quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ASSÉDIO SEXUAL NA CM OLHÃO

Chegou até nós uma carta de uma funcionária autárquica que, para assegurar a sua integridade da ofendida, optou-se por não publicar o nome da mesma. A carta foi dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Olhão. Se chegou às suas mãos ou não, não sabemos. Sabemos e disso temos a certeza que o vereador na altura ainda em serviço, João Peres, tomou conhecimento da situação mas que se furtou a tomar uma posição "por estar de saída", deixando a funcionária num estado de desespero.
A situação é de tal ordem que no mínimo tem que haver um processo de inquérito e apurados os factos, um processo disciplinar. Já o mata-cães tinha procedimento idêntico e nunca houve consequências, Provavelmente, nunca alguém apresentou, por escrito, a situação. Desta vez pode ser que a oposição peça explicações, porque uma situação destas é bem aberrante e o presidente torna-se cúmplice de um crime de atentado ao pudor e de assédio sexual. Estaremos atentos ao desenvolvimento da situação e mais uma vez estamos abertos a todos os que denunciarem situações irregulares e ilegais.
Para ver a carta ampliada é clicar em cima.



53 comentários:

Anónimo disse...

Ministério público com esta cambada e já.A Câmara tornou-se uma Sodoma e Gomorra começando pelo belo exemplo do Sr.Presidente com a sua secretária conforme andava uma carta a circular na internet.

Anónimo disse...

ó meus caros aonde esta a credebilidade desta carta pois até podia ser eu a escreve-la isto só tira valor ao blog
não estraguem o que deu trabalho a fazer este blog já tem um nome que merece respeito

Anónimo disse...

judiciária já em cima dessa cmo que sabe destas coisas e que não faz nada.será por haver rabos de palha da parte do responsavél máximo?

Anónimo disse...

onde chegou a CMO também os tarados sexuais vem os exemplos das chefias e vai de tentar a sorte.quem devias de intervir nesta merda era a judiciária, o que é que estão à espera que haja mortes?

Anónimo disse...

Não se entende como é que esta Senhora não faz queixa ás autoridades competentes, já que os responsáveis pelo organismo nada fazem ou se calhar ainda pactuam.
No lugar dela, já o teria feito e rebentava a bronca.

CARLOS SOUSA disse...

Realmente não vem de encontro ao tópico, mas estranhamente o mandatário da C.D.U, em jeito de justificação, faz comentários desastrosos no Forum Olhão.
Culpa este Senhor?os independentes que intregraram as listas para as autarquicas, pelos maus resultados da CDU enfim, não sei qual o síndrome que sofre, mas pelo menos deverá consultar o psiquiatra.
Deveria em primeiro lugar fazer uma reflexão ao trabalho dele como responsável mandatário e independente ? depois saber fazer contas e verificar que com os independentes a CDU teve melhor votação, embora não conseguindo eleger o vereador, depois fazer uma analise isenta se conseguir, e perceber os erros que cometeu ou cometeram não estão cá fora, tambêm era bom que no futuro em vez de andar a dizer asneiras trabalhasse mais um pouco em busca de melhor resultado, e não cinicamente empurrar para os outros o tambêm insucesso dele, ou nosso, ficava-lhe melhor e era mais honesto e isento.
Tambêm lhe aconselho na parte que toca a ter tento na língua, e não ofender quem nunca comeu com ele á mesma mesa, e ficou-me por aqui por enquanto.

CARLOS SOUSA

Anónimo disse...

Então essa conversa foi no Forum Olhão entre esse parvo do PAULA BRITO e o Gavião.Então o gajo parecia o acessor do LEAL a chamar ressabiados aos independentes, é caso para dizer um gajo que DURANTE 25 ANOS FOI PS E DESERTOU O QUE É ? UM GAJO QUE FOI MANDTÁRIO DA CDU COM MONTES DE INDEPENDENTES E DEPOIS VEM PARA A PRAÇA PUBLICA FALAR MAL DOS COMPA NHEIROS OU QUE É ? ESQUIZÓFRENICO.

DONAX disse...

Este Paula Brito diz no Forum Olhão que há 4 anos andava por aí, bem eu sei por onde andava no PARTIDO SOCIALISTA , e depois desertou quando encheu a mula é claro.

Anónimo disse...

