segunda-feira, 29 de agosto de 2011

OLHÃO: ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA

A actividade politica local tem permitido que nos últimos anos alguns senhores da nossa praça se apossem da riqueza colectiva em detrimento dos que na verdade labutam, servindo-se para isso da sua actividade e influencias que directa ou indirectamente possam ter.
António Ventura Pina, vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão e presidente da concelhia do partido dito socialista e Carlos Alberto Martins, vereador com o pelouro das obras, delfim do seu camarada e sócio nas Ostra Formosa, ocupam ilegalmente cerca de trinta mil metros quadrados de terrenos do domínio publico marítimo, sem que para isso estejam munidos dos respectivos títulos.
Para quem conhece estas duas figuras, sabe que os mesmos nunca puseram os pés na lama da Ria Formosa, nem nunca foi a actividade profissional de qualquer deles. Um ocupou um lugar de direcção no IFADAP, aprovando projectos em nome de familiares do segundo que viriam passar para a sua posse, após a formalização da Ostra Formosa.
Sabem o António Pina e o Carlos Martins que há data as bancadas para a produção de ostras custavam o equivalente a 18 euros mas os projectos iniciais apontavam para valores na ordem dos 90 euros, cinco vezes mais. Obviamente que com uma diferença foram reprovados e refeitos, baixando o valor para os 60 euros, ainda assim mais de três vezes o valor real.
António Pina e Carlos Martins, fruem de um espaço na zona da Fortaleza, sem pagar as respectivas taxas de utilização e em concorrencia desleal com os demais produtores que viram as suas taxas aumentadas para o dobro.
A promiscuidade das autoridades nestes negócios leva-os a fechar os olhos em relação a estes senhores enquanto perseguem os demais produtores. Não espanta por isso que estes dois cavalheiros façam eco das mentiras das autoridades em relação à poluição da Ria Formosa.
O director do departamento de áreas classificadas do sul do ICNB, João Alves, não passa de um mentiroso no que à poluição da Ria Formosa diz respeito, e foi enquanto responsável pela entidade tutelar do espaço ocupado indevidamente por estes cavalheiros quem permitiu, omitiu a ilegalidade.
Valentina Calixto, presidente da ARH, desde 2007 que tutela o Domínio Publico Marítimo, persegue os restantes produtores com ameaças da cassação das concessões caso estes não paguem as taxas devidas, apesar de saber que as águas estão poluídas. mas para estes que ocupam um espaço ilegalmente em zona privilegiada, nada diz. Aqui não há aplicação de sanções; isso é só para os outros.
UNS COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA PARA OS OUTROS. ATÉ QUANDO?

22 comentários:

Anónimo disse...

O QUE VOCES TÊM É DOR DE CORNO.CMARTINS

Anónimo disse...

Valentina Calixto é muitop célere da aplicação das taxas aos descamisados,dos viveiristas que vem as sua maêioas morre cada vez mais. mas aos senhores do poder como são esses 2 vereadores permite tudo será que permite a mais alguém?É caso para a policia judiciaria investigar não?

Anónimo disse...

Ò malta então é verdade que o Bota vem cadidatar-se ´C:M:O:?Falei com o E.Cruz e ele è que me disse.

Anónimo disse...

Do homem da boina E DOLIXO,não dizem vocÊs nada,POIS tem terrenos e terrenos em experiência e o ipimar ate,LHE FORNECE AS OSTRINHAS PARA ELE CULTIVAR. E VENDER SEM QUE NIGUÉM QUE O CONTROLE.
DE ROUBA COVOS, PASSOU A MANDANTE.

Anónimo disse...

O E.Cruz è o maior cagão da Cidade de Olhão.

Anónimo disse...

No Domingo, depois de 3 semaanas, visitei a Ilha da Armona, lado Fuzeta, muita gente e acho estranho, que ninguém fale nisso, mas na minha modesta opinião, é que a água da costa, não é assim tão limpa como se diz? cheirava muito a petroleo e água muito gordurosa, ouvi ao meu lado, uma criança que dizia à Mãe o mesmo, será que mais ninguem se apercebe disso?
A minha opinião, é que houve uma grande descarga ao largo ? E as autoridades nada dizem, para não afugentar o Povo e estragar o negóçio dos barcos?

Anónimo disse...

C.Martins,a tua mulher è bera como a ferrugem,a população de Olhão já não pode com ela,é antipática,má e como profissional è ZERO.Como è possível nós sermos obrigados a pagar os vencimentos a esta cambada,que vieram da lama e nos tratam tão mal.

Anónimo disse...

