quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CAGADOURO PÚBLICO OU CENTRO DE FORMAÇÃO?

O "nosso" presidente da Câmara é uma pessoa muito
atenta aos problemas de Olhão, embora algumas pessoas continuem a encontrar lapsos de memória e uma evidente miopía no personagem.
A imagem é conhecida de todos. Trata-se do mercado abastecedor de Olhão. Dá para perceber que a rua está ocupada a toda a largura e não é invísivel a quem venha da Fuseta pela circular nascente de Olhão. O facto de ocuparem a rua em toda a sua largura ainda é o menos preocupante. O que é preocupante é, sim, o facto de transformarem a parede da fábrica do sal em mictório público, como se pode ver na figura abaixo, pela ausência de WC's.

 Contactada a Câmara acerca desta "pérola", que já dura à anos, a mesma declinou responsabilidade na situação alegando que era com a "Mercados de Olhão". Constactada a "Mercados de Olhão", que não, que esse era um assunto da Câmara. Contactada novamente a Câmara, que não, só se era com a Junta de Freguesia de Quelfes. Contactada a Junta de Freguesia, que não, que com a Junta de Freguesia era só o mercado das velharias e que esse assunto deveria ser tratado com a Câmara. Resumindo e concluindo, o assunto não é com quem quer que seja. Bem, enquanto for só uma "mijinha, ainda vá que não vá. O pior é que existe aí um centro de formação profissional que está transformado em cagadouro público porque os utentes desse mercado fazem, todos os dias, a sua "cagada madrugueira" nas traseiras desse centro de formação, ou seja, aquilo que é destinado à dignificação de um sector carenciado da cidade, é tratado como "merda", "merda" que deveria ser feita à porta da sede dos Paços do Concelho.
Claro que isto levanta outro tipo de questões. Os energúmenos que ali fazem as suas "borradas" ainda não tiveram a "sorte" de terem uma ratazana a morderem-lhes o orifício anal, dando-lhes o "prazer" de terem um limpador "extra".
Outra questão que se levanta, tem a ver com a legalidade do funcionamento do mercado. Das duas, uma: ou o mercado está funcionando numa situação ilegal e a Câmara é cumplíce nessa ilegalidade ou está legal e a  ASAE não cumpre o seu papel fiscalizador no que respeita às condições de higiene e salubridade das instalações do mercado. Esperemos que o assunto se resolva e que o senhor presidente faça aquilo que faz melhor nesta terra: fechar cagadouros...

15 comentários:

Anónimo disse...

vota ps e terás o que mereces,o dono do forpescas durante anos foi vereador da CMOlhão e a sua mulher deputada da assembleia municipal e nada fizeram para criar condições de higiene e segurança os frequentadores desse mercado.aliás esse senhor tem 2 filhos na cmo enquanto outros não conseguem meter um filho.
é assim que funciona o polvo do ps é do ps entra na CMO não é então só se for psd e tar caladinho,como o filho de vereador laranja que vota sempre ps

Anónimo disse...

mosse,ol,aquilo pode ser um cagadouro publico,mas as pessoas sao decentes,porque usam papel para limpar o cagueiro

Anónimo disse...

ao pé da doca? então é só merda!A doca de Olhão é tanta a merda que até sai dos canos de esgoto e depois lavam o peixe com essa agua.

Anónimo disse...

Conheço un casal françês, que há 15 anos vem passar férias ã nossa terra,de 2 em 2 anos, sempre me disseram que estavam encantados pela melhoria, na higiene e limpesa da cidade?
ontem jantando, com eles, disseram-me que estão muito desiludidos, com a atual situação de higiene na nossa terra, sobretudo na zona da Fuseta aonde estão a viver, lamentando-se na falta de higiene deporável,ex. o acesso dos barcos,todo sujo e lixo aos montes tudo isto é um mau cartão de visita e também outros problemas preocupantes, como o estacionamento sobre a calçada, os automóveis que impedem a passagem dos peãos, porque a calçada está ocupada, concretamente no acesso a ponte grande, aonde a GNR passa e nada faz?
outro exemplo, a Algartalhos abriu uma loja, tudo bem e o parque de estacionamento para os clientes,que torna aquela rua um caos, o meu amigo, que na sua terra de pequena dimensão em França, faz parte do conselho municipal, disse-me que lá, não seria permitida a abertura, daquele espaço,sem estacionamento público,
ele pergunta-me quem é que passa as autorizações,eu penso que seja a Camara, que não se preocupa minamente com essas situações, na sua opinião, diz- me que estamos muito mal derigidos e que esta falta de higiene, quer queiramos ou não será uma má publicidade para o futuro.
Também sendo a minha opinião.

