domingo, 18 de outubro de 2009

DUPLA VITORIA DO SOMOS OLHÂO; SO!

Conforme demos a conhecer o Somos Olhão, SO! em devido tempo apresentou queixa junto da Comissão Europeia e da Procuradoria Geral da Republica por ausência da Avaliação Ambiental Estratégica do Polis Litoral da Ria Formosa e do Plano de Pormenor da Quinta de Marim.

Tanto a Câmara Municipal de Olhão como a Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, fizeram questão de dizer, à data, que não estavam sujeitas aquela avaliação tentando descredibilizar o movimento.

O tempo encarregou-se de pôr as coisas no lugar e eis que as entidades em questão dão o dito por não dito vindo agora promover o que desde inicio deveriam ter feito, dando assim razão às questões suscitadas pelo Somos Olhão,SO!.

Curiosamente o presidente da Camara de Olhão, tão lesto a anunciar um arquivamento fantasma, usando-o como arma de arremesso eleitoral, não usou do mesmo critério para reconhecer as razões do Somos Olhão,SO! pela inconveniencia que poderia representar em matéria eleitoral.

Para que o Somos Olhão possa intervir de forma mais activa e participada nestas questões, precisa de mais membros e da sua constituição em associação, apresentando-se então como parceiro social a ter em conta. Por isso

FAZ-TE MEMBRO E ARRASTA UM AMIGO! TODOS JUNTOS MUDAREMOS OLHÃO! PELA TRANSPARENCIA, POR OLHÃO! ADERE AO SOMOS OLHÃO,SO!

27 comentários:

ostrinhas tão boas disse...

toma lá ó pencas e agora,anucia lá isso no site da CMO. ou seja no site do pencudo,pois esse site só anucia questões favoráveis à CMO.

Anónimo disse...

Os membros ou SO devia tambêm publicitar isto,porque já aconteceu que o cara dura quando é condenado não faz barulho,cala-se porque lhe convém.
Quando as coisas melhoram para o lado dele faz o reclame em monte.
Agora tambêm devia ser o contrário,publicidade bastanta por todo o lado.

Anónimo disse...

faste menbro do somos olhão e tra um amigo,isto faz lembrar os tempos da mocidade poruguesa

Anónimo disse...

ó Senhor Anónimo das 16.54

Pois é já não existe a mocidade portuguesa,a si fazia-lhe falta para aprender a escrever,em duas linhas consegue quatro erros.
Arre burro que é demais!

Anónimo disse...

da mocidade portuguesa era o joão peres,do ps

mateus disse...

não estou nada preocupado se o presidente da câmara não reconhece a derrota das arbitrariedades que a seu belo prazer faz, arrastando,por vezes,pessoas que no seu intimo pensam que é por bem.
O que me interessa e como objectivo
é que se cumpra a Lei. Se esta está bem ou mal é outra questão, mas tem que se cumprir a Lei.
E assim, se existe um movimento que
denuncia irregularidades, há que o apoiar, pois em contrário, temos a anarquia que é visível na dita camara.
Só a quem é parasita e não tem formação interessa tal situação de miséria, porque é costume e hábito.
Dos que se dizem defensores do momento acerca de determinadas matérias, são os hipócritas diários da democracia rosa, mas todos muito competentes, fina flôr do entulho.
E se fosse o estado rosa a mandar no país com maioria absoluta, não era a mesma coisa que a mocidade portuguesa?
A força da razão é muito forte.
Àgua mole em pedra dura tanto bate até que fura!
Força Somos Olhão, os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Era só o joão peres?e o terramoto e o charrão e o raul coelho? vamos lá falar verdades.

Anónimo disse...

No meio de isto tudo os senhores sabiam que os bombeiros de olhão, legalmente não têm comando jà á 18 dias. Quem comanda esta casa tão importante para o socorro da nossa cidade?
E os homens que lá trabalham nada sabem do que realmente se passa, serão por ventura uma cambada de ingnorantes? Claro que não, o que se passa é que se falam muito são precionados pelos ditadores que estavam no comando.

Anónimo disse...

então mas não é o cacique,do cara dura que manda em tudo?
então ele que vá apagar os fogos,le e a pandilha dele para saberem o que é sofrer,quando o calor das chamas lhe passar pelo avantajado nariz,até se mija todo.

Anónimo disse...

BIN-LADEN`S É O QUE VOÇÊS DEVIAM CHAMAR-SE, EM VEZ DO SOMOS-OLHÃO.
COM QUE ENTÃO RECRUTA DE MAIS SEGUIDORES ? AINDA VÃO MAS É TODOS PRESOS CAMBADA.

Anónimo disse...

Tu mateus que saiste o maior atrasado mental de olhão,que te perdeste por causa de um rabo de saia ainda te atreves a falar mal do leal e das peesoas boas de olhão.Do malin fedor

Anónimo disse...

mÓ ATÃO vocês saõ do somos olhão eu sou do porto e gosto muito desta terra

OLHOS BEM ABERTOS disse...

De visita ao site da CDU-OLHAO
----------------------------------
Verificou-se que a cabeça de lista para
A.M. que foi eleita democráticamente tem a fotografia apagada, golpe de estado ? Substituição por cansaço?Retirada á força ?
Até estava bonita na fotografia,quem será que a vai substituir no fotoshop ?

DX

Anónimo disse...

O comentário de 19 de Outubro de 2009 12:10 é demonstrador do pequeno pensamento que alguns têm!
Então qual é o mal de uma associação quando não existem problemas a expôr? Se a CMO e as entidades funcionarem bem, quem pode criticar.
Esse movimento SO só têm é que existir!

Anónimo disse...

Provalmente mais uma dissidente do PCP Olhão - DRª ISABEL MARQUES

Cabeça de lista á A.M.(Não irá tomar posse )




dx.

Sei do que estou falando disse...

Quando o barco começa a se afundar os rafos são os primeiros a abandona-lo.

Se decidir sair, só deverá ser em Dezembro
Isidoro Sousa pondera abandonar Olhanense
19-10-2009 11:47:00

O dirigente afirma que o cargo na direcção do clube de Olhão está a afectá-lo profissionalmente. Durante a semana poderá haver decisão.
Isidoro Sousa
Ver Galeria


“Ainda estou em reflexão”, admite ao Observatório do Algarve Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, quando confrontado com os rumores da sua saída do clube em Dezembro.

O assunto terá sido divulgado pela primeira vez na última assembleia do clube, quinta-feira, onde o dirigente algarvio terá afirmado estar “desgastado” devido ao excessivo trabalho que tem à frente do clube, que acumula com a sua vida profissional.

“Desde a subida de divisão tem havido um andamento muito forte e está a prejudicar imenso a minha vida profissional. Não consigo estar atento à minha firma e ainda por cima agora expandiu-se”, confirma ao OdA Isidoro Sousa, empresário do ramo automóvel.

“Vou reunir-me durante a semana com os meus colegas e ver, muito calmamente, qual será o próximo passo. É prematuro avançar alguma coisa neste momento”.

Isidoro Sousa está a cumprir o seu segundo mandato à frente do Olhanense, depois de mais de 20 anos de ligação com o clube.
Tiago Griff


(Dossier "Bancada Sul "

Anónimo disse...

O bin laden ao pé de vocês é um aprendiz

Anónimo disse...

Pandilha sao voces, seus mal educados, andam a pedir as pessoas para se inscreverem e so falam mal,e isto que tem para dar as pessoas ma educaçao e baixaria

Anónimo disse...

Ha aqui alguns srs que praticamente so criticam o Leal esquecendo-se dos acolitos , que teem tanta responsabilidade e alguns se calhar ainda teem mais do que ele pois sao mais antigos do que ele no PS Olhao.
Os concursos "fantasma" sempre existiram ; pergunte-se ao Sabino, os fiscais das obras segundo consta ja por diversas foram castigados ; veja-se a folha se serviços do sr. Puga, as casinhas nas ilhas!? nao ha praticamente vereador ou ex. que nao tenha a sua casa numa das ilhas. Nao sei bem como foi feito o negocio do parque de campismo entre a CMO e o Sindicato dos bancarios visto que na altura o presidente do mesmo era figura grada do PS: a historia do pavilhao gimmodesportivo "nao ter as medidas" as construçoes que uns podem fazer, outros nao , exemplos sao aos montes; sera que querem mais?! Parece-me que alguns destes apoiantes do Leal devem es tar nalgumas das situaçoes atras descritas porque senao nao teriam este comportamento
Por tudo isto o unico responsavel pelo que passa em Olhao e o Partido Socialista ou dos corruptos de varias maneiras

mateus disse...

Por excepção, em resposta ao malin fedor,anónimo das 12:27;
Este deve sofrer de alguma paranoia
o tipo de conversa é baixa, tipica da ralé, o que é normal, pois as escolas não dão educação.
Deverá andar com dores de dentes e também tem o sindroma da inveja.
Termino sem qualquer próxima resposta, caso não se identifique, pois de merdas estou farto e cheio.
Boa noite.Trate-se e tenha uma melhor educação.

SO! Somos Olhão disse...

Como pode ler na noticia abaixo o SO! teve razão quando se queixou à Comissão Europeia da Falta de Avaliação Ambiental Estratégico do Plano Polis Para a RIA FORMOSA . Agora a Sociedade Polis da Ria Formosa tem o Plano Estratégico da Intervenção de Requalificação e Valorização da Ria Formosa (PEIRVRF) em consulta publica até 27 de Novembro, ora os membros do SO! são poucos e carecem de conhecimentos técnico científicos para poderem fazer uma boa avaliação e colaborarem na elaboração do PEIRVRF por isso o SO! precisa da colaboração de quem quer que seja tenha os conhecimentos necessários para esta tarefa.
Observatorio do Algarve
Polis Litoral
Ria Formosa: Avaliação Ambiental pede 'sensatez' nas demolições
19-10-2009 6:43:00

A Avaliação Ambiental do Plano Estratégico para a Ria Formosa recomenda uma “programação cuidada e sensata das operações” de demolição e alerta para um Plano pouco ambicioso na conciliação de actividades económicas e recursos naturais.
Ria Formosa
Ver Galeria


O Relatório Ambiental Preliminar do Plano Estratégico da Intervenção de Requalificação e Valorização da Ria Formosa (PEIRVRF), documento disponível a partir de hoje para consulta pública, a que o Observatório do Algarve teve acesso, considera que os objectivos traçados para aquela zona são “pragmáticos” e têm “em mente a necessidade em regularizar as ocupações indevidas do Domínio Público Marítimo, que são incompatíveis com um cenário de plena concretização da Lei da Água”.
--> (continua)

SO! Somos Olhão disse...

