quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OLHÃO: ANEDOTA PEGADA




Francisco Leal, ainda em presidente a Câmara Municipal de Olhão, tem vindo, ao longo dos anos, a matar a Feira de S. Miguel, que tradicionalmente se realiza a 28 e 29 de Setembro. Para além da incerteza do espaço destinado ao evento, as elevadas taxas pagas pelos feirantes e a ausência de uma atractividade complementar capaz de mobilizar a população e conquistar visitantes, a falta de iluminação e uma entrada adequada ao evento, são sinais da mudança de aposta da Câmara municipal com o objectivo claro e inequívoco de que a Feira de S. Miguel está para ser extinta do calendário municipal.
Por outro lado, o espaço agora ocupado pela feira, é propriedade do Grupo Bernardino Gomes, o tal que tem negócios pouco claros e transparentes com a Câmara Municipal, que vão desde a construção com violação dos índices de construção, à venda de terrenos por menos de 10% do seu valor. A utilização daquele espaço denota a promiscuidade entre aquelas entidades, aliás patente nas realizações que a edilidade tem vindo a realizar no Hotel do Grupo em lugar de as fazer no Auditório Municipal, orçado em mais de 6 milhões de euros. Dinheiro jogado fora!
Em silencio, a Câmara Municipal de Olhão, prepara a revisão do Plano Director Municipal, mas sabe-se já que uma das zonas a privilegiar como espaço urbano é precisamente aquela, que não fora a crise profunda que políticos do mesmo calibre deste calhau em presidente nos meteram, esfregavam as mãos de contentes. Negócios!
Ali mesmo junto à Feira de S. Miguel deparei com um cano de caca a despejar os efluentes para a estrada por estar entupido. A Urbanização da Quinta João de Ourém já foi vendida e como tal deixou de fazer parte dos interesses do Grupo Bernardino Gomes e talvez por isso a Câmara Municipal de Olhão se esteja a borrifar para os moradores não reparando a avaria. Curiosamente o vereador com o pelouro do Ambiente, Carlos Martins, o tal que diz que a lixeira da Armona não tem impacto visual e ou ambiental, reside naquela Urbanização. A avaria dos colectores de esgoto também não devem causar impacto negativo para os moradores, pensará ele. Será que está habituado a viver no meio da caca? Da próxima vez que for entrevistado pela SIC, o vereador Carlos Martins deve ter cuidado com o que diz, pois aquela estação de televisão parece estar em sintonia com o grupo de "terroristas" que se opõe à gestão camarária. SERÁ?

Sem comentários: