quarta-feira, 7 de outubro de 2009

J. Pereira, a esperança ainda adiada

O BE apareceu há 4 meses em Olhão embrionariamente organizado, contou logo 1751 votos nas europeias, arrecadou 3 091 (17%) nas legislativas, em 3º lugar e concorre a todos os órgãos autárquicos à excepção da A. F. Moncarapacho.

É o partido que reúne o voto dos descontentes, com o governo e com os partidos tradicionais, os do eixo do poder que mais se preocupam em manter e melhor renumerar as suas clientelas políticas e os de fora por não se renovarem e persistirem em modelos de oposição com ineficácia comprovada.
Junta descontentes da direita e da esquerda, como os governos tem sido de direita, junta mais descontentes de esquerda. Um albergue espanhol à esquerda.
Para se entrar não é preciso passar-se pelos rituais de iniciação, juras eternas de fidelidade e saber recitar os dogmas ideológicos. É-se e mais nada.


Em Olhão formou-se em torno do grupo disforme dos Independentes que eu referia aquilink no Bate Estacas em Janeiro, João Pereira corporizou e organizou esse
descontentamento.
Apresenta um programalink do imediato, vai estar disponível para apoiar o dos outros, no que lhe pareça vantajoso.
Por não terem matrizes ideológicas, em Olhão é de esperar de tudo aos seus eleitos, mas que vão dar uma grande ajuda para que o Leal não obtenha a maioria absoluta, vão dar mesmo, com o voto dos descontentes.

58 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA JOÃO, F.LEAL DIZ NO JORNAL "BARLAVENTO" QUE NÃO CONHEÇE O SOMOS OLHAO, TALVEZ CONHECA MELHOR NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

Anónimo disse...

Então queriam que o homem disse-se
o quê ! ele conheçe bem é o Bimbo da Costa e o dos pópós.

Anónimo disse...

o RAUL COELHO É O MAIOR A DAR ELOGIOS AOS INCOMPETENTES MAS EU JÁ O CONHEÇO HÁ MUITOS ANOS E TENHO PARA LHE DIZER QUE TAMBEM CONHEÇO ESTE ARTISTA DO JOÃO PEREIRA E É DAQUI DE FARO POIS RAUL ESSE HOMEM É UM FRACASSADO NA VIDA E SE TU QUERES ESCREVER SOBRE ELE VEM FALAR COMIGO QUE EU DIGO-TE QUEM ELE É UM ENORME VIGA,E DEVIAS COMEÇAR ESSE TEU INTRÓITO NÃO COMO ESPERANÇA ADIADA MAS COMO O MAIOR VIGA QUE APARECEU EM OLHÃO, DO CAMARADA SONO DE NOME ROGÉRIO JÁ AGORA UM ABRAÇO PARA O TERRAMOTO

Anónimo disse...

João pereira o homem indicado para dar a volta a esta camara,nós precisamos é de gente que saiba vigarizar não é de trabalhadores por isso domingo vou votar bloco porque quero uma camara de vigas do mano rui

Anónimo disse...

Qual o teu contacto ? podes escrever para aqui, não há problema !

Anónimo disse...

Mosse aqui na camara esta tudo a ficar cagado com medo do j.valério o leal já encomendou três camioês de papel para limpar os cuzos

Anónimo disse...

Sim Mano Rui, com o LEAL a chefe porque já tem muita experiência destas coisa das vigarises.

Anónimo disse...

Mó o dr paula brito não é comunista é pedista

Anónimo disse...

Carneiros, vendidos, pategos, lambe botas são sinónimo dos xuxus de olhão.
Vota JONNI PERERRA.VOTA BLOCO ESQUERDA.

Anónimo disse...

Porra o leal não é santo a gente já sabe mas o j valério vai ser canonizado pelo papa bento xv1 como o santo dos vigas ,esta é uma forma de pôr olhão no mapa das grandes vigarices até pode ser que a mafia russa venha investir aqui em olhão e que ´assim o j valerio ganhe algum e pague a quem deve. do mano rui

Anónimo disse...

Mano Rui olhe que JOÃO não deve nada a trabalhador nenhum,nem consta coisas como freeports´ submarinos ou coisa que nos valha.
Deve alguma coisa nas finanças, fruto das dividas que o estado tem para com ele, se fizerem encontro de contas com ele, o João ainda tem dinheiro por receber.
J´agora se a Fatima Felgueiras e o Isaltino,Botinas, Fatima Caramujo etc.etc. podem concorrer este não pode porquê ?.
Era bom que F.Leal pagasse aos tripulantes do caíque, pelo menos entrava na nova legislatura sem dívidas.

