sábado, 16 de janeiro de 2010

Poeta Alegre Candidato de Quem?

Como era de prever o Poeta Alegre, volta a candidatar-se a Presidente da Republica, e desta vez em antecipação a outro candidato da área do partido socialista.
O Poeta já tem no bolso o apoio do B.E. e até do Sócrates.
O Poeta falou, falou, mas na campanha das legislativas, lá veio a terreiro, apoiar o Sócrates e consequentemente as suas politicas, anti-populares.
Pode-se apoiar um governo que a cada dia que passa, toma medidas cada vez mais anti-populares, em defesa dos grandes grupos económicos, e ao mesmo tempo, falar em defesa da esquerda?
Mas afinal o que quer o Poeta Alegre? Ser Presidente da Republica a qualquer preço nem que para isso, tenha de vender a alma ao diabo(digo Socrates)?

38 comentários:

Anónimo disse...

mamão não obrigado
Este já há muito tempo que se andava a fazer ao lugar esperou para ver se o convidavam mas como isso estava a demorar avança sozinho!..uma coisa pode ter a certeza sempre votei PS mas para votar nele prefiro ficar em casa ou voto em branco traidores e aproveitadores jamais

Desertor disse...

Aqueles que desertaram...
Aqueles que desertaram nos tempos difíceis deviam ter desertado quando a política se transformou num excelente modo de vida. Por uma simples razão: é possível ser político durante mais de trinta anos, deixar o país no estado em que está e querer aparecer como se nada tivesse a ver com o assunto? Gosto do poeta, mas quando me dão política em vez de poesia fico zangado. É que conheço a maioria dos artistas que deixaram o país como um exemplo de corrupção, de financiamento de partidos com "obras a mais", de justiça que serve para proteger os poderosos, educação a fingir, economia do xico-esperto, enfim, pergunto ao vento notícias do meu país e o vento cala a desgraça e nada me diz. Actualizadíssimo. Tenho pena de já não me lembrar de quem escreveu isto. às vezes faço confusão com o outro que escreveu "eles comem tudo...eles comem tudo. Temos de recuperar as canções clandestinas do 24 de Abril. Com elas poderemos reavivar a memória dos que desertaram da decência. Pública ou privada.

DX disse...

Quem sou eu para me atrever citar poemas ao dinosauro poetico ALEGRE
Mas mesmo assim sem inspiração lá vai.

Com papas e bolos se enganam os tolos
Como em tudo na vida são sempre os mesmos da fita
Mas será que neste país ainda há tolos
Que nesse tratante acredita ?

Promessas mil ainda por cumprir
E o que se cumpriu foi o oposto
Mas já aí vêm outras mil a surgir
Que as próximas eleições vão ser um desgosto !

Á primeira todos podem cair
mas á segunda só cai quem quer
e o tipinho que só sabe mentir
Acredita nele SO !quem quiser
que eu faço o mesmo a sorrir
Um Bordalo que é o que ele quer !

DX ( armado em poeta )

Anónimo disse...

Disse o poeta que o centro direita pretendia obter uma maioria, um governo, um presidente. Então, não será o mesmo que as rosas procuram?
E que politica tem seguido este PS senão de centro direita? Ou a postura deles não será a de um neo - liberalismo envergonhado que detiora os serviços publicos para que as pessoas adiram aos programas dos privados. Degrada-se a escola publica, degrada-se o serviço de saude publico, degrad~-se a segurança social, degradam - se as condições de trabalho. E o poeta nada diz. Que fez ele todos estes anos a apoiar politicas contra os mais desfavorecidos?
Entre um e outro venha o diabo e escolha. O melhor mesmo era correr com esta gentinha toda.

Anónimo disse...

esta candidatura de M.A.,vai além do PS,é uma candidatura abrangente,entra no eleitorado do PSD e CDS.Manuel Alegre,será o PR de todos os Portugueses,o que não acontece com o actual.O PSD,tem uma oportunidade de se livrar do Cavaquismo,que tanto o tem prejudicado.

Algarvio disse...

SÓ FALTAVA MAIS ESTA ANEDOTA!

O Ministério de Administração Interna, deste Governo, manda instalar sistemas de segurança de empresas privadas para proteger instalações de forças policiais! E nós a pagar a triplicar, ou seja já pagamos aos polícias para serem... polícias mais os seguranças.

