terça-feira, 27 de outubro de 2009

LAMBE-BOTAS NA CM OLHÃO

Já era de esperar. Francisco Leal já nos habituou às suas espertezas. Para amanhã, vai avançar com algumas propostas, que torna os eleitos em lambe-botas, em capachos. Uma das propostas do presidente eleito vai no sentido de a câmara delegar competências nele. Mas que competências? Quase todas! De acordo com a proposta, mais não faz que pedir aos eleitos, sejam do seu partido ou dos partidos da oposição, que lhe passem um cheque em branco para governar a seu belo prazer.
Para conseguir isso avança com a proposta de Alberto Almeida para a administração da Mercados de Olhão. É curioso como o convite é endereçado ao número dois da lista do PSD e não ao cabeça de lista. Só mostra que Alberto Almeida, mais uma vez, está lá para aprovar tudo o que Francisco Leal quiser. Será o PSD um partido da oposição ou será apenas uma muleta do P"S"? E que dirão os militantes do PSD? Não será altura de afastarem definitivamente esse lambe-botas do Leal? E qual irá ser a atitude do Dr. Abúndio Martins? Também vai passar o cheque em branco ao F. Leal? E o eleito pelo BE também vai assinar de cruz?


25 comentários:

Anónimo disse...

Então esperavam o quê ? Nada absolutamente nada mudou nem vai mudar, o homem é mestre neste tipo e outros de gestão, reconhece-lhe.
Gente séria nesta matéria há pouca
se Alberto Almeida era e é facto consumado,esperem para ver outras surpressas o tempo o dirá,e vamos estar cá para ver.
Não vender a consciência custa caro e por vezes,ainda sofremos critícas de onde se menos se espera
mas estes críticos gostam é de este tipo de pessoas,sublinhe-se que a convivência é mais pacífica.
Honestidade e Competência são valores cada vez mais raros,mas que não são apreciados nos tempos que correm,então façam favor de conviver todos, os presentes e os futuros gestores da coisa publica e seus adoçicados críticos, que por mim continúo pobre mas dono da minha alma.

Não assino, para não desviar o sentido da vossa critíca.

Anónimo disse...

não percam os próximos episódios da porca vergonha olhanenese.

Anónimo disse...

O que é que é ilegal na CMOlhão?
Mais 4 anos de miséria.
JMateus

Anónimo disse...

As comoetencias que Francisco Leal pretende ver delegadas são as do orgão colegial que é a Camara Municipal, isso em nome da eficacia. Assim Leal pode voltar a subdelegar nos vereadores competencias que eram dos proprios enquanto entidade colegial, ou seja vazar de conteudo o orgão para o qual foram eleitos, transformando-os em autenticos capachos à semelhança do que aconteceu com a anterior vereação. Esta atitude é contraria à tão apregoada transparencia; é a emissão de um cheque em branco; é dar a oportunidade de Leal decidir por despacho o que estaria obrigado a discutir; em suma é a continuação de um filme visto e revisto.

Anónimo disse...

pouca vergonha é o que é a futura vereação.
o leal já promoveu a sua a sua secretária,pelos bons serviços.agora passa a assessora do leal,será que vai assesoral ainda mais?

Anónimo disse...

O povo que votou na continuidade tem o que merece e quanto a isso não podemos criticar!

Anónimo disse...

o povo?
a maior parte do povo cagou-se para os politicos.
mas eu é que não sou parvo e se oleal continuar a governar mal,que é que parece a mim nimguém me cala.
pois os caciques aprendizes de ditadores, são assim,querem o poder todo para ele,e depois distibuem as migalhas .
que papel irãon fazer os novos vereadores eleitos? papel de palhaços?
irão assinar tudo o que o lea quer?
irão resolver os reais problemas de olhão? que são o desemprego,a fome ,a poluição da ria e a mortandade das amêijoas das ostras e de toda uma fauna e flora, em que a ria era rica e a cada dia que passa é mais pobre?
o futuro de olhão tem de passar pela ria despoluida e em condições das pessoas ganharem o seu dia a dia,assim como pelas pescas onde cada vez se apanha mais peixe e este não vale nada,pondo na falência os poucos armadores que existem, e acabando com a clase que já foi maioritária em olhão e que agora luta para sobreviver.
por causa dos responsáveis do governo da autarquia e do sistema de lotas que favorece os comerciantes sem escruplos.
será que os novos vereadores vão fazer alguma coisa para mudar a situaçãolastimavel do concelho ou vão continuar a apostar no betão e
permitir que se continuemma fazer mamarachos como os do marina vilage que descaracterizaram a cidade.
pois parecem prédios de habitação social e que fizeram um MURO DA VERGONHA.