O Somos Olhão pode pedir ao IFADAP que lhe informe quem é o possuidor do terreno que teve como base o suporte do projecto das ostras.
Arrendado,posse administrativba,etc,etc.

Anónimo disse...

É a nova elite de competentes.
Anda zé, empurra o burro!

JMateus

a.terra disse...

Ao comentador das 15:31
Se acha que o Somos Olhão deve tomar alguma atitude, deve ir ao blog da associação. Este blog, ainda que haja alguns autores pertencentes ao Somos Olhão, é independente.
Mas posso acrescentar que o projecto a que se refere era o do viveiro do pai do Carlos Martins.

Anónimo disse...

Anda zé, empurra o burro!Querem ver que só os bloquistas è que são inteligentes?São sim senhor temos o exemplo em Olhão.Inteligentes!!!!!Nunca mais abrem os tribunais....

Anónimo disse...

Em Portimão havia uma quadrilha que carregava os carros abandonados na rua e vendia para Espanha.Alguém me sabe dizer qual è o telefone destes moços?Sabem è que a dificuldade de estacionar è muita e eu telefonava para eles,para fazerem a limpeza cá do sítio.

Anónimo disse...

Quando è que são presos os grafitistas nesta terra?As autoridades,sabem perfeitamente quem são,gatafunham tudo o que è paredes e dizem-se grandes artistas.Devem ser obrigados a pintar novamente as paredes com as cores de origem.No Algarve, só em Olhão è que se vê este exagero.Só a pintura do bairro dos indios è que está bonita.Rita

Anónimo disse...

Temos que ressuscitar o MIA"O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje acreditar que o Governo não vai acabar com a zona franca da Madeira e que essa eventualidade “de certeza levantaria de novo a questão da independência deste território”.Mas não há no Continente quem acabe de vez com este bêbado?

Anónimo disse...

Atenção C.M.O.,À dias na bifurcação Quelfes-Poço Longo,próximo da antiga taberna do Joaquim Júlio,por pouco não tive um acidente.Existe uma rotunda e a 2 metros desta no meio da estrada um poste de electricidade,entre o poste e a rotunda está uma viatura abandonada?Não existem marcações na estrada.São capazes de me explicar,quem vai no sentido Olhão-Poço Longo,por onde deve seguir?Vai a direito ou circunda a rotunda?Em caso de acidente neste local quem paga os estragos?Vamos lá,resolvam esta questão,só è preciso è boa vontade.Rita

Anónimo disse...

Não, não há 18:51!!O estado de embriaguez é um inimputável, logo qualquer continental com bom senso não se vai meter com um bêbedo.É assunto para a família madeirense resolver.

Anónimo disse...

Quem não rouba nem herda não tem senão merda!

JMateus

Anónimo disse...

'Troika' descobre novo buraco de 223 milhões na Madeira

Anónimo disse...

Ex.mo Sr.Presidente da C.M.O.,venho por este meio solicitar a V.Exª,se digne mandar recolher todas as viaturas abandonadas na nossa cidade,pois são autenticos focos de poluição,tenho conhecimento que a fiscalização esporádicamente coloca avisos nos vidros dessas viaturas exigindo aos donos que os retirem do local sob pena de serem rebocados,facto que não se verifica.Tanto quanto sei,se for enviada uma listagem para o IMTT,rápidamente serão fornecidos os nomes e moradas dos respectivos proprietários.Não se compreende porque razão os concelhos limítrofes tem feito essa recolha e o nosso continua num impasse.Os custos da operação de limpeza desse lixo devem ser cobrados aos prevericadores.
Agradecendo antecipadamente a V.atenção
Rita

Anónimo disse...

18:16

Para além destes SO e Blog, tem conhecimento de outros que se tenham interessado pelos factos apresentados?

No meu modesto conhecimento só tenho assistido a pessoas que se têm aproveitado das situações.

Só na sua prespectiva o adjectivo que aplicou de só "eles" serem os mais inteligentes é inteiramente da
sua responsabilidade.

"anda zé, empurra o burro"
O que acha que os portugueses têm feito?
Desculpe, só têm empurrado inteligentes, é verdade!

Na verdade, há mais de 6 anos que os Tribunais estão fechados.

Quando abrem ?

Deve ser uma inteligência na matéria!

JMateus

Anónimo disse...

Se fosse um familiar camarário teriam de imediato resolvido a questão.

Isto é que é democracia!

JMateus

Anónimo disse...

por falar em vampiros do chalana e do pininha foi anuciado a presença de um tubarão na Fuzeta, mas não passava do leal a nadar de costas, e confundiram o nariz do ditador f.leal com a barbatana de um tubarão!