem com as festinhas do toni carrera e não precisam de roubar tanto.

Anónimo disse...

vozes de burro não chegam ao céu se não forem organizadas. zurrar sim mas em sintonia, pois caso contrário eles vão roubando e gozando com as pessoas.
quem tem a ousadia de se chegar à frente? o Somos Olhão morreu?pois os partidos da oposição estão todos comprados para refilarem pois só abrem a voz em alturas de eleições.

Anónimo disse...

A terminalogia apresentada:
"Ambiolhão:continua o gamanço!"

Não é própria para o consumo dos curiosos que fazem as preleções bêbadas sobre o bom desempenho de politicos que nada têm de utilidade
para quem os elegeu.

Pelo exposto o consumo deste titulo
é exagerado e dispendioso.

JMateus

Anónimo disse...

pode ser que esse roubo dê para o torto ,pois as pessoas estão com a corda na garganta a não aguentam esse roubo por muito tempo.