Durante a Greve Geral do passado dia 14 e na sequência da grandiosa manifestação de S:Bento, os manifestantes foram alvo de uma brutal carga policial.
A generalidade das personalidades politicas-partidárias condenou os actos praticados por alguns manifestantes, como o apedrejamento, por considerarem-nos de actos de vandalismo, minimizando os actos de vandalismo, violência e terrorismo de estado praticados pelo actual governo.
A Lei Fundamental do País, a Constituição consagra no seu artigo 9º, alínea c) que ao Estado compete "Defender a democracia politica, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais" . Os cidadãos portugueses querem e exigem participar na resolução da grave crise económica e social que estes políticos da treta nos fabricaram e estão impedidos de fazê-lo. Se o Estado não assegura o direito de participação democrática aos cidadãos, que podem estes fazer senão ter atitudes mais duras?
Neste aspecto, constatamos também a suprema hipocrisia condenatoria das lideranças politicas do quadro parlamentar, precisamente por condenarem aquilo que defendem para outros Povos. Na verdade na Constituição, artigo 7º, nº 3, "Portugal reconhece o direito dos povos ... à insurreição contra todas as formas de opressão". Questiona-se pois, como se pode reconhecer aos outros aquilo que nos é negado? Será que não temos também o direito à insurreição perante a opressão que representam as mediadas de austeridade e as formas como são decididas pelo governo.
Com as infelizes declarações dos "grandes defensores" do Povo ficámos a saber que afinal nos são negados dois direitos constitucionais: o da participação democrática na resolução da crise e o direito à insurreição contra a opressão.
A policia de choque não é uma policia qualquer, constituindo um corpo especial de intervenção, preparada e treinada especialmente para a repressão do movimento popular que já se sabia surgir quando as medidas de empobrecimento e de exploração desenfreadas do Povo há muito delineadas. Para este corpo de policia não vai quem quer, mas quem, de forma voluntária perfil físico e psicológico, apresenta como caracteristica a imposição pela força daquilo que lhes falta no cérebro. Não são, nem nunca serão aliados do Povo, obedecendo a ordens que se sobrepõem à força da razão, decididas por um agente do governo.
Se pensa o governo que intimida alguém por essa via, esqueça-se. A fome e miséria são incompatíveis com o estado de graça da governança, e por isso a maioria do Povo português vai continuar a protestar e a insurgir-se contra o seu empobrecimento e indiferentes às manobras de intimidação.
As greves e manifestações vão continuar, têm de continuar e ser ampliadas. A GREVE GERAL terá de paralisar o País, nem que isso obrigue à desobediencia civil. A imposição de serviços mínimos deve ser rejeitada, a não ser em sectores muito específicos como a saúde ou de índole semelhante. O derrube do governo e a demissão do Presidente da Republica, são condições essenciais para o desenvolvimento de politicas que permitam o crescimento económico e social.
VIVA A JUSTA LUTA DOS ESTIVADORES!
Dai ao Povo, o que é do Povo: a nossa SOBERANIA.
REVOLTEM-SE, PORRA!
5 comentários:
CONCORDO EM PLENO COM ESTA DISCRIÇÃO DA GREVE E DA CARGA POLICIAL A MANDO DO SENHOR MINISTRO MIGUEL MACEDO, MAS ENQUANTO A MAIORIA DO POVO TIVER MEDO DA POLÍCIA, VÃO ACONTECER SEMPRE ESTAS BRUTAIS CARGAS. AQUI SÓ EXISTE UM CAMINHO. O POVO TEM QUE SE UNIR EM MASSA E CARREGAR SOBRE A POLÍCIA SÓ ASSIM ELES RETIRAM E NEM COM ORDEM OU SEM ORDEM DO SENHOR MINISTRO ELES REGRESSAM, MAS O POVO PORTUGUÊS PARECE QUE TEM MEDO DE TUDO. JÁ SE ESQUECERAM QUE TEMOS SIDO SEMPRE E AO LONGO DOS TEMPOS TEMIDOS POR TODOS PELA NOSSA BRAVURA E HEROÍSMO? NÃO SEI MESMO O QUE FALTA FAZER MAIS, PARA TODOS SE UNIREM E DIZEREM BASTA AO GOVERNO DE DEMOCRACIA DE MERDA QUE TEMOS E A ESTA POLÍCIA QUE ESTÁ BEM DISFARÇADA MAS QUE NÃO PASSA DE OUTRA PIDE?É ISTO UM ESTADO DE DIREITO? ONDE? SÓ SE FOR NOS DESENHOS ANIMADOS.
CONCORDO EM PLENO COM A GREVE, NÃO CONCORDO É COM A DEMAGOGIA DESTE SENHOR MIGUEL MACEDO, QUE NEM DIZ QUE SIM NEM DIZ QUE NÃO. DEU A ORDEM DA CARGA POLICIAL E AINDA VEM LOUVAR A INTERVENÇÃO DA MESMA. É ISTO UM ESTADO DE DIREITO? É ESTA A POLÍCIA QUE AJUDA O CIDADÃO? EM QUÈ? ESTA SIM É UMA PIDE DISFARÇADA DE DEMOCRACIA. E OS FASCISTAS QUE SE DIZEM DEMOCRÁTICOS NÃO PASSAM DE SERES ACÉFALOS, ENQUANTO O POVO NÃO SE UNIR E CARREGAR NA POLÍCIA VÃO SEMPRE ACONTECER SITUAÇÕES DESTAS, NÃO HÁ QUE TER MEDO DELES, O POVO ESTÁ EM MAIORIA. É DESARMA-LOS E DAR-LHES FORTE E FEIO. DEPOIS NEM COM ORDEM NEM SEM ORDEM DO SENHOR MINISTRO ELES AVANÇAM.PORRADA NEM OS CÃES QUEREM.O POVO TEM QUE SE UNIR AGORA MAIS DO QUE NUNCA, SE NÃO CONTINUAMOS A SER JOGUETES NAS MÃOS DESTES TIRANOS. PUTA QUE OS PARIU.
Afinal onde é que os Governantes vão recrutar os Agentes da Polícia para sua protecção e para espancar o Povo? Pois como se sabe,é de entre o próprio Povo.Lá diz o velho e popular rifão:-Se queres conhecer o vilão,
põe-lhe uma vara na mão.
e oxalá que venham partir este blog que vai andando cheio de demagogia deturpações e pelos vistos já criou uma nova CRP visto que não sabem interpretar 2 linhas da actual ...
Ao comentador das 22:30 do dia 19:
Ficamos imensamente satisfeitos pelo odio que destila contra este blog, mas para azar seu continuaremos na mesma senda até que nos "partam" o blog como diz. Até lá levarão connosco.
Quanto à interpretação que fazemos é problema nosso, mas fa<emo-la enquanto o nosso "amigo" não faz nenhuma. Pelos vistos não diz o que sabe nem saberá o que diz. Mas não deixe de visitar-nos. Ficamos agradecidos, apesar de ser contra. Passe bem
Enviar um comentário