quinta-feira, 15 de outubro de 2009

INSPECÇÃO À CÂMARA MUNICIPAL de OLHÃO

Fomos informados de que uma brigada da Inspecção Geral da Administração Interna se instalou de armas e bagagens na Câmara Municipal de Olhão ao que tudo indica para verificar dos procedimentos (pouco) públicos dos concursos para admissão de pessoal, assunto que iremos aprofundar mal nos cheguem mais e melhores elementos, que a censura de Francisco Leal tenta ocultar. Constata-se ainda que a proximidade com o acto eleitoral, ainda que previamente fixada, determinou que esta inspecção fosse feita por forma a não influir nos resultados eleitorais, ao contrario de um certo procurador que fez exactamente o contrario.
Aguardemos pois por novos desenvolvimentos!

67 comentários:

sei que nada sei. disse...

pois pois na vésperas das eleições foram admitidos uma série de empregados para a CMO.
mentira?
tudo valeu e deu resultado pois a maioria foi ganha assim e com outros processos menos claros ,a pesca ao bacalhau existiu só que como havia vários partidos a fazerem a mesma coisa não foi denunciada essa pesca ao bacalhau.
quase todos os partidos pescaram os seus bacalhaus à exepcção do mrpp e do b.e.

Anónimo disse...

já estava a achar admiração o olhão livre não denunciar nada.
se não fosse o olhão livre a maior parte das coisas ficavam na mesa dos cafés,e no segredo dos deuses.
é bom que se houver irregularidades essas se saibam pois há muito compadrio nas admissões dos funcionários para a CMO.

Anónimo disse...

e as avaliações parece que houve muitos processos de avaliação que desapareceram,e houve muitas amiguinhas da dona da cmo,(que toda a gente sabe quem é), que subiram de escalão sem terem valor para isso, enquanto que outros ficam a patinar em seco, e embora tendo valor, ficam a olhar para a bufaria a subir,e elas paradas.
tá mal!

Anónimo disse...

Ainda não estás convencido a terra de que o leal te deu pela barba?agora inventas essa da inspecção tás bom tás

Anónimo disse...

é invenções é.précura a quem sabe.

Anónimo disse...

parece que há processos de avaliação,de pessoal que desapareceram .
e parece que a origem desse desaprecimento é de uma tal dama de honra.

Anónimo disse...

o meu sincero agradecimento e reconhecimento como cidadão ao trbalho que este blog e o movimento somos olhão têm desenvolvido. se a linguagem é por vezes dura não me interessa ,interessa-me sim o sentido critico e de alerta á população , que até ao seu aparecimento nao saia das mesas dos cafés, se tem ou não conotaçao com algum partido tambem não me diz respeito , ha questões que se não tivessem surgido aqui nunca seriam do conhecimento da maioria dos cidadãos desta cidade.
Não dispenso pelos menos uma consulta semanal a este blog.
Não é por acaso que os blogs são ja considerados por muitos o "quinto poder" , onde surgem as opiniões, no meu ponto de vista , mais cruas e sinceras do cidadão comum e, que para aqueles que exercem cargos publicos como o de presidente de Camara , deveriam ter em conta enquanto barometro e avaliação do seu desempenho.
"Primeiro estranha-se e depois entranha-se " , ja dizia o poeta , continuem com o vosso trabalho. Um abraço .

Marau

NEVES disse...

as Inspecções fizeram-se para inspecionar não sei porquê este alarido que se está a querer levantar.

Anónimo disse...

marau embora venham certos comentadores aqui tentar fazer querer o contrário,este blog é lido assiduamente por toda a vereação da CMO.
por isso se tiver alguma denuncia a fazer pode fazer aqui que chega mais directo ao presidente leal e à veraçaõ do que se seguir os tramites legais.
pois pelos tramites legais só chegam às mãos do presidente e da vereação o que uma certa funcinária entender.ou seja existe um 1º controlo por essa funcinária que toda a gente na CMO sabe quem é até lhe chamam a 2ª dama.
parece até que essa senhora faz desaparecer processos de avaliação doutros funcionários que não são da sua simpatia. e parece que ela subiu de escalão sendo avaliada pelo presidente.coisa que segundo a lei parece que não é legal.
mas isso são coisas que a vereação não quer que se saiba.

felizmente o olhão livre existe e não tem medo de denuciar esses factos.

Anónimo disse...

a Judiciária é que devia já ocupar a Cânmara antes que aja um incêndio , roubo ou ataque de virus informático que faça desaparecer as provas que provam que há corrupção na Câmara

Anónimo disse...

o Leal deve estar todo cagado de medo com os fiscais que vão descobrir que roubou didinheiro para pagar um audi para a amásia

DONAX disse...

Hó NEVES, não há fumo sem fogo e quanto a alarido és tu que estás a faze-lo.

Não venhas outra vez para aqui com as tuas manhas, que o tu queres eu sei, e neste momento está murcho.

Anónimo disse...

Não é mentira não senhor, esta manhã foi á CMO e segundo uma senhora da secção das aguas,estava a falar com uma colega sobre exactamente esta situação, este tema era voz corrente.
Agora tirar fotografias ás pessoas ou gravar não deu.

Anónimo disse...

a Drª Conceição Godinho teve esta tarde às 15h30 um fanico com falta de ar e cheia de calores só a iterveção do Eng. Puga com ajuda de sais minerais e jura que já tinha feiti desaparecer os processos procurados pelos fiscais lhe fizeram passar os t(r)emores por volta das 17h00.

ai nanas disse...

Sim "Olhão Livre " é o unico da blogesfera de Olhão que denuncia estas situações, bem hajam.

Se não fossem voçês, andavamos ás cegas.Qual partidos qual car....
Força com isto.

Ai Nanas

Anónimo disse...

vocês são uns autênticos pirómanos que querem atear fogo onde há água, se um ánónimo já veio aqui dizer que foi dito por uma funcionária das águas que havia problema é porque a inspeção é para inspecionar as roturas na rede de distribuição de águas

Anónimo disse...

Começam bem a legislatura, logo com uma inspecção,gostava de saber qual foi o resultado.

Anónimo disse...

quem está em rotura de águas e de incontinência intestinal é o Pencas

Anónimo disse...

Senhor Anonimo das 21.24

Eu não sei o descaminho que levaram os processos, se pegaram fogo ou morreram afogados.

Agora que á muita rotura de agua em Olhão é verdade.

Anónimo disse...

Isto promete dar e da grossa.

Vou acompanhar aqui os desenvolvimentos.

Anónimo disse...

Bom para a Doutora Conceição Godinho lhe dar o ámoque, é que meteram agua.

Anónimo disse...

Ainda vai sair a m.... pelo colarim da camisa do pencas, sim aquela branca das inaugurações.

Anónimo disse...

Realmente voçês têm uma imaginação vou-te contar.
Então o que tem de extraordinário uma inspecção á CMO todas têm.
Querem é levantar problemas aonde não há.
Não á camara do país que não tenha esta rotina.
Isto é mais uma insinução teatral
do autor(s) do blog Olhão LIvre!

Anónimo disse...

Ó anjinho,só é inspeccionado quem não está eventualmente a cumprir e indícia qualquer coisa.
Temos 308 camaras calhou logo a de Olhão.

Anónimo disse...

ainda vai dar merda e agora não é a merda do T nem da ETAR.pois é a merda das insepecções onde começa a haver falta de documentação .vivenda do barra?que tem de ser demolida quem foi o fiscal?
seria aquele que paga 1 euro de água?
SE FOI É DA FAMILIA.

a.terra disse...

Há aqui uma questão a salientar que é a eficacia destas inspecções. Os inspectores são funcionarios de um Ministerio de um governo socialista e tenderá a desvalorizar certos procedimentos, considerando-os menos correctos mas nada mais do que isso. De qualquer forma a tentação, na pior das hipoteses será a de atirar a responsabilidade para cima de um funcionario.
A anulação do concurso publico para admissão de um funcionario para a biblioteca terá como responsavel um funcionario. As avaliações incorrectas serão da responsabilidade da chefe da divisão de pessoal e nunca da srª secretaria que abriu os envelopes do Centro de Formação Autarquica e que os deu a conhecer às amigas influenciando a classificação e promoção. A monarquia instalada em termos de admissão e promoção ficará mais uma vez impune e basta que nos lembremos que o eng. Alberto Almeida foi admitido para as Piscinas na altura em que seu pai era vereador, para não falarmos de outros.
Esperemos o desenrolar do processo mas não deixa de ser curioso como a familia socialista vem reconfirmar a inspecção que o presidente tentou esconder.

a.terra disse...

