terça-feira, 19 de março de 2019

OLHÃO: CÂMARA DÁ O DITO POR NÃO DITO!

Depois de ter assegurado que a Câmara Municipal de Olhão estava preparada para assumir todas as competências transferidas pela administração central, como se pode ver em https://www.sulinformacao.pt/2019/01/olhao-quer-assumir-ja-2019-todas-as-competencias-descentralizadas-pelo-governo/, eis que a democrática e transparente autarquia dá o dito por não dito, ou seja fazer do cu, boca e da boca, cu!
Na ultima Assembleia Municipal houve uma força política que conseguiu fazer aprovar uma recomendação ao executivo autárquico no sentido de não aceitar as transferências propostas, isto depois de cenas pouco edificantes por parte da bancada parlamentar autárquica do partido no Poder, como se pode ver em http://olhao.bloco.org/. Jogo de cintura socialista!
Olhão é governado por um bando de moços pequenos, inconstantes e incapazes de antever as contradições das propostas, acabando por num dia dizer uma coisa e no outro, uma oposta à que disseram antes.
Melhor fora que questionassem o presidente da câmara pela falta da publicação das actas das sessões de câmara que já vão em três meses de atraso.
Este episódio da transferência de competências vem mostrar que o presidente não estava interessado na sua utilidade junto das pessoas, mas sim do dinheiro que elas lhe podiam proporcionar, nomeadamente a gestão do património publico sem utilização e que pode render uns patacos à autarquia. Pelo menos na nova postura da edilidade, não consta a desistência dessa competência.
Está tudo dito quanto a esta câmara e a este presidente: o que hoje é verdade, amanhã é mentira!
Continuem a votar nele e no seu partido que estão bem entregues!

Sem comentários: