quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CMO faz campanha eleitoral do PS nas Escolas

Pasmem bem com a falta de integridade e com o jogo sujo que o F. Leal faz na sua campanha eleitoral

Na 3ª feira foram distribuídos às escolas pela CMO, um exemplar do livro “História de Olhão em BD” para cada aluno, professor e auxiliar.

Uma ideia de louvar, se ao longo de todos os anos do seu mandato (e já são muitos) alguma vez o Presidente da Câmara ou o vereador da Educação se tivessem lembrado de oferecer um livro às escolas, aos seus alunos ou às Bibliotecas Escolares que são da sua responsabilidade.

MAS hoje foi distribuída pelas escolas uma “prenda” para cada aluno: um estojo escolar com lápis, cores, lápis de cera,… e o slogan “Francisco Leal, sempre ao seu lado. PS-2009” e com um telefonema da CMO a indicar que as escolas deviam receber e distribuir aos alunos.

1º Será que o Leal, o PS e todos os outros partidos acham que somos tolos e não vemos as jogadas eleitorais? Será que pensam que dando uma “prenda” aos nossos filhos nos esquecemos do que não foi feito?

2º Estará o PS e o F. Leal à espera que os professores participem activamente na campanha eleitoral do PS, distribuindo as “prendas” e dando a sua cara pelo PS?

3º Não têm vergonha, depois de vários mandatos, em que nunca se lembraram que as escolas existem, mandar uma prenda aos alunos?

4º Depois das várias denúncias que aqui têm sido feitas quanto às escolas novas, à falta de pessoal auxiliar, à falta de refeitórios, à falta de condições para alunos e professores trabalharem, falta de transporte para visitas, actividades de ocupação de tempos livres que não funcionam, será que não têm vergonha de oferecer uma “prenda” aos alunos?

5º Poderá impunemente o PS fazer campanha eleitoral aproveitando os recursos e influências da CMO?

6º Mais grave ainda, quem paga essas prendas? O PS que põe lá o nome ou a CMO?

7º Será que os Órgãos de Gestão das escolas (como aliás está a acontecer com os clubes amadores) para não ficarem mal vistos, se vão vender por “prendas” e por promessas que não irão ser cumpridas?

Espero bem que os professores não se prestem a esse aproveitamento e não participem nessa campanha eleitoral e espero também que todos, e principalmente os pais, no momento de votar a quem vão entregar o poder de decisão nas escolas dos seus filhos, se lembrem das condições que as escolas têm e das promessas não cumpridas que são feitas de 4 em 4 anos.

28 comentários:

Maria disse...

O problema é que estas prendas colocam as tais vendas a muitas pessoas. Que não querem ter o trabalho de pensar o que poderá estar por detrás disto tudo, que não querem ter trabalho de discutir e por isso vão andando em filinha e vão acabar por votar no PS.
Esquecem o que não foi feito e as condições que os filhos tinham/têm e provavelmente vão continuar a ter na escola e sorriem com cara de parvos quando o filho lhes aparecer com um pack completo de escrita do PS, afinal até que está engraçado.
E a cruz vão por no mesmo sitio de sempre. Quando refilam obviamente que lhes respondo que não tenho pena nenhuma pois continuam a votar no mesmo sem se dar ao trabalho de pensar!

a.terra disse...

É situação para denunciar no Somos Olhão-Pela transparencia nas eleições.

LAURA disse...

A diferença de recursos financeiros é enorme entre o P.S. e os restantes partidos concorrentes.
Sabe-se lá quem financia esta campanha do P.S.o que é facto é que anda muito dinheiro envolvido.
Irão aparecer os financiadores mais tarde a cobrar com juros os valores antecipados, e que "juros"
não nos admiremos pois se o P.S ganhar as eleições de vermos construções um" bocadinho" fora da lei, é que estas anomalias custam caro.

Anónimo disse...

