sábado, 7 de fevereiro de 2009

Z.P.E.0017? A Saque?

Para quem não sabe a Z.P.E.0017, equivale à Zona de Protecção Especial da Ria Formosa, e foi criada por dec.lei nº384-b/99 de 23 de Setembro.
Foi o estado português que criou essas zonas de protecção, e quanto a mim com uma certa lógica. Pois tinham como objectivo, deixar um legado de biodiversidade, ás geraçoes vindouras.
O que não tem lógica é o ataque que neste momento é feito, pela maior parte das atarquias com as alterações aos PDM ,onde são elas a pedir a desfectação de grandes parcelas de terreno dessas ZPE,e como consentimento do Ministério do ambiente! Pois tudo o que está nesse decreto lei,está posto em causa,por interreses pouco transparentes,e em nome de um turismo ,como acontece aqui em Olhão na alteração ao PDM em Marim , onde está previsto cerca de 900 camas um campo de golfe e um centro hipico.
Será que nós Olhanenses estamos de acordo, que uma parcela da ZPE , que se situa em Marim seja desafectada para esse projecto de ataque à natureza?
Não nos esqueçamos que o caso Freeport começou por uma desfectação a uma ZPE.
Será que aqui em Marim está tudo legal?
Responda quem souber, os técnicos e os juristas!

53 comentários:

Anónimo disse...

quando foi imajinada a alteração ao pdm de marim,sabiam os nossos autarcas que aquela zona fazia parte da zpe da ria formosa?
tinham obrigaçãp de saber!
então porque deixaram espaço aberto a construção de um campo de golfe e a 900 camas numa zona de protecçãõ especial?
qual a razão que a mesma autarquia ,cria uma feira do ambiente ,se ela é ela própria a responsavél de abrir o terreno que possibilita aparecerem os ,grandes especuladores imobiliários ao ataque daquela zõna tão apetecivel.
será que não andará por aí Pestana debaixo do olho?

Anónimo disse...

quem teve a iniciativa de abrir a zona de marim à especulação imobiliária?
não foi aCMO ao alterar o PDM?
e o ICN o que diz ?autoriza?
se sim algo vai ma~l no reino do ambiente!

Anónimo disse...

Mas que miserável país. Esta raça de politicos vão acabar com resto
do Algarve.
Para os da terra, dificulta-se, para os forasteiros, concedem-se todas as facilidades.
Foram cometidos crimes de Faro a Sagres, não serviu de lição.
O vendilhão de olhão, não pode ficar atrás dos outros.
Tem a área bem controlada, enviando
mensageiros aos locais para saberem
a reações das pessoas, pois existem grandes e avultados dinhei-
ros já investidos.
Acreditem, isto só vai ao tiro!
Os portugueses só quando estiverem
na miséria é que agem.
Há correspondência, cuja origem é muito, muito duvidosa.

Ú BOCAS disse...

há 2 anos estive em Olhão e descobri o que só agora vocês veem.
É podridão amonte aí em quem manda nessa terra de maravilhosa gente, mas tapadinha.
Vou voltar este ano, nas férias, até lá vou preparando o gozo co esses parolos da câmara.

Anónimo disse...

Atenção que falta o estudo de impacte ambiental eainda se vai a tempo de comunicar às instâncias europeias as violações das directivas comunitarias em matéria de ambiente. Não tenham iluzões pois é neste ministério que aparecem as maiores irregularidades.

Anónimo disse...

Moss o ICN foi alvo de uma auditoria em 2005 que face à incapacidade do então seu presidente foi substituido pelo auditor. Resultado: pouco mais que nicles. Eles querem lá saber do cidadão? Cada um governa-se como sabe e pode. Basta ver que o parque regra geral dá parecer positivo às construções na sua jurisdição, estimulando a construção dispersa, hipotecando um futuro ordenamento, o que servirá para ditar o fim da zona de protecção do parque e surgir no seu lugar espaços de urbanização programada. Um calhau com olhos como é o nosso Eucalipto fará do paeque um jardim e transformará os vigilantes em jardineiros

Anónimo disse...

qual será o motivo que o parque natural,está sempre a mudar de director?
será porque os directores se sentem impotentes,, para alterarem actual situação que o PNRF, está a sofrer por parte do ministério do ambiente para se calarem e aprovarem tudo o que a CMO e o seu presidente quer?
é nas ZPE que os crimes ambientais estão a acontecer mas isso só é possivél se as populações locais se calarem!
é hora do chico leal e seus comparsas serem chamados à pedra e responderem por toda a destruição que tem feito em olhão e que pretendem continuar a fazer,com o acordo tácito de jovens socialista que querem chegar ao poder local.

