sábado, 31 de outubro de 2009

ASSALTO À A. F. DE OLHÃO

Como já era de esperar, O P"S" iria tentar o assalto à Junta de Freguesia. Não contou que a oposição fosse capaz de alterar a situação, não se preparou e caiu num beco sem saída.
A presidente eleita pediu a demissão verbalmente e ficou registado em acta mas não formalizou o pedido. Já os outros cinco elementos da lista do P"S" formalizaram esse pedido e está mencionado na acta. Ora, assim sendo, esses cinco elementos já não fazem parte da Assembleia de Freguesia e terão de ser os cinco elementos seguintes da lista que deverão assumir o lugar. Entretanto, Carlos Manso, que tinha sido eleito para um cargo no executivo da Junta, deixa de o poder exercer por ter pedido a demissão. 
De destacar aqui o facto de o PSD finalmente ter procedido como oposição. É de louvar a postura de todos os partidos da oposição que souberam ultrapassar divergências e souberam compreender a importância da sua atitude. E este acto permitiu aos novos eleitos para a Assembleia de Feguesia de Olhão compreender o que é, de facto, este P"S": um partido com uma prática não democrática.
Quem irá ficar furibundo com tudo isto é Alberto Almeida. Ele não passa de um parasita da política, um oportunista cujos interesses imobiliários se sobrepõem aos do colectivo. Aliás, veja-se a sua postura em relação ao Dr. Abúndio Martins. Não sendo ético por parte do presidente sa câmara convidar o nº 2 da lista e não o nº 1, até se compreende. Era necessário ter o apoio indefectível de, pelo menos, um elemento do maior partido da oposição, para assim mostrar o seu "ar" de democrata e Alberto Almeida dava-lhe essa tranquilidade. Mas e a posição de Alberto Almeida face a Abúndio Martins? Revela-se própria de um escroque. Foi convidado, é certo, mas tinha o dever moral e ético de préviamente falar com o seu companheiro e explicar-lhe a situação. Não é com este tipo de atitudes que o PSD conseguirá obter bons resultados nos futuros actos eleitorais a não ser que seja decretado o fim político de Alberto Almeida durante este mandato e aí o Dr. Abúndio Martins tem que assumir esse combate se quiser ter condições, no futuro, para disputar eleições.
Quem atirou a Drª Gracinda Rendeiro para o hospital foram os miltantes do P"S" que a pressionaram, de tal forma que até chegaram a chamar-lhe aldrabona, pelo facto de ela ter aceite os resultados. Foi uma dura, muita dura lição para ela e para o marido. Mas, atenção! A estratégia estava montada para o P"S" dar o golpe à Drª Gracinda Rendeiro e promover o Luciano de Jesus a presidente. Não contavam era que houvesse um elemento do P"S" que votasse sempre contra, cada vez que era proposto o nome de Luciano de Jesus. A luta pelo Poder tem destas coisas...

Lamentavelmente errámos. Errámos porque a informação que nos passarm foi errada. Não houve pedidos de demissão assinados. Houve, sim, pedido de impugnação das eleições para os cargos. Por tal facto, pedimos desculpa, sendo que o essencial da questão não altera nada.

61 comentários:

Anónimo disse...

Já, agora porque, na Freguesia da Fuseta, a Oposição, nâo faz o mesmo e correm com o PS na Junta,porque não se unem e trazem, gente nova, visto que têm essa oportunidade? ou não têm tomates?

um observador atento disse...

Eu queria dizer aqui que os elemenos do PS não se demitiram.Impugnaram as eleições e abandonaram a Assembleia,foi uma autentica vergonha o que esses senhores fizeram ontem á noite comandados pelo Pina Pai e seus acólitos.Depois alertados pelos elementos do BE que o golpe que estavam a preparar não era bem assim quiseram voltar atrás e retirar a impugnação mas a oposição não deixou e fez um contraprotesto onde pede á presidente que reconsidere a sua demissão.Daqui para adiante vamos ver o que acontece.

Anónimo disse...

o ps tem oposição interna ? vai já um processo em cima,e se for preciso mudamos as fechaduras da porta da sede do ps em olhão.
quem não for a favor do leal ou do srºpina leva logo com um processo em cima que é para apredenderem a ser democratas de meia tijela.

Anónimo disse...

pina pai é especialista em minar ambientes.para conseguir os seus objectivos só assim o calhau com dois olhos conseguiu passar do pcp,onde não paasava de um professoreco, para o ps e depois ser tudo o que quis sempre com as intrigas politicas e telefonando a num falando do outro e depois TRÀS objectivo assegurado.
a frase,mais porca dele, foi quando lhe perguntaram sobre a casa clandestina do farol, ele respondeu que não era dele era do pai dele.
outra foi que não sabia que não podia acumular a reforma de professor com a de governador civil.
coitadinho do srº pina é mesmo ingénuo.

