sábado, 3 de outubro de 2009

PALAVRAS, PARA QUÊ?

Não é o preço de um apartamento novo de habitação social?
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=23593

48 comentários:

Anónimo disse...

como é que se arranja o dinheiro para a fortuna que estão a gastar na ampanha ás autárquicas?
basta ver quan

NEVEZINHE disse...

VÃO VER COMO É QUE O PS ARRANJA O DINHEIRO PARA A CAMPANHA,E DEPOIS LOGO VEM.
O LEAL PEDE O DINHEIRO AOS MILITANTES DO PS EM OLHÁO E TIDOS DÃO AQUILO QUE PODEM.
EU COMO SOCIALISTA EXEMPLAR JÁ CONTRIBUI COM O MEU SUBSIDIO DE FÉRIAS.
NEVEZINHE MILITANTE DO PS N~1111

militante do PS nº 974 disse...

eu tmbem não tenho problema nenhum em dizer que já contribui para a campanha com 10% das luvas que recebi este ano em fechar os olhos em construções sem licenças das quais a menos proveitosa foi a da sede do PCP, o castanheira é mesmo um somítico

Anónimo disse...

Então o Pininha Junior e a sua cambada andam a convidar por sms para um jantar "gratuito" 2ªfeira nos Viveiros Monterosa em Moncarapacho. É vê-lo de telemóvel na mão............
Que festa foi aquela na praça ontem á noite....só desfile de betinhos e gajas boas, festa do PS, deixou muito a desjar.

a.terra disse...

Dessa empresa durante este ano encontrei em ajustes directos qualquer coisa como 206.935.49 euros. Mas deixem lá o rapaz que a construção está em crise e como não consegue vender os apartamentos a Câmara só lhe está dando uma ajudazinha. Não reparte o mal pelas aldeias? É que este é mais prestavel. Só isso, não se vão pôr a imaginar outras coisas.

L. Guia disse...

cu curu curu.é pá ve lá se não voas muito.pois quanto mais alto é o vô maior é a queda.

DONAX disse...

Srº NEVES A TRANSPARÊNCIA CONTINUA,
É ATÉ FARTAR VILANAGEM !

Anónimo disse...

Eu gostava é de saber com tanto dinheiro de obras como é que não paga
aos subempreiteiros.É sempre a mesma coisa.Eu sei de subempreiteiros que andaram nas escolas e estão passando necessidades.De duas uma ou o valor das obras que a Liol contrata são ficticios ou então metade como vcs dizem é para o bolso de alguém.Agora não é justo é quem trabalha esteja a arder com o dinheiro.

NEVES disse...

Continuam a levantar suspeitas, com estas atordoadas.
Por acaso já viram o orçamento, sim o que consta, quais as reparaçoes necessárias, se o apartamento precisar de uma pintura geral, moveis de cozinha mais pedreiro e pintor, aonde está a admiração deste valor?
Só servem para denegrir a honestidade das pessoas.
Já ontem ouve um Srº RC (autor)que foi avisado, do que não devia escrever, ou melhor escrever sim mas com verdade.
Logo de seguida saltam com todo o tipo de provocações, até cão houve um Srº me chamou, quando se referiu, "O SEU DONO "
Acham isto correcto? o que poderia ser um espaço de troca de pontos de vista politica, torna-se um blog que quem não está de acordo sofre todo o tipo de enchovalhos pessoais, MEDITEM NISTO.

ol disse...

Snr Neves:
Todos nós sabemos como fazer um orçamento e os orçamentos valem o que valem. Mas é bom que se informe e veja bem quais são as empresas a quem adjudicadas as obras por ajuste directo e chegará à conclusão que são sempre as mesmas. É a Liol, como é a OCM e outra para as freguesias da Fuseta e Moncarapacho, assim como tudo o que diz respeito à parte eléctrica vai para a Joaquim & Fernandes, Lda. Não há mais empresas no concelho? Então, porquê só estas?
Ou também acredita no Pai Natal?

NEVES disse...

Senhor OL, por acaso viu o orcamento ? como deve calcular a adjudicação de trabalhos estão sujeitos por norma a três orcamentos, sendo que a opção cairá naquele que reune mais qualidade na execução do serviço e já agora o menos caro.
Não me vai atribuir predicados, como ontem por discordar, mas é assim.

ol disse...