Atento disse...

desculpe-me lá amigo rc mas está enganadoo b.e. só não concorre à freguesia da fuzeta

Anónimo disse...

o leal conhece o homem dos pópós,pois anda ao colo com ele.
conhece o papa e até o recbeu na CMO não para fazer um discurso desportivo mnas sim de contratar o jorge costa para o porto e falar mal do rui rio. o boby e o tareco que fzeram avaria em monte em olhão ele também os conhece bem.
aliás leal conhece bem a gente de passado muito duvidoso.
o que dirá a isso o seu ilustre advogado que faz parte da comissão de honra?
vale tudo não? ai se o italiano voltasse,talvez não repartisse as patacas daquela maneira,pois ele não podia com o leal.

L. Guia disse...

o ps tem tanto medo do j.p.que o filho do soares referiu-se a ele na campanha para as legislativas,~dando a car do papelucho que o ps queria ver divulgado na net.
mas não tiveram coragem de o divulgar no site do ps local mandaram o gordo dos diamantes botar discurso na sic e no blog dele.
aliás na ultima A.M. toda a gente se calou para ouvir o j.p.

Anónimo disse...

então é por isso que o caique está agarrado ao cais,e não foi ao brasil?
dá para ver o leal a 1ª vez que entrou no caique bateu com os.., bem a testa, na verga do caique e perguntou assim : mas que raio é que fazem essas traves aqui?
agora não pagarem ao tripulantes ? não tem dinheiro? peçam ao homem dos pópós.

rc disse...

abrigado Atento das 16:15
O BE concorre`A. F. de Moncarapacho, não concorre à A. F. da Fuseta.
Foi lapsus

Anónimo disse...

Quero fazer apenas uma correção:
o Bloco de Esquerda concorre a todos os Órgãos Autárquicos, à excepção da Junta de Freguesia da Fuzeta.
O Bloco tem uma lista candidata à Junta de Freguesia de Moncarapacho.

Anónimo disse...

estou desconfiado que o autor do post o RC está a preparar falcatrua na votação.
Como é que é diz que vai votar no Abundio, no Castanheira, no J Valério, como é que é?
3 votos?

um observador atento disse...

Eu não conheço este concorrente do bloco mas quando se tem estes ataques pessoais é porque o homem tem valor.Se não tivesse valor não lhe davam importância.Segundo dizem até o Jô Soares se preocupou com o homem é porque estão com medo de alguma coisa.Agora se o homem conseguir acabar com a maioria absoluta do Leal vai virar heroi olhanense com direito a estátua e tudo daqui a uns anitos.

Anónimo disse...

Penso que a ideia do autor do post é de passar a mensagem de que já tempo de mudar, de mandar o Leal às urtigas e que votando nos partidos da "pseudo" oposição poderá operar-se uma mudança. Depois, vamos ver se esta gente era mesmo oposição ou se andaram mascarados apenas para atingir os seus objectivos pessoais.

Anónimo disse...

A CMO ate parece que esta em 23/4/74. Pelo que tenho lido , e vejo nas listas do PS, a maior dos cargos de chefia da mesma devem ser so ocupados por gente com a cartolina cor de rosa- podera?
So que no antes eram obrigados a ser da UN agora possivelmente tambem teem que ser porque senao la se vai a promoçaozinha e isso infelizmente e que conta.
O Craxi foi morrer longe o afilhado continua a contas com a justiça , pode ser que um dia chegue ate nos, so se calhar tarde de mais pois os submarinos e quejandos ja foram ao fundo

António Paula Brito disse...

O problema do Bloco de Esquerda de Olhão é que são objectivamente um grupo de pessoas que se reuniram à pressa só para estas eleições!
Eles nem se conheciam antes, e só agora, aos poucos, estão a conhecer-se uns aos outros e, por vezes, a arrepender-se amargamente de estarem na mesma equipa...
Uma candidatura deve ser formada à volta de gente que tem um passado de intervenção cívica continuada e conhecimento dos problemas locais, de forma a que no momento da sua formação as pessoas saibam no que se vão meter e a que equipa vão pertencer.
É isso que não sucedeu neste grupo do BE.

Anónimo disse...

QUEREM QUE EU DIGA QUEM É O VIGARISTA DO J.PEREIRA E QUEM ELE VIGARIZOU SEM SER O ESTADO EU DIGO E TB DIGO AQUI QUEM EU SOU QUE É PARA O J.PEREIRA SABER QUEM ESTÁ A FALAR A VERDADE SOBRE ELE.EU PONHO AQUI A BOCA NO TROMBONE.

