sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Casas de Férias na Culatra e outras ilhas são para ir abaixo!

Segundo esta noticia copiada do "Observatório do Algarve",as casas de féria na ilha da culatra e nas ilhas barreiras são todas para demolir.
Casas de férias são todas para ir abaixo

Água na Culatra chega a conta-gotas
22-01-2010 0:55:00

Empresa de água e esgotos de Faro diz estar de mãos atadas. Fagar e Câmara afastam responsabilidades pelos atrasos e dizem que quem manda é o Polis, que só 'dá água' a quem tem habitação permanente.
ilhadaculatra2.jpg
Ver Galeria


O fornecimento de água à Ilha da Culatra, apontado como um avanço civilizacional ao fim de 20 anos de promessas, está a emperrar numa questão complexa de resolver: a de apurar quais são as casas de primeira habitação.

Na realidade, há casas que podem nunca vir a abrir as torneiras: “Nós se pudéssemos já tínhamos os contratos todos feitos e os contadores ligados” - garante ao Observatório do Algarve David Santos, presidente da empresa Fagar, responsável pelo saneamento e abastecimento de água no concelho de Faro - “mas o Polis só nos dá autorização para ligar os que eles autorizarem”, acrescenta.

David Santos nega quaisquer responsabilidades na escolha das casas que já recebem água canalizada – cerca de 40, actualmente – e o mesmo se passa com a autarquia.

“Eles estão a seguir indicações da sociedade Polis e transmitiram-nos a nós para cumprirmos com o estipulado”, diz o responsável, que garante que os nomes dos ‘felizardos’ chegam em ofícios da Polis Ria Formosa, praticamente a ‘conta-gotas’.

“Às vezes são três, outras vezes sete, mas penso que no futuro poderemos ter 200 ou 300 pessoas ligadas”, afirma, reconhecendo que o atraso provocado está a gerar problemas de ordem financeira à empresa municipal de Faro.

“Nós fizemos um investimento elevado, gastaram-se oito milhões de euros para levar a água às ilhas e agora temos apenas seis contadores no Farol, um nos Hangares e 40 na Culatra, é uma imposição do Poder Central”, desabafa.

Contactada pelo Observatório do Algarve, fonte do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Faro confirmou que a autarquia se limita a seguir o Edital publicado pela Sociedade Polis Ria Formosa, que o OdA publicou aqui.

O documento é dirigido aos proprietários das habitações nas ilhas e obriga a que apresentem um vasto número de papéis que atestem o uso como habitação permanente, entre eles comprovativos dos últimos três anos de transacções comerciais da actividade junto da Docapesca no caso dos pescadores, algo que está a atrasar o processo, com data-limite de 30 de Janeiro.

O referido Edital não explicita no entanto qualquer procedimento a seguir pelas empresas de abastecimento de água ou saneamento dos concelhos abrangidos: Faro, Loulé e Olhão.

Casas de férias da Culatra são todas para ir abaixo

Entretanto, o Ministério do Ambiente adianta que apenas as casas de primeira habitação vão ser salvas na Culatra, confirmando as já anunciadas demolições nas Ilhas-Barreira, ao abrigo do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), Vilamoura - Vila Real de Santo António, que remonta a 2005.

Fuseta, Hangares, Ilha de Faro, Culatra, Armona e Farol, para além dos Ilhotes, vão ser alvo de renaturalização, expulsando a ocupação humana em áreas definidas como prioritárias pelo POOC.

“Nos termos do artigo 38º prevê-se a demolição prioritária das edificações implantadas na duna primária e em áreas de risco e a remoção de todas as edificações que impeçam o livre acesso à praia. Nos termos do artigo 84º, para o núcleo da Culatra prevê-se demolição das construções que correspondam a segunda habitação. Nos termos do artigo 85º, para o núcleo da Armona, prevê-se a demolição das edificações que se encontrem sem condições de habitabilidade, que se encontram em zona de risco ou que se encontrem em situação de ilegalidade”, diz o Ministério.

“Actualmente ainda não é possível definir com rigor a quantidade de construções a demolir nas Ilhas Barreira e Ilhotes”, admite a tutela, em resposta a um requerimento do deputado do PCP José Soeiro.

Recorde-se que, segundo a sociedade Polis Litoral Ria Formosa, foi identificado um total de 2 366 construções em toda a área das ilhas-barreira e ilhotes da Ria Formosa.