Anónimo disse...

isto é um deletério maquinado por essa organização quadrilheira auto denominada de somos Olhão para desastibilizar as instituições democráticamente eleitas em Olhão confome o povo escolheu com o seu voto onde até a oposição tem lugar.
Caceteiros

Anónimo disse...

Moss ò anónimo, caceteiro és tu parvalhão. Quem tem a maioria absoluta na assembleia de freguesia? É o P"S"? Não!!! Então, a maioria, neste caso a oposição não tem direito a nada? Qual é a vossa democracia?

Anónimo disse...

mal habituados.é o que o ps sempre teve.
parece que as coisa estão a mudar .
ainda tem a desplante e a pouca vergonha de chamarem caceteiros a quem quer a democracia.
no caso da junta de freguesia de olhãO A MAIORIA NÃO É PS.como tal só tem de respeitar a maioria.
já basta a merda que fizerammna 1ª sessão de camara que levaramm os documentos, e nem os discutiram.foi só assinar.
nem se lembraram que o drº abundio tinha de tomar pose para a sua assinatura ser legal.

Anónimo disse...

Para os mais velhos que ainda se lembram dos tempos em que o Pina pai militava no apendice do PCP e da celebre telenovela Gabriela cravo e canela, comparem a atitude do seu clã com a dos côrôneis. Não faltaria que uma minoria (talvez o PCP) não aceitasse os resultados eleitorais para correr com o governo mas este não teria outro remedio senão aceitar uma moção de rejeição oblecto de uma votação maoiritaria. Assim sendo e ainda que tenha toda a legitimidade para manter a Presidencia da Junta não resta ao aprendizes e aos caciques socialistas outra solução que não aceitar o resultado da votação.
O côrônel e cacique Pina perdeu as estribeiras e mostrou a sua verdadeira face social-fascista e do entendimento que tem da democracia.
O tenente candidato a cacique Pininha tem de admitir que é o principal responsavel pela situação criada por em devido tempo não ter acautelado um entendimento partidario que lhe permitisse evitar o desiderato desta assembleia de freguesia. Ainda lhe falta estaleca para chegar a côrônel mas nota-se já o tique caciqueiro herdado do pai.
Mas registe-se que nem todos os socialistas reagiram da mesma maneira a começar pela Drª Gracinda que de imediata reconheceu o resultado da votação numa atitude de muita coerencia; mostra tambem este episodio que a guerra por lugares dentro do PS está ao rubro de tal forma que a votação mostra que foi um socialista que não votou no Luciano de Jesus.
Uma palavra de apreço para o comportamento dos eleitos pelo PSD que deram mostras de ser capazes de fazer oposição o que poderá a uma rotura com um passado recente e com um lider-sombra que desde sempre pôs os seus interesses pessoais acima dos do Partido e da população olhanense em geral. Tambem internamente o PSD parece estar a viver um clima de mudança e bem, que pode ditar o fim politico de um oportunista de noma Alberto Almeida.
Apesar dos danos provocados à saude da Drª Gracinda, sempre lamentaveis, esta reunião foi bastante positiva para uma mudança em Olhão.

Anónimo disse...

adoro o teatro olhanense,não será isso que se passou na A.F.O.
´nem o evaristo e o parra representavam melhor.
os dois bem podem ir assistir a essas reuniões, pois estão nelas excelentes artistas de teatro.
e sempre podem fazer uma peça a representar a cacicajem olhanense

Anónimo disse...

0 que é isto

Anónimo disse...

Hó Senhor Anónimo das 17.48, o que se passou na junta de Olhão não se passou igual na sessão de camara, onde Abundio e Alberto, pareciam dois caniches do LEAL, talvez os eleitos do PSD mudem, e os PS deixem de ter tanta lingua.

Anónimo disse...

Pois é a Doutora que se diz ser de Olhão Gracinda Rendeiro já não faz o que fazia antes. Eu posso faço e mando!
No mandato anterior ela é que decidia tudo sozinha e fazia o que queria com os municipes de Olhão . Até os distingui-os por zonas. Nunca pensei que ela fosse uma grande facista.

Anónimo disse...

Há neste imbroglio uma situação completamente anormal que é a de saber que fazia naquela reunião o Pina uma vez que o PS apenas ganhou seis mandatos e não oito conforme os presentes; é que se não estavam eleitos eram estranhos à reunião e se esperavam alguma vacatura teriam de aguardar que ela surgisse sem terem que se pronunciar sobre qualquer dos assuntos em questão e muito menos particpar na votação.
A sensação que sobra é de no interior do PS se preparava um golpe que visava a substituição da ainda presidente; pelo menos as atitudes dos camaradas de partido assim o deixam perceber quando se dão ao luxo de tratá-la por aldrabona.
Forte e muito firme foi a Ditza que não pactuou com os desideratos dos até aí seus camaradas recusando-se a alterar a acta conforme os interesses deles.
No meio disto seria curioso ver as Drª Gracinda e Ditza manterem os seus lugares firmes e estabelecendo um pacto de não agressão com os eleitos da oposição o que permitia uma nova maioria e da qual o PS sairia completamente cilindrado.
E porque não?

