quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MAGISTRATURA INTERFERE EM CAMPANHA ELEITORAL

No inicio do ano, uma delegação do SOMOS OLHÃO, SO! pediu uma audiência ao Sr. Procurador junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, para lhe exporem a situação relativa a 17 pedidos de informação não satisfeitos à CMOlhão, tendo então o sr. Procurador alegado nada poder fazer pois era necessario requerer um pedido de intimação judicial, mas que pelo sim pelo não ficava na posse dos documentos e iria ver o que podia fazer.
Dias depois o SO! toma conhecimento da Lei de Acesso aos Documentos Administrativos (LADA) e da respectiva Comissão.
Todas as questões anteriores foram de imediato reformuladas para a conformidade com aquela Lei, razão pela qual a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos após questionar a autarquia, reconheceu as razões do SO! e dando a fundamentação para o pedido de intimação, que viria a ganhar mas do qual F. Leal recorreu.
Não houve, pois queixa ao Ministerio Publico da mesma maneira que nada havia para arquivar e as supostas queixas já haviam sido reformuladas.

Que leva o MP a tomar esta atitude? Compreendemos que em vesperas de um periodo eleitoral não se tomem decisões que possam influenciar os resultados, mas a verdade é que esta foi de imediato aproveitada, tendo o ainda presidente , qual bandeira eleitoral, mandado um comunicado para a comunicação social. À inoportuna e inconveniente decisão do MP junto do Tribunal AF de Loulé deve ser dada uma resposta, comunicando-a ao Sr. Procurador Geral da Republica, até por servir para dar sinais de partidarização e de descredito da mal tratada Justiça.

33 comentários:

Anónimo disse...

Ó migas é a justiça que temos.
e os governantes gostam dela assim.
já viu algum refilar? até o "machão" do pedroso,quer uma indemenização.vamos lá perceber.papam mecinhes~, ao pequeno almoço,ao almoço ao lanche e ao jantar, e vem pedir indemenização ao estado.

Anónimo disse...

expiquem-me lá o cavaco silva recusou-se a comentar as escutas a belem por haver campanha eleitoral,e agora esse magistrado em plena campanha para as autárquicas vem botar discurso,sobre uma pretensa decisão? pois pois o leal tem muito poder e o socrates não veio a olhão,foi a fare é fare,e aá terra do leal, mas deu uma mãozinha no magistrado não?
é por isso que o leal é o homem da confiança do socrates e faz parte do conselho nacional do ps o mesmo que diz que nós temos de trabalhar mais para atingirmos a reforma,e depis dá reformas chorudas aos administradores,e gestores de empresas nacionalizadas.em 2 anos de funções.

Anónimo disse...

Parem lá de dizer mal do Leal! Esse senhor, mais os seus seguidores são homens de negócios, vejam o Botinas de Moncarapacho, andou mais de quinze dias a xatiar o pessoal com mensagens pró telemóvel com um JANTAR GRÁTIS, e no fim andaram lá A PASSAR ENVELOPES prá malta pagar!!!!!
Má que rái!
Então uma coisa grátis não é á borla? Á muá?
Assim se vê a cólidade do PS...
Votem neles votem que até óvir os passarinhes vai ser GRÁTIS, depois do pagamento de uma taxa especial na Câmbria Municipal!

Anónimo disse...

Mosses raul coelho a terra e ol que grande burrada vocês sairam esta noite não jantam do mano rui

Anónimo disse...

Afinal ja apareceu comissao de "honra";o que me parece e que so vem dar rezao aos ma-linguas pelos , empresarios ,gestores, engenheiros, professores aposentados,etc., chega-se facilmente a conclusao do jogo de interesses que ha e que tem havido em Olhao. Que raio de democracia e que a maior parte destes Srs. anda a procura? Vao desde ex.PC ex CDS ex PSD enfim tantos ex. e sera que sao mesmo ex? E andaram alguns destes srs. no............

