segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Abúndio, a incógnita

Depois de umas cenas com o polícia Amaral, o PSD escolheu Abúndio Martins para 1º lugar no concurso à Câmara de Olhão e provavelmente seu futuro presidente.


Concorre pelo partido que tem sido o encosto do PS na vereação, garantindo a almofada da unanimidade, desnecessária mas lucrativa aos agentes dos interesses especulativos no imobiliário, vorazes, que se instalaram em Olhão.
Abúndio, vai ter uma vida muito difícil, como presidente ou como vereador. Tem por acólitos imediatos, Alberto Almeida, um figurão do PSD local, beneficiário pessoal e directo dos atropelos legais no imobiliário da gestão de F. Leal, e, esquisito, porque ainda não se sabe publicamente em quem vai aconselhar o voto. Depois tem, Margarida Belchior, uma consequência da paridade, empresária de êxitos na educação privada, referência no ramo fora de portas, que não vai estar disponível para aturar a lazeira camarária. Seguem uns ilustres desconhecidos.
Abúndio terá que negociar o seu projecto palmo a palmo com forças políticas que lhe irão impor o silêncio branqueador sobre o passado da gestão autárquica (e lá se vai qualquer devaneio de auditoria completa) e simulacros de abertura aos munícipes e de transparência, onde também não é suficientemente explícito no seu compromissolink eleitoral.
Da sua capacidade de resistência na afirmação à autonomia e independência pessoal aos interesses instalados, estará o seu contributo para que Olhão mude.


Enquanto não se acomodar será um enigma, mas votar em Abúndio é um passo para pôr o Leal a andar.

26 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito que haja este divórcio caseiro entre ABUNDIO e ALBERTO.
O Casamento institucional entre LEAL E qualquer deles vai se manter.

NEVES disse...

Tenham juizo tenham. o P.S. não precisa e nunca precisou destas pessoas para coisa nenhuma, a nossa obra feita em Olhão está há vista de todos, o resto são atordoadas intentonas, bem tentam denegrir a imagem do nosso Presidente, e a sua equipa, mas está aos olhos de todos o desenvolvimento de Olhão feito por nós.
Olhão vai avançar ainda mais com o Partido Socialista.

António Paula Brito disse...

Efectivamente concordo com muito do que RC diz neste post: Eduardo Abúndio é uma pessoa honesta e, aliás, sou amigo pessoal dele.
Mas de facto já escrevi num jornal há cerca de 2 meses que enquanto em Faro, o PSD deu carta branca ao Macário Correia para escolher a sua equipa e afastar os que atrapalham, em Olhão o Eduardo Abúndio tem de engolir o aparelho local todo!
Acredito piamente que Eduardo Abúndio, depois das eleições, vai desejar ardentemente não ter entrado neste filme...

ol disse...

Mosse, oh Neves, obra feita, patego? A que é que tu chamas obra feita? O Parque Urbano do Brejo? Já tem 14 anos, rapazinho! A Variante Norte da 125? Idém, aspas! Por onde tens andado, rapazinho? Esquece?

miltitante 007 do ps disse...

mó ió nevezinhe sabes ler ou andaste nas escola da marreca?
olha se sabes ler? consulta as actas da CMO e verás que tudo o que o ps quis o psd aprovou.
o prfº alberto foi um dos benefeciados,do peder rosa monte cauiro onde não se podia construir alberto construi.
largo da gelmar ande só se podis faze 2 pisos alberto construiu 5 em bias alberto jr construiu onde não podia e a mana seguia as pisdadas.
mas há mais précura nas actas.

Anónimo disse...

esse neves nã é o militante 1000 e tal do ps,local. que nã vinha mais a este blog?
eles falem ,falem ,mã adorem vir a este blog, desculpem lá a minha escrita mã andi meme na escolinha da marreca,e tinha de levar o banquinhe da casa.

António Paula Brito disse...

Gostaria de complementar o comentário que já fiz sobre a diferença que julgo haver entre o candidato Eduardo Abúndio e a restante equipa que o secunda.
É que quem tem respeito pelo Eduardo Abúndio e o quiser ajudar, o melhor que tem a fazer é não votar PSD!
Porquê?!
Eu respondo: é que Eduardo Abúndio será certamente muito melhor vereador sozinho, sem mais nenhum candidato do PSD a acossá-lo, que acompanhado!
Seguramente ele vai ser eleito, para isso não é necessário esforçarmo-nos porque a sigla do PSD dá-lhe a vereação de bandeja, mas já é preciso esforçarmo-nos para que mais nenhum candidato do PSD seja eleito!
Bem sei que isto poderá ser considerado uma piada mas não é: estou falando sério!