Anónimo disse...

QUE VERGONHA.E é isto que se chama DEMOCRACIA.A corrupção continua e continuará com os PINAS no Poder,um na Junta outro na Camara já se pode prever o que irá acontecer.Agora a máfia está montada ao mais alto nível. A Célia Puga é assessora do Presidente e também amante,para secretária do Eng.Leal foi escolhida a comadre da Célia a Paula e a secretária da Dra. Margarida é a prima da Célia. Se nos últimos anos de gestão camarária aconteceu o que todos municípes já sabem imagino o que irão fazer neste último mandato. O Pininha já garantiu ao sogroque lhe vai arranjar um emprego por isso é que o dito cujo comprou um Mercedes com o dinheiro da indeminizaçao que recebeu porque vai entrar dinheiro todos os meses. Tanta corrupçao.Não sei como podem viver descansados, o dinheiro e o poder não é tudo e os filhos aonde ficam no meio disto tudo ficam com uma factura muito cara por pagar porque toda a sociedade Olhanense sabe do que se passa. Que pena.

ol disse...

Que se saiba, não se pode apontar actos de corrupção a quem quer que seja embora hajam sintomas mas que mesmo assim não vão para os caciques Pina's. O que está em causa é a ambição do Poder, o querer o "topo" a qualquer custo, passando por cima dos valores da democracia e das pessoas, ainda que sejam camaradas de partido. Quanto à Dª Célia, não interessa se é amante ou não e essa questão já foi abordada aqui e julgamos que questões do foro íntimo não devam ser tratadas aqui, sendo que discordamos totalmente do poder que a senhora tem e da forma despótica como são feitas estas nomeações. É no combate aos poderes instituídos que se centra a luta e é por aí que continuaremos a pautar a nossa conduta.

Anónimo disse...

Será que as leis, sòmente são para cumprir quando as mesmas nos interessam? Será que o eleito à Freguesia de Olhão pelo BE não sabe interpretar a Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro nomeadamente o n.º 4 do Art. 9 ? Será que os restantes membros da Assembleia desconhecem que qualquer acto só é licito (e neste caso a tomada de posse) depois de aprovado em acta que terá de ser redigida pelo(a) secretário(a) convidado(a) pelo cabeça de lista a lista votada?
Afinal, a acta foi discutida e aprovada? Foi assinada pela Drª Gracinda Rendeiro e pela Srª Ditza? Meus caros senhores, aconselho a lerem e interpretarem o Art.º 95.º da Lei 5-A/2002. Será bom para todos nós, que antes de se abrir a boca, se conte pelo menos até 10, para evitar de sair asneira. Tenham um bom dia.

ol disse...

A democracia deste cacique era se tivessem ganho as votações. Quer dizer que se se consumasse a golpada estava tudo bem, como não se consumou, está tudo mal. Claro que houve erros até porque o anterior presidente da mesa deveria ter dado posse ao novo presidente de mesa e não o fez. A seguir, foram todo um sucedâneo e erros mas que enquanto serviam os interesses da minoria, P"S", estaria tudo bem. O que é que fazia lá o cacique Pina pai? O que é que fazia lá a D. Lidia? Estavam eleitos? Não! Como tal não podiam ter participação na mascarada que armaram. Como não tinham argumentos para "despedir" a Drª Gracinda Rendeiro, depois de se sentirem perdidos vieram com a palhaçada que ela não tinha respeitado o preceituado na lei, puxando-lhe assim o tapete, apenas pelo facto de ela ter aceite os resultados. A manobra ardilosa para meter o Luciano de Jesus em presidente de junta havia falhado. Tristes! Oportunistas!

Anónimo disse...

Ao asno das 10.14 serve o presente para dizer que não é o detentor exclusico do saber. Afinal o quepretende é diminuir a imagem dos outros ao fazer uma interpretação ligeira dos acontecimentos do que se passou naquela noite, pondo mesmo a carroça à frente dos bois. Segundo a lei invocada a Drº Gracinda podia e fê-lo dirigir a reunião tal como tem legitimidade para convidar de entre os presentes alguem para secretariar neste caso a Drª Ditza procedendo-se então à verificação e legitimidade dos eleitos. Segue-se a eleição por escrutinio secreto dos vogais da Junta bem como do presidente e secretario da mesa da assembleia. A substituição dos membros da assembleia que irão integrar a Junta seguir-se-á imediatamente à eleição dos vogais desta.
Ou seja todos os procedimentos foram correctos; tentaram a eleição por meio de listas e como não resultasse passaram à eleição uninominal que ditou a eleição de elementos da oposição. O que acontece é que deveriam estar presentes os substitutos dos elementos daqueles que vierem a integrar a Junta, tal como o fez o dr. A. Pina.
Oortanto o que agora vem dizer é que depois de terem armado a desordem para acabar com uma reunião que lhes decorreu de forma desfavoravel argumentar com nulidades que eles proprios se encarregaram de criar, como forma de impedir que a oposição tivesse representação nos orgãos. Este comentador faz a leitura ao contrario procurando o efeito não cuidando de olhar às causas. è a mentalidade caciqueira da familia Pina sedenta de poder a todo o custo; é o espelho da democracia destes socialistas de meia tigela.