O nº2 que vem para a junta de freguesia,que estao a falar que foi despedido, perguntem ao J.Pereira porque e que ele foi despedido, ele e a pessoa certa p responder,agora interrogem-se o porque?

Anónimo disse...

Falam em pessoas limpas,mas voce sabe la o que esta a falar, de certeza que nao tem lido esta blog,ate atacam as pessoas que nao estao na politica,os braços de trabalho sao assim,produzem muito para a nossa terra

Anónimo disse...

Tem razao triste pais e triste terra de Olhao, com o elemento do BE,entao nao sabem que este sr.trabalhou no TitoBarra, onde encheu a mula, ja cheira mal sempre a mesma conversa,voces ja viram que o homem nao sabe falar noutras coisas, pois ele nada mais tem para dizer, fala ele nas casa que nao tem ferro, ele devia era de ter vergonha quando trabalhava no ferro nas construçoes, ele deve estar e referir-se a ele proprio

L. Guia disse...

os ps não comentam as noticias do aproveitamento das coisas da CMO para fazer campanha nas escolas,em favor do ps.e ainda querem que sejam os professores a distribuir.o que diz a isso a milu?quem distribuir a propaganda socialista tem direito a ser prof titular?
o ps em olhão faz uma campanha milinãria e como se não chegasse ainda faz merdas dessas tenham vergonha .

sabe sabe disse...

então militante 1023 do ps em olhão não comentas esta noticia? ou sabes e tás caladinho como um ratito?
é o desespero final,vale tudo para ver se ganham as eleições .com que então recuerdo?às criancinhas não sabiam que essas noticias vinham parar ao olhão livre?
como vieram a dos convites para jantar à borla e depois ..envelopes.
essa dos envelopes devem ter aprendido com o homem da fiscalização das obras.pois cada vistoria urgente vem logo à baila o celebre envelope,.

António Paula Brito disse...

De facto, esta situação escandalosa de pressionar as escolas para dar aos alunos propaganda do PS local é tão grave, que será seguramente motivo de queixa.
Trata-se também de um indicador, para além da desonestidade política e falta de respeito pela inteligência dos cidadãos, do desespero que aparentemente grassa nestes pequenos vigaristas da política.
Em contraposição a todos estas vigarices, chamo a atenção que amanhã, dia 9 de Outubro, o candidato da CDU, José Castanheira, estará entre os dois Mercados Municipais, após as 10h15mn da manhã, disponível para responder a perguntas da população.
Repare-se que a candidatura da CDU, personificada sobretudo em José Castanheira, tem sido a que mais se tem exposto, de forma mais transparente, à população.
Lembro que temos aparecido e respondido sempre aos posts colocados neste blogue (ao contrário dos outros), pedimos sempre à população para ir às Assembleias Municipais verificarem o nosso desempenho (também ao contrário dos outros), no último debate entre candidatos organizado dia 3, José Castanheira foi dos poucos que compareceu (verdade seja dita que o candidato do BE também lá foi) e agora, a CDU cria mais esta oportunidade de se sujeitar às perguntas da população.
Quem já tiver certezas não precisa de lá aparecer, mas quem ainda não conhecer José Castanheira ou tiver questões a pôr (mesmo as que considerem difíceis), será benvindo.

ol disse...

O que é de lamentar é que a oposição ao tomar conhecimento não faça a denúncia junto das entidades competentes, para além da opinião pública. Porque não um comunicado à comunicação social descrevendo esta atitude discriminatória por parte da Junta de freguesia e do P"S"? Não me refiro a nenhum partido em particular. É a todos os partidos da oposição

Anónimo disse...

Os moderadores dos comentários deste blog deviam fazer o mesmo que CDU faz no seu blog e no do Castanheira: ELIMINAM OS QUE NÃO SÃO DA CÔR.
Comentários do Paula Brito Castanheira e Rajax pró LIXO

David Martins disse...

Este homem vai mudar Olhão:

Novo candidato:

http://cine31.blogspot.com/2009/10/olhao-eleicoes-2009-partido-do.html

http://freedomforceolhao.blogspot.com/2009/10/olhao-eleicoes-2009-partido-do.html

Anónimo disse...

