quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OLHÃO: QUE ESCONDEM A CM OLHÃO E A POLIS RIA FORMOSA?

Ao som de um serrote que tem a cortesia de me visitar quando estou apenas neste blog, venho trazer ao conhecimento dos nossos leitores algo que a Câmara Municipal de Olhão e a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa escondem da população em geral e muito particularmente de todos aqueles que vivem da Ria.
O cartaz exposto é de um evento realizado no verão e por isso ultrapassado, e como esse há vários espalhados pela cidade, e agora que surge um evento que diz muito a quem vive da Ria esconde-se o evento  a realizar pela CM Olhão, o Grupo de Acção Costeira e a Sociedade Polis da Ria Formosa, não existe publicidade nenhuma.
A Sociedade Polis tem como presidente Valentina Calixto, por inerência de um cargo que deixou de ter, mal se compreendendo que quem manda nesta treta de País não tenha tido o cuidado de a substituir depois dos crimes cometidos a coberto daquela sociedade.
O evento, agora a realizar num hotel rasca de 5 estrelas e construído em violação do PDM com muitos favores camarários como suporte, diz desde logo que o pessoal que vive da Ria não deve comparecer por ser inconveniente, mal quisto. Com diversos auditórios públicos, mais que a conta e o bom senso recomendariam, realizar um evento com as caracteristicas destes num hotel privado e pago, é no mínimo absurdo, a não ser que como já se disse, não queiram a presença dos principais interessados.
E pelos vistos assim é, já que se trata do Plano de Mobilidade e Ordenamento de Circulação na Ria Formosa que entre outras coisa contempla:
-Caracterização dos fluxos e tipologias de tráfego marítimo
-Identificação e definição de tipologias de transporte aos diferentes tipos de procura
-Definição da tipologia das embarcações adequadas às necessidades e canais de navegação existentes
Obviamente que o assunto é de toda a importância para quem trabalha a Ria Formosa, sejam eles "feios,porcos e maus", como os vê Francisco Leal e Valentina Calixto, ou os enfatiados que pretendem ver na espelunca feita hotel a fazer de Yes Man.
A falta de publicitação do evento, o facto de se realizar num hotel e toda a manobra encenada das duas uma ou encobre a necessidade de dar a ganhar mais uns patacos ao hotel pelo aluguer do espaço e consequente promoção do mesmo de forma gratuita, ou então o que se prepara é contrario aos interesses da população.
Os profissionais da Ria Formosa saberão estar no local próprio e à hora certa, 17 horas, para fazerem ouvir as suas opiniões. 
Como sempre desde que tenhamos conhecimento, denunciamos a manobra hipócrita de utilização de dinheiros e outros meios públicos para actos que são contrários ao interesse da nossa gente.
Vamos pois comparecer no Bordel Real, pelas 17 horas de sexta-feira para confrontar estes aldrabões com as consequencias de mais um crime contra os pescadores, viveiristas e de todos os profissionais da Ria Formosa. Mostremos a nossa
INDIGNAÇÃO E REVOLTA pela forma como somos tratados.

Sem comentários: