As imagens reportam a situação num largo junto da Escola João da Rosa, e por detras da antiga Fabrica Carlos Hilari.
São visiveis duas gruas desmontadas, um amontoado de entulho e mais lixo diverso. O predio amarelo ao fundo, foi mandado construir pela Camara Municipal de Olhão nos anos 70 para atribuir a alguns funcionarios da edilidade. Ao res-do-chão, e na lateral, foi posteriormente anexado uma faixa de terreno, não se sabe se publico ou privado, para dar lugar a uma garagem. Este apartamento é pertença de um funcionario da autarquia que tem por missão fiscalizar da conformidade dos fogos com os projectos apresentados. Sabe por isso que ao colocar a porta da garagem na lateral, está impedindo a construção futura naquela faixa de terreno.
A Camara Municipal nada diz, porque uns são mais protegidos que outros, nem transforma o espaço em zona verde, criando condições para a lixeira, deposito de entulho e de maquinas de construção, e os moradores da zona que suportem isto mais uns anos, tantos quantos os que já suportaram.
Não espanta a atitude da Camara Municipal, já que o vereador com o pelouro do ambiente não consegue ver a lixeira em que se transformou Olhão. O contentor do cartão ao canto do Jardim Patrão Joaquim Lopes, junto ao Mercado da Verdura há um mais de um mês que não é vazado. E assim a politica ambiental da nossa autarquia está em criar lixeiras por todos os cantos da cidade.
Isto é que são autarcas!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
OLHÃO VIRA LIXEIRA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
mom ió a,aterra os vereadores estão de férias pois também tem direito, e mais lixo menos lixo já tamos habituados é preciso é festas e festarolas, pois é disso que o meu povo gosta.
Realmente uma zona daquelas com crianças a brincar ,e cheia de lixo ,ao pé da escola que já fina de OLhão?
parece que não mora nenhum vereador naquela zona senão já tinham resolvido esse lixeira.
Enviar um comentário