Anónimo disse...

é de rir

Anónimo disse...

não sou de olhão,mas gosto desta cidade,conheço todas estas pessoas de que falam,penso se fala demasiado, a cidade precisa de vida,eventos e coisas que de facto lhe de outra dinamica.entretanto nao deixa de ser intrigante a ideia do mal dizer,a falta de transparençia e infeliz mentalidade sempre presente do "bota abaixo" onde se fazem favores uns aos outros porque é conveniente.algumas destas pessoas não são mais que peoes o que é de lamentar.

Anónimo disse...

Será que só o eleito pelo BE é que estava na sala e desconhecia a lei? O que fazia lá um senhor que depois de conhecidos os resultados gaguejou qualquer coisa sobre a referida lei e depois quando se apercebeu que não tinha razão abandonou a reunião sem dar justificação nenhuma. E o que conheciam as leis os eleitos pelo PS que tiveram de chamar e telefonar a mais de dez pessoas para analisarem a tal lei? E os restantes eleitos da coligação EONA e da CDU? Futuramente vai parecer que estavam só analfabetos na sala e que o povo ainda foi menos inteligente ao votar nessas pessoas.Quanto à lei é necessário que seja lida antes das votações pelos elementos da minoria que a desconheciam por completo, pois se calhar nunca a tinham utilizado em situações de maioria absoluta como se verificava anteriormente. Mas sosseguem, caso tenha de ser realizada nova votação, conforme a lei, talvez consigam que apenas fique no executivo a Presidente,que de acordo com as votações talvez nem consigam eleger mais ninguém para o executivo.

Anónimo disse...

éntão e a 1ª sessão da CMO é válida? o vereador do PSD drº Abundio não tomou pose nem seuqer tinha assinado a tomada de pose.
sendo assim todos os documentos que assinou e a reunião é ilegal.
tomem lá a vossa democracia.xuxas dum raio ditadores é o que vocês são.

Anónimo disse...

tipico dos "coroneis"; enquanto não souberam do resultado da votação estava tudo bem; quando verificaram que não tinham sido eleitos armaram confusão para mais tarde alegar nulidades e tentar repetir a reunião. Qual democracia qual carapuça, o que é preciso é ganhar seja lá como fôr e não se esqueçam que quem se mete com o PS leva. O Bin Laden comparado com estes gajos é um santo e o Pina parece o cornel comandante dos terroristas.

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 14.22.

Pois é diz o Senhor que se fala muito e sempre no bota abaixo, espere para ver um dia as operações do DIAP " FACES DESCOBERTAS " EM OLHÃO.

Anónimo disse...

isto vi estar confuso a presidente Gracinda desabafou para pessoas amigas que não volta para a Junta e que está muito sentida com alguns camaradas, entre eles os Pinas.
Vai dar para telenovela

Anónimo disse...

O que faz falta nesta Junta e na Camara é INTEGRIDADE.Veja-se o que fez o Dr. Rui Rio quando soube da corrupção de um funcionário contactou com a PJ atitude esta de se tirar o chapéu. Já no caso do Eng. Leal não pode denunciar os casos de corrupção pois tem conhecimento dos desvios de dinheiros que a Célia faz e que é do conhecimento de muitos funcionários da Camara.

Anónimo disse...

Aproveito este espaço para enviar um grande ABRAÇO á Dra. GRACINDA. Lamento que o Poder faça com que os Pinas firam pessoas que não merecem.

Anónimo disse...

devia ser benite o cara dura, mandar a judiciária prender a selinha, e o corrupto do pai pulga.

Anónimo disse...

Ehehehehe, depois de na ACASO terem feito o que fizeram, nada disto espanta. Nas ultimas eleições da ACASO o Pai Pina até deixou que se levassem molhos de votos para serem prenchidos no café...Tá bonito isto está. Mas e a Dr.ª Gracinda agora já é uma santa? Bom, inimigo do meu inimigo meu amigo é, mas no caso dela acho perigoso pensar assim...Zangaram-se uns com os outros, mas quem se atravessa no caminho dos Pinas acaba assim. Vamos ver que destinam reservam ao Leal quando chegar a hora dele.

a.terra disse...