Anónimo disse...

até que enfim que o olhão livre se pronuncia sobre o principal ataque à zona de protecção especial da zona de marim:como é possivél andar-se a falar no freeport que já aconteceu, e ninguém ter a ousadia de falar de um caso semelhante que se está a passar nas barbas dos olhaneses.
vão construir 900 cams para turista 1 campo de golfe e um centro hipico .isso é o que se fala depois é a discoteca e o aldeamento particular.
quer dizer aquela zon que faz parte da rede natura 2000 de protecção de aves a nivél europeu é agora sem nenhuma óposisão transformada em espaço turistico!
e saberá bruxelas disso pois ao que sei portugal é obrigado a respeitar as
par onde vão parar as águas da rega dos campos de golfe comos respectivos quimicos? de certeza que é á ria e o que diz a isso o ICN?
Nada? no minimo estranho ,ou será tudo perfeitamnete normal como em alcochete?
Judiciária entrem em acção .e façam fogo aos que por causa do frio,$ andam de luvas, sejam Zézitos ou chicos espertos como é no caso de olhão!
a corrupcção tem de acabar

Anónimo disse...

O homem só faz o que dá dinheiro, o que é mais fácil, não se preocupando com o futuro. A miséria mental e a visão do amanhã
não tem alcance de futuro.
No meu ponto de vista, com as Leis existentes neste país e tendo em conta a qualidade de politicos existentes, não me parece que este projecto não tenha fim. DEUS queira que me engane.
Quem é o projectista ?
Arranjam-se uns oficios (correspondência) para legalizar
as situações.
Ou aprova-se em conformidade com o
parecer técnico, ou por ser de interesse económico para o concelho
Isto é mais importante que o problema dos pescadores e agricultores, e depois andam a falar no turismo. Até me parece bem
pois, fala-se de passado, isto é,
no concelho houve alguma agricultura e também um sector de pescas que por falta de peixe acabaram as pescas, os mariscos não eram económicamente rentáveis.

Anónimo disse...

A corrupção, tráfico de influências,etc.,etc. só se combatem com Leis de prisão efectiva e não com as leis se encontram neste momento em vigor.
Não tenham ilusões.

Anónimo disse...

a conferência dontem sobre a Ria foi mesmo à medida do pcp do leal e dos interesseiros em destruir esta riquesa de todos para benefício só de alguns,
ninguem quis falar do mais grave que se passa, que é a construção á balda sem lei nem roque a despejar todos os esgotos para o mar e a infiltrarse nas terras.
Os do pc estavam lá todos a dar nas vistas todos vaidosos, nao sabem fazer nada na oposiçaõ sem estes gajos?vão para la´para darem cabo de tudo como fiseram com o Avisar toda a acente.
a limpeza para se fazer e na câmara e nesta oposiç~~ao que está feita com a poluição

Anónimo disse...

ao comentador das12.43 olhe que não eram todos do pc e do leal houve lá questões que foram Postas que nada tnhama ver com os viveiristas.mas se o leitor tve na conferência ,porque não levantou você esses assuntos ou è daqueles que tem medo de falar?
é tempo de perder o medo.e não só criticar quem se atreve a falar.

Anónimo disse...

Assim o homem está "como peixe na água", nem publicamente lhe fazem
frente, onde nessas alturas e na
praça pública, se deve confrontar
esse individuo.
Acreditem se quizerem, tenho muita pena de não de estar presente, a assistir à monotonia que esse snr. faz quando fala,até dá sono.
Tenho a esperança de me debater com
o sim, sim e em público.

Anónimo disse...

Os Freeport da Ria Formosa há muito que começaram. Reparem no Marina Village; construidi sem aprovação do Plano de Pormenor; façam contas: 450 apartamentos a 225000 são mais de 100 milhões de euros. Ora se a construção é ilegal e proporciona um tão grande volume de negócios não há manita estendida ou envelopes? É a autarquia que temos.

Anónimo disse...

oproblema ´que o sim sim só vai a dbates onde o publico lhe é favoravél tipo concelhia do ps em olhão reunião de camara onde tem sempre as coisas dele aprovadas por unanamidade (PS+PSDestão quase sempre em acordo) assembleia municipal onde é ele que manda, em vez de ser o marido da deputada da A.R.( que nada deputa em favor de olhão.)
será que alguma vez o cara de chapa (sim sim como você lhe chama)
tem coragem de debater os problemas de olhão com todos os sectores da sociedade olhanense?claro que não !o chico leal é um cobarde de 1ª apanha e se um dia a judiciária lhe entra pela CMO adentro (o que não há-de faltar muito vão ver como ele se mija todo)ele nãoterá a coragem de desmentir nada e os grands grupos é que irão pagar as favas todas.
O vendaval que ele receia tanto está para chegar não para lhe jogar a casa clandestina da ilha da fuzeta abaixo ,mas sim para vasculhar a série de negócios ilegais que ele e toda a vereação está metida.
conselho aos actuais lideres do ps em olhão ou demarcam-se agora com será tarde quando o SIM SIM for constituiido arguido.

