domingo, 7 de abril de 2019

CANDIDATO SOCIALISTA PROMETEU E NÃO CUMPRIU!

Pedro Marques, ex-ministro do Planeamento e Infraestruturas e cabeça de lista socialista ao Parlamento Europeu esteve ontem no Algarve a tentar enganar mais uma vez os algarvios.
O candidato socialista para o Parlamento Europeu, em Julho de 2018, veio a Olhão prometer aquilo que sabia não ir cumprir. Trata-se de mais um trapalhão!
Veja-se em https://www.municipiosefreguesias.pt/noticia/29363/ministro-do-planeamento-anteve-em-olhao-futuro-da-mobilidade-algarvia, a conversa do então Ministro Pedro Marques, ao anunciar o calendário para a construção da Variante Norte de Olhão, que já devia estar na fase de obras.
Segundo o então ministro e agora candidato o estudo prévio estaria concluído em Agosto/Setembro do ano passado, a que se seguiria o processo de Declaração de Impacto Ambiental e no inicio desta ano, o projecto de execução e a obra.
O processo de Declaração de Impacto Ambiental é moroso e está sujeito a discussão publica. Consultado o portal, http://www.participa.pt/, a plataforma onde se realizam as discussões publicas, ainda não foi dado o inicio da consulta publica.
Por tudo aquilo que tem rodeado a polémica Variante, sempre dissemos e continuamos a acreditar que a mesma jamais será feita e ninguém melhor que o presidente da câmara municipal de Olhão para o dizer.
Habituados a mentir, prometendo o que não têm intenções de fazer com o objectivo eleitoral sempre presente, ministro e presidente de câmara não passam de uns trastes.
Não foi pela boa vontade ou pela pressão exercida pelos comerciantes da 5 de Outubro que esta ficou com os dois sentidos de transito, mas sim pelo facto de saber que a Variante não seria construída e que o transito na ex-Nacional 125, agora Avenida D. João VI, se tornaria caótico, melhor dizendo, está um caos circular ali.
Nos períodos de pré e de campanha eleitoral, os partidos são useiros e vezeiros em dizer aquilo que as pessoas querem ouvir para lhes caçar o voto; mas a seguir às eleições estão-se borrifando para as pessoas que neles acreditaram. Veja-se as promessas feitas pelos partidos do arco do Poder, PS, PSD e CDS. Qual deles o pior! 
Quando este trastes vierem a Olhão devem confrontar o candidato e o presidente da câmara pela construção da Variante. Tudo uma cambada de mentirosos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Culpa maior para aqueles que repetidamente dão cobertura, que legitimam manhosos mentirosos.

Anónimo disse...

"Promessas leva-as o vento", Fernando Pessoa