Até parece um apanhado, mas não é! Isto passa-se em Portugal; não numa República das Bananas, mas na República dos Bananas!

Posto da GNR de Armação de Pêra

retirado do forum albufeira.

Algarvio disse...

NOTA HUMORÍSTICA

Acto 1. Quando o posto for alvo de intrusão, a Prosegur liga para a GNR a comunicar a ocorrência: "Allô!?? É da GNR?" "Sim!" (respondem do outro lado da linha);

Acto 2. "É só para informar que o vosso posto está a ser assaltado."

Acto 3. "Ah, muito obrigado". Respondem do posto da GNR. O agente que atendeu o telefonema da Prosegur vai informar: "Meu comandante, recebemos um telefonema da Prosegur a dizer que o nosso posto está a ser assaltado".

Acto 4. Resposta do Comandante: "Nosso Cabo, levante-se e vá ver o que se passa. Se for necessário chame os tipos da Prosegur".


E nós contribuintes a pagar esta vergonha... pelos vistos é prática corrente
continuação da palhaçada que é este país.

NEVES disse...

Então Senhores Autores do Olhão-Livre (Blasfémico)(Caluniador)esgotaram os temas da corrupcção em Olhão ? Agora vão buscar o futuro candidato ás presidensíais,só faltava esta,talvez por falta de temas sobre Olhão.Até que enfim que não têm mais nada para dizer sobre a nossa Cidade.
Como por vezes lhes disse,a verdade é como o azeite,vem sempre ao cimo,e cansaram-se de inventar historias.
Descansem em paz Senhores Autores.

Neves (1023)

Anónimo disse...

olhe que não olhe que não ó nevezinhe .visita os outros blogs do concelho, e verás que a corupcção agora está na transferência de farmácias.mas sempre em olhão.

Marreco disse...

Exmo Snr Neves (1023)
Infelizmente o tema corrupção é difícil de esgotar, mas não podemos só nos centrar no que se passa em Olhão por isso para desanuviar temos que de vez em quando nos debruçar sobre outros temas. Se o amigo Neves tem saudade do tema corrupção em Olhão pode dar uma vista de olhos nisto

Anónimo disse...

então neves já tás contente ?a transferência do ano? hem?se isso não é corrupcção então o que é?defesa do cidadão não é de certeza.

Anónimo disse...

Manuel Alegre um bom candidato a presidente da república?as novas geraçôes deviam era saber quantos soldados portugueses perderam a vida por causa deste senhor que desertou da tropa e foi para a rádio argel fomentar o terrorismo contra PORTUGAL,quando voltou foi para o governo e depois para deputado quer dizer tem andado sempre a mamar.RÚFIA

mateus disse...

Bom ano para todos.
Infelizmente,com a vivencia de misèria que assola esse paìs...
Quanto ao artigo, neste momento, oferece-me dizer, que è mais um na concorrencia dos "honestos"
JMateus

Anónimo disse...

O Presidente dos EUA, Barack Obama, pretende ver alargado a outros países a sua luta contra os excessos no sistema financeiro americano e vai propor ao G20 a adopção de um imposto similar ao que propôs na semana passada sobre os bancos que operam no seu país.

e agora socrates como é que te vais safar de taxar os teus amiguinhos,varas espiritos santos melos e companhia?

Anónimo disse...

Um desertor para presidente da Républica?
Bém, também só me falta ver mais essa!
Ele já tentou uma vez,estou convencido que a segunda, será pior! isto aqui deveria ser como na América, lá os traidores, não têm perdão, Há forças ocultas, que se encarregam de fazer jutiça!

Anónimo disse...

J Mateus,desejas bom ano para todos e depois começas a atacar o leal como se nada fosse,devias ter um pouco de vergonha tu que foste daqui fugido e na miséria por causa de um rabo de saia.Parece que não aprendeste a lição e continuas o mesmo mas devias-te lembrar que agora tens um filho para criar e podes não ter uma terceira oportunidade.Carlos Martins

Anónimo disse...

esse carlos maretins saiu-me cá um entrou-se quer dizer já a ameaçar um comentador com o filho .tenha vergonha,será que você tinha corqgem de abandonar o país para dar a volta por cima .ou ia a correr ao escaiolador,pra vender um terrenozinho?