A democracis socialista é deveras patetica. A nº 2 da lista do BE às eleiço~es autarquicas é alvo de perseguição politica por ter ousado concorrer pelo seu partido. Reparem que a criatura, cantoneira de limpeza, por razões de saúde foi colocada de serviço aos toilletes, mas eis que Francisco Leal mais a sua corja e com o lacaio eng. Alberto optaram por fazê-la regressar às origens e fazer esforços que estiveram na origem da sua passagem a serviços ligeiros. Não será isto perseguição politica a merecer o repudio de todos?

Anónimo disse...

ENTÃO Ó NEVEZINHE JÁ HÁ INSPECÇÃO OU NÃO HÁ?
ESTAVÃO CALADINHOS QUE NEM UNS RATOS, ALGUMA COISA SE PASSARIA.

Anónimo disse...

Ao comentador das 18:52 só para dizer que o Chico não dá para ninguem com dois dedos de testa. A grande diferença é de que enquanto ele usa a razão da força o Olhão Livre usa a força da razão. Levará algum tempo mas que vai cair, disso não tenham duvidas.

Marreco disse...

Como se esperava, o primeiro-ministro indigitado continua a seguir a estratégia da manhosice. Depois de ter passado quatro anos a governar com truques e manobras, volta agora a repetir a receita na formação do novo governo. Primeiro finge-se humilde e dialogante, depois recebe os partidos da oposição a quem propõe coligações, farto de saber que eles não as aceitam, e agora surge como o paladino da estabilidade e da responsabilidade, acusando os adversários de não estarem disponíveis para a "estabilidade política".
Quando se está fingir, o fingimento tem de ser total. Como o PS não tem a menor intenção de se coligar com ninguém, finge-se disponível para se coligar com todos. Isso por si só é suficiente para ser aferir a credibilidade deste partido. Resta saber quando é que os portugueses se vão fartar deste tipo de malabarismos.
"estabilidade política"

Sei do que estou falando. mas prefiro não dizer quem sou!!!! disse...

Não será melhor ter os Bombeiros de prevenção para qualquer eventualidade?

Anónimo disse...

parece que há mais gente a fazer partimes desses. e estão sentadas a uma secretária.
ainda por cima fazendo, com que desapareçam processos de avaliação de pessoal na CMO.
ou seja quem sobe de escalão é quem é amiga dessa senhora dos partimes da CMO.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12-47 sempre lhe digo que os part-times a que me refiro não são desses que você fala ou dá a entender, são part-times que o que só têm de mal é que são feitos na hora de serviço, porque se fossem desses mas que falta de gosto

Anónimo disse...

Moss só calhou a de Olhão?vê-se logo que nao estás atento,só ontem foram visitadas 25 camaras e nem todas são do ps.Acorda que o tempo está bom para ir á praia.

Anónimo disse...

Não haja dúvida que essa senhora está ser perseguida,ela deve fazer queixa ao procurador a vêr se ele resolve esse problema NÒBEJA

Anónimo disse...

há gostos para tudo, ou pensa que a dita cuja é não parece a misse estrumeira.
e mesmo assim lixa a vida dos colegas, ocultando as avaliações que permitiriam a esses subir de escalão.

Anónimo disse...

Meu amigo não confunda as pessoas,porque de misse toillete a misse estrumeira ainda vai muita merda de diferença o que demonstra que nem todos somos iguais.NÒBEJA

Anónimo disse...

Tenho mas e vergoha, a forma como falam, se a sra fez campanha, e andou nos bailes a dançar, e porque esta bem de saude, bem gira estava ela no dia das eleiçoes

Anónimo disse...

Mas voces so tem ma lingua, continuam como estavam antes das eleiçoes, caramba que isto nao muda

Anónimo disse...

VIva ao PS e aos Olhanenses

L.Rocha disse...

então qual a razão dos xeliques na CMO.e qual a razão que hoje o pulgae companhia, foi logo fazer, que fazia fiscalização, em vez de ir picar o ponto e ir para o café do suiço? como é normal?

Anónimo disse...

não nos deixem a mijar nos cantos da rua.
é linda essa politica daCMO acbou com o cagadouro ao pé das praças. acabou com o cagadouro ao pe´da igreja acabou com o cagadouro no beco ao pé da farmacia olhanense.e agora quer acabar com o ultimo cagoudor de olhão só porque a senhora foi candidata do b.e.?
tenham dó socialistas de merda onde é que podemos cagar e mijar ? nos cafés?nos cantos das ruas? é essa cidade 5 estrelas que vocês idializam?
olhão cheira a merda da ETAR, e cada vez mais cheira a mijo fruto da vossa politica,de acabar com os cagadouros e urinóis.

Anónimo disse...

Ja agora digam a esses moços que nao se esqueçam do hospital de Faro.
Ainda teem coragem de falar em Democracia. Sao os pseudo concursos sao as construçoes na Armona isto para nao falar na zona do Parque Natural so para alguns etc. e o predio onde esta o BCP e ja agora ; alguem me sabe dizer o que se passa com este mamaracho?
Sao as grandes obras com um debate dos diabos!!!!!!!!!E ja agora , que tambem ja li algures neste blog que estranho o Sr. Guita estar na lista de "honra" do Leal?!
O que sera que esta para aparecer?

DONAX disse...

Se vivesse em Portugal AL CAPONE

nunca teria sido preso.

Em princípio, seria presidente de

Câmara.



Donax.

Anónimo disse...

Para Anónimo das 15.42

Afinal só foram 25 camaras inspecçionadas, das 308 ?


Tinha que estar a de Olhão nas 25 !

Tá bem !

Anónimo disse...

Pois eu quando tiver vontade de cagar, vou á porta da Camara.

E se estiver de diarreia ainda subo as escadas para A.M.

Anónimo disse...

Então o Presidente Leal sempre tem razão quando diz que a organização SOMOS OLHÃO é ilegal, agora até este blog o reconhece em anúncio de 1ª página.

mateus disse...

Continuam a denunciar as atrocidade
que se passam na casa do concelho.
Os 21% que defendem a miséria desse concelho, praticada por um individuo de cujo saber e competência só interessa a quem se mostre "cordeiro", oportunista e vendedor da banha-da-cobra.
Aguardo com alguma expectativa o novo periodo camarário.
Já deixou de distribuir os sacos de miséria e ao que ouvi dizer, latas de tinta, após as eleições?
Estúpido povo enganado que gosta que a merda abunde, para terem motivos para choramingar todos os dias. Isto está mal, agora é a crise, ontem foram os desfalques, amanhã a incompetência e assim se vai passando pelas brazas da miséria que se avizinha. E depois choram.
A podridão em que se vive nesse país a todos os niveis, dá pena e dó.
VIVA A INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

Se defende a TRANSPARÊNCIA/CIDADANIA

Senhor Comentador :

Inscreva-se no SOMOS-OLHAO.

Outra forma de estar informado.
Outra forma de ser mais Cidadão
Outra forma de exigir a transparencia.

mateus disse...

Ainda acreditam que as inspecções dêem resultado positivos nesse país cheio de podridão?
Vão arranjar, umas "virgulas", fora do lugar e já está.
Lá vão umas ajudas de custo, pagas pelo zé povinho.
Se a justiça não funciona, estão a acreditar e a crer em quê?
Essas inspecções, servem para quem está no poder, aproveitar para afastar alguns elementos que, o presidente não tem a coragem de os pôr fora, na prateleira, e, ao mesmo tempo calar a boca do povo.
Não era assim que se fazia antes?
O PS, é tipico em governar na confusão, só assim se mantém no poder, pois o povo quer assim-

mateus disse...

Estou a providenciar a inscrição no Somos Olhão, não volto as costas
à verdade.
Não posso conceber a falta em que o ensino se encontra, sem principios, sem respeito, sem direitos, sem valores,sem interesse
sem motivação. Como pode haver preocupação se não existe responsabilidade dos politicos.

ol disse...

Há gente que só vê o que quer ver. Há um comentador que acha que o Somos Olhão, por ainda não ter forma jurídica, é ilegal. Próprio de um cretino, coitado. Uma coisa é a forma jurídica, outra coisa é a ilegalidade e de ilegalidades vives Francisco Leal e o P"S" quando vai às escolas pôr os professores a distribuir propaganda política aos miudos ou quando apresenta candidatos que, a serem eleitos, não podem tomar posse. Claro que os "socialistas" já nos habituaram a este tipo de questões. Vamos ver com o correr do tempo quem é que está ilegal...