Sr Neves: Estamos a falar do quê? De ajute directo, não é? Por acaso viu o link? Não se tratou de concurso, ok? Mas e ainda que fosse concurso, os orçamentos valem o que valem, nem sempre é o mais barato que ganha. Há outros motivos para se adjudicar a outra empresa embora sendo o orçamento mais elevado. O que vi, está no portal do governo, o resto são tretas e não me venha dizer que puseram materais de primeira qualidade ou que tiveram que reconstruir o apartamento. Estamos a falar de habitação social e sabemos bem o tipo de materiais que são utilizados...

NEVES disse...

Senhor OL, há coisas na vida empresarial, que talvez desconheça
tais como prazos de execução, pagamentos,qualidade,e confiança.
O orcamento da camara não é elastico, por vezes temos de negociar(alargar)prazo de pagamento e por aí, e há empresas que não estão e não podem esperar
tanto tempo pelo pagamento desses servicos.
DOU-LHE UM EXEMPLO REAL: A empresa que limpava o estadio José Arcanjo, exigiu o pagamento dos serviços mais atempados,como não foi possivel satisfazer este preceito o SCO mudou de operador para ALGARSER, esta empresa tem condições para esperar mais tempo.
Não há ilegalidade nenhuma nisto, é comercial é assim.

ol disse...

Pois é, tinha que ser a AlgarSer...
Sabe, já lidei com muitos orçamentos, com prazos de execução, etc e também sei como se podem fazer algumas coisas

DONAX disse...

Este Senhor Neves, sabe muito disto e de seguros FIDELIDADE tambêm.

Anónimo disse...

O orcamento da camara não é elastico(disse SRºNeves)
---------------
Não concorde, se a camara der mais dinheiro ao SCO perde ainda mais elasticidade, vamos ver se o elastico não parte nestas eleições.

Anónimo disse...

quem é que paga à Algarser a limpeza do J. Arcanjo ó Neves, sabes?
a CMO!
mais uma que sai dos nossos bolsos.
isto é transparência

Anónimo disse...

Como e possivel a alguns srs. virem aqui criticar este Post e nao so , quando isto so um cego e que nao ve:
O custo desta renovaçao equivale ou ainda e mais cara que um apartamento novo¦
O que e que estes srs. querem?
Bom , isso , ja nos sabemos, o silencio¦ Deviam era gramar com a pastilha, cambada de corruptos.
E veem voces com estas cagadas defender o Leal?

a.terra disse...

Ao sr. Neves:
Por acaso dei-me ao trabalho de consultar os ajustes directos feitos desde os finais de 2008 e posso garantir-lhe que apenas num caso foram consultadas não 3 mas 5 empresas. É como lhe digo apenas um caso em três paginas de ajustes directos no portal do governo.
Não sei se viu o ranking dos paises menos corruptos mas posso assegurar-lhe que estamos muito mal classificados apesar de todos os avanços tecnologicos. E já agora por falar nisso a credibilidade dos politicos está muito em baixo de tal forma que ainda hoje foi noticia o negocio com o Bill Gates e o Estado Português a proposito do sistema informatico nas Magistraturas.
São tudo invenções nossas, só que as suas explicações são manifestamente insuficientes se comparadas com os elementos por nós fornecidos. Nós procuramos sempre meios para fundamentar as nossas afirmações enquanto o senhor tenta justificar sem qualquer fundamento.

a.terra disse...

Sr. Neves:
Porque me passou no comentario anterior posso dizer-lhe que a Joaquim&Fernades,Lda só levou este ano 193.554.51 euros do bolso dos municipes. Não acha que já vai sendo tempo de o seu amigo presidente dar algumas explicações dos seus actos publicos. E como explicar que um dos socios gerentes daquela empresa seja candidato à Junta de Freguesia de Moncarapacho quanto mantem uma relação contratual com a autarquia?
Não acha que foram omitidos dados sobre as relações deste senhor com a autarquia aquando da apresentação das listas de candidatos?
Continua a achar que há transparencia na gestão autarquica? Olhe que não há pior cego que aquele que não quer ver.
Atoardas é com Francisco Leal.

DONAX disse...

TÍ NEVESINHO,deixe lá acabar as eleições que logo vê como ficam as atoardas e invenções.

Anónimo disse...

Em tempos foi denunciada aqui uma situação relacionada com os cortinados do Centro Comunitario do Bairro 28 de Setembro e nessa altura deu para perceber que a pratica corrente não era a de exigir os três orçamentos como vem dizer o sr. Neves; aliás nessa altura até nos acusaram de heresia ou sacrilegio levantarmos esse tipo de situações. Como vem agora o sr. Neves falar nisso? Haja coerencia militante que está a faltar nas hostes socialistas.

a.terra disse...

