sábado, 13 de agosto de 2011

O PATRÃO JOAQUIM LOPES AGRADECE...





Quando ontem de manhã, passeava pelo Jardim Patrão Joaquim Lopes, deparei-me com os cartazes que as imagens reproduzem. Curiosamente às 19:00 horas ainda lá se encontravam.
Colocados por anónimo(s) olhanense(s) que encontraram nesta, a forma para expressarem o seu descontentamento pelo abandono e degradação do local.
E foi uma sensação agradavel assistir aos comentarios jocosos para com a autarquia dos veraneantes que por ali passam para apanhar o barco da carreira, que gasta milhares de euros em marketing politico para dizer maravilhas e depois borra a opa desta maneira.
Os olhanenses não podem esconder nem aceitar que os seus maiores valores sejam tratados de maneira tão baixa, por alguem que ficará na historia de Olhão como o pior dos presidentes, sob muitas e fundadas suspeitas de crimes na gestão do municipio, particularmente de ordenamento, mas tambem de urbanismo e economicos.
Esperamos que desta vez, os mediocres politicos da nossa praça, sejam capazes de encontrar uma solução compativel com o estatuto, que tem por merito proprio, do Patrão Joaquim Lopes, que agradece a iniciativa.
Já quanto à piscina dos patinhos, é vergonhoso o estado da agua, onde a Camara, em mas uma prova de incapacidade e incompetencia, gastou milhares de euros, para ficar pior do que estava antes. Talvez a solução seja bem mais simples do que se apresenta, mas como quem decide é o regente agricola, que não sabe da sua profissão e muito menos destes oficios, nem está disposto a ouvir quem quer que seja, vamos manter a vigilancia e denunciar tantas vezes quanto as necessarias até que o tanque dos patinhos volte a ser um sitio de visita apetecivel para miudos e graudos.

15 comentários:

Anónimo disse...

A dignidade e a elevação de um povo, em particular dos seus representantes entre outros aspectos afere-se pela forma como veneram a memória dos seus MAIORES;
Amontoado de gente dirigido por calhaus com olhos??? Se não é, não anda longe;Joguem-se ao mar a duas milhas da costa, mó!!!

homem que guia. disse...

A CMOlhão ao deixar ao abandono o monumento do Patrão Joaquim Lopes filho de Olhão e herói Nacional, demonstra bem que as coisas que dizem respeito a Olhão são abandonadas,pois não dão nas vistas e não dá orugem a aparecer nas televisões e jornais, as festas e festarolas,e festivais onde gastam o nosso dinheiro endividando a autarquia dá mais nas vistas.
é tempo de mudar essas atitudes e pensar nos filhos de olhão e não nas tias e tios da da linha.
não sei quem fez os cartazes mas quem os fez está de parabéns.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que querem não sabem que a CMOlhão está falida para fazer obras dessas já gastou uma fortuna na obra do tanque dos patos por vossa causa que puseram um cartaz a dizer que o tanque estava à venda,e agora querem que a CMOlhão gaste ainda mais dinheiro?
a CMO tem é de gastar dinheiro com O Tony Carreira pois é disso que o meu povo gosta e o dinheiro tem de ser gasto para satisfazer o povo votante,no pS, e não o vosso gosto cambada de protestantes,que estão sempre a protestar por tudo e por nada.
Neves militante do PS Nº1023

Anónimo disse...

Gastar dinheiro só em droga que dê votos e ainda falam dos pretos; Alguma vez no tempo da ditadura se viu tanto desleixo, tanta negação dos valores que nos davam consistência como povo? Que valores são defendidos por esta democracia ?
Algo está nitidamente a ficar podre.

Anónimo disse...

mom ió nevezinhe, há muito que não vinhas em defesa dos teus donos,mas mais uma vez sem razão nenhuma, então achas bem o busto do Homem que salvou tanta vida, estar a servir de urinol publico?

Anónimo disse...