Anónimo disse...

ao que se diz há falta de tinta para pintar o cemitério,pois gastaram a tinta toda em ofertas eleitorais.

a.terra disse...

Ao comentador das 23:30 lembro-lhe que quer a CMO quer a Sociedade Polis estão a sanar um incidente em torno da ausência da Avaliação Ambiental Estrategica dos PP da UOP2 e do Polis Litoral da Ria Formosa, incidentes esses levantados pelo Somos Olhão.
Este apenas porque quer ter personalidade juridica entendeu por bem constituir-se como associação, ainda que pudesse encetar acções como o tem feito. Digamos que a situação do SO! é de irregularidade e não de ilegalidade, de tal forma que as entidades contactadas, exceptuando a CMO, todas têm respondido aos subscritores em nome individual e não à associação.
É bom que se diga que o SO! não está vinculado ou manietado pelo espartilho de qualquer partido, pautando a sua intervenção pela legislação, e é aí que o presidente da CMO se sente incomodado, pois as omissões e violações da legialação são mais que muitas.

Anónimo disse...

O grande mateus então queres entrar para o somos olhão?ainda bem que pensas assim para que possamos saber quem vocês são, afinal não paassam de um bando de falhados nóbeja

Anónimo disse...

Voçê seu patêgo, seu lambe botas é que deve ser um falhado, na vida deve ser daqueles que se encostou ao partido para sobreviver.
Não lhe deve chegar aos calcanhares em nada.

Anónimo disse...

A Assembleia geral do grandioso com cerca de 70 socios aprovou.... E caso para perguntar , ora, a percentagem de socios e de.....................seria bom que se discutisse abertamente que desporto queremos para Olhao debate em que todos participariam presidentes (tambem os que estao na lista de "honra" e outros)jovens e menos jovens e que falasse abertamente sobre esta problematica

mateus disse...

Ao anónimo das 20:48;
Antes do mais, tem este senhor a delicadeza de se idendificar?
Caso não o faça terei de o considerar cobarde, sem personalidade. Por ora fico aqui-
Na minha vida, fiz todos os possiveis para ajudar as pessoas, em primeiro pelas funções que desempenhei, sendo pago para tal, nunca voltando as costas à responsabilidade, mas sim enfrentando-a, acarretando com isso, por vezes dissabores., porém sempre de cara levantada e sem rabos de palha.
De facto sou um falhado quando fui levado a acreditar que ainda havia honestidade de um individuo que desempenha um cargo público e em nada demonstrou ser e ter personalidade e palavra, ser honesto e não um falhado. Esse sim senhor um falhado, invejoso e prepotente.
Poderão estes predicados também serem-lhe atribuidos a si, snr anónimo.
A mim pouco me interessa que dentro do SOMOS OLHÂO, hajam pessoa(s) que tenham tido na sua vida altos e baixos, pois todos o têm, o que na verdade me interessa, não só para mim como e tão somente para as gerações vindoras, os quais têm um futuro muito pouco risonho. Sendo certo que tudo o que puder fazer em prol da verdade,do bem estar futuro, não estou nada preocupado que me chamem falhado, pelo contrário tenho orgulho em falhar quando isso beneficia algo ou alguém.
Não vivo para os outros mas sim com os outros.
Não pactuo com miséria, mesmo que isso tenha implicações com a média e alta sociedade. Não vivo na hipocresia social, ou tenho ou não tenho. Não faço vénias à miséria hipocrita da sociedade que rodeia a classe dominante. Sou o que sou, honesto, educado,respeito o próximo e não tenho preconceitos ou sentimentos de inferioridade.
Só algumas doenças são contagiosas
apenas por aproximação ou contacto,
o que não é o caso em apreço.
A quem devo estou a pagar, honrrando assim os compromissos assumidos, não ignoro a responsabilidade, não me corrumpi, o que tenho na vida foi com trabalho, não ando a "chular" ninguém, nem a extorquir benesses para fazer vida boémia.
Ao que julgo saber no somos Olhão não se vendem por "tuta e meia", não fazem chantagem para conseguirem os seus objectivos. Podem ser criticados, mas não censurados por lutarem pelo bem estar da população de Olhão. A "chularada" que rodeia a teia do bem estar de Olhão deseja que a situação de confusão se mantenha para incubrimento dos FALHADOS.
De facto sou falhado em não ter entrado e acompanhado quem pretendia tirar as mais-valias e usufruir de situações menos claras
como troca de favores.
Sou um falhado por assumir as minhas responsabilidades,é verdade,
tem razão snr anónimo.
Falhados são aqueles que se distanciam da podridão e corrupção e clientelismo que mina o dia-a-
dia nesse concelho.
Sou falhado porque não sou lambe-botas;
Sou falhado porque trabalho para viver;
Sou falhado porque alimento incompetentes.
Não serão falhados todos aqueles que usando o anonimato se encobrem
debaixo das asas do sistema. Estes são pessoas de bem.

