terça-feira, 30 de agosto de 2011

OLHÃO E O PORQUÊ DA FALENCIA CAMARÁRIA

O Plano Director Municipal ainda em vigor determinava que as áreas de cedência para espaços verdes e equipamentos colectivos correspondiam a 50% da área bruta de construção, isto é 25m2 por cada 120m2 de área bruta de construção e para equipamentos colectivos 35m2 por cada 120m2 de área bruta de construção.
Quando não se justificasse(?) a cedência, passariam a áreas de compensação e deveriam ser adoptados como mínimos 50% das áreas estabelecidas, sendo o pagamento em numerário correspondente ao valor de mercado das mesmas.
Pode dizer-se que de acordo com o PDM, os promotores imobiliários estariam obrigados ao pagamento, à Câmara Municipal de Olhão, do equivalente a 25% da área bruta de construção ao preço de mercado.
Com o crescimento a que assistimos e apesar dos desvarios na gestão autárquica, pergunta-se porque razão não há espaços verdes nem equipamentos colectivos em Olhão ou no seu lugar, dinheiro?
Pois bem, a Câmara Municipal de Olhão achando que os promotores imobiliários ganhavam pouco, coitados, pariu um Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação com uma nova fórmula de cálculo para as taxas de compensações em que transformava milhões em “tostões”.
A ganância, a especulação, encontraram no ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão um fiel aliado, com o qual andaram de braço dado e almoços bem “ataviados”. Assaltando o bolso do munícipe com o aumento de taxas em quase todos os serviços para dar de mão beijada aos promotores imobiliários.
E se é verdade que temos um rafeiro presidente de Câmara, o que dizer da oposição que ao longo dos anos tem silenciado os crimes por ele cometidos?
É que quase toda a oposição come ou comia também da mesma gamela, quando mais não fosse pelos benefícios obtidos na actividade económica com a ajuda presidencial e quem sabe de alguns financiamentos a partidos.
O lema é sempre o mesmo: DAR AOS RICOS O QUE SE ROUBA AOS POBRES!

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma estranha cegueira ou talvez não apoderou-se da oposição em Olhão,estranha no minimo esta vivência de amor e odio,de encosto ao poder,realmente não há oposição limpa e capaz em Olhão.Não me venham cá cantar janeiras porque nós crescemos e deixamos de acreditar no pai-natal,parabens ao Senhor Presidente na forma como domina estes esfomeados de migalhas
claro que há excepções(poucas)mas se fossem sérios,temas não faltam para politicamente lutar contra o poder instalado na camara.Por mim não fazem falta nenhuma,quando quiser intervir como cidadão e municipe faço.

DX

Anónimo disse...

Então quem vende ovos tem capacidade para rentabilizar o que quer que seja?

Esse senhor esteve ou está a gerir
alguma empresa da familia?

Esse senhor esteve e está a "gerir"
mal e porcamente os dinheiros dos impostos dos contribuintes.

Quer lá saber o vai acontecer! quem vier atrás que feche a porta.

Qual foi o corriculum desse senhor em gestão?
Falências!

O homem está de saída...

JMateus

Anónimo disse...

ve la bem as taxas que ate nao sao nada baratas...