O sr. Neves tem uma boa estirada sobre a elasticidade e neccessidade de alargar os prazos de pagamento. Pois eu acho que esse é de facto um dos maiores problemas da nossa economia. Todo o aparelho de estado deve pagar a tempo e horas para evitar as "derrapagens orçamentais". Na verdade o estado, neste caso a Câmara ao atrasar-se nos pagamentos é abrir caminho para a sobrevalorização da factura a pagar e os fornecedores ou prestadores de serviços não têm outro remedio senão proceder assim. A autarquia no final de 2008 contraiu um emprestimo de 4,5 milhões de euros por falta de liquidez. Então como explica a distribuição de mordomias? Não acha que a Câmara devia procurar primeiro eqilibrar as suas contas, para poder pagar a tempo e horas e só depois distribuir mordomias, e realizar eventos sem qualquer retorno?

Anónimo disse...

Esta gente ainda morde a língua e morre envenenado.

1º Sabem que as obras são adjudicadas a quem apresenta o melhor preço?

2º Sabem que se é verdade os 200 e tal mil euros de adjudicações que para ai falaram, esse valor está dentro do previsto na lei?

3º Sabem que custa mais partir, o que mal tem recuperação possível, e fazer de novo, do que fazer de novo a partir do nada?

4º Sabem o estado em que fica um apartamento depois de um incêndio?

5º Sabem que, quando falam que um determinado valor é alto ou baixo, não se podem abstrair do que é que esse valor está a comprar? Ou seja. Sabem que quando compram um carro por 1000€ não podem dizer se é caro ou barato antes de saber se lhes vão dar por esse valor um mini ou um ferrari?

Mais um selo de "qualidade" da ignorância deste blog.

Parabéns.

NEVES disse...

Srº A.T.
Explique lá qual a lei, que diz que um sócio gerente de uma empresa não pode concorrer a eleições,eu percebo aonde quer chegar, mas está enganado, é porque a pessoa em causa não é dono da empresa, trata-se de uma sociedade por cotas entendeu?
A adjudicação de trabalhos dessa empresa,é uma coisa, um trabalhador dessa empresa concorrer não está ferida de ilegalidade perante a cne, dado que a responsabilidade é repartida, isto é, a empresa não é só de uma pessoa, não é a empresa que concorre a eleições.
Na questão dos ajustes directos, só reforca a minha opinião,foram consultadas 3 empresas é a lei, era ilegal se fosse só uma ou duas
Refere tambêm os valores que essa empresa facturou á autarquia, então queria o quê, que as pessoas trabalhassem de borla?
Deixe-me dizer-lhe mais, é de facto estranho nesta altura de eleições os Senhores levantarem tantas suspeições infundadas, ainda ontem referi isto:Porque não pedem auditorias aos contratos e contas da camara? Até era bom para alguns partidos incluirem isto nos programas, naõ acha?.

NEVES disse...

Depois de responder ao comentário, já o Senhor A.T me colocava mais perguntas noutro comentário.

A gestão da autarquia é da responsabilidade desta equipa eleita democraticamente pelos Olhanenses, a ela cabe toda a responsabilidade, de gerir e até distribuir o que entender, para incentivar o melhor funcionamente da mesma, isto não tem nada de ilegal, acontece em todas as empresas, o que é que vê de mal nisto?

ol disse...

Pois, é à conta da ignorância dos paspalhos que vocês vão conseguindo o que querem. E os paspalhos vão continuando na sua vida de miséria à custa desses subterfúgios. Nós sabemos como é que se joga com a ignorância dos outros. Já são trinta e tal anos...

ol disse...

Neves:
A lei está no site da CNE. Pode lá ir ver. Ou pensa que não fomos ver? Antes de ser feita a denúncia ao Juiz, a lei foi passada a pente fino. E provavelmente haverá mais casos. Mas seria curioso ver o que dava se o sócio gerente da empresa fosse eleito...

ol disse...

Moss ó Neves: Porque é que não vais fazer propaganda para o blog do P"S". Já deste o que tinhas a dar. Disseste tudo neste último comentário

Anónimo disse...

Quem dá hoje para a campanha do PS de forma obscura, Receberá amanha de forma clara, mesmo por mais ilegal que seja!
Vejamos:
A autorização para construção na fuzeta de uma construção a 15 metros da agua da ria formosa, pura concidencia?
Népia!
A aprovação de um loteamento de apartamentos na quinta do brejo em plena zona agricula
pura concidencia?
Népia!
Há mais
A contrução de uma vivenda de raíz pois a area agricula na zona de marim frente a ilha da armona em plena area verde , livre de mais contruções, praticamente dentro do parque da ria formosa !
Pura concidencia?
Népia!
As campanhas têem-se que se pagar!
Mas eu até que não sou muito informado sobre politica sei apenas o que vejo

DONAX TRUNCULUS disse...

Comentário dirigido ao comentador das 0.03
Agradeco-lhe a sua preocupação em não mordermos a lingua, fique descansado que a minha solta-se bem
para denunciar os negocios escandalosos e feridos pela falta transparência.
Como justifica este senhor a verba retirada do orcamento da camara para o futebol profissional do Olhanense, contra a lei de bases do desporto?
Como justifica este senhor,seja sempre as mesmas empresas a facturar á camara?não é valor que está em !causa, e depois um socio gerente de uma dessas empresa concorra pelas listas do P.S.não será muita coincidência?
Como justifica este senhor,que o custo da reparação de uma coisa usada, seja superior ao custo total de uma coisa nova?
Como justifica este senhor,as condenações da autarquia, em tribunal por recusar a consulta por cidadaõs a processos de compras, automoveis,cortinados e por ai fora, são tantos.
Como justifica este Senhor,a recusa permanente por parte da autarquia, na apresentação do quadro de pessoal e avençados e respectivos vencimentos ?
Como justifica este Senhor,a recusa permanente da não exposição
on-line, dos processos entrados na secção de obras e seu respectivo responsavel.
Como justifica este Senhor a recusa há anos da não apresentação das contas e protocolos da empresa municipal FESNIMA.
Como justifica este Senhor,a utilização das viaturas (audis)aos fins de semana para fora do país ?

Bem levaria a noite toda nisto, chamam a isto o quê transparência?
Veja lá Senhor Neves, se isto tambêm lhe serve ?

Anónimo disse...

Moss o nevesinhos, andas nervoso não andas? tem calma que o teu dono logo te dá o osso, pelas tuas habilidades canídeas.

Marreco disse...

O auditorio é novinho, mas já teve que ser remodelado na parte das ferragems.
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=47954

http://www.manutan.pt/barras-anti-panico-serie-6700-premium_MDL1924-61.html

NEVES disse...

Cambada de arruaceiros politicos !
Corja de maldizentes !

Hugo Charrão disse...

móss ó Marreco
vê lá se aprendes a pôr os links a funcionar, assim não entras para informático do Leal
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=47954

http://www.manutan.pt/barras-anti-panico-serie-6700-premium_MDL1924-61.html

a.terra disse...

Quando me referi ao sr.Botinas, não fou na sua condoção de trabalhador mas sim de socio gerente o que é muito diferente. Continua trapalhão. Quando digo 3, são três paginas de ajustes directos com mais de vinte em cada e que em tantos ajustes apenas um foi objecto de cinco consultas, todos os ouros foram directinhos. Parece-me que tem andado ausente mas lembro-lhe que há cerca de dois anos que andamos nisto e não em vesperas de eleições como afirma e basta-lhe consultar o nosso arquivo. Aprendeu alguns truques com o seu patrão mas não resultam.
2- Tem toda a razão quando diz que o elenco camarario eleito é responsavel pela gestão e distribuição de recursos, esqueceu-se que há regras para tudo mas que foram cometidos excessos.
3-A corja de arruaceiros agradece-lhe a adjectivação, nada original pois foi utilizada no almoço de novas oportunidades realizado a 25 de Abril no Franguinho. Então e como se chamam esses srs. do PS que gravitam à volta do desleal presidente para ocultar o que aqui trazemos à luz do dia.
Está mesmo cegueta sr. Neves.

Marreco disse...

Amogo Charrão você sabe que eu sei criar links e muito mais, você tambem sabe que eu não gosto muito de trabalhar. abaio vai o link de uma pagina que ensina a criar links

Criar Links

Anónimo disse...

Neves: Estamos em campos bem demarcados. Não somos lambe-botas nem serviçais como você. Mas, já , vou só chamar-lhe a atenção para um facto. Há uma artista olhanense, admirada por muito boa gente, em Olhão e não só, que, enquanto foi aparecendo pela televisão, o seu "benemérito" chefe disponibilizou autocarros. Agora, dos artistas olhanenses que actuaram no auditório, só se conhece a Luisa Mira, que por sinal, não teve o impacto que a outra teve a nível nacional. Sabe como é que ela se chama? Não! Mas eu ajudo-o: Susana Neves. Os arruaceiros, de longe, mas muito de longe, tem melhor memória que você. Não somos contra a cultura mas achamos que havia e há outras prioridades, que não o auditório. E, por falar deste, quanto custaram estas sessões culturais à pala dos nossos impostos? Informe-se bem. De qualquer maneira, é preferível ser arruaceiro, como você nos apelida, do que ser um escroque, lambe-botas. Passe bem.