Na terça -feira a campanha da caixinha azul com o slogan Francisco Leal - Sempre a seu lado com a identificação clara do partido socialista foi efectuada junto aos portões das escolas do 1ºCiclo e Jardins de Infância da Cavalinha e Largo da Feira o que me parece ser uma ilegalidade. Hoje quarta-feira e para muita surpresa e estupfacção de todos os que trabalham nas escolas A ILEGALIDADE TORNOU-SE EVIDENTE, houve uma tentativa desta se dar dentro dos recintos escolares com a conivência e subserviência de todos os que lá trabalham. O senhor Presidente da Junta de Quelfes introduziu nas escolas da sua freguesia estas ofertas para serem posteriormente distribuídas aos alunos pelos Educadores de Infância, Professores e Auxliares de Acção Educativa dentro da própria escola. Perante tal aberração e ilegalidade os Educadores, Professores e Auxiliares, apesar de algumas ameaças veladas, negaram-se nas escolas E.B.1/J.I.nº6, nº4 e nº5 a tal papel, pelo que foi solicitada ao senhor Presidente da Junta de Frequesia de Quelfes a retirada destes artigos das escolas.Perante tal situação, mais uma das muito gravosas que na nossa cidade se passam, pergunto eu ignorantemente:
- A cidade de Olhão, que me viu nascer, não faz parte de um país democrático chamado Portugal com legislação a ser cumprida por todos?
- Que nome se pode dar a uma situação destas?
- Porque foram estes senhores autorizados pelos Directores dos Agrupamentos a entrar nas Escolas e Jardins de Infância para tentar cometer tal ilegalidade?
Olhão pertence aos olhanenses e a todos os que cá vivem e adoptaram esta terra como sua e não aos senhores Martins desta terra...Já não lhe basta ter uma monarquia em Quewlfes??? Portugal é dos portugueses e este país ainda é, por enquanto, uma democracia.

Anónimo disse...

Boa, só deviam ficar os comentários do NEVES e do outro M.M.

Só comentarios dos pategos, lambe botas, mais nada.

Anónimo disse...

Então não sabem que é a CMO que paga tudo?!!!
Por exemplo: a quantidade exagerada de cartazes do PS, vergonhoso mesmo que fosse o PS a pagar. Mais vergonhoso é, pois é a CMO.
As empresas que imprimem os cartazes vão facturar à CMO, com a descrição de folhetos para o Festival do Marisco! E já está. É que se chama gato por lebre.
A empresa faz um trabalho ao Sr. Presidente...como dizer que não e factura à CMO com outra descrição...
É uma enorme falta de respeito, para não dizer outras coisas, o que os Srs no poder podem fazer! E os que lá estão agora...estão mesmo a faze-lo!
E essa dos estojos...é mesmo baixa!
Deve ser algum que está a usar estratégias de marketing.
É nestes pequenos gestos que se vê os grandes homens da nossa gestão municipal!
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

A primeira questão a pôr é a de saber de quem era o material distribuido aos alunos, se da CMO ou se do PS. A segunda questão tem a ver se houve ou não indicação da CMO para distribuir este material. Outra questão é a de saber se há alguem capaz de dar a cara e confirmar as três questões anteriores porque isso daria direito a queixa crime. Nada impede porem a denuncia junto da CNE que obviamente estará subjugada a este poder.

Anónimo disse...

MÓ TÁ IMPERIAL EM MONTE, E MUSICA PIMBA, HÁ GRANDE JANICA.

VENHO DE LÁ AGORA, COMI UM BOCADO MUXAMA DE ATUM, E DUÁ BUJECAS, FRESCOLAS, Á BORLIU.
PESSOAS DO P.S. ESPREITAM DAS JANELAS DO PRÉDIO POR CIMA DO VENEZUELA.
O JOÃO DIZ SE FÔR ELEITO O REPUCHO DE AGUA EM FRENTE AO BANIF, SÓ VAI DAR CERVEJA O RESTO DO ANO.
VOU VOTAR NELE, ATÉ BANHO DE CERVEJOLA EU DOU.
FORÇA JANICA MATA A SEDE AO PESSOAL, QUE COM LEAL É UMA SECA.

