terça-feira, 30 de agosto de 2011

CÂMARA DE OLHÃO NEGLIGENTE


A Câmara Municipal de Olhão, à imagem dos seus irresponsáveis políticos, tornou-se uma badalhoca seja no aspecto da limpeza, da mobilidade, da transparencia mas também da segurança.
A segurança não tem que ver apenas com os assaltos, mas também com aspectos que assegurem ao cidadão e família que pode andar por todo o sitio sem que o perigo espreite.
A zona dos Mercados de Olhão é uma zona de lazer, cortada ao transito, o que dá a falsa ideia de que um individuo pode desfrutar do local sem ter que se preocupar com os miúdos. Só que o perigo espreita e a qualquer momento pode acontecer aquilo que ninguém quer. Antes de começar o Festival de Marisco, a Câmara Municipal de Olhão, mandou arrancar um dos pitons que segurava a corrente, tal como se vê na imagem. Já se passaram três semanas e a situação não foi reparada, nem foi colocado qualquer obstáculo preventivo à ousadia dos miúdos. E se é certo que os pais dos pequeninos devem estar atentos ás suas traquinices, também não é menos certo que à Câmara Municipal compete criar as condições mínimas de segurança para os frequentadores da zona.
Quem vem do Jardim Patrão Joaquim Lopes para ali e desconheça o sitio não pode imaginar que no fim da muralha, haja um vazio sem qualquer protecção, e que pode pôr em perigo os seus filhos.
Ainda que inadequada, em termos de segurança, mas ao menos existe a corrente e a Câmara Municipal de Olhão deveria mantê-la em permanente bom estado de conservação, o que não acontece. Três semanas é demasiado tempo para tão pouco, apenas se percebendo que quem mama do erário publico e deveria prestar atenção a estes pormenores, prima pela ausência, a não ser que tenham tirado de ferias todos ao mesmo tempo.

11 comentários:

Anónimo disse...

A C.M.Olhão e em especial os vereadores naturais de Olhão deviam ter vergonha .

Anónimo disse...

essa gente da Câmara municipal de Olh
ão quer lá saber da segurança das crianças, eles querem é saber dos festas e dos envelopes recheados com carcanhol.

Anónimo disse...

SrºEgrºLeal,Presidente do Municipio de Olhão,acredito que o meu amigo,está cansado do lugar que ocupa,è natural, são muitos anos,por outro lado a idade também contribui para o desgaste,penso que ao longo dos anos fez as suas poupanças e a sua reforma vai ser boa,não seria altura de pensar em deixar o lugar para os mais novos?Eu sei que,seja quem for que ocupe o seu lugar irá ter imensos problemas,não è pera doce comandar um castelo cheio de gente viciada,cujos vicios têm que ser cortados pela raiz,começando pelos gordos e acabando nos magrinhos,olhe poucos se aproveitam,os interesses instalados por um lado,e o absentismo por outro,tornam as autarquias,(sim as autarquias,porque o mal è geral)em verdadeiros ninhos de ratos.A falta de fiscalização(incorrupta)e a falta de chefes de gabinete (honestos e exigentes),leva qualquer empresa à falência.Dizem-me que está rodeado de veriação nova e também me dizem que o Srº não os deixa trabalhar,o Srº è que sabe o Srº è quem manda,então è tempo de se afastar,vá descansar,mas descanse mesmo,esqueça o lugar reservado na AmbiOlhão.Um súbdito de Sua Magestade.Rita

Anónimo disse...

A camara de Olhão é a maior bandaleira que conheço!

VIVA A COMPETÊNCIA!

JMateus

Anónimo disse...

Será injusto e despropositado falar-se em MÁFIA institucionalizada????

Anónimo disse...

Então o snr padre, com racha, chama-me trafulha!

Eu que sou um católico exemplar, vou às missas e agora comete esse pecado com nome que nem ao demónio lembra.

Que negócio fiz com você?

JMateus

Anónimo disse...

reparaste na falta da corrente em 3 metros e o que dizes do perigo que é andar com criancas junto á marina frente ao hotel.... ai nao existe qualquer proteccao

Anónimo disse...

Ainda ha por aqui alguns defensores do Jardim , Dias Loureiro e outros tantos ligados ao PSD
Mas tambem existem alguns do Socrates da sucata e quejandos

E pena e as cadeias estrem cheias mas mesmo assim deviam meter la estes politicos do gamanço
O voto em branco da vontade de rir como se o presidente da republica fosse agnostico

Anónimo disse...

Ò Mateus a sua pergunta tem lógica"Que negócio fiz com você?",o camarada viu logo onde estava,cada negócio que fazia era uma burla e agora dá volta á cabeça para ver se advinha.Quando você for preso logo vou visita-lo.Entretanto vá à missa e peça ao Padre da Racha que lhe faça umas oraçõezinhas,está bem?

Anónimo disse...

Ainda há por aqui uns mafiosos mistificadores, defensores do monopolismo partidário.Parece que o pânico de uma alternativa já os faz inventar um sistema filosófico da Presidência da Repúbica.
Nem merecem riso do ridículo.

Anónimo disse...

nao e so a camara e a psp e so curupsao enao so casas de jogo cladestinas e prostuiçao vamos com calma que aboba esta para vir