terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A LEI DE VALENTINA

Como é do conhecimento publico, tem sido a tónica do discurso da eng. Valentina Calixto, a propósito das demolições das casas nas ilhas barreira, que a lei é para cumprir.
Acontece, porém, que de há muitos anos a esta parte quem está fora da lei é a própria Valentina e família. O marido é sócio gerente da Algarser, empresa com uma componente de serviços em matéria de ambiente e a dita cuja foi vice -presidente da CCDR e é presidente da ARH.
Ora a Algarser tem prestado serviços a autarquias do sotavento algarvio, nomeadamente à Câmara Municipal de Olhão, até mesmo na limpeza de linhas de agua, matéria sob a alçada de Valentina.
Esta dupla condição de mandar no ambiente e ser indirectamente sócia de empresa do ramo é claramente incompatível, e não se acharia senão justo que a Valentina fosse demitida e a Algarser impedida de prestar serviços ao Estado. É o que diz a lei!

Não é pois de estranhar a teia de cumplicidades do fanhoso presidente de Olhão e o mau feitio de Valentina, pois são farinha do mesmo saco!

25 comentários:

Anónimo disse...

essa engenheira é a srª que quer tudo legal? e ela tá legal?
a casa dela na reserva do ludo tá legal? os cães dela que matam ovelhas estão legais?
essa srª TEM SIDO A RESPONSAVEL PELO AMBIENTE HÁ UMA SERIE DE ANOS,ORA NOP ICN ORA NA CCDR DO ALGARVE TEM FECHADO OS OLHOS AOS CRIMES AMBIENTAIS E DEIXADO CONSRTUIR EM CIMA DE ARRIBAS QUE AGORA ESTÃO A IR ABAIXO,E QUE VAI SER O ZÉ POVINHO A pagar essas obras

Lima disse...

A Lei, é a nossa guarantia, contra prepotências, violencias, roubos, maus tratos, extorções, e mais uma serie de calamidades. Deveria-mos sempre respeitar a Lei, quando nos convém, e quando nos é adversa, porque é ela que nos protege, contra os mais fortes, e mais ferozes. quando falta a lei constitucional, começa a lei da selva! onde os mais fracos, são comidos pelos mais fortes.
Se a Senhora Valentina Calixto, não respeita a lei, é preciso, fazê-la respeitar,(há mecanismos para isso). Agora não se venha dizer, que pelo facto de ela não cumprir aqui ou ali, nós também não temos nada que cumprir.
Não cumprir a lei é um crime, e
saber de alguem que cometeu um crime, e não o participar às autoridades competentes, é também um crime.

Anónimo disse...

Ó a terra para que é que falas mal da valentina se ela ainda te pode arranjar um trabalhino.Parece que andas a tentar destruir as empresas que ainda vão tendo algum trabalho,será que não vez quantos famílias dependem dessas empresas?O rancor que tens por seres um falhado na vida faz com que cometas estes disparates,Que se saiba tudo tem sido tranparente a nível de concursos ganhos por essa empresa por isso não faz sentido essas criticas. CARLOS MARTINS

Anónimo disse...

a algarcer tem ganho concursos em Olhão?onde é que esses concursos foram publicados?é só mamagem.

Anónimo disse...

Senhor Carlos Martins,se é tudo tão legal e transparente,porquê que o seu chefe presidente não dá acesso ao processos,que constantemente lhe são solicitados,tanto pelo vereador do B.E. como o SOMOS-OLHAO ? Já sei que me vai responder como o seu chefe presidente "oportunamente " talvez um dia a justiça o obrigue a esclarecer e a mostrar a qualidade da transparência em que os Senhores vivem.

Senhor vereador e construtor,há dados lançados no trinunal de contas e não so,veremos se depois terá tanta certeza do que normalmente afirma.

Anónimo disse...

essa louca descabelada diz que as casinhas nas ilhas tenm de ir abaixo,por causa dea ilegalidade mas ela e o marido não cumprem as leis e não há quem meta uma bomba de apanhar ralos na co.. dessa senhora,pqara ver se ela sabia o que era a legalidade.

