sábado, 3 de setembro de 2016

OLHÃO: CÂMARA ALÉRGICA AO BOM AMBIENTE!


Estamos em Setembro e não há noticias de ter chovido nos últimos meses pelo que a presença de aguas nas linhas de agua só se pode dever a uma má utilização da rede de aguas pluviais ou de esgotos, situação para a qual a Câmara Municipal de Olhão e em particular o seu presidente, têm revelado alergia.
Há poucos dias atrás revelávamos que a Avenida D. João VI, ex-Nacional 125, lado sul, ainda utilizava fossas apesar de os prédios da zona terem mais de vinte anos. Mas hoje deparámos com a agua que as imagens documentam, no lado norte da mesma artéria, junto à Rotunda.
Se atentarmos no estado da verdura, que nesta altura do ano era para estar seca, é caso para dizer que aquela agua não está ali por acaso, sendo pelo contrário presença continua.
Na linha de agua que acompanha a dita Avenida, da Rotunda para Este, a verdura estende-se, dando indicação de onde poderão vir as aguas. Mas acontece que o Caminho João da Terça está sequíssimo, pelo que não se poderão atribuir a escorrências de lavagem de algum quintal, pelo que o óbvio apontaria para uma ligação existente algures,mas que a Câmara não está interessada em localizar, avessa que é a matéria de esgotos.
Quem passeia junto à Rotunda, vê a enorme quantidade de mosquitos, um alimento natural para certas espécies como o camaleão, figura predominante neste concelho, a ponto de nos interrogarmos se o Pina não estará a produzir mosquitos para alimentar os seus camaleões.
Certo é que, apesar de já se terem passados tantos anos, a Ilha da Armona continua com fossas, a Avenida D. João VI também, o Aldeamento de Marim não foge à regra e agora até a Rotunda "mete" agua, depois das descargas das Piscina Municipais para a Ria.
É caso para dizer que a Câmara Municipal de Olhão é alérgica ao bom ambiente.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Pina está-se a cagar para essas denuncias, de crimes ambientais, pois sente-se apoiado pelo PSD pela CDU de Olhão, e protegido pelo ministro do mau ambiente.