FALTA DE DIGNIDADE OU ENCENAÇÃO TEATRAL
Depois dos acontecimentos da assembleia de freguesia certamente que ninguem esperaria que a Drª Gracinda e marido continuassem ligados ao PS como até aqui. Menos de 48 horas depois, comparecem ambos em reunião na sede do PS. Feitas as pazes perguntamos ao casal se não têm uma restea de dignidade para se afastarem de quem tão mal os tratou? Ou será que tudo não pssou de maquiavelica encenação teatral que visava criar condições para a impugnação da reunião? De uma forma ou de outra a Drª Gracinda mostra não ter caracter e deixar-se manipular segundo os interesses de algumas figuras socialistas locais. Tenham vergonha e deixem-se de fingimentos.

Anónimo disse...

Esta informação que vou dar não tem nada a ver com o conteudo do post, mas é mais um caso de desvios de dinheiro da Camara aliás dinheiro de todos nós e é por isso que a população se sente injustiçada. Brevemente a Camara irá distribuir os cabazes de Natal que sarão feitos em OLhão num mini mercado que são de uns amigos da Célia, estes cabazes sempre foram feitos em diversos armazéns de revenda mas este ano não. Este mini mercado já tem negócios com a Camara como é o caso dos sacos de mantimentos que a Camara distribui ás famílias carenciadas e á conta desta caridade gratuita a Celia mete mais uns dinheiros ao bolso. INVESTIGUEM e verão quanto é que se paga por todo este serviço. Que pecado CÉLIA E COMPANHIA estão a fazer. Um dia far-se-á JUSTIÇA nem que seja a DIVINA.

Anónimo disse...

É no mini mercado as Palmeiras que tudo se desenrola.

Anónimo disse...

ó célita então agora também tás nos negoices dos cabazes de natal.porra abocanhas tude.ó melhér és come a boga,que joga a boca a tude.

mateus disse...

Mas que miséria.
Chamem-me nomes!
Observar estas peças teatrais ao longe é deveras lamentável miséria

Anónimo disse...

Tadinha, tadinha da Gracindinha, quando foi para passar à frente de pessoas competentes, na lhe deu nenhum xelique. Agora, como o vento sopra ao contrário na se aguentou nas canetas.
Mossa vai apanhar amendoas e na sabias que que cá de fazem cá se pagam. Que pena não ter assistido ao teu xelique.
Tuxa.

Anónimo disse...

Dá vontade de rir quando agora vêem pedir desculpas porque foram mal informados,é pena que ao longo deste tempo em que se têm enganado não tenhãm vindo pedir desculpas ás pessoas que são ofendidas por asnos que vos levam noticias sem fundamento e vocês não falam com os atingidos e publicão toda a merda que vos levam,ainda bem que vão reconhecendo que tambem se enganam só quem é burro é que não reconhece os erros vão assim que vão no bom caminho do mano rui

Anónimo disse...

ò j mateus tu afinal es um gajo porreiro, mas um rabo de saia mesmo menstruado sempre te levou á miséria, não é verdade? não chora não que ela já se esqueceu de ti do mano rui

Asulado disse...

Só hoje tive conhecimento desta situação e sem grandes pormenores, por isso vou abster-me de comentá-la.
Queria apenas realçar algo: a 1ª eleita pela coligação Em Olhão Nós Acreditamos neste órgao autárquico é afecta ao CDS e não ao PSD. Dever-se-á a isso alguma mudança nas atitudes?
Aproveito para, apesar de com algum atraso, manifestar a minha estranheza pelo acordo eleitoral efectuado entre estes dois partidos. O PSD deu ao CDS, que não tinha qualquer representação autárquica em Olhão, lugares de destaque nas listas da coligação, como o 1º nas listas para as freguesias de Olhão e Quelfes, e o 2º na lista para a Assembleia Municipal. Como é sabido, a direita não aumentou a sua representação em nenhum órgão, e até perdeu um lugar em Quelfes.
O que terá levado o prof. Alberto (ou alguém por ele) a assinar tão desastroso acordo para o PSD?

Anónimo disse...

Cala-te ó boga e não ofendas que ajuda os pobres de olhão,a célia é uma santa tudo o que consegue arranjar é para dar aos outros.Obrigado célia por ajudares as pessoas que precisam deixa os cães ladrarem e faz o que de melhor sabes fazer

ol disse...

Oh mano rui: você gosta de titular os outros. Será que você se vê ao espelho todos os dias? É que se os outros são asnos, parece-me que você não o é menos. No essencial do post, não há nada a alterar. O P"S" quis meter uma golpada e lixou-se. Se quiser que vá para os tribunais para resolver o imbróglio que criou e depois logo se verá. Quanto ao pedido de desculpas só lhe posso dizer que sempre que tenho conhecimento dos meus erros, procuro retroceder, o que já não é o seu caso. Já por diversas vezes que você veio aqui dizer que deixava de vir? Porque continua a vir? Não acha que é próprio de um asno sabendo que em qualquer altura posso cortar os seus comentários?

Anónimo disse...