Ao anónimo que põe em causa a veracidade da carta, acrescento-lhe que a mesma estava assinada e que a ofendida tem o registo da mesma. Você não sabe mas nós sabemos que há outros documentos que comprovam que, de facto, a ofendida queixou-se a quem devia. Não foi para a polícia por razões que ela lá saberá mas que procurou resolver o problema internamente, é um facto.

Anónimo disse...

leiam o correio da manhã de hoje ,pois parece que há um amigo do leal que é funcionário da cmo,sem concurso,que está a ser julgado por pedofilia.
juntando a esse caso de asédio,mais os outros é caso para dizer que há muita merda na cmo. e a judiciária está à espera de quê?

Anónimo disse...

Eu sem querer pôr em causa a veracidade da carta parece que este blog faz aqui neste caso o que já tem feito noutras vezes,isto é julga em praça pública sem dar hipóteses há outra parte de se defender.Não quer dizer e volte a repetir que não seja verdade mas a forma como vocês tratam deste assuntos parece-me muito leviana e digna de uns palermas encobertos pelo anonimato.olhão doce

Anónimo disse...

o grave dessa carta,é que ela foi apresentada à anterior vereação,que nada fez .pensa o olhão doce,que é um procedimento normal da parte da vereação? a carta é verdadeira e foi mandada para a CMO com aviso de recepção, depois de apresentado o caso pessoalmente,à vereação anteriore de esta nada ter feito.
o que fazia o olhão doce se por acaso tivesse uma filha, que fosse vitima de esse assédio?

Anónimo disse...

engraçado o nevezinhe o mane rui e até o malim fedor se calaram,tal é a barraca que o ps a a dar.
mom na desanimem pois a careca do vosso presidente cada vez vai ficar mais à vista,e nem o fotoshop nvai conseguir limpar essa imagem de imconpetêcia, e de encobrimento dos assédios sexuais, de
ao que parece dar guarida a um pretenso pedófilo de estar rodeado de pedófilo.

Neves disse...

tudo o que o nosso presidente, faz é legal, vocês tem é inveja.de não terem ganho.

CATATAU disse...

ganho o título de cacique a sul do TEJO

Anónimo disse...

pROVOCAÇOES É O QUE MELHOR VOCES FAZEM MAS PROVAR NAO CONSEGUEM O QUE FAZ DE VOCES UNS FALA BARATO DO MANO RUI

J. Peres disse...

agora é a minha vez de falar e agora vai ser de ti ó mano rui que ainda hoje foste responder em tribunal por andares a mexer nas pichotas dos jovens desportistas dos olhanenses

Anónimo disse...

Tá-se a descobrir a careca ao mano rui
afinal é o coiso que . . . . tal, ein?

Anónimo disse...

olha lá o peres a falar e ontem à noite o camião da cmo tava outra vez a arrancar as laranjeiras da gracindinha.a mando do alberto jrº

Anónimo disse...

Mó Mano Rui, criancinhas pensava que era só com o bibi.
Afinal tamêm temos um bibi olhanense.

Anónimo disse...

O amigo do cara dura foi hoje a tribunal por causa do assunto das pixas, e ele quando irá por causa do coiso e tal? ai ai isto ainda dá
casa pia de olhão

Anónimo disse...

A CAMARA DE OLHÃO ESTÁ TRANSFORMADA NUMA CASA PIA OU SANITA OU CELIAZITA OU ACESSORAZITA
É SÓ ESCANDALOS.

Anónimo disse...

não é um bibi ém um alibi,pois o homem não tem fortuna.

Anónimo disse...

Acredito no alibí? pois cá em Portugal não tem fortuna e em Espanha ? O que é certo há muitos carros da camara a fazer viagens para lá, não deve ser para comprar caramelos.

Anónimo disse...

Mosse ó j peres, tu achas que eu sou algum pandeleiro?estás totalmente enganado ,nem sou quem tu pensas que sou, nem estou interessado em ter sexo com ninguem, isto porque durante a minha vida activa sempre fui um macho latino, e nunca andei virado para a pandeleiragem.Hoje já não tenho idadae para aventuras, mas gosto de vê-las o que se calhar não acontece contigo porque gostas mais de olha-los do man ru

J. Peres disse...

mano rui vens dizer para aqui que foste um macho latino mas foi-se, agora andas pelo banco do tribunalcomo aconteceu esta sema na a seres julgado por andares a ocupar as mãos com a ferramenta sexual de jovens, só não ficou esclarecido em juízo se também o querias abocanhá-lo ou não.
Eu pelo teu passado estou convencido que era isso mesmo que tu querias.
Mano rui, dou-te um conselho, entreten-te a leres revistas porno masculinas que de outro modo arriscas-te a apanhar uma caldeirada de algum pai e ires fazer companhia ao Bibi

Anónimo disse...