Anónimo disse...

marine vilage estáo ou não estão apartamentos construidos em cima de uma antiga lixeira da CMO?
se estão quem foi que atorizou a construção de edificios em cima de uma lixeira?foi esse o motivo que as caves que estavam previstas no projecto não foram construidas?
se a lixeira foi removida ,onde está o estudo de impacto ambiental para tal ,e qual foi a empressa que a fez?
e para onde foram remover esses lixos tóxicos?
responda quem souber e tiver responsabilidades,se é que há alguém, que neste processo sujo tenha responsabilidades!
mas que a lixeira existia, naquele local ,isso é coisa que nimguém consegue desmentir.

Anónimo disse...

Venho alertar para a previsível tentativa de lançar operações de contra-informação e tentativas de entropia em torno do processo UOP2 Marim.Este projecto referido no post está sujeito a avaliação de impacte ambiental, mas que por vontade,de interesses ocultos quer da Câmara de Olhão, optou-se por avançar com discussão de plano de pormenor em nome da transparência e do enquadramento da pretensão face à sensibilidade do local». Areia para os olhos ou então grosseira incompetência.


Na verdade, basta ler o Decreto-Lei 69/2000 de 3 de Maio para ver que não existem quaisquer dúvidas para a obrigatoriedade de estudo de impacte ambiental para uma obra desta natureza. Com efeito, na página 1799 do Diário da República, daquele dia 3 de Maio, que apresenta a lista de infra-estruturas que têm de ser sujeitas a estudo de impacte ambiental, observa-se bem que as unidades comerciais ou urbanizaçóes de dimensão relevante (ucdr) com área superior a 0,5 hectares, se for em zonas sensíveis (áreas protegidas nacionais ou Rede Natura, incluindo ZPEs) ou superior a 1,5 hectares se fora dessas zonas têm de ser sujeitas a estudo de impacte ambiental.


Além disso, na mesma listagem do Decreto-Lei refere-se também que se torna obrigatório estudo de impacte ambiental para estabelecimentos de turismo no artigo 12 alinea c. Ora este projecto está integralmente dentro da ZPE.Concluindo: se projectos há que têm de ter estudo de impacte ambiental, este era um daqueles em que jamais podem existir dúvidas.

Portanto, façam-nos um favor: não nos atirem areia para os olhos. E talvez fosse conveniente que a comunicação social,os cidadãos e as autoridades competentes, tivessem um olhar mais crítico perante situações destas, para não acontecerem mais freeports. transmitam aquilo que aqui se expõe - isto é, a legislação.

Ps.No Google escrevam decreto lei 69/2000 e ficam mais esclarecidos.Bem ajam e lutem contra este estado de coisas.

Anónimo disse...

calem-se mas é todos vocês más linguas do diabo só sabem falar mal. o engenheiro leal faz isto tudo por amor á terra, e porque á um nucleo de históricos do ps, que lhe diseram que olhão tinha de andar para a frente e que o momento até era bom,pois o socrates apoiava estes projectos do ambiente .e vocês más linguas, agora que alguém quer fazer alguma coisa de jeito por olhão só sabem dizer para o homem cumprir a lei .mas se o socrates não cumpre e tá tudo legal,o leal também pode não cumprir e estar tudo igual ao que o socrates faz .isto é uma democracia ou não é?
estudo de impacto ambiental? o que é isso?
na zona do porto de recreio fizeram um estudo e disseram que as lams eram todas tóxicas que tinham meteais pesados e que não se podiam mexer nelas. o que aconteceu depois veio outro grupo fazer o estudo de impacto ambiental e autorizou que se mexesse nas lmas tinham era de jogar a mais de 3 milhas da costa ,ou seja as lamas não estvam em condições de se mexeremno local por causa dos metais tóxicos mas depois podiam ser jogadas a 3 milhas da costa então ´faz mal á ria mas depis já não faz mal ao oceano? grandes estudos d~e impacto ambiental!
os ambientalistas desde que o dinheiro corra na direcção ceta calam-se´! já repararam o que o sócrates fez á quercus deu-lhes 1 minuto na televisão e calou-os.com esse minuto e com a construção da sede.
aqui aconteceu a mesma coisa .e agora em marim para que é que o lelalteria de fazer o estudo? se já sabia que ia 1º dizer que não e depois dizer que sim !o homem até foi esperto.
calem-se de vez,pois ele faz o que quer e mais nada.tem duvidas?