O ol tem mais que razão,afinal quem é que manda neste blog?é o mano rui é o leal ou é quem?vamos lá assentar arraias neste mar.Eu malin fedor sei dar razão a quem tem razão,continua assim ol porque este blog é teu e tu cortas o que tens que cortar mó o que é que esses gajios querem? façam um blog e vâo blogar para outro lado

Floripes disse...

caro "asulado" quem praticamente fez a campanha da coligação foi o cds.o prof alberto não se rebela contra o ps,pois o leal já lhe deu um cargo na adsministação dos mercados de olhão.ou seja convidou o 2º da lista do psd, em vez de convidar o 1 da lista o drº abundio.
coisa estranha não?

Anónimo disse...

Floripes tambem pertences ao clube dos iluminados?vai-te mas é nadar pra marrocos com o j mateus e leva o jvalerio

F. Leal disse...

O ps em Olhão perdeu a tramontana.
e o social fascista do srºpina não foi repescadopara a junta de freguesia.

L.Rocha disse...

quem teve em marrocos numa tenda foi o homem do gás.

Anónimo disse...

O preço da dignidade e do caracter desta gente está nos 3000 euros mensais, que é quanto pretendem pagar ao João Peres quando fôr dirigir a ACASO. De qualquer das formas se aquele lugar não der para isso ainda têm dois outros de reserva.

Anónimo disse...

3000 euros? chama-se a isso um benemérito.por isso ele foi afastado sem barulho aliás é prática comum .quemé afastado sempre fica com um tacho.esse senhor benemérito sabe do caso de asédio sexual pois estava presente quando foi denunciado e o que fez? calou-se a boca.
ma vai ser recompensado com o cargo da acaso.

Anónimo disse...

sÓ O HOMEN DO GAZ ?ENTÃO E O PEIXEIRO NÃO TEM?VAI E FALA DE COISAS QUE SAIBAS MÓ

Anónimo disse...

Dá vontade de rir quando agora vêem pedir desculpas porque foram mal informados,é pena que ao longo deste tempo em que se têm enganado não tenhãm vindo pedir desculpas ás pessoas que são ofendidas por asnos que vos levam noticias sem fundamento e vocês não falam com os atingidos e publicão toda a merda que vos levam,ainda bem que vão reconhecendo que tambem se enganam só quem é burro é que não reconhece os erros vão assim que vão no bom caminho do mano rui

2 de Novembro de 2009 14:49

E pena , que o "camarada" Pina senior tambem nao tenha "pedido" desculpa por receber duplamente o ordenado , bom , e que o homem desconhecia?!Que nao podia exercer aquele cargo depois de reformado?!
Pelos vistos conhecia bem da tomada de posse dos cargos autarquicos?!
"camaradas" PSSSSSSSSS nao irao dar banho ao cao?!

Anónimo disse...

É de lamentar estas atitudes do PS, mas a verdade é que outra coisa não é de esperar destes famintos do "Poder".É bom que os cidadãos que neles votaram, analisem estas atitudes e no futuro não se convençam das tretas e votem contra o PS. Também é verdade que muitos que votaram fazem parte da pandilha de interesses instalados.Vejam o caso dos construtores que fazem o que querem,dos técnicos que aprovam tudo,dos concursos que terminam no dia em que abrem e muito, muito mais. E os eleitores devem também analisar porque o Pininha não assumiu o cargo? Foi porque a nomeação dele termina em Janeiro e então só depois de ser nomeado outra vez é que suspende o cargo do Hospital e vem para cá.É vergonhoso.
E o "Gueto" do PS sabem onde fica? Na zona alta. Eles moram lá todos e cada vez mais.

Anónimo disse...

Não tem que ver com o post mas não resisti a colocar este artigo do Mário Crespo.Quando chegará a vez do cacique local F.Leal?Não fez este sr violações ao PDM?

3 de Novembro de 2009
"Os intocáveis" por Mário Crespo

"O processo Face Oculta deu-me, finalmente, resposta à pergunta que fiz ao ministro da Presidência Pedro Silva Pereira - se no sector do Estado que lhe estava confiado havia ambiente para trocas de favores por dinheiro. Pedro Silva Pereira respondeu-me na altura que a minha pergunta era insultuosa.

Agora, o despacho judicial que descreve a rede de corrupção que abrange o mundo da sucata, executivos da alta finança e agentes do Estado, responde-me ao que Silva Pereira fugiu: Que sim. Havia esse ambiente. E diz mais. Diz que continua a haver. A brilhante investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Aveiro revela um universo de roubalheira demasiado gritante para ser encoberto por segredos de justiça.

