segunda-feira, 24 de junho de 2019

OLHÃO: QUE RAIO VEM A SER ISTO?

A Câmara Municipal de Olhão contratualizou com uma associação um serviço para actividades de educação ambiental, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5641570.
A dita associação foi fundada a 5 de Abril de 2018, conforme resulta da escritura então celebrada. Desconhece-se que actividade promoveu ao longo deste ano, sendo que e apesar do mérito da causa, seja completamente despropositado a celebração de um contrato com alguém sem experiência efectiva no campo que se diz promover.
Por outro lado no ajuste directo efectuado, a autarquia não disponibiliza como é seu habito, uma minuta do contrato, o que nos leva a ter muitas duvidas quanto à seriedade do mesmo. Mais, no ajuste directo, não se vê qual o inicio e termo do contrato, sabendo-se apenas que tem a duração de 196 dias.
Por este contrato foram disponibilizados 9990,00 euros!
Celebrado em 17 de Junho, nos últimos dias do ano lectivo, faz crer que não se destina a ser utilizado nas escolas, mal se percebendo quem são os destinatários da educação ambiental proposta, menos ainda da sua utilidade.
Isto numa altura em que questões associadas ao ambiente têm vindo a ser denunciadas nas redes sociais, apelando-se à bufaria em lugar de terem um corpo de fiscais para verificar do incumprimento das regras. Dinheiro há, pelo menos para este contrato,só não há dinheiro para admitir fiscais! 
Porque já estamos habituados, esta será mais uma daquelas associações que vai estender o tapete do mau ambiente no concelho, sem nunca poder denunciar as péssimas práticas da autarquia e da sua empresa municipal para o ambiente.
Certo é que de acordo com o contrato vão receber uma média de 1665,00 euros mensais o que não é nada mau para uma associação que não tem fins lucrativos.
Que se esconde por detrás deste contrato? Paga otário!

4 comentários:

Anónimo disse...

Para saber o que é isto, é fácil: é estar atento à actividade desta associação, de Direcção familiar, durante, mas principalmente após o término do contrato de 196 dias. Agora percebe-se a indignação veemente e "animalesca" do Presidente nas redes sociais onde postou uma foto onde estão uma série de caixas de cartão à volta dos eco-pontos na zona dos Mercados, levando a que uma série de seguidores do facebook também se revoltassem. Este apelo à Educação ambiental veio mesmo na hora H, ou seja não foi de propósito! Quem terão sido os animais que deixaram os caixotes junto aos eco-pontos?

Anónimo disse...

Ótario? Qual é o problema?

Anónimo disse...

Um contrato aqui, um contrato ali! Um contrato aqui, um contrato ali!

Anónimo disse...

Muitos animais obedecem às ordens do dono. Mais difícil saber quem é o dono.