A Câmara de Olhão não deve saber o que é uma cidade limpa.
É vergonhosa a limpeza da nossa cidade. Quem passa na Av da Republica junto aos Correios vê como se encontra a travessa que ai se encontra.Além da erva que cobre quase todo o pavimento ainda temos que levar com o mau cheiro que as pessoas (muitas delas moram lá perto)lá deixam,isto porque não têem cafés para irem fazer o que todos os humanos fazem e até os animais, mas estes não têem entrada nos cafés

Antonio José. disse...

Boa tarde não conhecia este blog pois sou de Paço de Arcos mas hoje em pesquisa por este herói Nacional nascido em Olhão não posso deixar de expressar a minha revolta por a CMO(cidade onde nasceu esta grande personagem da nossa história), deixar ao abandono um monumento de homenagem a esse grande HOMEM que foi Patrão Joaquim Lopes.
A CMPA homenageia regulamente esse nosso herói.
Carregando no meu nik name podem ver as fotos sobre uma das muitas romagens ao cemitério a homenagear essa grande figura que depois de ter salvo do mar, mais de 300 pessoas deixou de as contar.
Espero que este comentário,os ajude a perceber melhor como é tratado em Paço de Arcos o vosso ilustre filho de Olhão.

Quem foi Patrão Joaquim Lopes. disse...

Em Olhão sinto o cheiro a mijo em Paço de Arcos sinto o cheiro das flores.
Em Olhão ninguém sabe quem eu fui, em Paço de arcos todos os anos me prestam homenagem.

Anónimo disse...

CPA e CO? Toda a diferença para um " calhau com olhos" que nem os óculos ajudam a ver para além do umbigo.

Algarvio de Paço de Arcos disse...

8 ou 80!

Anónimo disse...

O que pensar quando o local que preserva a memória de um português como o patrão Joaquim Lopes é tão mal tratado, ainda por cima na sua terra Natal?
Que se passa em Olhão ou noutra localidade qualquer onde se verificar o mesmo?
Gente responsável de certeza vai ter peso na consciência.

Nobeja o prime do vereador. disse...

passei hoje pelos jardim Patrão Joaquim Lopes e vi que a CMO mandou arrancar o cartaz que colocaram no tanque dos 3 patos.não sei se por vergonha de trem gasto uma fortuna e de mês a mês terem de esgotar o tanque, pois as obras foram um desperdício de dinheiro que não funcionou.
Será preciso o Carlos Martins Vereador que andava a fiscalizar as obras ir tirar o mestrado em engenharia ou um MBA aos EUA, para resolver o problema da agua dos tanques do patos?
Vergonha tinha eu de ser engenhere,ou bacharel como ele é, de não ser capaz de dar uma simples solução ao tanque.

Anónimo disse...

O quê? Como na tropa macaca - o coronel a resolver os problemas do cabo quarteleiro??
Vamos longe....vamos;

Anónimo disse...

Aos comentadores das:
20:02 e 16:11

Mas que bofetada !!!

Mas que lição!!!

Mas que humanismo!!!

Que miseráveis governantes deste porco e pobretanas concelho de Olhão.

Que tipo de porcos voadores que pairam neste concelho, de elevada personalidade e de hipocrica presunção.

Andam a dormir em pé!

Para mal dos pecados praticados metem-se nas igrejas para se "purificarem" do mal e miséria cometidos.

Estes criminosos que se dedicam a viver à grande sustentados por aqueles que os alimentam e estão na miséria.

Revolta sem limites!

Por acaso os Tribunais estão abertos?

Tosco presidente, sem essência!!!

BRAVOS BOMBEIROS DE PAÇO DE ARCOS!

JMateus

Anónimo disse...

Numa reunião da Assembleia Municipal foi levantado esse problema pelo Bloco de Esquerda ao que a bancada PS "ripostou" chumbando esse apelo do BE para a recolocação das frases no monumento e a exigir + respeito pelo homenageado.
Se fosse tempo de eleições já estava reparado...