Anónimo disse...

dessa comissão de honra dá para entender a oposição que houve em olhão, durante mais de 30 anos.
o psd entra dentro do ps como faca em manteiga mole.

Anónimo disse...

dá graça ver os nomes,dessa comissão de honra.os interreses são enormes,e estão as teias tão ligada uns aos outros que dá vontade de rir.desde a construção civil às depuradoras aos transortes de lixo acabando no professor vitor lopes,que é nem mais nem menos o dono da fesnima,que faz os contratos com as tendas do monta e desmonta.até o graça da drogaria,que no outro dia apareceu na sic a falar mal do leal foi ao beija mão,que interreses,alcatrão ou outros?

Anónimo disse...

e sabem o que vao fazer a porta do JP, adevinhem

Anónimo disse...

Eu fico pasmado como o MRPP, anda metido com esta gente do Bloco E, entao nao conhecem o principal?

Simpatizante do MRPP disse...

parece que esse comentador está muito enganado,o mrpp nada tem a ver com o bloco de esquerda.corre separado e não aconselha a votar no b.e. onde não concorre.
não confundam o cu com as calças o mrpp não oferce nada nem canetas nem bailes nem carne assada nem convida para jantares e depois aparecem com um envelope.
não se esqueçam o mrpp já foi grande em olhão,não façam acordar o gigante adormecido, pois aí é que não dormem sossegados.

Anónimo disse...

O principal do BE é o maior ladrão existente em olhão J.pereira e mais nenhum

Anónimo disse...

É melhor lerem o topico "MAGISTRATURA INTERVEM NO PROCESSO ELEITORAL " Desatam a escrever coisas do JÕAO PEREIRA.

Anónimo disse...

mosse essa cambada de juizes e procuradores comem todos no mesmo tacho do Sócrates

F. Leal disse...

juizes e cães de caça é tudo a mesma raça

MBoy disse...

VEJAM SÓ.

http://sendables.jibjab.com/view/HGC9TqPsqdEqTj1s

Anónimo disse...

então o castanheira para alem da camara tb vai na lista da AM!!! mas n aparece em lado nenhum, na propaganda, apenas na lista entregue ao tribunal!!!!é uma fraude

Anónimo disse...

Quando o tribunal vos deu "razão" tava tudo bem vieram logo para aqui de peito inchado... agora já não vos agrada.

Para vocês a justiça só funciona quando vos dá razão... ainda que provisoriamente.

Que moral...

Anónimo disse...

Comunistas ressabiados é assim, a justiça só é justiça quando decide a favor deles.
Agora abram bem a boquinha e engulam o sapo inteiro, com envelope e tudo na mão.
E parece que vão ser mais 4 anos a engolir sapos.

Parecem o berlusconi, a dizer que o tribunal constitucional é de esquerda porque decidiu contra ele.

Anónimo disse...

Tás todo contente hó palhacinho !

Anónimo disse...

Que razão? O que é que foi arquivado? Sabes do que falas? Não foi o processo em que o Leal foi condenado. Ele não fez mais que mentir acerca da situação e com a conivência do ministério público. Não foi nenhuma queixa. Foi uma questão colocada "in loco" no TAF de Loulé e a que o procurador logo na altura disse que não havia nada a fazer. Não passou de uma mera denúncia. Porquê o Leal publicar logo no site da câmara? Para dizer que ganhou? Ele mente descaradamente. No mesmo dia, em entrevista ao Região Sul, ele afirmara que não conhecia o SO!. Bem, passou a conhecer horas depois porque o ministério público fez-lhe um favor. Pode ser que se ponha em causa o ministério público de Loulé...

Anónimo disse...

Porque alguns dos processos pedidos têm que ver com as denúncias do JP é por isso que andam tão aflitos.E o que é mais grave é que sempre a magistratura esteve envolvida com O Leal.Se não fosse a proteção da magistratura ao Francisco Leal e á corja já estavam todos presos.Infelizmente isto já não vai lá com a democracia.Prevejo muita desgraça para Portugal infelizmente.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DONAX disse...