Anónimo disse...

A podridão é tal
que a justiça portuguesa ignorou,
muito mal está Portugal
com este "socialismo" que já berrou!

O Sol brilha em Olhão
com a cintilação de umas luvitas douradas,
só não aparece na Visão e
nos jornais cúmplices das trapalhadas!

A corrupção tem de ser combatida,
doa a quem doer,
a verdade não pode ser escondida
por ser gente do poder!

Anónimo disse...

a CMO faz grandes negócios e grandes alterações ao PDM ,que afinal de contas servem QUEM?
Á população de olhão não é de certeza!então a quem será? É facil de ver os grandes grupos económicos,assentaram arraiasem olhão e em especial os da especulação imobiliária foram sendo corridos de lisboa e resto do pais agora atrraram em olhão de paraquedas ,para destruirem as nossas raizese fazer que olhão seja outra quarteira ou albufeira que tem 2 meses de actividade turistica e o resto do ano roubos e mais roubos aos apartamentos e casas vazias.
como se não bastasse já a criminalidade que existe em olhão e que a CMO nada faz para parar.
roubos por esticão as pessoas idosas sõ mais que muitos , cada vez mais.roubos ás casa comerciais idem idem aspas aspas.claRO QUE SE OS MARGINAIS assaltassem a casasdos vereadores a segurança seria reforçada.
assim é o deixa andar.
eles CMO e em ewspecial o chico quer é negócios tipo freeport.
a zona do padinha estava no antigo PDM como zona desportiva ,como é que de repente passou a centro comercial se a quem tinha lá os armazéns não deixavam fazer nada?
o ninho da cegonha não podia ser deitado abaixo e eles estiveram-se nas tintas para isso e as cegonhas foram desocupadas á força do $.

Anónimo disse...

O miserável presidente da Cãmara de Olhão, atira para a miséria agricultores, impedindo-os de produ
zir. Esse "senhor" presidente, ven-
dedor de ovos que deixou rastos,por má gestão, onde passou, conseguiu-se incorporar na politica
e instalou-se na camara de olhão.
Agora os tempos são outros, isto é,
melhor dizendo, pode fazer o que
lhe dá na "gana", passando por cima
de tudo o que é Lei, porque a incompetência não se mistura com a esperteza, dado que de inteligente
parece nada ter.
Na verdade, a via do bom senso só é aplicável quando a verdade tem
um limite.
Esse "senhor" presidente pensa que
está como "peixe na água", mas "o tempo é o grande mestre", vá andando assim. Tudo tem um FIM.

Anónimo disse...

para que é que o chico leal quer um novo mandato?
será para encobrir a merda toda que está metido?
e os outros menbros da concelhia do ps em olhão o que dizem? vão estar á espera de ficarem todos embolados na merda? o psd não precisa de arrnjar candidato pois o leal serve na perfeição aliás como tem servido ao longo destes anos todos.pois nõ é por acaso que o psd em olhão não se manifesta sobre nada ou seja está de acordo com tudo!então porque não apoiar o leal?

Anónimo disse...

jornal sol prepar-se para fazer viagem a olhão porque será?

Anónimo disse...

as alteracoes a quinta demarim tambem vao beneficiar a aldeia demarim sabiam ou nao venha o jornal sol investugar e verao

Anónimo disse...

Caros cidadãos e leitores deste blog.Conforme foi noticiado hoje na Tvi um cidadão português radicado na França consistiu-se assistente no caso freeport evitando assim o arquivamento pelo ministério público.Também um cidadão de Olhão se disponibilizou para se constituir assistente nas denúncias do Movimento de Cidadania Somos Olhão,evitando assim o arquivamento pelo ministério público dessas gravíssimas denúncias.De salientar que qualquer cidadão que quiser se constituir assistente o poderá fazer pagando as taxas de justiça que rondarão os duzentos euros e ser representado por advogado.Em relação aos honorários de advogado sabemos que um ilustre advogado nacional se prontificou a representar todos os cidadãos que quizessem, sem cobrar nada,zero euros ,em todos os casos que os cidadãos denunciassem situações suspeitas praticadas pela administração publica.Assim todos os que são conhecedores de situações irregulares terão a oportunidade de auxiliar o ministério na acusação dos que têm destruido o nosso bem mais precioso que é o nosso património ambiental,arqueológico e reserva agricola.

Anónimo disse...