Anónimo disse...

estã reunidos a esta hora os novos autarcas será que o que se diz à boca cheia nos cafés é verdade?
que o presidente quer que os vereadores lhe assinem um documento a passar para ele o pder todo e de poderm inclusive demolir edificios históricos? e já classificados de interresse publico?
de estranho é uma reunião começar às 11 h da manhã,com tanto assunto para discutir.será que vão assinar de cruz, as matéria que o presidente quer?
5 sei eu que vão asinar, 2 vão ser postos à prova mas mais logo já todos os olhanenses com acesso à net saberão novidades.
vão ser 4 anos muito sofridos para o chico e ainda por cima com tanta viagem que vai ter de fazer a bruxelas ele que tem fobia aos aviões,mas levando a acessora com ele, sempre vai mais calmo e muito bem acompanhado.

Anónimo disse...

Mosse ó mateus dizes que em olhão vão ser mais 4 anos de miséria,lá por tu seres um miserável não quer dizer que o leal seja.Fica ondes estás mais 20 anos pelo menos que não fazes cá falta.do malin fedor

Anónimo disse...

Lambe -botas é pouco para classificar o prof alberto,ele é e sempre foi um indíviduo sem vergonha e um vendido,capaz das maiores vigarices que se pode imaginar para poder estar ao lado do leal.è um malandro da pior espécie ou seja é um bimbo do caraças

Anónimo disse...

Bom, o que se passou esta manhã na sessão de Camara é do mais interessante que pode haver em termos de democracia. Então não é que o ditador entendia que o publico não podia assistir e muito menos intervir? Pesada a consciencia lá se resolveu pela participação popular, fraca mas actuante.
Ponto assente é de que ele F.Leal nãi vai dar acessu aos documentos senão após sentença judicial, visto que querem fazer passar a imagem de que há corrupção na autarquia. Os blogs précurões são uns vis caluniadores e quem não se sente não é filho de boa gente, diz o dono da camara e de Olhão.
Na ordem de trabalhos constava uma delegação de competencias que eram do orgão Camara e que por vias da decisão tomada passam para o ditador. É o que dá as maiorias absolutas. E eis que novos capavhos surgem no horizonte,estando por ora livre desta cena o Pina que pelo menos até dezembro jogará por fora, assumindo a substituição de Leal a Drª Leal.
Chocou-me e quase me fez chorar a bondade caciqueira deste almirante sem barco nem curso de mergulhador. O homem não tem por onde se pegue, diz ele. Casas, carros e dinheiro, népia; talvez seja mesmo um pelintra a quem a má lingua de Olhão resolveu apontar o dedo. Corrupção na Camara? É mentira. Falta de transparencia? Só por ignorancia podem dizer isso. O homem até está disposto a colaborar.
Agora o que ele decide está decidido. Ponto final, paragrafo.

Anónimo disse...

Já me esquecia da demonstração democratica da nova vereação. Os documentos votados não foram discutidos talvez por causa do almoço. Discutir-se-á um dia, com vagar.
Mas o João Pereira não teve direito a almoço pago com o cartão da Camara. Tambem era só o que faltava estar a alimentar aquele desbocado.

L.Rocha disse...

mom então o joão pereirta queria lavangantes á do valinho?
ou na quinta dos poetas?
vai mas é comer uns charinhes alimades e vais com sorte.
quem come o lavagante é a nova acessora do chico.

Anónimo disse...