Anónimo disse...

Alguém me explica onde está na lei que uma titular de cargos públicos não pode ser casada com um gerente de uma empresa privada que presta serviços ao estado?

Que cheira mal cheira, agora invocar a lei desta forma parece-me abusivo.

Anónimo disse...

há novidades da belaolhao?

Anónimo disse...

Hó Senhor Anónimo das 10.34
O problema não é o que invoca,está a confundir ou a tentar pelo menos.
A Senhora Calixto é casada com o Propriétario da empresa Algarser,que presta serviço á camara municipal sem concurso publico,ou se os há o dono da camara não mostra a ninguem.
Senão vejamos -Drª Calixto dona do Polis Ria Formosa
Seu esposo dono da Algarser
Leal dono da Camara,esta-se mesmo a ver,a não ser que tenha falta de vista.

Marreco disse...

Para o anonimo de 20 de Janeiro de 2010 10:34

A Lei n.º 64/93, de 26 de Agosto ESTABELECE O REGIME JURÍDICO DE INCOMPATIBILIDADES E IMPEDIMENTOS DOS TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS E ALTOS CARGOS PÚBLICOS

Artigo 8º *

Impedimentos aplicáveis a sociedades

1 - As empresas cujo capital seja detido numa percentagem superior a 10% por um titular de órgão de soberania ou titular de cargo político, ou por alto cargo público, ficam impedidas de participar em concursos de fornecimento de bens ou serviços, no exercício de actividade de comércio ou indústria, em contratos com o Estado e demais pessoas colectivas públicas.

2 - Ficam sujeitas ao mesmo regime:

a) As empresas de cujo capital, em igual percentagem, seja titular o seu cônjuge, não separado de pessoas e bens, os seus ascendentes e descendentes em qualquer grau e os colaterais até ao 2º grau, bem como aquele que com ele viva nas condições do artigo 2020º do Código Civil;

b) As empresas em cujo capital o titular do órgão ou cargo detenha, directa ou indirectamente, por si ou conjuntamente com os familiares referidos na alínea anterior, uma participação não inferior a 10%.


Espero que tenha ficado esclarecido.

Anónimo disse...

se as casas das ilhas estão ilegais o que dizer da valentina dos cães? não cumpre a lei e não só nas incompatibilidades,é também ao fechar os olhos a atropelos na lei desde que está na ARH e quando esteve na CCDR e no ICN. a natureza foi atacada com o fechar de olhos dessa senhora chegando a ser construídos campos de golfe dentro da ria formosa como no caso do ancão,aterraram a ria para o campo de golfe ficar dentro da ria quando a maré enche.muito bonito nõa é mas quem autorizou? a valentina dos cães. assim como as vivendas de luxo que estão no ancão onde até tem escadas directas para a ria e a distância á agua é pouco mais de 15 metros.
só as casas das ilhas é que estão ilegais? e ela não tá ilegal?

Anónimo disse...

Falam da Valentina deviam era falar do j valerio que continua a ir á obra todos os dias e diz que é ´so para dar um conselho ao amigo inglês

Anónimo disse...

Quem cumpre a Lei neste Paìs?
Sò os "desgracados"
JMateus

Anónimo disse...

E tu j mateus afinal op que és ? um desgraçado ou um fascista, Rúfia ou carlos martins ou mano rui como te der mais jeito meu sacana

Zé Agastado disse...

Zé Agastado

Há dias entrei numa grande empresa de Loulé e no hall da entrada, próximo da recepção, encontrava-se um quadro com (mais ou menos) os seguintes dizeres e passo a citar:

* UM HOMEM DE TANTO VER:

-VENCER A INCOMPETÊNCIA.

-SER DIRIGIDO POR HIPÓCRITAS.

-REINAR A INGRATIDÃO.

-ASSISTIR À FALTA DE RESPEITO.