A CCDR acaba de notificar a CMO que a lixeira de quelfes está ilegal.quando o vereador João Peres (o Gatuno do MUPI)ainda a semana passada fez declarações ao Postal do Algarve, a dizer está legal porque as outras todas estão legais. começa a dar efeitos as denuncias feitas pelo olhão livre pelo forum e pelos cidadãos.
a próxima etapa tem de ser os esgotos clandestinos do T.
prepara-te ó leal pos com esses não fazes farinha! já que não tens óposição na CMO tens nas pessoas e associassões d cidadania.
o teu rtempo está a terminar as pessoas aos poucs vão perdendo o medo e as coisas vão-se sabendo. e as tramois de Marim e do marina vilage também vão ser descobertas.

Anónimo disse...

já que não quer discutir a bem com os cidadãos ao menos sentado no banco dos réus vai ter que os ouvir e o país todo vai saber pelas televisões e jornais a merda que têm andado a fazer.

Anónimo disse...

se o psd em olhão fosse óposição,e denunciasse o que são agora os cidadãos a fazer há que tempos que este narigudo tinha caido.
mas por este andar nem vai ser necessário ele mais dia menos dia é obrigado a fazer as malas e fazer companhia ao oliveira e costa.

Anónimo disse...

o psd em olhão tá feito como leal ainda alguém tem duvidas? e o ps está feito com o psd!

Anónimo disse...

Luis disso ninguem tem dúvidas.Mas esses tb vão sentar lá o cú.

Anónimo disse...

Num país de faz de conta,
com muitos séculos dessa história,
neste vinte e um que desponta
tem emergido muita escória.

Muita coisa acontece,
e muita irá acontecer,
a democracia desmerece
por tanta conta fazer.

O mexilhão já lixado,
mais lixado ficará,
triste é o seu fado
e mais triste ficará

Anónimo disse...

já nos tiraram os pinheiros de marim,em nome da biodiversidade. agora em nome do progrresso e do futuro,querem-no destruir essa biodiversidade! mas afinal em que paìs vivemos na républica das bananas,ou num paìs da U.E.?
a zona de marim faz parte da Rede Natura 2000 que é uma directiva comunitária para a protecção das aves!
Entrou rios de dinheiro da U.E.para se conservar esses espaços e agora querem destruilos?
Não pode ser alguém tem de denunciar essa situação à comunicação social,e à própria U.E. e essa gente vai toda presa!
Não desistam pois tem toda a razão!

Anónimo disse...

Viram na TVI? o dr José Maria Martins?escutaram bem?daqui a uns dias Olhão estará na boca do mundo e pelos piores motivos.E depois venham criticar os malucos dos blogues por não vir ninguém ao festival do marisco contaminado.Culpem-se a vós mesmos por terem elegido uma cambada de incopetentes que não têm protegido o maior tesouro de Olhão.Façam mais marinas village mais hoteis de cinco estrelas,para mandarem mais merda para a ria.Pode ser é que a sorte é ficarem todos vazios devido á fuga dos camones com o fedor da ria.

Anónimo disse...

"Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos"
Vitor Hugo

Anónimo disse...

sou seguidor do blog do dr. maria martins, mas não ouvi o que ele disse na TVI, falou sobre Olhão?!já é tempo da comunicação social dar atenção a este assunto..mas a comunicação social é outra podridão só dá cobertura ao que lhe interessa,já nem há isenção,são uma máquina do Estado encoberta e com medo de fazer investigação jornalistica a sério onde assuntos de grande dimensão e gravidade vão sendo tratados com se meras notícias fossem.

Anónimo disse...

Já agora o que disse o Dr. João Martins, pois estava a assistir ao noticiário da SIC!!??

Anónimo disse...

quem está a servir mal olhão é o presidente da CMO ao não tratar os esgotos.e a deixar que a ETAR de poente deite autêntico veneneno para cima dos viveiros!
se a comunicação social cá vier investigar é a merda que este presidente tem feito,ao não tratar da merda ainda hoje o esgoto do T vomitava poluição aos montes a vergonha d CMO e do seu presidente não acaba.
medidas para acabar com a vergonha desse esgoto? que já foi noticia da SIC, e que ainda Há-de ser muito mais noticia.
pensavam que brincavam com as pessoas que viviam da ria ,mas as pessoas estão deseperadas e o medo acabou todos estão dispostos a ssinar a queixa a bruxelas e aí acaba-se de vez o reinado do filho do gepeto mais conhecido por chico leal.

Anónimo disse...

aCCDR hoje deu um puxão de orelhas ao leal mas ainda vai ter de dar mais pois a mama de dar subsidios a determinadas entidades para se falsear o resultado das análises aos esgotos vai acabar e quando os resultados verdadeiros aparecerem escarapachados nos jornais e na comissão europeia bem podem fazer as malas e irem ter com o zézito

Anónimo disse...

dá pa ver o site natvi onde falou o Dr. João Martin natvi.
onde?

