sábado, 12 de novembro de 2011

OLHÃO: GRANDE ASSALTO

Na quarta-feira passada houve reunião de representantes da ARH e de alguns viveiristas com o objectivo de cobrar as taxas de ocupação de espaços do dominio publico maritimo (viveiros) relativas a anos anteriores. Tudo estaria correcto, não fora o facto de terem sido as entidades responsaveis quem deixaram de cobrar as taxas.
Antes da criação do Parque Natural da Ria Formosa, eram as capitanias quem cobrava as ditas taxas, que foram transferidas para o Parque e agora estão na ARH da sempre Valentina Calixto, a praga da Ria Formosa.
O Parque Natural da Ria Formosa abandalhou o sistema e deixou atrasar anos de cobrança que a Valentina quer agora cobrar por atacado. Não podem os viveiristas ser culpados do pessimo funcionamento do Estado e por isso deve ser estabelecido um calendario razoavel para o respectivo pagamento.
Se a ARH vai extinguir-se, tambem não podem ser os viveiristas, os prejudicados por uma decisão politica que é da competencia do governo.
De qualquer das formas, o que esta canalha pretende é cobrar as taxas aos valores actuais, quando os valores em vigor à data das "dividas" eram bastante mais baixos do que aqueles que resultam da nova tabela. Sendo assim os viveiristas devem recusar o pagamento das taxas em divida e mesmo assim reclamar da qualidade das aguas da Ria Formosa.
Valentina Calixto é uma expert nesta especie de "roubo", autentico assalto ao bolso dos desgraçados que bem lutam para que a ameijoa não morra e bem merecia uma tacada de ovos podres.
Ao assalto devem os mariscadores responder com a manifestação de indignação e revolta solidarizando-se com a GREVE GERAL NACIONAL de dia 24 de Novembro.

1 comentário:

mateus disse...

É a habitual bagunça com que se depara mais uma vez o concelho de Olhão.

É uma forma de gestão que tipifica este querido ordenado concelho.

Já o mesmo aconteceu com o dito cujo chefe Mor do Palácio Branco que, fez bandeira da sua campanha eleitoral lembrando aos Olhanenses;

l - "desde 2008, que pagam menos 2% de IRS"

2 - Que não pagam aluguer de contador de água desde 2007"

3 - " e desde 2007 mantemos as tarifas mais baixas de água,saneamento e limpeza"

O que aconteceu de seguida aos "queridos olhanenses"?

O dito cujo ocupante do Palácio Branco, foi mais longe, criando uma
empresa e atirou-se com garras ao "queridinho povinho de Olhão" e,
como todos sabem o resultado foi o mais danoso já alguma vez visto.

Assim, acontecerá aos "queridos" viveiristas.

E as empresas municipais não está tudo no mesmo rol de bagunçada?

Digam lá o que aproveita???

JMateus