AI ESTÁ A REALIDADE.O CACIQUE DO LEAL NÃO QUERIA AS PESSOAS A ASSISTIR! ESTAVA COM MEDO DO QUÊ?
AS REUNIÕES DA CMO DEVEM SER TODAS PUBLICAS COMO SÃO AS DA ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA.
OU O LEAL PENSA QUE ESTÁ ONDE NA CORREIA DO NORTE ? NO IRÃO? OU NA ARÁBIA SAUDITA?OU NA VENUZUELA?
POIS É NESSES PAÍSES DE REGIME DITATORIAL QUE AS PESSOAS NÃO TEM DIREITO À PALAVRA.
PARECE QUE UMA NOVA ERA SE VAI ABRIR,E VEREMOS QUEM SÃO OS PALHAÇOS QUE ASSINAM DE CRUZ.

Anónimo disse...

e como é que votaram o profº alberto o abundio e o joão pereira?
também assinaram de cruz para darem o poder ao chico cara dura?

Anónimo disse...

também o mendes 2º está a pôr tudo em no9me dos filhos,será que o cara dura nãp coloca tudo na espanha em nome dos netinhos?

Anónimo disse...

o leal não gosta da praça pode mandar abaixo pois tem competência para isso.parece que é o que diz o documento que novas figuraqs de olhão assinaram de cruz.
e que tal jogar abaixo a sede da recreativa rica? e edificio do antigo grémio,desde que o leal dê despacho, está tudo legal.
há ganda leal, aprendeste isso com o zézito?
mas cuidade que os blogs précurões não te largam.
a não ser que tenhas a muira da espingarda afinada,pois se bem me lembro já prometeste uns tiros a mmbros do somos olhão.
sera´como aquele autarca teu camarada,á de cima que no dia das eleições,levou àletra a palavra de ordem do coelhone "quem se mete com o ps leva".
tem cuidade com as ameaças ó leal,pois se alguém aparece com um tiro já se sabe quem foi.

Anónimo disse...

Vocês do bloc são uns atrasados mentais é que são,atão não sabem que quem manda é o leal? e se entraram na sessão foi que ele quiz porque ele é bôa pessoa.O j pereira nunca esteve sentado numa sala daquelas porque o que ele sempre frequentou foi o EL BOSQUE por isso o melhor que ele faz é ser amigo do leal senão não mama nada.assina olhão doce.PS e tu mateus ainda defendes um tipo como o j p? se defendes és igual a ele

Anónimo disse...

boa pessoa ? deixou as pessoas assistirem, porque sabia que a equipa de reportagem da tvi, estava pronta a entrevistar a verdadeira óposição ao leal.
já agora o leal não precisa de ir ao el bosque,pois tem no largo sebastião joaquim mestre,uma pessoa que faz o mesmo que lhe poderiam fazer no el bosque .
e é paga em pópós

Anónimo disse...

Mas que gente e esta que nao sabe que o gremio tem dono e a recreativa tambem,a camara nao e dona destes edificios, so tem ma lingua, desbocados

Anónimo disse...

este pelos vistos tambem era assiduo do Del Bosque!
Antao era so o J. Valerio?Atao e os outros?

Anónimo disse...

e a droga senhores?
não é por acaso que olhão é a capitalm do trafico do haxixe.
há muitas gente importante envolvida no tráfico.

Anónimo disse...

desculpem-me lá vir queixar aqui no olhão livre, é que eu também sou um teso,só tenho um carro velho uma casa e muitos calotes.não pago a renda ao guerreiro, não pago os lavagantes ao valinho, e nem sequer pago o ginásio,onde andei a nfazer ginastica de manutenção a ver se me safava nuns biscates extra conjugais que faço,por fora.
e agora ainda por ciam vão-me obrigar a ir a bruxelas de avião eu que sou alérgico aos aviões.
por isso como teso assumido e com muitos calotes numca poderei ser considerado corrupto pois os corruptos estão cheios de papel e não precisam de fazer calotes.
o alibi serve? é inventado mas pode muito bem ser verdadeiro.

Anónimo disse...

Este ultimo comentador fez-me lembrar um filme que vi esta manhã, mas há um engano é que neste país não há corruptos, só corruptores.

Anónimo disse...

Fora com esse Leal tem tudo do pior até mandou matar os animais do canil.