-DESCONTROLO DA JUSTIÇA.

-SER JULGADO POR VIGARISTAS.

-VER TANTA SOBERBA E INCOMPETÊNCIA.

* UM HOMEM CHEGA A TER VERGONHA DE SER SÉRIO E HONRADO.

É sem dúvida uma situação que me ocorre desde tal data e que se encaixa nos dias de hoje a uma boa parte dos nossos dirigentes, sejam eles locais, regionais ou nacionais e aos mais diversos niveis da decisão.

Vejam só este exemplo:

Apito dourado e Pinto da Costa - afirma à boca cheia que os processos nos quais constava, que foram arquivados e que nada de mal lhe tinham a apontar.

-Mas eis que cai uma parra, isto é, mas eis que alguém coloca na internet as gravações da "ENCOMENDA DA FRUTA", da "CAMISOLA DO RUI JORGE", da "VISITA DE UM ÁRBITRO Á SUA CASA" entre outras e o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa (mesmo não havendo lugar a preocupações) coloca de imediato uma queixa crime contra o pressuposto prevericador.

BASTA DE ATIRAREM POEIRA AOS OLHOS DO POVO, TENHAM VERGONHA...

Desgraçado daquele que no desempenho da sua actividade profissional, por motovo alheio, não cumpra com o que está sujeito e até as "cuecas" lhe penhoram e em seguida lhe dão ordem de prisão.

BASTA...

Zé Agastado

Zé Agastado disse...

Zé Agastado

Há pouco falhou-me uma referência,a quem lhe for possível e antes que seja retirado, consultem no "google" ou no "youtube" com a indicação - - - - escutas pinto da costa - - -e no final cada qual tire as conclusões que entenderem por bem.

Este é o estado do país, da facto andam a enganar o povo.

Se calhar com um bocado de perícia até reconhcemos uma voz de um homem da arbitragem do Algarve.

Zé Agastado

Atento disse...

A Comissão Europeia prolongou até “finais de Fevereiro” o prazo para o Governo português responder às questões levantadas sobre a adjudicação à JP Sá Couto do fornecimento dos computadores Magalhães.
a sorte do socrates, é que este ano choveu a rodos, e não lhe vai faltar água para lavar bem a merda, que fez na adjudicação do magalhães.

Anónimo disse...

Meus Caros,levamos há mais de 30 anos nisto,suspeitas/investigações-acusações/ilibações.
Investigações/provas/acusação e agora mais grave,destruição das provas que comprometiam alguns poderosos.Todos os partidos com assento parlamentar fomentaram esta tragedia,e o pais mergulhou nesta impunidade.Ouvia há poucos dias Carlos Anjos do Sindicato da P.J.a seguinte frase :"Em Portugal ninguem vai preso por corrupcção "

Como sabem os orgaõs de poder judicial são nomeações politicas,portanto está tudo em conformidade.
Nunca percebi,o porquê dos partidos (os que têm assento parlamentar )não levarem por adiante e quando há provas os responsaveis pelas fraudes a tribunal,será que estão todos com telhados de vidro?ouço-os a todos repetirem a mesma frase "a politica não deve ser misturada com a justiça,então estes são logo á partida os melhores defensores destas tragedias.
Já não há partidos como antigamente
nem Homens dos tais que bastava um aperto de mão para selar o melhor negócio,cada vez menos vou acreditando nesta democracia podre.
Começo a acreditar que os cidadaõs com poder,poderão fazer alguma coisa,embora seja dificil.