Anónimo disse...

EU GOSTAVA QUE O DR JOSE MARIA MARTINS VIESSE A OLHAO SO PARA VER A CARA DE ALGUNS COMPRADES DO XICO QUE DUVIDAM DELE OLHEM QUE O HOMEN E CAPAS DE LEVAR ESTE XICO A CADEIA

Anónimo disse...

AO COMENTADR DE 7 FEVEREIRO AS 1430 SO LHE DIGO QUE E VERDADE OQUE AFIRMA NESTE PAIS ESTA TUDO CORROMPIDO COMO E QUE NAOM ESTAVA OICN E O MINISTERIO DO AMBIENTE NEGOCIOS SAO A FARTA POR AI AI MARIM MARIM QUE AINDA os levas a prisa porca miseria

Anónimo disse...

O dr José Maria Martins depois de se constituir advogado de um imigrantre que se constituiu assistente no caso freeport disse na TVI que qualquer cidadão que se quizesse constituir assistente em qualquer caso do tipo do freeport ou do mesmo freeport nao cobra honorários.Em qualquer local de Porugal.E segundo se sabe já há dois cidadãos de Olhão que querem se constituir assistentes nas denúncias do somos Olhão.Ele não falou directemente de Olhão.O Que vai acontecer é que Olhão irá ser falado porque se o dr José Maria Martins representar esses cidadãos os holofotes dos média seguramente estarão presentes.Disso ninguém tenha dúvidas.E o DR já mostrou que é um osso duro de roer e quando se trata de socialistas então vira fera.Ele foi militante durante vinte anos mas desfiliou-se porque enojou-se com este PS.

Anónimo disse...

VEJAM AQUI ALGUNS EXCERTOS DE ALGUNS POSTS DO DR jOSÉ MARIA MARTINS E VEJAM ESTE ADVOGADO EM OLHÃO EM ACÇÃO.




Caso Freeport - Informação

Caros visitantes deste blogue.

Venho informá-los que a partir de hoje não posso voltar a escrever sobre o caso Freeport.

A razão reside no facto de ter passado a representar - na qualidade de advogado - um cidadão que pediu para ser constituido assistente no processo Freeport.

Como disse já, não cobro honorários nas questões de intervenção civica.

No entanto volto a sublinhar que é necessário o Povo intervir no Proc. Freeport, para colaborar na descoberta da verdade, na defesa da democracia, por ser um direito de qualquer cidadão.

Quero deixar bem claro que nada de pessoal me move contra o PS e contra o Senhor Primeiro Ministro.

Mas a defesa da Democracia, da Liberdade e dos interesses do Povo Português não admitem transigência.

Tenham coragem, intervenham civicamente nos casos em que a lei o permite, sendo este precisamente um desses casos em que o Povo pode intervir no processo.

Saudações civicas!







Os portugueses, o Povo, deve cada vez mais intervir em defesa da democracia, exigindo Democracia Directa nas questões fundamentais, como acontece na Suiça.
O nosso sistema político está num estado de decomposição avançada, está podre , pelo que deve ser o Povo a actuar.


Combate à corrupção - Um exemplo de como se faz nas democracias de verdade

O jornal "El País" publica hoje uma informação sobre o combate à corrupção em várias Câmaras Municipais espanholas.

Veja-se aqui:
http://www.elpais.com/articulo/espana/detenidos/trama/corrupcion/municipal/provincias/espanolas/elpepuesp/20090206elpepunac_9/Tes

A Justiça Espanhola está atenta.

É assim nas democracias mais desenvolvidas da Europa!

Que inveja que eu tenho!