Empatar uma batalha não é perder a guerra, e ela SÓ agora começou.
Enquanto CONDENADO em 1ª instância
até serviu de complemento aos discursos políticos de vários, agora, parecem-me contentes com esta decisão, coerência precisa-se, ou então sempre estiveram TRAVESTIDOS de membros do SO.

Donax

Anónimo disse...

Bem o cara dura, parecia não ligar pévia a este assunto, depois de saber o arquivamento, não há orgão de comunicação social que não relate, afinal o que não era importante aí está "IMPORTANTISSÍMO".

Anónimo disse...

Ai mosses quando oJP chegar a Camara, e como um burro a olhar para um palacio, nao te esqueças do livro da PaulaB,mas tambem tens razao tu nao tens trabalho e queres meter em qualquer lado

Anónimo disse...

Afinal aí está a grande derrota do Somos Olhão, simplesmente um arquivamento de um processo.
Que falta de personalidade demonstra este edil, que em entrevista ao jornal "Algarve "8/10
inquirido pelo jornalista cito:Drº Abundio é o advogado do SO e seu adversário, sendo este movimento a sua principal oposição nestes ultimos tempos o que tem a dizer?
RESPOSTA; Não existe nenhum movimento de cidadania em Olhão, são pessoas individuais, que me perseguem no ataque pessoal.
Então as queixas foram dirigidas a quem? F.leal ou há Camara?
O arquivamento refere-se a quê F.LEAL ou há Edilidade ?
Santa ignorância, e vamos ter de aturar este personagem mais 4 anos?
Por mim não já chega de incompetência, nem que para substituí-lo eu tenha de votar no Verissímo.

Anónimo disse...

Entao sempre tens algo em comum com o Verissimo

Anónimo disse...

A CDU é contra o Olhanense, não gosta dos Olhanenses, votou contra o apoio dado pela autarquia ao clube porque é contra os Olhanenses.

Entrevista de F.LEAL ao jornal "O ALGARVE" em 8.10.09

Anónimo disse...

Se fôr para tirar este cacique da camara ate voto no D.AFONSO HENRIQUES.

Anónimo disse...

Tenho somos ambos de OLhão, ao contrário de alguns, que concorrem e não são de OLHAO.
Temos mais legitimidade, tanto eu como o Verissímo.

OLHOS BEM ABERTOS disse...

Olhos Bem Abertos.
------------------
Temos criado condições para atrair para Olhão mais investimento turistico e temos uma procura grande.
Conseguimos aprovar antes do PROT um hotel,um campo de golf, um aparhotel,bem o campo de golf será na zona nascente da cidade.
Agora, temos muita procura para Bela-Mandil,João de OUREM,Moncarapacho,e Maragota, temos consciência que esses projectos irão arrancar em breve.

Este texto é parte da entrevista de F.leal ao jornal "O ALGARVE " em 8.10.09

Anónimo disse...

Por este facto vê-se bem o que é a oposição pois nem uma palavra têm sobre o assunto quando o que está em causa não é a decisão mas e tão só da oportunidade da divulgação por parte do MP quando intervem na campamha eleitoral "absolvendo" o ditador. Este é o facto politico que marca a decisão. Que anda a fazer a oposição? À procura de mais votos para se substituir aos que estão no Poder. Triste sina a nossa.

Anónimo disse...

Justiça sera sempre "justiça" mas:
Desta vez apareceu no site da CMO que processo dessa gente "Somos Olhao" tinha sido arquivada!Correcto ,possivelmente quem sou para dizer o contrario , mas, quando esse Sr. presidente foi condenado , sera que apareceu alguma coisa nesse site? Mas afinal de quem e esse site ? Sera da CMO? Ou sera do PS?