Anónimo disse...

força mas vê se não sufocas com o trombone

Anónimo disse...

O pior e que voces todos sabem quem e ele,e querem deitar poeira para os olhos dos Olhanenses,oi cara quando elas começarem a falar voces vao ver

Anónimo disse...

Voces ja foram ao tribunal saber de tanta coisa do JP

Anónimo disse...

HÓ HOMEM se tem coragem ponha lá a boca no trombone, só faz ameaças, será que tem alguma coisa a dizer?

Anónimo disse...

Mas afinal o que faz esse JPereira,qual e a sua profissao?que eu saiba nada, pois ninguem o quer ao pe, so tem as ruas para passear, a politica bateu no fundo

Anónimo disse...

Falou tanto na Assembleia, que depois nos corredores ninguem lhe passava cartao, e ele andava que nem um cao atras das pessoas para se integrar, mes se efeito

Anónimo disse...

Nao deve nada a trabalhador nenhum, eu moro no predio dele, e vai muita gente bater a porta

Anónimo disse...

Deve ser a sua mulher.

DO BLOCO disse...

Estão todos preocupados, tenham calma a partir do 11 Outubro Olhão muda de nome para; FELGUEIRAS.

Anónimo disse...

QUEREM QUE EU PONHA A BOCA NO TROMBONE EU JÁ POS SÓ QUE CORTARAM AQUI OS COMENTARIOS

Anónimo disse...

EU CONTO AQUI TUDO O QUE SE PASSOU COMIGO.
COMO ESSE J.PEREIRA ME ROUBOU TUDO.
SÓ CONTO O QUE SE PASSOU COMIGO COM MAIS NINGUEM. CADA UM QUE CONTE AQUI A SUA HSTORIA DAS VIGARICES DESTE FULANO J.PEREIRA e que agora quer vigarizar os que ainda não vigarizou.Cuidado..........

Anónimo disse...

Ele não tem onde cair morto e agora quer viver á custa do BE
Até pede dinheiro emprestado aos colegas do bloco.

Anónimo disse...

Permita-me discordar do último comentário do Sr. António Paula Brito, pois o grupo de pessoas que à 5 meses atrás se reuniu para constituir o núcleo do Bloco de Esquerda, em Olhão , é um grupo de pessoas descontente com o rumo que o concelho de Olhão está a tomar. Um concelho em que a oposição compactua com todas as medidas e programas propostos pelo partido Socialista. Esse grupo de pessoas viu no Bloco um partido isento de compadrios instalados desde o 25 de Abril.
Algumas pessoas que constituem o núcleo têm levantado mais questões sobre os problemas do concelho que a restante oposição.
Considero que o Bloco de Esquerda chegou a Olhão para constituir uma oposição diferente, uma oposição consciente dos problemas porque todos vivem no concelho. Uma das provas já dadas é uma iniciativa única no Concelho e que o núcleo está a promover: - inquérito sobre o estado do Concelho. Este inquérito já chegou à casa de muitos olhanenses e pela primeira vez é lhes pedido que expressem a sua opinião sobre a qualidade de vida em Olhão e sobre os problemas com que se deparam no dia-a-dia.
Creio que o Bloco chegou para dizer:BASTA!
FORÇA BLOCO DE ESQUERDA!

Anónimo disse...

tás com medo de contar é porque secalhar tás com complexos.
Há já sei o JP rouboute a virgindade e estás envergonhada, porque não te reservaste para o teu noivo na altura.

Anónimo disse...

tá-me a dar um goso do caneco estes comentários de xuxas histéricas ao BE.
Estão desvairadas, as finas.
É o BE que está a fazer a diferença.
É com o BE na Câmara que a coisa vai ser diferente que as põe aflitas.
Tontas.

Anónimo disse...

Qual Castanheira qual quê, que´para ter assistência nos comícios da CDU, vai fazê-los onde está muita gente já concentrada.
É João Pereira do BE que vai dar a volta à Câmara

Anónimo disse...

já repararam que o mandatário da cdu anda muito caladinho
se calhar já fez o mesmo que o carlos carvalhas-VOTA PS

Anónimo disse...

já faz parte da commição de honrra

NEVES disse...