O país tem de saber de tudo porque por cada sucateiro que dá um Mercedes topo de gama a um agente do Estado há 50 famílias desempregadas. É dinheiro público que paga concursos viciados, subornos e sinecuras. Com a lentidão da Justiça e a panóplia de artifícios dilatórios à disposição dos advogados, os silêncios dão aos criminosos tempo. Tempo para que os delitos caiam no esquecimento e a prática de crimes na habituação. Foi para isso que o primeiro-ministro contribuiu quando, questionado sobre a Face Oculta, respondeu: "O Senhor jornalista devia saber que eu não comento processos judiciais em curso (…)". O "Senhor jornalista" provavelmente já sabia, mas se calhar julgava que Sócrates tinha mudado neste mandato. Armando Vara é seu camarada de partido, seu amigo, foi seu colega de governo e seu companheiro de carteira nessa escola de saber que era a Universidade Independente. Licenciaram-se os dois nas ciências lá disponíveis quase na mesma altura. Mas sobretudo, Vara geria (de facto ainda gere) milhões em dinheiros públicos. Por esses, Sócrates tem de responder. Tal como tem de responder pelos valores do património nacional que lhe foram e ainda estão confiados e que à força de milhões de libras esterlinas podem ter sido lesados no Freeport.

Face ao que (felizmente) já se sabe sobre as redes de corrupção em Portugal, um chefe de Governo não se pode refugiar no "no comment" a que a Justiça supostamente o obriga, porque a Justiça não o obriga a nada disso. Pelo contrário. Exige-lhe que fale. Que diga que estas práticas não podem ser toleradas e que dê conta do que está a fazer para lhes pôr um fim. Declarações idênticas de não-comentário têm sido produzidas pelo presidente Cavaco Silva sobre o Freeport, sobre Lopes da Mota, sobre o BPN, sobre a SLN, sobre Dias Loureiro, sobre Oliveira Costa e tudo o mais que tem lançado dúvidas sobre a lisura da nossa vida pública. Estes silêncios que variam entre o ameaçador, o irónico e o cínico, estão a dar ao país uma mensagem clara: os agentes do Estado protegem-se uns aos outros com silêncios cúmplices sempre que um deles é apanhado com as calças na mão (ou sem elas) violando crianças da Casa Pia, roubando carris para vender na sucata, viabilizando centros comerciais em cima de reservas naturais, comprando habilitações para preencher os vazios humanísticos que a aculturação deixou em aberto ou aceitando acções não cotadas de uma qualquer obscuridade empresarial que rendem 147,5% ao ano. Lida cá fora a mensagem traduz-se na simplicidade brutal do mais interiorizado conceito em Portugal: nos grandes ninguém toca."

Artigo de Mário Crespo originalmente publicado no JN, 2/11/2009.

Anónimo disse...

é interessante que quando é colocado aqui artigos ou comentários como este do Mário Crespo é o silêncio absoluto.Aqui vai outro.

Jorge Sampaio e Filhotes...

FAÇAM O FAVOR DE PASSAR PARA TODA A GENTE SABER.

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada
Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de
'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo
membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da
Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas
numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o
salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que
também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento
das suas capacidades.
Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,
soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para
consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência
ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda
lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também
'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de
milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados
da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro,
com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema
familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama
PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas
vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?


ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA
INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR
FORÇAS OCULTAS....

Anónimo disse...

c´no burgo temos o filho do srº pina que á conta do pai tem passado por tudo o que é tachos.ainda agora concorreu para vereador foi eleito mas temo lugar em lista de esperam pois nestám na administração do hospital de faro.
mas temos mais gente,que herdou o cargo dos paizinhes

Furão disse...

Eu que nada percebo de politica, já reparei no nivel de cultura que os defenssores do PS em olhão, basta ver o tom ameaçador com que escrevem, e os termos empregos,com que falam na rua com qualquer um, como se fossem da CAMORRA,falam em cães e asnos, mas o nivel de cultura deles nem ao de esses distintos animais, domesticados pelo homem `milhares de anos a tràs´ e que até são uma companhia apreciada, já a companhia destes homo sapiens que mais parecem astrplopitécos não interessa a ninguem.

Anónimo disse...

só se quiseres vender a alma ao diabo,para arranjares um empregozinho no hospital nas aguas do algarve etc etc.
tens é de ter cartãozinhe rosa claro, e não pensares.

António Ribeiro Ferreira. disse...

Nada de excitações
Calma. A porcaria vai assentar e os corruptos vão continuar a fazer a sua vida à sombra desta democracia de maus costumes.

O Ministério Público chegou à conclusão de que o contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara foi feito à medida dos interesses do grupo Mota-Engil. Evidentemente que esta evidência não significa que alguém vá preso. Nada disso. Neste caso, o negócio foi feito por anjinhos que não receberam nada em troca e só pensaram, a todo o momento, nos interesses estratégicos do sítio. É natural.

É em nome desses interesses estratégicos que o Estado anda metido em tudo e mais alguma coisa. A esquerda baba-se com os sectores estratégicos e as empresas estratégicas. Pois é. É a face visível de um sistema corrupto, cada vez mais corrupto, em que vale tudo para fazer fortuna e impor aos privados regras sujas de um jogo cada vez mais porco e repelente. Agora aí está mais uma operação policial que descobriu uma pequena parte da face oculta do sistema. No centro do caso, que está a excitar os indígenas, aparece um sucateiro que criou um grupo empresarial ao fim de muitos anos de trabalho e que terá corrompido uns senhores de colarinho muito branco para fazer negócios com empresas estratégicas do Estado, empregar centenas de trabalhadores e pagar-lhes os salários.