Anónimo disse...

Desconfio que este Neves faz parte
do processo Face Oculta,agora não sei qual parte se é o nariz,ou algum olho ou é língua enfim,para mostrar tanto alívio ao não se falar em corrupcção.
Hó Nevesinho o teu dia vai chegar,tem calma.

Anónimo disse...

O 25 de Abril e a democracia não era para acabar com os políticos vitalícios?! Alegre viveu sempre alegremente à conta do orçamento.
Chegamos a um ponto em que, depois de 2 mandatos de 4 anos, sem subsídio de reintegração e sem reformas ou outras rendas a pagar pelo Estado (=por todos nós) devia ser bastante.

Anónimo disse...

será dos cavacos?teria ido a caçada a marrocos? fazendo quase 24 horas de trablho diário onde na maioria dos barcos a agua era racionada?mas qye raio de montanheiro era esse,só se era o cara dura.Sou este camponês que foi ao mar

"lavrou as ondas e mondou a espuma
e andou achando como a vindimar
terra plantada sobre o vento e a bruma."

M.Alegre

Olho Vivo disse...

Olha o J mateus! Já havia muito que por aqui não aparecias! Então por onde tem andado? Não me digas que foste passar o ano à Republica Domenicana, e que fugis-te com medo
do tremor que houve na ilha?
Não sei se já sabes a novidade, o ñosso honoràvel vereador J Pereira, foi apanhado "com a boca na botija", andava a fazer construções ilegais, lá prós lados da Barreta, agora diz que só foi lá para dar "uma mãozinha" ao inglês; Acreditas nisto?

Marreco disse...

Portaria n.º 936-A/99 de 22 de Outubro
Estabelece as regras e condições de instalação de novas farmácias, bem como as
aplicáveis à transferência de farmácias. Revoga as Portarias n.º 806/87, de 22 de
Setembro, e n.º 325/97 de 13 de Maio.

no 16º podemos ler as condições necessarias para que possa haver uma ransferencia de local

16.º
Transferência de farmácia
1 - Sem prejuízo do estabelecido nos n.ºs 2.º e 3.º do presente diploma, poderá
ser autorizada, por deliberação do conselho de administração do INFARMED, a
transferência de farmácia, dentro do mesmo concelho, excepto quando estiver
aberto concurso para instalação de nova farmácia no local para onde a
transferência é requerida.
2 - A farmácia não poderá transferir-se antes de decorrido o período de cinco
anos, contado a partir da data de emissão do alvará.
3 - Sem prejuízo do previsto no ponto anterior, sempre que seja formulado um
pedido de transferência de farmácia, o INFARMED fará publicar um aviso na 2.ª
série do Diário da República, podendo as farmácias do mesmo concelho requerer
a sua transferência para o mesmo local, no prazo de 30 dias após aquela
publicação.
4 - A autorização de transferência de farmácia só pode ser concedida após
parecer, a emitir no prazo de 15 dias, de uma comissão de avaliação constituída
por três membros, dois nomeados pelo conselho de administração do INFARMED,
um dos quais presidirá, e outro nomeado pela Ordem dos Farmacêuticos.
5 - Quando tenham sido formulados dois ou mais pedidos de transferência, a
prioridade será definida pelos seguintes critérios:
a) Maior proximidade entre o local da farmácia a transferir e a área ou localidade
para onde se efectua a transferência;
b) Em caso de igual proximidade, terá preferência o requerente que for
proprietário de farmácia há mais tempo.
6 - O processo de transferência deve ser deliberado pelo conselho de
administração do INFARMED no prazo máximo de 120 dias após a recepção do
respectivo pedido.
7 - A abertura de farmácia transferida ao abrigo deste número está sujeita a
vistoria, nos termos do n.º 13.º, e ao averbamento no respectivo alvará.

Anónimo disse...

O j mateus sabe de tudo e até é amigo do j valerio,dois bons rapazes.RÚFIA

Anónimo disse...

Pelo que vou lendo,e se a justiça de facto funciona alguns ainda vão dentro e mais não digo então o primeiro será o Berlusconi cá do burgo.Esperemos para ver o que vai dar " Os dados estão lançados ".
Boa Janica,gostei !

mateus disse...