Cambada de ignorantes,ainda acreditam nestas farsas aqui escritas,tenham juizo o poder PS em Olhão respira saude política.
Somos um partido abrangente,um partido que se preocupa com os pobres, com os doentes idosos,crianças,desempregados.
A nossa acção social,através da ACASO e não só, preocupa-se com todas as situações de carência Olhanense.
Votarem nestes personagens, são aventuras,que podem destruir o longo trabalho feito por nós.
Meditem Nisto.
Gente sem credibilidade alguma,pessoas com passados dúbios,
Comunistas,que retiram aos Olhanenses para enriquecer o aparelho partidário comunista.
Olhão sempre foi Madrinha do Povo, Madrasta é que Não.

Anónimo disse...

aqui ninguem tem nada contra o BE mas sim contra o vigarista J.Pereira que antes era as Construçoes J.Valerio com 3 socios e o cabecilha aqui citado lixou os outros que até sem casa ficaram.
Pq é que o BE não troca este vigarista J.P pelo homem da farmácia esse sim, pessoa honesta muito honesta para cabeça de lista do BE.
Eu voto no BE mas si com o homem da farmácia á frente.
Quem mais vota?.........

MBoy1 disse...

VEJAM SÓ.

http://sendables.jibjab.com/view/HGC9TqPsqdEqTj1s

ol disse...

Neves: todos nós sabemos da vossa propaganda. São milhares e milhares de euros que tem gasto, em papel e não só. Já agora, diz-me só uma coisa: quanto já gastaram com a vossa campanha? Quem vos está a financiar? Quais sãos os interesses que estão por trás de tão grande investimento?
A ACASO? Essa é para rir, não? É só mais um tentáculo do polvo que o P"S" criou em Olhão. Vocês não dão ponto sem nó. Até a direcção da ACASO foi tomada a golpe. Porquê? Porque isso permite em caso de eleições levar os idosos a votar na "rosa", para além de outros negócios, mormente de farmácia.
Quanto aos ignorantes que acreditam naquilo que aqui é escrito é que vos assusta. O facto do vosso "dono" não responder às questões colocadas fez com que as pessoas desconfiassem de muita coisa e que os negócios escuros estão na câmara e não nos cidadãos.

ol disse...

Há um comentador anónimo que vem aqui acusar o João Pereira de o ter roubado. Bem, por muita razão que você tenha, não é este o local para discutir o assunto. Para discutir esse assunto recorra ao tribunal, Estamos a tratar de questões que tem a ver com a política, com as eleições e não com furtos. Há outro tipo de furtos que nos interessam mais, se bem que a política devesse ser jogada por pessoas "limpas".

Anónimo disse...

EU TB VOTO NO HOMEM DA FARMÁCIA PARA SUSTITUIR O VIGARISTA DO JPEREIRA ESSE SIM VALE APENA VOTAR
QUEM MAIS VOTA

Anónimo disse...

Permitam-me que faça uma correcção. O BE apenas não concorre à AF da Fuseta, e não Moncarapacho como é citado. Obg!

Anónimo disse...

É só malucos. Tenham mas é juizo.
O que está em causa são causas politicas e não particulares.Estes doidos que aqui acusam este e aquele não tem tomates de vir á praça publica e dar a cara. Pior que o João Pereira sim esse é o nome dele e não J.Valério talves seja mais sério que vocês todos juntos. Pode ser que isto mude e vejamos todos quem é vigarista! BE

Anónimo disse...

Moss com cortinados nos chineses a 10 euros o C.Comunitario gastou 37000 euros???? E o vigarista é o do Bloco Esquerda.

Anónimo disse...

VOTEM NO HOMEM DA FARMACIA MAS É PARA CORRER COM A GRACINDA, JÁ BASTA O TACHO DA ACASO.

Anónimo disse...

Já está na altura de mudarmos.Vejam em Faro a cada mandato é um partido, assim não são criados tantos lobbies e as contas ficam mais claras.
35 anos já chega de compadrio, cunhas e caganças daquelas labregas da CMO.

M.M. disse...

Como assim, se fosse para falar mal do Presidente estava tudo bem, nem sequer era chamado á atenção, agora como se trata de um alinhado e talvez da corda, não admite que seja referenciado.
Srº OL desconfio da sua democracia.
Esse J.P. talvez mereça as críticas de que é alvo, mas o vosso entusiasmo vai acabar dia 11.
Pensa que é só descascar no P.S. ?Tâmbêm têm de ouvir,seus maldizentes,agarram tudo para atacar de ódio o Homem que tanto bem tem feito em Olhão, e que irá novamente comandar os destinos da nossa terra.

M.Martins

Anónimo disse...