NEVES disse...

O
---
De Otário

L
--
Linguareiro

Fala do que foi feito
Não do que está para fazer.

ol disse...

Moss, oh Neves: lambe-botas já sabíamos que eras. Patego, também. Parece-me, no entanto, que ainda és pior: não passas de um labrego. Que não vinhas mais aqui, que era só maldicência, etc, etc. Mas não deixas, filho.
Vamos à obra feita: Parque do Levante para 400 carros, é? A quem serve? Ao Pingo Doce e às pessoas de fora que não tenham onde deixar os carros. Aos olhanenses aquilo não diz nada. Já agora, será que as receitas daquilo dão para cobrir as despesas? Também não! É só mais um empecilho a onerar as contas públicas e todos nós a pagarmos. Biblioteca Municipal? Serve-te o concurso que fizeram para admissão de uma funcionária? A nós, não! E sabes porquê? Porque a trafulha habitual por parte de quem manda, fez anular o resultado depois de ter ganho uma criatura que já lá prestava serviço mas que não era das relações de alguém com peso na câmara. Auditório Municipal? Bem, diz-me quantas vezes encheu a sala. Diz-me se as receitas tem compensado as despesas. É uma "cultura" demasiado cara para quem ganha o ordenado mínimo e tem de suportar as custas para a feira das vaidades. Sabes quanto ganhou e ou vai ganhar cada um dos artistas que tem actuado ou vai actuar? Informa-te bem. Que mais foi feito, cachorro? Vai perguntar ao teu dono.

M.M. disse...

Ó Amigo Neves siga o meu conselho, afaste-se desta gente, não escreva mais nada.
Estes autores e administradores deste blog, devem ser pagos ou pelo BLOCO ESQUERDA ou C.D.U.
Não está a ver ? isto é propaganda destas forças,já o HUGO me disse isto.
Faça como eu, não perca tempo de ler esta caca.

ol disse...

Obrigado pelo conselho que dá ao Neves. Ele faz-nos perder tempo a responder-lhe. Mas olhe que não é o BE ou a CDU quem nos paga. Se calhar é o MRPP porque tem mais dinheiro. Nós somos comerciantes e vendemos a alma ao diabo, Quem melhor pagar é a quem nós servimos. Quanto paga o Leal para falrmos dos outros? Se fizer uma proposta que nos convença até somos capazes de ponderar, mas também pode acontecer que alguém suba a parada e passarmos para o outro lado.
Não te esuqeças de levar o papel higiénico sempre que limpares a boca. Boa sorte.

Anónimo disse...

RAUL COELHO É SEMPRE o mesmo agora vem para aqui fazer a apologia do abúndio como se o abundio precisasse dele a mim até me parace que está a tentar uma colagem o que me parece falta de ética ,mas como eu te conhço bem só tenho para te dizer é que te deves manter isento senão serás um perfeito idiota do mano rui

ol disse...

Oh Mano Rui: Você é que não passa de um idiota chapado. O Raul não está a fazer a defesa de ninguém nem a fazer qualquer colagem. No seguimento daquilo que fez com Francisco Leal e que provavelmente fará com os restantes candidatos. A sua opinião para nós não conta. Se não gosta, não coma...

DONAX disse...

Senhor M.M.
Intitula de caca o que aqui se discute,e informa, umas vezes de forma saudavel e responsavel, outras menos menos bem admito.
Não deve porém retirar o mérito ao autor(s)e a nós comentadores de nos permiterem discutir e até tomarmos conhecimento, das situações anómalas e dúbias que afligem a população Olhanense.
Tanto ao senhor, como ao seu amigo que acabou de aconselhar,reparei que entram nestas trocas de opiniões,não com o sentido de quem quer esclarecer ou debater,mas sim com o intuíto de provocar e destruir o trabalho destas pessoas.
Já repararou, que o reponsável pelo blog se entendesse, não publicava os vossos curto-circuitos mentais?
Já reparou que ao classificar este trabalho de caca, só pode ter a cabeça inundada da mesma matéria?
Já reparou que não é o sítio indicado para provocar, e depois lamentar-se, do que não gostam de ouvir ?
Calculo que ande excitado,mas tenha moderação no teclado, só dia 11 que há resultados,se não fôr promovido pelo seu pastôr,paciência vai ter de continuar só com os seguros Fidelidade, não é ?
Por ultimo,é defeito meu,não lido bem com labregos e lambe botas, quanto mais com xuxas de pau para toda a obra.

