sábado, 26 de setembro de 2009

IRREGULARIDADES NO PS OLHÃO

Como é do conhecimento publico aproximam-se as eleições autárquicas e pelos antecedentes os cidadãos são obrigados a redobrar a fiscalização aos atropelos cometidos.
Nunca tendo sido confrontado com uma oposição firme o Partido Socialista local tem usado e abusado do poder como quer e entende sendo chegada a hora de acabar com a central de interesses instalada na autarquia e começando já pelas listas.
Diz o artigo 7º da Lei Eleitoral dos Órgãos Autárquicos no seu nº 2, alínea c):
-Não são também elegíveis para os órgãos autárquicos locais em causa:
os membros dos corpos sociais e os gerentes de sociedades, bem como os proprietarios de
empresas que tenham contrato com a autarquia não integralmente cumprido ou de execu
ção continuada
Acontece que o cabeça de lista à Junta de Freguesia de Moncarapacho, o senhor Joaquim Botinas é um dos socios-gerentes da empresa Joaquim & Fernandes, Lda que mantém uma sucessão de contratos ou contratos continuados como damos a conhecer:
15/01/2009 no valor de 65.702.70- arranjos de espaços livres
22/01/2009 no valor de 9.350.82- electricidade
30/01/2009 no valor de 23.075.99- reparação de habitação social
08/04/2009 no valor de 10.500.00- expomar- Fesnima
07/07/2009 no valor de 15.000.00- fest. marisco e feira ambiente-fesnima
07/09/2009 no valor de 69.925.00- feira de S. Miguel
Assim Joaquim Botinas não é elegível e os partidos da oposição têm a obrigação de denunciar junto do tribunal de Olhão e da CNE, sob pena de mais uma vez a falta de transparencia ser relegada para o artigo cesto.

15 comentários:

DONAX TRUNCULUS disse...

Então oposiçãozinha, estão há espera de quê, do pai natal?
Não chega o que aqui está relatado, ou são coniventes ? ou têm telhados de vidro?
Vamos estar atentos ao desenrolar dos acontecimentos.

Anónimo disse...

qual oposição ?o ps não tem oposiçao em olhão pois comem todos da mesma gamela.
a oposição ao ps em olhão surgiu com a chegada do olhão livre e depois outros blogs.

F. Leal disse...

com que então o botinas foi apanhado na teia?

Anónimo disse...

Não pensem que começaram aqui as irregulardades, pois logo na elaboração das listas os proprios estatutos do PS foram violados. Reparem nisto;Estatutos aprovados na Comissão Nacional de 29/11/2008:
artigo 91-A designação para cargos politicos compete:
a)À Assembleia Geral da secção de residencia, relativamente aos candidatos às assembleias de freguesia

Serve isto para dizer que não ouve nenhuma assembleia geral para este efeito, havendo apenas um comunicado assinado pelo presidente da CPO e do presidente da Assembleia Geral que por mero acaso é Francisco Leal.
É verdade que cabe aos militantes socialistas se pronunciarem sobre a alteração dos estatutos em Congresso onde seja previamente incluido na ordem de trabalhos; aprovar em Comissão Nacional é um golpe palaciano à imagem do lider que só a amorfidade das bases permite.
Com democracias deste tipo não é possivel haver transparencia.
A oposição interna deve demarcar-se desta liderança e manifestá-lo de forma ruidosa para bem do partido e da população de Olhão.

Anónimo disse...

É só o Botinas ? cadê dos outros !

Anónimo disse...

Um mosquito disse-me ao ouvido que há mais rapazinhos para serem denunciados. Bem me podiam dizer quem são? Eu prometo que de Olhão não sai.

mateus disse...

A aplicação da Lei e da Justiça tem vindo a ser utilizada por conveniência e oportunidade.
Sabe-se que na actual sociedade os "fungos", têm vindo a desenvolver-se com rapidez.
Que tipo de fungicida a utilizar, se os existentes estão adulterados?
A resistênciadá para se multiplicarem e viverem no parasitismo sem que para isso sejam
incomodados. De vez enquanto, morre um.

a.terra disse...