Chamar vigarista a um Homem que desde 2001 denunciou á PGR as vigarices essas sim vigarices da CMO e dos Construtores desta cidade desde as construções sem ferro até aos alvarás Falsos utilizados para licenciamentos de apartamentos e a casa do Dr. Tito Barra E as irregularidades na construção e licenciamento do pavilhão dos olhanenses onde em tudo isto houve a conivência do Presidente Leal que tb não gostou que o homem viesse á televisão falar da derrocada onde morreram duas pessoas e que essa obra não tinha licença onde a Câmara afirmava que tinha e hoje constata-se que o homem tinha razão.Por isso o Francisco Leal mandou todos aqueles que ele tinha favorecido a não lhe pagarem.Por ter tido essa coragem pagou bem caro e teve que pedir a falência da sua empresa por dividas á empresa muito elevadas.Ainda aquele que hoje é numero dois á junta de Olhão pelo PS foi despedido da Caixa Agricola de Moncarapacho por acabar com o resto roubando-lhe 200.000 Euros da conta da sua empresa a mando do seu padrinho de partido.Isto não são lériaseu sei e li os documenos do despedimento do dito cujo.Por isso é que há todo este alarido em volta do homem porque sabem que ele não verga em situação nenhuma.Tenham vergonha tenham e dêm a cara como ele que se identificou para fazer as denuncias.As deles estãos escritas e fundamentadas e colocou-as no sitio devido se Têm algo como dizem façam o mesmo que ele no sitio certo os tribunais.E ao que eu tb li a falência que foi pedida pelos próprios foi decretada como fortuita pelo tribunal pois quem poderia pagar o iva e o irc gerado com a facturação que ficou em divida no valor superior a várias centenas de milhões de euros?Vergonha deveria ter o Francisco Leal ter perseguido uma empresa com centenas de trabalhadores por um dos gerentes ter tido a coragem de denuncia-lo.Tenho vergonha de viver numa cidade e num pais que se persegue quem tem coragem de denunciar estas podridões todas.Veja-se M.M. Guedes,Alfredo Pequito Pr.Balbino Caldeira e outros jornalista o que lhes acontece.Triste pais o nosso para onde vais?

Anónimo disse...

Então se tens vergonha de cá viver pq te candidatas ao BE
para dares com o BE á falecia tb

Anónimo disse...

O que Olhão mais tem falta é do vigarista do Joao Pereira como presidente,ele que primeiro pague as dividas,

Anónimo disse...

Tenha juízo tenha, em vez de falar de um homem que nunca foi poder político, fale antes dos estão á 30 anos na camara.

idalia vicente disse...

RESPOSTA A TODOS OS DEFENSORES DO JOAO PEREIRA
DEFENDAM-NO SIM POIS QUANDO A CAMARA ESTIVER NA PENURIA VOS VAI CUSTAR É A VÓS
ELE FALIU AÍ A EMPRESA DEIXOU MONTES DE DIVIDAS E AINDA NÃO LHE CHEGAVA AINDA VEIO PARA ESPANHA ENGANAR OS PORTUGUESES QUE TRABALHARAM COM ELE NAS OBRAS QUE FUGIU OUTRA VEZ PARA PORTUGAL E DEIXOU-NOS TODOS A PASSAR FOME E NECESIDADES COM FILHOS PEQUENOS.ROUBOU O ESTADO PORTUGUES E DEVE MAIS DE 125.000 EUROS AO ESTADO ESPANHOL JÁ PARA NÃO FALAR NAS DIVIDAS AOS COMERCIOS DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO CIVIL ,E PARA QUEM DIZ QUE DENUNCIE,POIS DENUNCIADO JÁ ESTÁ E MAIS DEVIA-LHE ROUBAR A VOCES HIPOCRITAS SEM MENTE A VER SE GOSTAVAM DE PASSAR O QUE PASSAMOS NUM PAIS ESTRANGEIRO,ELE ENTROU MAS VAI SAIR Á VAI,VAI NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE FAÇO NA MINHA VIDA.
ESSE É UM VIGARISTA ,AOS APOIANTES DELE LHES DIGO QUE SÃO TÃO VIGAROS COMO ELE PQ SENÃO NÃO O APOIAVAM NA ROUBALHICE QUE QUER FAZER ESTAM TODOS CEGOS OU K E SIM É VERDADE QUE DEVE A MUITOS TRABALHADORES PORTUGUESES E ESPANHOIS ABRAM OS OLHOS E NÃO TENHAM MENTES DE RATO.