Obviamente que está preso. Os outros, senhores de gravatas caras que circulam nos corredores do poder e das empresas públicas estratégicas há imensos anos, ligados aos partidos do Bloco Central, os patrões do polvo, andam por aí à espera de novas e mandados já com um rol imenso de defensores. É evidente que neste sítio manhoso, cada vez mais manhoso, corrupto, cada vez mais corrupto, pobre, cada vez mais pobre, deprimido, cada vez mais deprimido, cheio de larápios, e que larápios, chicos-espertos, e que chicos, cheio de mentirosos, e que mentirosos, e obviamente cada vez mais mal frequentado, o que não falta é sucateiros que só sobrevivem corrompendo os patrões do sistema.

Claro que não são todos iguais. Há os pequenos, os médios e os tubarões. Desta vez caiu na rede um à medida do sistema que andou por aí a fazer negócios corruptos com várias empresas estratégicas do Estado. Obviamente que está preso. Mas nestas coisas de corrupção é preciso muita calma. Nada de excitações. As campainhas de alarme já começaram a tocar em todos os corredores do poder, e, mais cedo do que tarde, em nome dos altos interesses do Estado, tudo irá voltar à normalidade. A porcaria vai assentar e os corruptos vão continuar a fazer a sua vidinha à sombra desta democracia de muitos maus costumes.

António Ribeiro Ferreira.

Francisco Leal disse...

Confiança #
Neste novo ciclo que agora se inicia, congratulo-me com o civismo com que decorreram as eleições legislativas e autárquicas na nossa região e, em particular, no concelho de Olhão.

Aqui, os munícipes deram um voto de confiança ao projecto que eu e a minha equipa apresentámos para continuar a desenvolver Olhão, aos quais deixo um agradecimento muito especial.

Trata-se de uma responsabilidade acrescida, à qual não viramos a cara e, como referi no dia da tomada de posse para aquele que será o meu último mandato como presidente da Câmara de Olhão, a melhoria da qualidade de vida dos olhanenses será o grande objectivo da equipa por mim liderada.

O mesmo é dizer que vamos ter grandes obras no concelho, como é o caso da Variante Norte à cidade, da regeneração da zona histórica ou da recuperação da zona ribeirinha, entre muitas outras iniciativas previstas.

Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão

Anónimo disse...

Caro Anónimo, já nem é preciso ter cartão rosa,para ter um emprego nas Aguas do Algarve.
Há gente da suposta oposição lá a trabalhar
não me pergunte como foi ? mas que estão lá estão.Investigue quem ligado ao ambiente.

Uma funcionária das A. ALG.

L.Rocha disse...

Moss ió leal me enganas tu?
olha na variante que tu falas tás a meter a barrqaca em monte,pois o traçado não é aquele que estav previsto no PDM.
pensas que enganas a quem?para alterares o trçado tens de alterar novamente o pdm e tem de haver discusão publica e um estudo de impacte ambiental(é assim que se escreve não é?). ou pensas que vais passar por cima da lei?
meteste água na aprovação de vivendas emm coma do traçado inicial,por incuria do gabinetes técnico de construção civil da CMO ou por envelopes passados?e agoar pensa que te descartas assim ? tás engando se pensa que és como o choco, que joga o forrado e foge pra seba,quando está aflito.
as pessoas não são parvas e vais ter de explicar essas manigância que fazes pobretanas dum raio.
olha se és assim tão pobrezinhe sempre podes te podes oferecer um cabaz alimentar do palmeirinhas.

Anónimo disse...

Mas que tipo de Venezuela querem implementar?
Não chega de miséria, arrastam-nos, agora, para a probreza.
Estes politicos continuam a não ter vergonha, são descarados e sem
pudor.
è deveras revoltante assistir-se a tanta robalheira e sem resultados palpáveis, Justiça, aonde andas?
Politicos despidos de dignidade, ofendem sem pêjo as pessoas que se
encontram aflitas e com graves necessidades a todos os níveis.
Como pode esta "gente", que desempenha cargos públicos não sentimos e nula vergonha?
Esbanja-se dinheiro em tudo, sem que daí venha utilidade ou rentabilidade.
Cansado de ver merda, não consigo arranjar outro adjectivo, pois seria de minha parte.
Vão acabar por nos destruir completamente.
Seria mais rentável para o País requisitar politicos estrangeiros para gerir este país.
JMateus.

Anónimo disse...

Necessidade de manter testando meu blog. Não funciona como eu quero que ela ainda. Thx para o tema. Talvez isto vai ter o meu olhar melhor.