Ao j peres , já que falas em abocanhá-lo dirte-ei que é prato que gostava imenso quando era novo e passava tardes inteiras á da julieta não sei se sabes de quem estou falando?mas parece-me que pelo teu lado o que tu gostavas era de ires á do sr pina esse mesmo o avozinho do pininha, para ele te afiar os dentinhos do mano rui

Anónimo disse...

macho latino sou eu no activo e não minto tanto como o mano rui

Anónimo disse...

mano rui não te deixes intimidar porque não és o único, podes fazer parte de uma minoria mas que com o empenho do teu compicha Sócrates vai deixar de ser discriminada.
Vai poder casar e adoptar nénés

Anónimo disse...

a minha solidariedade total com o mano rui
maria sabina

Anónimo disse...

Carta aberta ao pininha: O que ontem á noite se passou na junta de olhão é digne da maior malandragem que eu já vi no brasil.Então tu pina queres pôr o luciano em presidente de junta de olhão? masda-te esse sacana votar contra tudo o que fosse para f.... a gracinda? deves ter vergonha e começares a falares aos olhanenses dos negocios que tens com o carlos martins e com outros da oposição e agora estaõ a prepararesse para fazer um polvo ai na camara, mas não se esqueçam que a judiciaria não dorme e ainda vos vai acontecer o mesmo que esta a acontecer ao teu camarada a vara ,vaõ dentro nem que demoro alguns anos.um socialista já arrependido de ter votado em ti

VANESSA disse...

meu ruizinho
não amachuque não, sua vida sexual pode continuar, se não for em apartamento como o meu sempre pode tentar chanche na rotuda da sepsa, para estes matutos de olhão basta saber baloiçar a bunda
um beijão

J. Peres disse...

mano rui não precisas de vir aqui confessar que ocupaste a juventude de macho latino na limpeza do ferramentório dos clientes da julieta e de faxina aos bidés.
Não caias tão baixo.
Em nome da velha amizade
um abraço e fim às hostilidades

mateus disse...

mano rui, as dores de cotovelo, manifestadas por certos comentaristas menstruados, não levam credibilidade.
Os valores dos machos latinos, não se comparam com os oportunistas de ocasião, de cujos valores são duvidosos.
Aguenta mano. Não chora

Anónimo disse...

Neste blog qualquer das partes pode alegar o queb tiver por conveniente, ao que sei, respeitando os valores da ética.

Anónimo disse...

um dia, quando tiver tempo, dou cabo de voces todos

Anónimo disse...

Entao Tuxa, ainda tens lingua para falar,nem a rua devias sair, tens que te ver ao espelho,pusetes o Mateus de rasto e einda vens comentar cobra

F. Leal disse...

será este ps em olhão democcrata?
pelas suas atutudes é mais umpartidon fascista do que socialista.

Anónimo disse...

Os senhores deste blogue deviam ser mais cautelosos com a publicação destas difamações sem terem conhecimento do que se passou,pois sou uma colega desta rapariga do assédio, e já a ouvi pedir desculpas públicas ao dito Sr.isto não ê politica Srs. isto é enpurcalhar o nome das pessoas. Este blogue esta a perder credebilidade tenham vergonha.

Anónimo disse...

Quem emporcalha este blog e a camara é gente que tem o comportamento da anterior comentadora. A carta publicada foi feita pela propria mão da pessoa em causa; se pediu ou não desculpa não sei nem me interessa; é preocupante que uma colega de trabalho venha diminuir outra aos olhos das pessoas; o Mata cães tambem nega as acusações que lhe dirigem embora todo o mundo saiba que é verdade. Como lhe pagam esta encomenda? Está disposta a substituir a sua colega, é?

Anónimo disse...

Eu posso acrescentar que a pessoa em causa anda pressionando a escritora da carta com ameaças,dizendo que se a mulher dele descobrir e se separar dele por causa da carta que lhe mete em tribunal para pedir indminização.A sra anda em pânico.Um colega que corrobora tudo o que está escrito na carta.

Anónimo disse...

Sera que a carta e falsa?
Entao a sra. que aqui veio de que mal e que padece?
Parece-me e que e de todos! O que e que o blog tem a ver com a vida pessoal das pessoas e com as cartas "falsas" que lhes chegam!