Donax.

Anónimo disse...

Os xuxas de Olhão andam passados, só de pensarem que alguns vão perder o tacho.
Tá o nervo em monte, o pessoal da camara não pára mesmo ao feriado, vamos lá ver se pagam aos trabalhadores as horas extra, hoje mandaram-me para Fuseta limpar a relva e canteiros, e se não fosse iria sofrer consequências, disse-me o novo chefe,o que era empregado da sumol, até carrinho da camara já tem, vale tudo.

Anónimo disse...

OL parece-me que quem é um idiota chapado és tu que te escondes debaixo desse nome de refrigerante para ofenderes as pessoas que te contrariam a ti e aos que te acompanham.Não vou por aí pela ofensa pessoal porque me considero bem mais educado que vocês mas acho estranho que o rc não se venha defender já que a conversa foi pra ele e é a ele uqe me refiro quando digo que faz a apologia e a colagem ao abundio será que o rc não tem nada para dizer ou tu és o rc? mas ainda te digo que os olhanenses domingo vão te dizer que já chega de babozeiras do mano rui,HÁ NÃO TE ESQUEÇAS DE IR DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE

F. Leal disse...

li agora num folheto do leal a reenvidicação deste como se a CMO fosse a autora da subida de divisão do sco,lá isso foi o leal faz parte de um grupoliderados por sombras ocultas, que se prepara para o ataque,de zonas para urbanizar,na frente mar.
tmbém vi nesse folheto o leal a distribuir os sacos de plásticos de comida,que ele dá o nome pomposo de cabazes alimentares.

rc disse...

o Jornal Região Sul está a fazer uma entrevista on-line a F. Leal e pode ser acompanhada aqui
uma das perguntas vai ser:
Nos últimos anos, conviveu com o movimento «Somos Olhão», que o acusa de ser autoritário e de não dar acesso a documentos. Foram eles a verdadeira oposição?

vamos ver o que F. Leal responde.

Anónimo disse...

Sendo assim o sr Paula Brito cre que o voto util sera ; deixe-me adivinhar , na cdu ?!!!!
Tem ganho alguma retorica de facto o sr paula brito , desde que se juntou a cdu e ao camarada castanheira ...

Marau

Anónimo disse...

Então o PS fez un jantar gratuito onde as pessoas foram convidadas por SMS, nos Viveiros Monterosa, em Moncarapacho, e no final entrega envelopes para as pessoas darem o que quiserem, afinal que palhaçada é esta?

Anónimo disse...

Esse dr paula brito tambem não é de olhão mas parece que tambem quer cagar postas de pescada

Anónimo disse...

Isso é mentira eu fui lá comi em monte e não pagui nada são uns más linguas

Anónimo disse...

E mentira uma ova, claro que eu sou um dos moradores da quinta das Ancoras, e estacionado(mas nao tem cave)e mesmo ao lado da casa e chegou a ter dois barcos, um dele e outro nao sei de quem nem me interessa, mas que fez uma especie de garagem aberta ai fez e no terreno da Camara

Anónimo disse...

Ao comentário das 18:19 não pagaste porque se calhar foste embora ou não quiseste dar nada, eu fui e recebi um envelope.....

Anónimo disse...

Ê cá nã pecebe nada disse mó, mas um tipo que dá pelo nome de Abundio, merece o meu voto... Coitadinhe, deve ter sofride munte todá vida com um nome desses!!!

Anónimo Fonseca

Anónimo disse...

A mim também me vieram com o tal envelope, como só tinha 20 aéros foi o que paguei,ficou cara a fadistagem! Mas assim pelo menos paguei e não devo nada a ninguém, logo, dia 11 vot em quem me apetecer e não devo nada à consciência!
PS - é 'Post Scriptum', que só serve para o fim quando nos esquecemos de alguma coisa! e, eu, não me vou esquecer de me esquecer deles!

Alberto