Sábado, Janeiro 31, 2009
Aos militantes do Partido Socialista

É altura de estarem atentos e terem espírito crítico.
Não se deixem embalar pelo canto da sereia "José Sócrates".
Os factos que nos últimos anos têm sido conhecidos sobre a prática pessoal e política de José Sócrates são demasiados graves para se assobiar para o lado.
O Partido Socialista não pode continuar a ser dirigido por quem aposta na mera propaganda , de que o caso "Relatório da OCDE" é o último e um dos mais caricatos.
Por quem, em boa verdade, nada fez para resolver os graves problemas do País.
A Universidade onde José Sócrates "obteve a licenciatura" tinha uma prática que agora o Mº Pº sintetiza na acusação pública, que foi noticiada e que se pode ver aqui:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1124770
Os projectos de arquitectura assinados por José Sócrates, quando era funcionário de Câmara Municipal , não terão sido feitos por ele , mas por amigos que não podiam assinar , por impedimento legal.Mas Sócrtaes assinou.
Um político não pode contornar a lei.
O caso Freeport está a queimar o nome de Portugal, a prejudicar os emigrantes portugueses no Reino Unido.
José Sócrates tem conduzido Portugal para os braços de Espanha e para o descrédito internacional.
É inconcebivel que José Sócrates se mantenha no Poder quando está a ser investigado por corrupção ou tráfico de influências no Reino Unido.
Em cada seccão do Partido Socialista, em cada Federação do PS, é dever dos militantes olharem à sua volta e verificarem quem enriqueceu subitamente. Fiscalizem vós próprios. Exerçam vigilância democrática.
O Partido não pode ser usado para enriquecimentos , súbitos, porque são sempre ilegitimos.
Caros militantes do Partido Socialista, quem vos fala militou 20 anos no PS, de 1977 a 1997. Embora já antes em 1975 tenha tido papel na defesa da democracia, no Verão Quente de 1975 e em 25 de Novembro.
Em 1980 já escrevia em jornais de Évora a favor da Democracia.
Caros militantes do PS,estejam atentos à propaganda a que estão agora sujeitos, via e-mail do PS. Pensem por vós próprios.
Portugal é mais importante que José Sócrates. O PS é mais importante que José Sócrates. Os Portugueses são mais importantes que José Sócrates.
Portugal está na lama.http://diario.iol.pt/sociedade/quiosque-sol-imprensa-revista-de-imprensa-semanario/1038299-4071.html
Somos cidadãos europeus e não só portugueses. É nosso dever lutar pela liberdade e pela democracia, pelo futuro dos nossos filhos, da nossa comunidade.
Portugal não pode ser um país de onde os portugueses têm de fugir da miséria. Temos de alterar as coisas e respomsabilizar quem está a destruir Portugal, quem usar os cargos que tem para enriquecer ilegitimamente, para "engordar", enquanto cada vez mais milhares de famílias passam fome, provações e sacrifícios de toda a ordem.
Combatam a propaganda e o oportunismo político.
Não acreditem que se trata de uma campanha contra o PS. Esta é a versão "oficial" que José Sócrates quererá fazer passar.
Mera propaganda.

Caros, é tempo de começarmos a cantar a canção do Machado Soares: "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida" , vejam aqui:http://www.youtube.com/watch?v=Y68U2sEgS6c&feature=related´

Para bem de Portugal e do próprio PS, Sócrates deve ser afastado do próprio partido.

Pense por vós próprios, por Portugal!



AGORA VEJAM A RESPOSTA DO DR A ALGUNS COMENTADORES E CHAMO A ATENÇÃO PARA A ÚLTIMA PARTE E VEJAM SE ENQUADRAM O LEAL NAQUELES ADJECTIVOS DO DR.

Caro Carlos Pinto

Não sou militante do PSD nem nunca fui.
Não me cabe opinar, neste momento.Em relação ao PS é diferente , fui militante 20 anos e custa-me ver esta situação.
Parece-me que tenho legitimidade para opinar em relação ao PS.
Semper é o nosso ex-partido.
José Maria Martins | 26.01.09 - 2:03 pm | #
Caros comentadores

Agradeço a todos as vossas opiniões.
É útil dialogar, trocar impressões.
O fim é sempre a liberdade, a democracia, a intervenção cívica.
Podem sempre contra cmigo para o combate cívico, que não é apenas neste blogue mas no dia a dia, causa a causa e será no âmbito de uma associação que está em formação.
Quem quiser depois participar pessoalmente será benvindo se vier por bem.
José Maria Martins | 23.01.09 - 10:51 pm | #
Caro Discreto

Nós conhecemos-nos pessoalmente e você sabe que tenho por si grande consideração.
Você é uma dos milhões de pessoas que emigrou.
Portugal está assim!
Que dor me atormenta!
Eu sou muito nacionalista - no sentido que sou patriota - e não entendo isto!
Um Povo enorme mas com governantes miseráveis.
Os portugueses em Porugal não têm coluna vertebral.

Vamos lutar, até morer, custe o que custar!

Isto tem de mudar.

Políticos de merda, corruptos, miseráveis.

Temo que possa eclodir uma guerra civil, face à fome, à descrença, ao desespero.

Um grande abraço.
José Maria Martins | 24.01.09 - 11:22 pm |

Anónimo disse...

o DR ATÉ PARECE O TERRAMOTE EHEHEH.OLHA ESTES DOIS JUNTOS!!!