Só na Armona, são 809, na Culatra 377, na Ilha do Farol 439, nos Hangares 162, na Ilha de Faro 248, na Fuseta 77 e na Ilha de Tavira 46. Dispersas pelos ilhotes existem 208. Entre os sete ilhotes, o do Ramalhete é o que apresenta maior número de construções, 64, seguido do Coco com 47 e Ratas com 38.

Perante estas noticias, é caso para perguntar quem manda no País, se as instituições publicas, se a sociedade Pólis Ria Formosa?

'

49 comentários:

Manduru disse...

E as "barraquinhas" no Ludo e Garrão?

Anónimo disse...

bom eu agora quero ver se vão colocar àgua na casas dos "notáveis"
Srº Pina ex. governador civil ex director da educação ex vereador da CMO e ex PCP.
sr drº professor Alberto Almeida.Sr engeº

Anónimo disse...

o srº eng~ºvereadorda CMO, carlos martins, também tem casinha na ilha do farol,será que lhe vão ligar a água?e a casa não é demolida? e o sebastião do ferro que a mulher é a da A.M. eleita pelo PS em olhão?será QUE VÃO FICAR EM CIMA?

Anónimo disse...

e o ruizinho que a mulher é da A.M. eleita pelo Ps em Olhão também tem casinha na ilha do farol.vai ter água e vai ficar em pé? ó notáveis,dólhão, pensavam que o j.valério não lhes decobria a careca?
querem casa das ilhas em pé? lutem não se calem juntem-se aos descamisados e só assim as casa das ilhas podem ficar em pé.

NEVES disse...

Senhor Costa, mas que pergunta tão desnecessária"afinal quem manda ? '"
A Sociedade Polís da Ria Formosa,foi mandatada pelo governo neste caso pelo Ministério do Ambiente,para a execução da matéria em causa,foi discutido e aprovado na A.R.que como sabe é o orgão de soberania que legisla.
Como não tal não vejo a sua admiração como algo que se estivesse a tentar implementar ilegalmente.
Repôr os erros cometidos durante decadas em termos ambientais,não me pareçe descabido,a não ser que tente com mais esta iniciativa descabida,fazer burburinho aonde não existe.
Era mais salutar que antes de escrever sobre esta matéria,tentasse recolher mais informação,e assim não se arricava a levantar suspeitas infundadas,que provalvelmente só a Si lhe interessa.

Boa Tarde
Neves (1023)

Zé da Gaita disse...

o nevezinhe então e as casa que estão construidas nas margens da ria formosa a menos de 50 metros da preia mar,não foram construidas ilegalmente?
se for ao ancão e quinta do lago verá mansões de luxo, com escadas para a ria na zona da torre aires a mesma coisa.ou só as casa dos descamisados é que estão ilegais?
e os campos de golfe que roubaram espaço á ria e estão construidos dentro da ria ? estão legais?
ou a sociedade Polis só vê a ilegalidade onde quer? na fuzeta UM ALEMÃO ESTÁ A CONSTRUIR UMA MANSÃO DENTRO DE ÁGUA, POR DESPACHO DE EX.VEREADOR MARIO GONGALVES .SERÁ QUE ESTÁ LEGAL?
a legallidade é os interrese dos poderosos,ou é legal vermos as declarações do homem da fruta a corrompews o futebol e arquivarem-se essas escutas, dizendo que são ilegais ,e depois condena-se uma professora, na base de uma gravação no you tube?
mas isto é pior que uma republica das bananas.não é nevezinhe? fiquei a saber, que não deve ter casa nas ilhas ,senão não falava assim.
já agora as casa na ilha de faro não fazem mal?

Anónimo disse...

Turismo em Itália perdeu 1,7 milhões de euros e 75 mil empregos
22.01.2010 - 11h27
Por Ana Rute Silva
O número de turistas que, o ano passado, visitaram Itália caiu 3,8 por cento e o sector perdeu 1,7 milhões de euros e 75 mil postos de trabalho, entre empregos directos e indirectos.

Os dados foram avançados pelos sindicatos da hotelaria que olham para 2010 com “total incerteza”. “Estes números não nos permitem estar optimistas”, disse Bernabo Bocca, presidente da Federalberghi

Apesar da descida de preços nas dormidas, os hoteleiros perderam 700 milhões de euros a mais o ano passado.

não estará Leal a apostar na vaca errada mais uma vez?