"Anonimo das 16:30", que diz ser Carlos Martins.
A educacao e os principios recebidos pelo menino Joao Mateus, nao se igualam ou tem qualquer tipo de comparacao ao individuo que se intitula por Carlos Martins.
È verdade snr.Carlos que o menino Mateus teve de sair do miseràvel paìs, para ,para alèm de cumprir as suas obrigacoes e compromissos assumidos, honrar o seu Bom Nome.
È assim o comportamento de um cidadao com dignidade, seu CRETINO!
Alèm do mais,a bagunca hipocrita que se vive na "societi" desse concelho e a podridao social que rodeia esse "Palacio Camarario", sao a atracao mais versatil desse concelho.
Alguma vez lhe pedi dimheiro para comer ou para liquidar dividas, seu MISERAVEL?
E com este tipo de conversacao que vive em sociedade seu INUTIL?
O futuro a DEUS pretence. O dia de amanha ninguem sabe, por isso "nao cuspa para o ar..."
Por razoes que me sao alheias, a acentuacao deste e seguintes textos encontram-se com deficiencias, o que lamento desde jà. A sua reposicao penso que serà breve.
Ficou esclarecido snr Carlos Martins? VOCE SOFRE DE UM MAL QUE SE TRADUZ POR DOR DE CORNO.
Se necessitar de mais esclarecimentos darei de resposta em funcao do tipo de linguagem que me for solicitada.
O snr jà notou que a sua presenca neste blog nao è desejada?
Para isso tem uma solucao,"(tire o chapèu, finja que vai cagar e desapareca)"
Continuarei a desejar um Bom Ano para aqueles que sao dignos.
JMateus

mateus disse...

Ao Olho Vivo 19:22
È Verdade, jà hà algum tempo que nao visitava o Olhao Livre e ate o SO, por falta de tempo e o computador avariou-se. Tendo agora esta oportunidade, acorri ao blog para ver as noticias e algumas novidades.
Ainda nao è tempo de fèrias, logo chegarà o dia com a bencao de Deus.
Relativamente ao vereador JPereira apenas me oferece dizer que cada um è responsavel pelos actos que comete.
Nao sou o competente para julgar os actos de um vereador em exercicio, pois penso que se algo aconteceu e com gravidade existe uma AMunicipal que podera e com legitimidade,emitir parecer sobre o caso em apreco.
Atè breve
Cumprimentos
JMateus

Anónimo disse...

J.Mateus só porque te disse umas verdades chamas-me todos os nomes que te vêm á boca,o que diz logo da casta de onde vens.Com que então tiveste uma educação de berço de chá ,dá-me ideia que esse chá estava estragado.Para terminar digo-te que o teu amigo de LOULE está a tentar vender os teus terrenos para que seja feito lá um campo de golfe , meu pacóvio.CARLOS MArTINS ou MANO RUI como quiseres e te der mais jeito.

mateus disse...

Como poderei dizer bem de um MISERAVEL CHANTAGISTA de nome Francisco Leal, que desempenha funcoes como presidente da CMO e que gasta rios de dinheiro para a construcao social,que è pèssima e ruinosa,e, NEGA, uma pretencao a um cidadao que TRABALHA. O licenciamento de uma casa, tudo dentro da legalidade.
Que tipo de classificacao tem este individuo? Qualquer adjectivo baixo
nao è suficiente para tal caracterizacao.
Considero-o um mediocre de màs intencoes.
Pelintra de baixo valor.
E o senhor deve ser um lambe botas ou servidor desse tipo de porco.Tem colhido benesses e nao sò
para o defender com tanta garra.
Seja honesto, pratique nao se limite sò a palrrar.
Nao se sabe o dia de amanha...!
JMateus

Olho Vivo disse...

Óh! Sr. João Mateus!
Então como é que o meu amigo, Tem competencia para julgar o S. Presidente da câmara, e não tem competência para julgar um simples vereador sem pelouro?
Seja honesto, se não lhe interessa julgar o seu amigo, tudo bem! mas diga isso às pesasoas!

mateus disse...

Em resposta ao Anonimo das 09:36, de 19|1:
Entao ja nao foi o J Pereira que comprou a minha posicao ao meu amigo de Loule?
Nao foi isso que foi aqui escrito em tempos idos?
È mais facil apanhar um mentiroso que um coxo!
O senhor tem um tipo de palavriado que em nada o abona,ou seja, ORDINARIO.
JMateus

Anónimo disse...