Anónimo disse...

As zonas limpas em Olhão são na frente do hotel da CMOlhão,nos pinheiros de marim,pois mora lá o pai do vive presidente da cmo, em frente à parte traseira da CMO,na zona alta pois moram lá 2 vereadores na av da republica e Bernardino da silva,o resto de Olhão é só lixo.e pagamos nós tanto dinheiro para a recolha do lixo.

Anónimo disse...

É BÁSICO: QUANTO MAIS IGNORANTE É O POVO, MAIS RASCAS SÃO OS “DECISORES” QUE OS DEVIAM SERVIR.
Por isso, Zés e Marias desta coutada a que chamam Portugal, não se esqueçam de continuar a enterrar a cabeça na areia, a afastar bem as pernas, e a besuntarem-se com bastante vaselina…

L.Rocha disse...

a Francisco Leal pode-se desculpar a merda que existe em Olhão pois ele não é de Olhão e está-se a borrifar para a merda que se passa em Olhão pois está a cumprir o ultimo mandato e agora que é sacar o que puder.
Mas o vice presidente da CMO, Drº Antonio Pina ,filho do ilustre defensor de Olhão o Drº Antonio Pina actual presidente do turismo do Algarve ,a ele é que não admito que nada faça para mandar limpar Olhão a não ser que a presumível presença de um anstácio qualquer,em Olhão, lhe esteja a toldar as ideias. ideias.

Anónimo disse...

Salubridade,Saude Ambiental e saneamento do Ambiente são coisas que a Camara de Olhão em parte desconhece,e digo em parte porque nem em todas as áreas o tratamento é igual na cidade.O departamento de ambiente da Cidade de Olhão não pode nem deve ser cirurgico na qualidade dos serviços prestados,porquê que no sitio de um hotel a manutenção é quase diária?e noutras áreas passam anos que não há limpesa?Está em causa a saude publica neste caso que post documenta!Muito há a fazer em Olhão nesta materia,não vale a pena os responsaveis taparem o sol com a peneira,porque aquilo que os nossos olhos vêm são outras realidades,e desde logo a quantidade de viaturas ensucatadas e abandonadas nas vias,não há preocupação com a qualidade do ar,requalificação dos recursos hidricos,o cuidado com os animais abandonados,a optimização dos espaços verdes que por vezes encontramos gruas e lixo em vez de relva,a sensibilização das nossas crianças em meio escolar para a educação ambiental,como vão entender estas crianças um dia que há uma cidade a despejar esgotos numa ria que se chama formosa?porque não promover a autarquia programas tambêm para adultos sobre estas matérias.Tambêm não convem esquecer que passa por cada um de nós a responsabilidade de adoptar condutas que minimizem ou não tragam mais problemas ambientais,e que contribuem para a sua sustentabilidade,muito há a fazer em Olhão em matéria ambiental
que nem o xarem com conquilhas resolve !.

DX

Anónimo disse...

Infelizmente Olhão é uma cidade cada vez mais porca se formos à zona da Barreta o cheiro a urina, é cada vez maior, pois a CMO a partir da meia noite fecha os urinóis públicos das praças, e o pessoal da noite que não vai aos bares tem de aliviar a bexiga em qualquer lado.

Mocho disse...

mom faz algum mal fazer uma cagada na cagada,nesse centro de formação que nada forma?
Há aí pessoal, que passa mais tempo ao telefone a gerir a sua empresa que a dar formação.

Anónimo disse...

E A ASAE o que pensa disso?????O espaço é da CMOlhão e por isso não fazem nada? ir cagar e depois mexer nos vegetais e na fruta sem lavar as mãos não é perigo para a saúde????ou só o medronho as chouriças caseiras,e o Litão seco,e que faz mal????

Anónimo disse...

Moss á donde é que voçês vêm essa caca toda?Na limpem os oculos não.

Anónimo disse...

A Camara de Faro já removeu mais de 300 carros abandonados,por uma empresa contratada para o efeito,só 170 estavam no cais novo.

Filhe de Far

Anónimo disse...

A ASAI!!!?? Mas a ASAI está ás ordens de quem??? Santa ingenuidade querer apanhar leões com fisgas para pardais.De vez enquando lá vai algum abutre velho para manter a aparência de caçador implacável.

Anónimo disse...

AS VEZES É MAIS FACIL CRITICAR OS OUTROS PARA PARECER QUE SOMOS OS MELHORES.
GERALMENTE OS QUE CRITICAM E ESCREVEM ESTAS COISAS NÃO TÊ4M CONSCIENCIA OU ENTÃO SOFREM DE ALZAIMEN