Anónimo disse...

HÓ anónimo quando falares do Carlos Martins não te esqueças que estas a falar de um eleito do povo acima de qualquer suspeita.Sim é verdade que tenho uma casa no farol mas tam,bem é verdade que quem me vendeu assinou um documemto em que se a casa fosse demolida essa pessoa teria que me dar o dinheiro que recebeu,ou tu pensas que eu sou algum parvo como tu.Gostava que deixassem de falar em mim porque não sou pessoa para andar nas vossas bocas além do mais estou preocupado com muitas coisas entre elas a obra do j pereira que sei que é verdade que ele está a fazer essa obra só ainda não descobri onde é,mas hei-de descobrir,CARLOS MARTINS

Anónimo disse...

Essa gaja Valentina merecia era ser f´´´´´em cima de uma duna primária para ficar a saber o que é dormir a ouvir o mar toda a noite CARA LINDA

Anónimo disse...

E se fossem todos para a merda com essa conversa da treta .Zé do Farol

Anónimo disse...

na fuzeta a casa do Leal já foi abaixo,agora a APOS vai limpar a ilha a mando da CCDR .
mas não era a sociedade Polis REia Formosa que tem 87.5 milhões de euros para limpar as ilhas?
quer dizer o zé pagode vai trabalhar à borla e a valentina fica-se a rir.
o leal e companhia é que deviam de ir apanhar o lixo.

Anónimo disse...

por acaso os espanhois que se afrtaram de comprar casas nas ilhas,culatra farol e armona, fizeram algum documento como se as casas fossem abaixo seriam indemenizados?
se não fizeram estão bem lixados.

Anónimo disse...

o leal já pagou a apos para o trabalho de limpeza da sua casinha de praia

Atento disse...

"Há dinheiro público gasto mal a mais. Não me atrevo a dizer que há muito dinheiro público gasto ilegalmente, mas já me atrevo a dizer que há bastante dinheiro público gasto sem respeito pelos princípios da boa gestão financeira".
Carlos Moreno, Juiz jubilado do Tribunal de Contas, Jornal de Negócios, 22-01-2010

Será que este juíz já sabe que a escola secundária de Olhão vai abaixo?os barrecões ainda se compreende agora os edificios de 3 pisos que estão em boas condições irem abaixo? não é gozar com os contribuintes?
Será que Portugal é cada vez mais uma Républica das Bananas?
será que já nimguém se interresa,pelos dinheiro público mal gasto? ou é preciso é gastar?

J.Valério disse...

será a Imosudos a ganhar mais esse concurso?
pois parece que essa empresa de cascais veio para assentar arraiais em olhão
tá a fazer a obra da chsfa que já vai em 1 ano de atraso,já ficou com a obra da escola em momcarapacho com adjudicação directa (quando não pode pois tem outra obra no concelho) será que vai ficar com as obras na secundária e a escola Nº 5?
.

F. Leal disse...

então vocês queriam que as casa clandestinas ficassem de pé,se a minha foi abaixo que vão todas.
assim pensa o portuguezinho,que quer sempre o mal do vizinho.

Anónimo disse...

os amigos a quem o leal paga as grandes patuscadas.
homem da fruta que tá no you tube a falar muito bem, e orelhas ex.traficante de pó branco dentro de pneus, e agora testa de ferro do presidente fascista de angola.
á conta disso 900 000€ do érario publico,foram á vida para as obras no j.arcanjo.

Anónimo disse...

O meu pai tem uma casa no farol que só não está legalizada porque não tem havido bom censo da parte das autoridades que têm mandado no parque, mas tenho confiança nestas pessoas que estão agora a mandar e que essas pessoas iraõ resolver a a questão legalizandos não só a do meu pai como todas as outras.António Pina Junior(agora moru na barra velha)

Anónimo disse...

Este mora na barra velha,não é único é só vêr quem lá mora e ficar a saber que o filho do leal tem lá um apartamento de férias, uma oferta do seu grande amigo luis coelho.

Zé Agastado disse...

Zé Agastado,

No silêncio da noite e na calma do dia a dia que levamos, sentei-me ao computador liguei a internet, visitei o blo do "Olhão Livre" e tentei que a inspiração viesse ao-de-cimo.

Assim que a inspiração submergiu segurei-a com unhas e dentes e disse para comigo: "Ou escreves ou não escreves" e a decisão foi escrever, e então lá vai.