De acordo com a lei eleitoral não pode haver propaganda eleitoral num raio de 500m da assembleias de voto, competinda às juntas de freguesia a sua remoção ou na impossibilidade dessas às Cmaras. Curiosamente em Olhão nenhuma entidade tem meios para o fazer porque não convocaram pessoas para esse fim. Na "ilha" do tunel junto às finanças estão dois cartazes de um politico aterrorizado e em Quelfes quase me despisto quando me surgiu aquela imagem, para depois encontrar mais um do PSD e outra da CDU num mupi.
O poder socialista é assim não cumpre com a lei embora tenha sido denunciado junto da Comissão Nacional de Eleições.

A Bento disse...

...Mas acontece também que,livrar Moncarapacho do decrépito José Marcelino, é uma obra de caridade,é como livrar o PSD da Dra Ferreira Leite e sendo assim, a candidatura do Joaquim Botinas, sócio ou não sócio de empresas que trabalhem para a Camara ,é por si só um acto de verdadeiro patriotismo
.
O Jose Marcelino é um velho despota,que anda pela vila armado em ditador,a dar ordens em tudo e a comprar votos com favores aos bufos e aos lambe botas que são mais que muitos.

É ouvi-lo dizer: o povo quer é musica e passeios,a gente dá-lhes isso e eles dão-nos o voto!

Bonito não?

Anónimo disse...

Para o comentário das 23:16, mais vale o José Marcelino que a Gentileza Falsa do Botinas, quem não o conhece, que o compre para ver a surpresa...........

ol disse...

Caro A Bento: José Marcelino não merece lá estar. O que não faltam são coisas que lhe apontar. Em relação ao Botinas, não se trata de uma questão pessoal e penso que o problema só é dele apenas porque a legislação pode causar-lhe problemas, porque de resto, o problema é do P"S". È ao P"S" que devem ser imputadas responsabilidades. O P"S" sabia que o homem não podia fazer parte das listas e mesmo assim insistiu. Não duvidamos que seja um candidato. A questão não é essa. A questão é que estão a fazer tábua raza da lei, estão a fazer trafulha. Há mais gente em situação de elegibilidade duvidosa, só que também há mais dificuldade em se ter certezas.

Anónimo disse...

CDU/PCP/APOS PREPARA GOLPADA
AOS OUTROS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO À CÂMARA COM FALSO DEBATE
a organização/CDU do debate só está a convocar os seus militantes para comparecerem em força como acção de campanha eleitoral, para deixarem os outros candidatos a falarem para plateia do partido
É O VALE TUDO PARA AXINCALHAREM A OPOSIÇÃO DEMOCRÁTICA

Anónimo disse...

Devemos estar atentos, as leis não se fizeram para ficar só no papel e também terão de deixar de ser implacavéis para os mais fracos.

Anónimo disse...

E o Marcelino que é um ditador, como é que ele se encheu??? usando a junta e as casas de raparigas que ele tem acordemmmmm

Anónimo disse...

Depois de tanto comentário,não pretendo ofender ninguém, no entanto sobre o que foi relatado parece evidente que o Sr Botinas à luz de um estado de direito, não satifaz os requisitos desse mesmo estado no que respeita à separação de interesses empresariais.
No entanto, o Sr José Marcelino, apesar da propaganda com passeios e outras coisas do genéro, tmabém não se interessa pelas coisas básicas, estou-me a referir aos caminhos rurais. no caso do Sítio dos Caliços, situado imediatamente a norte de Moncarapacho, limita-se de quando em vez a colocar um pouco de cascalho em 300 metroa do caminho, e despreza o resto que é bastante.
Este Sitio é o único da Freguesia que não tem qualquer caminho transitável, nem a JFM nem a CMO se dignaram asfaltar até hoje, 2009, um único caminho.
Fala quem conhece bem a realidade porque tenho que andar por cima da pedras.