Anónimo disse...

só é triste é que tenha que ser um advogado de Lisboa e não um local a lutar pela democracia em Olhão.Não terão os advogados algarvios vergonha deste estado de coisas que se passa aqui em Olhão?Não há nenhuma advogado democrata por estas bandas?Será que tambêm estão todos comprometidos com esta podridão?Esperemos para ver.

Anónimo disse...

não é só olhão é toda a ria formosa.
se formos á quinta do lago vemos aquilo que eles agora querem fazer em marim.
só que lá a merda já está feita e nimguém lutou contra nem sequer se opuseram. agora aqui que nada está feito querem construir um campo de golfe e 900 cams mesmo nas barbas do da sede do parque
natural da ria formosa.se na quinta do lago poderam argumentar que não viam nem sabiam aqui sabem e tem de tomar medidas.
pois não podemos nós olhanenses deixar que nos destruamm o património ambiental e cultural riquissimo.
vejam o exemplo da porcaria que esta vereação,autorizou para o marine village pois fizeram um muro de betão retirando a vista da ria a milhares de pessoas.
poderiam ter feito aquilo sem estudo de impacte ambiental?
e as cores já repararam parecem casas de banho cinzentas e cor de laranja .o que identifica aquela arquitectura a olhão?
nada a unica coisa que demostra é um terrivél mau gosto.
mas são os governantes que a minoria do povo de olhão votou .
para as próximas eleições não fiquem em casa, e protestem contra este estado de ataques a olhão e á ria formosa.
mas não se esqueçam de ler as promessas que o F.Leal fez nas ultimas eleições e que estão disponiveis no forum olhão só cumpriu 1/4 e mesmo assim foi nas obras de mais custos tais como a biblioteca o auditório .os esgotos a recuperação da barreta as ruas esburacadas o estacionamento o lixo a estrumeira em quelfes isso está tudo na mesma até a recuperação do chalé saias ficou para as calendas gregas.
não se esqueçam ,cada vez que o vosso carro passar por um buraco ,pensem quem deixou chegar as ruas de olhão a este estado.

Anónimo disse...

por essas razões todas,que se disse no artigo, nimguém da CMO esteve na coferência dos cafetantes!
fui e gostei e olhem que eu já voto no ps há muitos anos,mas não compreendo qual a razão que os nossos autarcas,não vão discutir e dar a cara se acham que tem razão estavam lá muitos jovens e ficaram com uma péssima imajem da CMO,e dos responsáveis do parque natural da ria formosa ao consentir estes ataques a uma zona que foi criada para defender a biodiversidade das espécies,e que está a ser alvo de especulção imobiliária.com o consentimento das autoridades responsáveis.CMO e PNRF.
era bom as pessoas de olhão saberem a verdade, serão estas afirmações mentiras?
ou será mesmo verdade o que lá foi dito que há um projecto para marim de um hotel com 900 camas e um campo degolfe?
se é mentira a CMO já devia ter desmentido!

Anónimo disse...

isto está a ficar interessante!

Anónimo disse...

está confirmado por fontes fidedignas,a presença do Sol amanhã em olhão,e vem para ficar vários dias!
quem tiver alguma coisa a temer que se prepare.

Anónimo disse...

Mas penso que há um projecto mais
interessante que é a continuidade
isto é, aumento do campo de golfe
e mais umas construções com ligação
ao "Hotel da Maragota".
Para onde são canalizadas os excedentes das águas do campo de golfe do referido empreendimento?
Ainda será o mesmo projectista que
está a fazer a nova fase?

Anónimo disse...

pois é pópós !pague 3 e leve 4!
Como não se pode comprar pópós para a secrtária aumenta-se no preço dos pópós dos senhores F.L. M.L. M.G.e a dita cuja fica com um.
boa táctica para enganar os parolos!onde se pode ver as contas dos pópós ? em lado nenhum? estranho pois fui ao site da transparência e nikles não estão
lá os pópós.
e depois vem o bochechas falar em transparência.

Anónimo disse...

bernardus e bernardus vão ganhar o papel em monte com o ataque á zona de protecção especial de marim!
aliás como tem ganho ao longo dos anos pois todos os projectos desse bernardus e bernardus são aprovados mesmo que no meio de uma janela tenham um pilar como aconteceu nas casas do padre ao pé da igreja.

Anónimo disse...

Mas o bernardus e bernardus parece que também estão do alargamento do projecto do "Hotel da Maragota".
Pois é verdade, é tudo aprovado o que é feito por esse gabinete de projectos, já há longos anos, mas custa uma nota preta, é só para alguns.
Um arquitecto, teve de se ausentar do concelho e país, pois não singrava na sua profissão.Era muita
burocracia, não se enquadrava no tipo de pombais que se desenham em Olhão. È necessário ter um "cunho" especial.