1. Não tenho casa ou qualquer outro bem nas ilhas barreiras, mas se o tivesse garanto que pensaria da mesma forma.

2. Algumas das casas que hoje estão em risco (não pela sua situação de localização, mas sim porque assim foram identificadas pelo POOC / POLIS), foram construídas muito antes do 25 de Abril de 1974.

3. Relembro os mais novos que naquela altura até um simples isqueiro carecia de uma autorização para utilização tirada na C.M.O. ou noutra qualquer câmara e o seu utilizador desde que na falta de tal licença, corria sérios riscos de multa e até de prisão.
Em face do exposto, não compreendo como é que as entidades fiscalizadoras, se descobriam um isqueiro no bolso de quem o utilizava, não viram as "Casas" que foram construídas na Ilha de Tavira, da Fuseta, da Armona, do Côco, das Ratas, da Culatra, dos Hangares, do Farol, da Praia de Faro, etc., etc.
Como foi possível conviverem com tal situação???
Relembro que em especial a Guarda Fiscal (ao tempo) obrigava os seus militares a percorrerem as Ilhas fiscalizando tudo e todos, e como é que não viram as construções?

4. Depois penso que a situação não deve ser analizada pelo facto de ser a primeira, a segunda ou terceira habitação, ou será que qualquer outro cidadão que tem o direito de possuir uma, duas, tres casas ou mais, algumas construídas em situações similares, se o for em terra já estão legais mas nas Ilhas não?

5.Porque é que em terra o direito de fiscalização está na responsabilidade de determinada entidade e se o for nas ilhas deixa de o estar, por muito que sejam as primeiras entidades a suportar os custos com a ausência de infraestruturas?

6. Dou um exemplo:- Os jovéns da Ilha da Culatra que estudam em Olhão ou em Faro, é a autarquia farense que lhes subsidia os bilhetes nos transportes fluviais é a mesma entidade que lhes faculta o autocarro para que cheguem à Escola,entre outras situações mais que poderia aqui referir, quer para beneficio dos alunos quer das populações (ex. Barco ambulância para serviço na Ria Formosa).
Pelo exposto pergunto:- Então porque não será o POOC ou a sociedade POLIS a "desenrascar" estas situações?
Ou em alternativa o PNRF?

7. De facto só neste país, uns fazem os filhos,outros assumem as responsabilidades.
Para as despesas, tais como saneamento básico, limpeza, arruamento, estruturas funcionais, etc., etc., temos as Juntas de Freguesia e os Municipios a suportar a "Barra", para as decisões temos - POOC's & POLIS, que mais parecem um nome para um conjunto de música rock.

8. Será que os direitos em terra são diferentes de nas Ilhas e as democracias são diferentes?

9. É que para além do terreno e do mesmo pertencer ao dominio público maritimo, construir numa ilha é muito mais caro do que numa localidade e se existem casas exclusivamente de férias, vejam só quanto não custa a habitação m2 / utilização.

10. O material para as ilhas (construção) foi alvo do pagamento do correspondente IVA.

11. Tinha muito mais para dizer, mas prometo que volto ao assunto, por agora está-me a chegar o "Xico Escuro", o "Manuel Esfrega" e o "João Pestana", estou cansado, vou descansar os "Olhos".

Até breve

Zé Agastado
...

Anónimo disse...

os senhores da politica que tem casas nas ilhas estão calados que nem uns ratos como se eles não tivessem em igualdade de circunstâncias com os os pés descalços.
esó em olhão como se tem visto pelos comentários há uma série de politicos do ps e dos psd com casas nas ilhas,mas que tem esado calados para ver se as casa deles não vão abaixo.
alberto almeida ,pinas, c.martins, drªa das finanças R.madeira etec etc. tudo gente colunável que estã a ver o que fazem os pés descalsos e nem piam parta ver se as suas casinhas escapam.
tenham vergonha e seja,m solidários com o resto das pessoas ou tem medo de dar a cara.
o chico pencas já está safo dessa pois a casa dele na fuzeta o mar já a levou,mas a APOS vai limpar o lixo que ele fez será que ele vai participar na limpeza de amanhã?

Zé do Mar disse...