--> (Continuação)

O documento alerta, todavia, para “uma menor ambição do PEIRVRF no que se refere à promoção de um desenvolvimento mais sustentável, ou seja, que assente numa conciliação mais favorável do exercício de actividades económicas, tradicionais (como pesca, a moluscicultura ou a salicultura) ou outras (como o turismo), com a preservação dos recursos naturais e paisagísticos”.

Outro dos pontos destacados no Relatório Preliminar é a importância e sensibilidade da gestão dos processos de demolição, onde sugere como “essencial uma programação cuidada e sensata das operações, que aposte no diálogo e na realização de acções demonstrativas, que sensibilizem as populações locais para os benefícios globais de uma intervenção estratégica e integrada como a pretendida com a concretização do PEIRVRF”.

A Avaliação Ambiental tem por base três factores críticos de decisão: dinâmica costeira e riscos ambientais; conservação da natureza e biodiversidade; e desenvolvimento socioeconómico sustentável.

Este primeiro estudo avalia os riscos e as oportunidades que advêm de uma intervenção de fundo na Ria Formosa, como a que está projectada, e aponta para uma “avaliação global favorável face à aprovação e plena concretização do PEIRVRF”.

Em causa está a requalificação e valorização de cerca de 19 mil hectares, que incluem zonas dos municípios de Loulé, Faro, Olhão Tavira e Vila Real de Santo António, num total de 48 quilómetros de frente costeira e 57 quilómetros de frente de Ria Formosa.

A Avaliação Ambiental do PEIRVRF está a ser elaborado pela empresa Nemus – Gestão e Requalificação Ambiental Lda, também responsável pelo Plano de Ordenamento da Albufeira de Odelouca; Avaliação Ambiental do Plano de Pormenor do Passeio de Santo António, em Vila Real de Santo António; e Arranjo e Ordenamento da Frentre de Mar de Lagos; entre outros.

O processo, promovido pela Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa e iniciado em 2008, tem data de conclusão prevista para Janeiro de 2010, com a entrega de uma Declaração Ambiental.

O Relatório Ambiental Preliminar vai estar disponível para consulta pública até dia 27 de Novembro, nas instalações da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, sede do Parque Natural da Ria Formosa, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, do Município de Loulé, do Município de Faro, do Município de Olhão, do Município de Tavira e do Município de Vila Real de Santo António.

Online a consulta é possível através dos sites da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa aqui e da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, aqui.

Anónimo disse...

SÓ para anjinhos,ninguem vê o que

o presidente do Olhanense quer ?

ORDENADÃO e AFINS .

Anónimo disse...

Tinha prometido não falar mais neste blog mas devido há má formação deste individuo chamado malin fedor,sou obrigado a sair em defesa do j mateus.Eu sou amigo do j mateus e sei o que aconteceu com ele,não foi rabo de saia mas podia ter sido o que aconteceu foi que o mateus é uma das pessoas bôas que conheço e que se deixou enrolar pelas pessoas que o rodeavam e deu o que deu.Esse malin fedor ou quem quer que seja deve acima de tudo respeitar que tem pago e bem pago os erros que cometeu ainda por cima ajudando os outros por isso amigo mateus continuo que vai bem porque a caravana passa e os câes uivam ou ladram depende de que câes estamos a falar.um abraço do mano rui

Anónimo disse...

Para o comentador que diz que sabe do que está falando, o seu comentário está todo errado, pois nem o Olhanense se está afundando nem o Isidoro está fugindo, ele simplesmente está sendo empurrado para fora do barco porque já não interessa ao Papa do futebol.

Anónimo disse...

Qual empurrado para fora do barco

O que o Isidoro quer é um ordenado compatível com os serviços prestados ao S.C.O. e ao Presidente Leal, Parte da eleição deste deve-se ao empenho do Isidoro, e isto custa muito dinheiro.

mateus disse...

Boa noite, mano rui.
Por principio,a vida,dá-nos lições
que só mais tarde se tiram as ilações.
Poderia ter sido umas sais, e não uma saia, que tive na origem, mas não foi de verdade. Foram calças de
"senhores", que aproveitando-se de quem trabalha e não tinha tempo para,com atenção, verificar que após grande investimento fui eu e não só,prejudicado pela coop. das bananas, onde faziam parte autênticos MAFIOSOS, ainda piores dos existentes na CMO.
Obrigado pelo cuidado, mas tenho a consciência tranquila.
Cumprimentos ao mano rui.
J.Mateus