Anónimo disse...

Na monarquia de Quelfes reinam principes e infantes que querem alargar a rede às escolas do reinado

Anónimo disse...

SE O FRANCISCO LOUSÃ QUE ANDA A ZELAR TANTO PELO POBRE TRABALHADOR QUE DIZ QUE A SEGURANÇA SOCIAL PAGA MAL AS PENSÕES COMO É QUE ELE ACEITOU UM VIGARISTA COMO O JOÃO PEREIRA QUE NEM AOS EMPREGADOS PAGAVA

Anónimo disse...

deixa lá que o leal não deve uma carrada de meses de rendas ao guerreiroda empresa BIC que ele é presidente,e o marninhe dos trapes não deve as indemenizações aos empregados das lojas que deu falência fraudulenta.
falam do j.p mas saõ iguais.

Anónimo disse...

gostava de ver o leal convocar agora os directores de escola como fizeram com o papel higiénico,para desmentirem essas das ofertas a~`as crianças de kits do ps por parte da CMO. até um livro da CMO ofereceram.

Anónimo disse...

O joão é que sabe fazer campanha,
IMPERIAL, MUXAMA DE ATUM,CARNE ASSADA, BOA MUSICA.
Se isto é em campanha fará quando tiver na camara.
Há grande Janica,não quero outro !
Pelo menos não enganamos as criançinhas, nem há envelopes.

Anónimo disse...

Deixa andar deixa que vais longe o terramote vais mas é beber umas xuxas com o teu amigo paula brito que é um comuna do caraças e o que ele quer é ser presidente dos comunistas em olhão moss

Prf,ensino básico do agrupamento paula nogueira. disse...

pois é vem com insultos quando os argumentos faltam.
uma coisa é certa os professores do ensino básico deram uma bofetada sem luva no leal,ao recusarem distribuir propaganda do ps,e fazerem papel de palhaços.
essa é a realidade nua e crua e custa admitir isso.
2º feira podem ir buscar os recuerdos ,ás arrecadações das escolas..caso contrário ainda serve de prova,do que queriam fazer

António Paula Brito disse...

Estas prendas nas escolas e o levar os velhotes dos lares, devidamente arregimentados em camionetas, isto é o tal "caciquismo" que a juíza de Loulé viu imediatamente nesta Câmara Municipal, quando condenou o Eng. Leal.
Esta palavra que ela escreveu no acórdão da condenação e que o infeliz advogado do Eng. Leal tenta agora no seu recurso dizer que foi excessiva, é afinal esta pura realidade.
O PS/Olhão tornou-se um partido fascistóide em que vale tudo para conservar o Poder.
Já agora uma breve informação: a CDU fez, logo que teve conhecimento do problema da distribuição de prendinhas às crianças, uma reclamação à CNE e um comunicado à comunicação social.

Anónimo disse...

Que prenda deram ao menino francisquinho? Uma xuxa?

Anónimo disse...

Triste, tristeza, VERGONHA é o que eu sinto por Olhão ter um Presidente assim!
Até coloca os compadrios, funcionarios da câmara a fazer a sua campanha eleitoral!
Afinal esse senhor faz tudo o que quer e ainda lhe sobra tempo?
dia 11 VAMOS correr com ele!!
EU VOU! AÍ POIS VOU
Vou Votar PSD, PSD,PSD

Anónimo disse...

como é possível a CDU ter ido fazer queixa a cne, se eles próprios também foram fazer ofertas ás escolas, posso dizer que o meu filho trouxe o estojo do PS, e uma régua da CDU, vindo ambas da escola, logo ambos fizeram o mesmo, certo?