Nós em portugal somos dez milhões de individuos. Isso quer dizer que cada pessoa pessui uma décima Milionésima parte do património público. Quando alguem foi construir uma casa na ilha, na minha décima milionésima parte dessa propriedade, sem o meu consentimento,infrigiu os meus direitos mais os direitos de nove milhões novecentos e noventa e nove mil e novecentas e noventa e oito pessoas!
Em minha opinião todas essas casas, devem ser demolidas, às custas de quem lá as ´pôs, sem excepção!

Anónimo disse...

Dá vontade de rir a actuação da APÓS,A sociedade POLÍS DA RIA Formosa,tem 87 milhões de euros para gastar com a limpesa das ilhas e estes gajos vendilhôes vão trabalhar á borla para agradar á Valentina Calixto e ao Leal.Dedique-se mais á leitura hó Doutor PINA, não faça figura de tolo!

Anónimo disse...

Ó ANÓNIMO DAS 9.55 E SE FOSSES PARA A MERDA COM ESSA CONVERSA.ALBERTO ALMEIDA

Tórico disse...

olha o albertinho,das moças, não gostou da conversa.
já agora o monte caeiro é teu ?está declarado ? como é que conseguiste fazer aquele casarão onde nada existia,em plena RAN?
e os teus filhotes como conseguiram construir as vivendas deles, em zonas que os antigos donos, só podiam semear favas e griséus?
ele e o 2º das farmácias tem-se orientado muito bem.a última do 2º das farmácias é a transferência de uma farmácia de pechão para quelfes.
tudo isso com o acordo do chico cara dura.

Anónimo disse...

Ao fim de mais 40 anos tanta gente vem falar das casas, quando todas as autoridades viram a luz do dia as mesmas a ser feitas ate a bem pouco tempo e nada fizeram, mas houve sempre grande dor de corno de muita gente ter casas na ilha e porque tambem nao o fizeram?

Anónimo disse...

O Ze do Farol e que tem razao

Anónimo disse...

Olha tórico vai á merda e vai te f....,Alberto Almeida

chico alagado disse...

Como sabem, em consequência dos recentes temporais, foram destruídas cerca de 20 casas da Ilha da Fuseta.
Apesar dos esforços que as diversas entidades oficiais estão a envidar no sentido de retirar os entulhos, há equipamentos das casas e utensílios que se encontram espalhados pelo areal, desde a localidade até à barra, pondo em risco todos os utilizadores da praia da Fuseta.
Face ao perigo que a actual situação representa e à urgência de intervir (todos os dias, por efeito das marés, os materiais se espalham mais), propomos um dia de limpeza da praia.
Esta acção será coordenada com outras instituições e colectividades da Fuseta.
As inscrições poderão ser feitas para o e-mail jbernardino@ccdr-alg.pt
A Junta de Freguesia da Fuseta providenciará o transporte para a Ilha, água, sacos e luvas para apoiar a acção de limpeza.

O ponto de encontro será no domingo, dia 24-01-2010, às 10h no cais da Fuseta. Não falte!!


Contacto:

Alice Pisco
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional
Divisão de Estudos Regionais
Praça da Liberdade, 2, 8000-164 Faro
Tel: +351 289 895 200
Fax: +351 289 807 623
http//www.ccdr-alg.pt

L.Rocha disse...

mom a ccdr que vá limpar a ilha,ela o seu presidente o pencudo, a valentina dos cães mais o alberto das moças e o 2º da farmácia já agora levem o chalana e o soice das ostrinhas, pois eles gostam muito do leal,olhem peçam ao srº pina, para levar a cadeirinha para se sentarem nela.

Anónimo disse...

Quando se da uma explicaçao acerca das casas na praia,passao logo para outro assunto, entao e so gente com dinheiro que tem casas, nqao nos façam rir, as casas e de pessoas que levaram anos a ganhar um salario e a por as suas economias nessas casas e os sr.s que apregoam o bem nao lhes da pena,o problema e que a má lingua nesta cidade e o maximo

Anónimo disse...

O tempo que estao a perder com quem tem agua e quem vai por,seria de mais interesse saber e ajudar as populaçoes com o que se passa com as barras?Mas voces so querem saber dos notaveis, mas qual notaveis, onde e que existe notaveis so nas vossas cabeças, mas que sentimento de inferioridade, que horror.

Anónimo disse...

sr.Chico alagado, entao fazem tanto barulho por a populaçao ter casas e agua em diferentes ilhas e agora vem pedir para limpar a ilha da Fuzeta, vao voces limpar e vao pedir ao Polis, levam a vida a deitar abaixo as pessoas que tem casas nas ilhas e agora vem com uma conversa desta,tenham e tino

safeplace52 disse...