Há grande J marteus,continuas sempre igual,e se fosses apanhar erva para depois venderes a alguns doentes da nossa praça.A propósito ela manda-te um beijão e pede desculpa por não falar contigo,mas é tudo porque o namorado actual é ocraniaano e tem ciúmes de ti.Rúfia

mateus disse...

Resposta ao Olho Vivo, pelas 13:09
O senhor quer que à forca o JMateus condene vivamente JPereira,que o snr intitula como sendo meu amigo.
Em ida ao concelho de Olhao, a uma reuniao, encontrava-se, para alèm de outras pessoas, esse senhor de nome JPereira, que cumprimentei da mesma forma que procedi com os outros que ali se encontravam e nao os conhecia.
È a partir daqui, desta data, que o senhor e outros dizem que o JPereira è amigo do Joao Mateus?
Que assim seja. Que poderei mais fazer?
Respeito-o e falarei com ele e outros quando isso se proporcionar
e sem receio algum de o fazer. Nao
temo por isso.
Quanto à fase de amizade esta esclarecido.
Relativamente à suposta accao cometida por JPereira, que se diz aqui estar a construir, quando nao o pode fazer, reafirmo que a CMO tem a faca e o queijo na mao para avariguar tal irregularidade. Se ainda nao tomou essa iniciativa, entao volta o Mateus a acusar a edilidade de nada fazer em prol da seguranca dos utentes.
Ao ser verdade, è sensuravel e reprovavel esse acto.
Jà foi detectada tal irregularidade
pela CMO?
Relativamente à minha posicao com o snr presidente,tratado como (Chico) esta è completamente diferente, pois este senhor era relacionado com a familia Mendes,e considerado como "amigo".
E a postura tomada pelo snr Presidente para aprovacao de uma habitacao para mim è que foi reprovavel.
Penso que respondi à sua pretensao snr.Olho Vivo!
Saude
JMateus

mateus disse...

Li neste preciso momento uma resposta dada pelo snr JPereira, no dia 7 de Janeiro, pelas 23:28, no artigo Abaixo a Corrupcao, onde refere nao ter qualquer firma de construcao em actividade.
Aonde ficamos. Terei de condenar ou repreender um individuo sem qualquer tipo de provas em contrario? Isto serà justo?
JMateus

L.Rocha disse...

O deputado e dirigente do PS António José Seguro colocou-se hoje ao lado dos que não esperaram por uma decisão da direcção socialista para manifestar a sua satisfação pela candidatura presidencial de Manuel Alegre.
e agora socrates, o que vais fazer para impedir o desmantelamento do partido socialista?

Anónimo disse...

Li há algum tempo um livro chamado "OS MISERÁVEIS" desse grande escritor VITOR HUGO, e o que posso dizer é que o que se assemelha na vida actual na sociedade OLHANENSE a essa personagem que foi o chefe da polícia que de facto era um miserável são estas pessoas que escrevem a ofender tudo e todos e pensam que ficam impunes,mas estão enganados porque o seu dia ha de chegar e nesse dia o J Mateus o A Terra o OL DX o RC terão que explicar perante o juiz o que sabem e demonstrar a verdade que tanto defendem quando todos nós sabemos que tudo não passa de recalcamentos de infância ou de rancores por terem falhado na vida .Carlos Martins

Anónimo disse...

O dossier presidenciais divide os socialistas e o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, fez hoje um apelo à moderação dos deputados, menos de uma semana depois de o histórico Manuel Alegre ter dito que está disposto a candidatar-se.

Anónimo disse...

O secretário-geral da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, afirmou hoje ver “com bons olhos” a intenção de Manuel Alegre de se candidatar à Presidência da República, considerando que o histórico socialista é um candidato “potencialmente vencedor” a Belém.
o socrates está a ficar arrasca ,pois agora, não apoiar o poeta alaegre vai dar bronca.

Anónimo disse...

Sò vejo fotografias a preto e branco.
Ninguèm referiu neste blog, qual o montante do passivo da CMO em 2009
Mas gostaria de saber qual foi o montante do passivo do ano 2008.
JMateus