Donax disse...

Fazendo-se passar,por virgem ofendida e queixosa, de ser apelidado de canídio, vem aqui de assalto catologar algumas pessoas de predicados imporverbios.
Então NEVES,estalou-lhe o verniz?
Ou já aprendeu como o outro que fez corninhos na assembleia da republica?
Ou será que aprendeu esses nomes no almoço 25 Abril ultimo.
Olhe que se atrasa, para a recepção ao sócio do seu patrão, vem o homem do Porto,parecia mal.
Diga ao seu patrão quando jogar o RIO-AVE EM Olhão, para ter as mesmas atenções, afinal somos todos filhos de Deus.

Marreco disse...

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/ajustedirecto/detail.aspx?idajustedirecto=68674

Marreco disse...

Durante a feira do ambiente que teve lugar de 9 a 12 de Julho de 2009 o Presidente da camara disse afimativamente que a CMO reaproveitava a água das piscinas municipais para regar os jardins, mas o que deveria ter dito é que a CMO tinha encomendado 1 estudo para reaproveitamente das aguas das piscinas
Clique aqui

NEVES disse...

Para os comentadores: A.T/DONAX/RC.
e alguns Anónimos.

Nunca mas nunca, nos iremos entender, sabem porquê ?
Os senhores são definitivamente contra o progresso da nossa terra.
Apelam á revolta dos moradores das "barraquinhas"aonde o que se pretende é dar casas a essas pessoas condignas.
Deviam ter orgunho em ter um salão de espectáculos e auditório, como temos, e que muitas cidades não têm
Piscinas,habitação social,melhor rede de saude, melhores estacionamentos,alojamentos de ***** que não havia nenhum etc.etc.
Os senhores são contra isto tudo, contra que os olhanenses tenham orgunho da terra deles, desejam é que os olhanenses vivam mal, não gostam do progresso, Olhão tem de avançar, e o país tambêm.

ol disse...

Moss ó patego NEVES: tu ainda não percebeste que nós até te damos a liberdade de te exprimires contra nós, coisa que o P"S" não o faz até mesmo dentro do partido. Mas eu até te compreendo. Queres ascender a qualquer coisa e tratas de vir aqui mostrar a tua solidariedade ao teu chefe de fila. Mas olha que ele é capaz de perder as eleições e lá se vai a tua ambição. Vem sempre assim, zequinha!

Anónimo disse...

Moss ó Neves com tanto avanço vê lá se não cais dentro do esgoto do " T "

Anónimo disse...

DUM DUM é bom para a melga do NEVES.

a.terra disse...

Sr. Neves:
Lamento o seu estado de saúde mas não esperava que este blog lhe provocasse tamanha diarreia mental. Dos textos em causa não vui ou ouviu o que pretende atribuir-nos. Quanto às Barraquinhas continuaremos a defender o que consta do texto e agora perguntar-lhe-ia se não achará correcta o envolvimento dos moradores no seu processo de realojamento? Mas se entende que isso é incitamento à rebelião é caso para mandá-lo internar, consegue estar pior que o Verissimo.Os tão, por si apreciados apartamentos 5 estrelas não passam de habitação social para uma classe que não a da maioria dos olhanenses. Não vamos discutir gostos porque os seus estão mesmo estragados, mas até mesmo no que se refere ao empreendimento Marina-Village e ao processo que lhe deu origem está bem patente o fermento da corrupção. Desde a encomenda da elaboração do Plano de Pormenor da UOP2 atè à sua anulação passando pelo processo de alienação dos terrenos do hotel de cinco estrelas por 10% do seu valor.
Quanto às restantes benfeitorias nos diversos dominios tambem estou em desacordo consigo mas são opiniões e tenho que admitir a sua. Pretender pôr a brilhar o que está baço não é facil e você não tem arte nem engenho para tal. Só não percebo porque ainda mantem esta discussão. Será masoquista?

Anónimo disse...

Atençao que o Julio Resende tambem e de Olhao.
Nao o vejo com conotaçoes com o poder ou com outros, mas que vi no seu concerto, o presidente da Assembleia Municipal e a Dra. Isabel apesar de naquele dia se encontrar o Jeronimo em Olhao tambem e verdade , mas , penso que o moço tambem merecia mais apoio da terra que o viu nascer nao so da autarquia ,mas.......

Anónimo disse...

MOSS o NEVES dereteu-se !