Anónimo disse...

se a carta é falsa porque não abre a CMO um inquérito? pois a mesma antes de chegar ao blog chegou à vereaçãoantiga o sr j.peres e o srºmario sabem que é verdade.
agora nada fazeremm ? será por essas e outras que o leal ficou com o pelouro do pessoal?
para tapar a merda que há na cmo onde quem sobe de escalão tem de ser das amizades da dona da CMO,ou os bufods gente com valor cada vez sobe menos de escalão.vejam a voz que não para de subir.

Anónimo disse...

ARREPIANTE simplesmente. Como é possível este caso passar em branco na mais alta patente da Camara. Bem só há uma razão, não convém, porque quando se tem um caso amoroso com a Célia, o presidente deixa de ter MORAL para resolver este assunto. E os Colegas da senhora lesada não se revoltam com esta atitude. É lamentável que estejam todos calados. Hoje esta funcionária, amanhã será outra. Afinal em que se está a transformar a CAMARA.

Anónimo disse...

é tudo verdade sim senhor! tanto de uma parte como da outra

Anónimo disse...

é tudo verdade sim senhor, tanto de um lado como do outro

Anónimo disse...

Quanto às colegas todas sabemos que é mentira.Quanto aos Srs. deste blogue também sabemos que só o fazem, a difamação para atingir os dirigentes da CMO. quanto ao Sr. do blogue ficou pasmado com a colega que disse a verdade,mas não se importa de difamar uma pessoa inocente.Não têm qualquer dignidade nem credebilidade deixem de ser merdosos fazam politica, não vou tão baixo quanto você, com as insunuações que faz quando alguém contesta as suas mentiras.Tenha vergonha.

Anónimo disse...

Esta colega deve ser uma daquelas que costuma ir dar umas voltinhas para os lados da praia dos Cavacos com este artista que aqui é acusado.Pois essas que costumam deixar-se comer por esse senhor sobem sobem que nem um balão.Pois é nessa praia que se promovem depois das duas horas da tarde e o zé a pagar impostos para gente desta.Demitam-se é todos inclusive o Presidente que sabe desta porca miséria toda e nada faz.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:08:
Não me cansarei de repetir.
O João Mateus não foi à falência, pelas saias.
O João Mateus, foi à falência devido a um vendilhão que ainda exerce funções na CMO, senhor Francisco Leal.
Esta é verdade nua e crua!
A minha vida particular, não merece
nem se comparará ao do comentador anónimo. Disso tenho eu a certeza.
Esse miserável presidente, em
primeiro lugar põe as pessoas na miséria e depois dá-lhes sacos de esmola.
Esse individuo vai "rebentar", com tudo o que é produtivo nesse concelho, é pena, mas está mandatado para tal, paciência.
J.Mateus

Anónimo disse...

Para os detractores deste blog há uma pergunta essencial que é a de saber se a carta foi ou não recebida por Francisco Leal. Verdade ou mentira que seja o conteúdo, obrigava à abertura de um inquerito com vista a procedimento disciplinar e o Presidente negligenciou esse aspecto encarregando o então vereador João Peres em vesperas de saída de tratar do assunto. Obviamente, não só não foi tratado como a ofendida foi ameaçada com a avaliação do desempenho.
A colega que vem a terreiro defender o chefe deve lembrar-se que amanhã chegará a vez dela como também poderá optar como alguem faz e ir dar uma voltinha à Praia dos Cavacos nas horas de serviço.

Anónimo disse...

Esta camara é igual ás outras camaras do pais ou não estivessemos nós em Portugal. O Presidente manda a seu belo prazer, controla as pessoas e os votos e faz o seu papel de politico portugues. Amizades, negocios estranhos, concursos para a camara só para ingles ver, eles metem quem querem, não vale a pena estudar, ter um bom corriculo e experiencia. Metem quem vai a jantares do partido e que se associa com os que tem poder. É o normal neste pais.

Anónimo disse...

Esta camara é igual ás outras camaras do pais ou não estivessemos nós em Portugal. O Presidente manda a seu belo prazer, controla as pessoas e os votos e faz o seu papel de politico portugues. Amizades, negocios estranhos, concursos para a camara só para ingles ver, eles metem quem querem, não vale a pena estudar, ter um bom corriculo e experiencia. Metem quem vai a jantares do partido e que se associa com os que tem poder. É o normal neste pais.

Anónimo disse...

entao olhao porta sim porta nao........