sábado, 15 de junho de 2019

OLHÃO: CENTRO DE SAÚDE QUE MATA!

Fomos informados da forma como um casal de reformados que no seu conjunto recebem menos que o salário mínimo nacional, está a ser tratado, ou melhor dizendo maltratado, pelo Centro de Saúde de Olhão, que pelos vistos condena os doentes idosos a morte antecipada!
Na denuncia que nos fazem, refere-se nomeadamente que a médica de família do doente, primeiro não foi fazer a consulta domiciliaria pelos muitos afazeres que teve ao longo de dois anos e agora porque o Centro de Saúde não tem carro para a técnica se deslocar, com a doença a alastrar por falta de assistência, o que mereceu da parte dos familiares a reclamação junto das entidades de supervisão, que nada fazem! O corporativismo a funcionar embora saibam que estão condenando uma pessoa.
É certo que sabemos que o governo tem procedido a cativações em muitos sectores e particularmente na saúde, para cumprir com critérios emanados pela UE, mas não dá para perceber a falta de assistência domiciliaria.
Mesmo com péssimas condições económicas, resultantes das habituais reformas de merda deste País, os doentes recorreram já a médicos particulares, quando não o doente já estaria a fazer "tijolo".
Ora temos um Estado que por uma lado quer criminalizar os maus tratos a idosos, criminalizar o abandono dos familiares idosos,  por outro condena os idosos a uma morte lenta!
E digam lá que isto não é um putedo pegado!
Mais, entretanto a ARS Algarve informa que "já" está marcada a visita do médico para 23 de Julho, ou seja, mais um mês de espera, com o estado do doente a piorar de dia para dia. Um autêntico crime deste bando de assassinos que governa o País e as instituições.
Também não devemos omitir que no Centro de Saúde funciona o Projecto Cuidar, uma espécie de parceria publico privada da Câmara Municipal de Olhão, que tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa, mas não tem meios para apoiar a assistência domiciliaria aos seus munícipes. Como será quando a autarquia receber as competências no campo da saúde? A mesma merda de sempre! Fiquem-se pelas festas e não façam nada pela população!
Porque  sempre defendemos o SNS e entendemos que a melhor maneira de o defender é denunciando o que nele se passa, convidamos os nossos leitores a fazerem-nos chegar o maior numero possível de denuncias, que nós estamos cá para tratar de as divulgar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dar ideia de uma coisa e fazer o seu contrário. Para que a MAFIA possa roubar à vontade o empecilho da peste branca tem de desaparecer o mais rápido possível.

Anónimo disse...

- “A democracia não é compatível com o pôr em risco a vida de cidadãos. Nem poderia ser”.
Li o vosso artigo e fiquei revoltado com o facto do casal de reformados ter sido abandonado pelo seu médico de família. Fiquei revoltado com o facto de terem que tirar da barriga para pagarem um médico particular, já que o seu médico não teve a “coragem” de sair do seu gabinete e acudir uns necessitados. Será que esse médico não tem um pouco de vergonha a maltratar assim os seus doentes? Será que esse médico não tem família ou pensa que os azares só acontecem aos outros? Vamos ver o que vai acontecer a esse funcionário público, que possivelmente esqueceu-se que fez um juramento solene onde jurou praticar a medicina honestamente. Possivelmente ninguém informou esse funcionário público que o artigo 64º da Constituição Portuguesa, ainda não foi alterado. Digo informou, porque quando se atinge um certo estatuto, desconhecem a Lei. E para terminar este médico não fez O Juramento de Hipócrates, é sim um grande hipócrita!

Anónimo disse...

Todos os dias vejo um carro do centro de saúde de Olhão com pessoal médico e enfermeiro a acudirem os acamados. Então para uns há carro e para outros não. É pena não dizerem o nome da médica eu conheço uma que mais parece a manageira da fábrica do ferreira que doutora

Anónimo disse...

A família que vá há Segurança Social e peça apoio jurídico, basta preencher o Mod. PJ 1/2018 – DGSS.

Anónimo disse...

Isto vai ficar em nada, médicos, políticos e outros afins quando erram estão protegidos. Afinal a lei não é igual para todos!