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, e o vereador António Miguel Pina no dia 21 de Janeiro.



A carreira profissional dos bombeiros esteve no centro das atenções – o presidente da Câmara mostrou interesse em apostar mais na formação, e assumiu que é cada vez maior a necessidade de ter mais bombeiros profissionais no concelho.

Nesse sentido, está já previsto o ingresso de mais pessoal no quadro, bem como as verbas para orçamento para esse efeito.

A partir de agora, o corpo de bombeiros do concelho passa a ter um horário de trabalho igual à maioria dos corpos de bombeiros profissionais do país, como Lisboa, Coimbra e Setúbal – 12-24h, 12-48h.


Francisco Leal está igualmente a organizar a progressão de 20 elementos na carreira, já que em Olhão só existem bombeiros de 2ª e 3ª classe – com a mudança, vão existir chefes e subchefes e a carreira ficará preenchida.

No que diz respeito à construção do novo quartel, os proprietários dificultaram a disponibilização dos terrenos – no entanto, com a revisão do Plano Director Municipal, a situação está já a ser resolvida e a construção do quartel arrancará “em força”.



Relativamente ao equipamento, está prevista a aquisição de novos armários para guardar o equipamento de protecção individual dos bombeiros, e estão a ser reunidas as condições para adquirir um Veículo Urbano de Combate a Incêndios – VUCI.

Anónimo disse...

Nào temho casa em qualquer das ilhas a que se refere o presente artigo, ficando assim à margem de qualquer suspeicào.
Todas as casas que se destinam ao lazer sasonal, deveriam ser demolidas.
Todas aquelas pessoas que là tèm vivido e daquele sitio fazem modo de vida deveriam continuar a existir.
Nào se entente, ou melhor, criam-se
areas para delimitar "algumas casas
com que sentido? Desnecessàrio referi-lo.
Todos sabiam, que um dia as demolicoès iriam acontecer, era voz corrente.Muito tempo passado, porquanto, nunca houve coragem da classe politica para com "tomates" procede-se a tais demolicòes, o que è habitual em (democracia do voto), de onde em tempos sai um protagonista que de "assanha" e com meia dùzia de palavras diz ter sido o autor de tal impedimento. Com isto mais uns votinhos.
E quem tem là as casinhas, respira
fundo dizendo para si mesmo,"ainda nào foi desta, mais um aninho".
Mas em todo o caso, num paìs que
"parece" estar com estrangulamentos econòmicos, constitui-se uma sociedade "POLIS",
para dar cumprimento a uma decisào Estatal? E "arranja-se" uma verba para demolir bens particulares?
Faco eu parte deste grande paìs!
JMateus

Anónimo disse...

Ai minha ricas casinhas.
A.P.

Lima disse...

Exmo. Sr. Aberto almeida
Eu como um "representado" por si na n/Autarquia, tenho ficado muito chocado, com noticias vindas aqui a lume, de que o meu amigo, se teria "vendido" ao atual presidente, que como sabemos, é de outra cor politica, sem que houvesse aqui da sua parte um desmentido; mas pensei que talvêz o Sr. não tivesse por habito ler este blog, Vejo agora com surpresa,
que o Sr. o lê, dai a pergunta porque é que essa acusações... ou calunias não tiveram resposta? é porque "quem cala consente"!
Mais informe que me sinto muito incomodado, com essa situação, e vou repensar, se nas próximas eleições, o Sr. e o PSD terão o meu voto.

Anónimo disse...

o albertinho das moças traiu o PSD e o drº Abundio.aceitando fazer parte da administração das praças e de vário pelouros .ou seja o leal convidou o 2º da lista do spd e não convidou o cabeça de lista do psd em olhão o drº abundio.
é,por isso que ele conseguiu construir o monte caeiro onde nada havia.e o filho pode fazer a vivenda onde quis. e a filha prepara-se para fazer uma também encostada ao mano.

Anónimo disse...

mom tá o lixo em monte na ilha da fuzeta .
achei um frigrorifico que tinha a fotografia da celinha.qual seria a casa da ilha que o dono gostava tanto da celinha?
parece que esse frigorifico foi apreendido pelo presidente da junta de freguesia.
pena que o leal não tivesse aderidpo à recolha do lixo que a casa dele na ilha da fuzeta me fez acordar de manhã para a limpar.a convite da CCDR.