Anónimo disse...

É bom que se verifique tudo,nomeadamente concursos de admissão de pessoal, concursos publicos de adjudicação de obras e formas de contratação das mesmas, subsidios dados, nomeadamente ao Olhanense e ver até que ponto é legitimo dar 90.000 Euros ao clube e como foram adjudicadas as obras do estádio, etc., etc.
Ninguém se deve esquecer que o dinheiro da Camara é de todos e se o concelho é um dos mais pobres de Portugal deve - se privilegiar quem é pobre e não gastar dinheiro em coisas que devem ou deviam gerar receitas próprias.
O resultado desta investigação deve ser conhecida por todos.

Anónimo disse...

Há mais coisas a investigar nesta terra como as "mafias" da construção civil" e alguns mafiosos das finanças.Já viram quem faz quase todas as obras desta cidade? Já sabem quem são os tecnicos que fiscalizam e aprovam as obras públicas da cidade? Já sabem que imobiliárias tem ramificações dentro das Finanças e que por acaso tem familiares na secção do património e imóveis? Já sabem quem são os fiscais do fisco mais temiveis e que são familiares de gente com empresas que servem a camara?
Investiguem Srs Investigadores. Tem mercedes, passates e audis e todos são do PS.

mateus disse...

São de louvar todos aqueles que vêm a este blog denunciar casos que
indiciem irregularidades.
Vou esperar até que se saiba algo sobre a inspecção. Em nada estou convencido sobre a eficácia da referida inspecção. Pode ser que me engane.
Como já disse é uma questão de vírgulas e pontos finais.
É mais uma rotina.

Anónimo disse...

ò GRANDE mateus eu tenho que me identificar só porque digo que são uns falhados?então e vocês que têm falado tudo o que têm querido de mim durante estes meses? devem reconhecer se não sao falhados são fracassados nóbeja

Anónimo disse...

Esta conversa só me leva a ter pena de todos vós incluindo o a terra coitado que foi enganado pelos senhores castanheira e paula brito e ainda por cima vio o leal ganhar a camara

Anónimo disse...

Exmo Snr Anonimo de 16 de Outubro de 2009 23:30 O Presidente Leal não tem nenhuma razão quando diz que não tem que responder aos Membros do SO! por esta ser uma associação ilegal, pois ele por lei tem que responder a qualquer questão pertinente posta por qualquer cidadão, alem disso como membro do Partido Socialista o Presidente deveria ter em conta que o proprio PS foi durante muitos anos considerado ilegal

Anónimo disse...

nesse tempo antes do 25 de abril o pencas o j.peres e outos socialista locais andavam fardados com as camisas da mocidade portuguesa.
o filipe ramirez andava a tirar o curso mais fascista que existia.
o oliveira e costa aprendeu aquilo do divórcio ficticio, com o antigo presidente sicialista da CMO ?

Anónimo disse...

Formou-se em cacicagem.

Anónimo disse...

Olhão está ao RUBRO!
Por muito que se queira ou não, Leal continua Presidente, a sua Secretária a 2ª Dama, os seus Afilhados Beneficiados com os TACHOS e o restante poveco que se vaia habituando!
A água vai AUMENTAR brevemente e a miséria irá continuar para alguns e contra isso nada nem ninguém pode fazer nada!
O Alberto e o Abúndio, estão como vereadores com pelouro e a restante malta que se lixe!
Votaram? Não votassem! lololol
Olhão está ao RUBRO e os TACHOS também !