Anónimo disse...

DEUS È GRANDE E O SOL QUANDO NASCE È PARA TODOS..!
A DIVINA PREVIDÈNCIA ENCARREGA-SE.
Quem cospe para o ar... um dia pode cair-lhe em cima!
Se pensam que os acidentes ou "males",sò acontecem aos outros,
tirem o cavalinho da chuva.
E ainda aqueles que andam a cantar de "Galo", tambèm nào vào escapar.
È pena, mas è uma realidade.
mais uns dinheirinhos para se gastarem à conta do zè povinho. Quando tiverem que comecar a pagar logo vejo alguns pirùs armados em galos de capoeira.
Enquanto, sorriam...
JMateus

Anónimo disse...

Segundo o jornal Brisas do Sul na sua pagina on-line diz o seguinte:
Camara de Olhão vai ser notificada e multada por aterros ilegais em plena Reserva Ecologica Nacional,localizada no Parque Natural Ria-Formosa.A CCDR está a ultimar o auto de noticia,tendo a Camara de repôr a situação original. " E esta hein "
É de ler.

Anónimo disse...

Mó o cara dura vai ter de retirar o entulho que jogou frente ao Marina Vilagge,diz o jornal BRISAS DO SUL,e ainda vai ser multado.
Mas quem paga as multas somos nós com o dinheiro dos nossos impostos.
Os responsáveis por isto deviam era pagar as multas com dinheiro deles,para não voltarem a fazer o mesmo,assim é que era correcto.

Anónimo disse...

Depois de ler na impresa de hoje que a camara vai ser multada,por causa do entulho que aterrou na ria formosa,lembro que ainda estou para ver aonde vai parar o entulho das demolições das casa das ilhas.
Fuseta,Armona,Culatra etc.etc.

Atento disse...

ó brisas do sul, essa denuncia do aterro foi publicada em primeira mão pelo olhão livre no dia 15 de Novembro de 2009.
o pcp e o b.e. aproveitaram-se da noticia e quiseram fazer figura .ocultando de onde partiu a denuncia.

Anónimo disse...

Hó Senhor Anonino das 15.23
O melhor é já chamar a APOS para comecar a limpar o entulho,é que estes moços estão muito voluntariosos com Sociedade Polis da Ria Formosa.

Mobi Dic disse...

Mó então se é verdade aquilo que o Brisas escreve da camara condenada
por atirar entulho para a ria,lá vai o nariz de retroescavadora limpar o entulho há há há.

Mobi Dic

Mobi-Dic disse...

Sectarios do caraças,são todos iguais.
Então a noticia devia fazer menção a isso e não o fez ! O Autor da noticia no Brisas do Sul tem responsabilidades,espero que rectifiquem e digam do aproveitamento politico do B.E. e p.c.p. ou então se estes partidos forem honestos que rectifiquem o plágio.

Anónimo disse...

Cà se fazem, cà se pagam!
Sò se actua quando passa a escandalo.
Para alèm de sò abrir a boca quando quer, è teimoso e casmurro,mas sempre a seu lado.
O homem è importante, pòe a snra. Ministra, como secretària a dar respostas e explicacòes sobre as atrocidades e burridades cometidas.Prepotència!
Como vai descalcar a bota?
Vai-se a uma vberba que se gaste pouco e està resolvido o problema.
O mesmo sistema das futuras obras do mercado, jà pagas.
Facturacào incorrecta.
Faz-me lembrar um ex-funcionàrio pùblico aì da praca.
JMateus

ol disse...

O Olhão Livre já há alguns meses que vem dando conhecimento aos grupos parlamentares da oposição e aos orgãos de comunicação social de quem tem o endereço, bem como a diferentes grupos de ambientalistas como os das Universidade do Algarve e de Évora e a outros como a LPN, O Geota, a Almargem. Nós demos conhecimento. Não pretendemos os louros, pretendemos, sim, que a democracia funcione e se os partidos reagiram, só temos que nos sentir lisongeados por terem questionado a quem de direito e fizeram muito bem. Se o jornal "Brisas do Sul" teve conhecimento através de nós ou não, não interessa. Nós até lhe demos conhecimento e acho que fizeram muito bem em trazer o assunto a lume. Afinal de contas estamos no mesmo barco. Assim fosse em todas as questões que temos colocado...