BIA- faro

Anónimo disse...

verifico que existe uma luta cerrada àqueles que,de uma forma ou outra estào contra ou mostram o seu desagrado com o que se passa no concelho de olhào.
Alèm deste ponto de vista, que atè, em principo parece normal, denota-se, en certos comentadores desorientacào, faltando-lhes a todo o momento argumentos, indo assim para a via mais facil (mal dizer),e um mal dizer grosseiro apanàgio de cultura de fim-de-semana.
Atè acredito que, para alguns a vida esteja a ficar com algumas dificuldades, pois embora sejam dados uns"jeitinhos", a situacào tambèm è melindrosa,e,nào se sabe o dia de amanhà.
Tantas vezes a cantarinha vai à fonte ,que um dia fica là a asa.
A construcào no concelho de Olhào,seja a que nivel fòr, nào tem objectivos a longo e mèdio prazo, sendo tomadas posicòes pontuais e de ocasiào.
Construir algo de e para o futuro è de dificil entendimento e nào existe objectivo que se concretize. Diamboleia-se, sem que isso traga proveitos. Procura-se motivos para justificarem gastos e tomadas de compromissos que sò trazem benesses a alguns, sem proveito para as pessoas em geral.
Vive-se na tristeza diària de um concelho que nada oferece em prazer
e em prol do bem estar geral.
Institucionalizou-se o mau dizer pela incompetència dos "soberanos" que teimam em inventar onde colocar e distribuir cimento pelo concelho.
JMateus

Anónimo disse...

Comentários como o da "BIA - Faro", do "Zé Agastado" e este último do "JMateus" dá gosto lê-los, deviamos de nivelar por cima as nossas intervenções, temos todos a ganhar, até o concelho de Olhão.

Boa noite

Anónimo disse...

Mosse ó j mateus deixa-te estar aí em Marrocos e manda saudades que ninguem quer a não ser o j pereira.Ela manda-te beijinhos e o de Loulé cumprimentos porque o negócio está praticamente feito.Recebe um abraço de um amigo de Peniche

Anónimo disse...

pessoal! aproveitem os saldos de Inverno porque o tempo vai arrefecer para a semana.

Anónimo disse...

Alongando a forma de pensar de Zè Agastado, os servicos que se refere
tèm vindo a sofrer mutacòes que em nada contribuem para o bom e regular funcionamento dos servicos.
Quantos funcionarios se retraem devido ao facto de "no sistema", nào se poder proceder a simplificacòes, com isso nào ferindo a Lei, porque terà concerteza retaliacòes, sendo afectada a sua classificacào e consequentemente a sua carreira,surgindo o deixa andar e por vezes o desleixo em prejuizo para os utentes.
Hà paises em que o funcionamento do sistema pùblico tem maior dinàmica e celeridade. Os latinos entendem que deverào manter os principios de hà sèculos. No meu ponto de vista dà-se o dito por nào dito, e, nestas situacòes se perdem tempo e criam-se conflitos desnecessàrios.
O jogo de interesses que a "vida" tem gerado nào escolhe meios para atingir fins, sendo que, depois se aproximam as obrigacòes e aì vem a confusào.
È dificil, nos tempos que correm saber como proceder, sendo certo que mesmo premeditadas e calendarizadas, o que se usa em politica, sào deixados valores pelo
caminho que mais tarde fazem falta.
A responsabilidade, sempre morreu solteira nesse Paìs, salvo muito raras excepcòes. Para alèm de se arranjarem argumentos "Leis", para se comporem e legalizarem as aldrabices que se cometem. Quando isto se usa com normalidade pelos politicos que procedimento devem ter as pessoas no seu dia-a-dia?
Jà mataram um que queria, pelo menos assim dava sinais, que mudar o estado em que se vivia.Mas a teia de interesses è superior à vontade de servir.
A Justica è cega,mas vè na escuridào.
O TEMPO È O GRANDE MESTRE...!
JMateus

Custódio disse...

No núcleo da Culatra prevê-se a demolição das construções que correspondam a segunda habitação e no núcleo da Armona das construções que não possuam condições de habitabilidade, que estejam em zona de risco ou que se encontrem em situação ilegal.quem está a quere fo... a valentina? será os espanhois que se fartaram de comprar casa na ilha da culatra?e que pagaram balurdios por elas? será o cabrita neto ex.governador civil que possui casa na culatra,será o drº pina que já mudou a residência para a ilha do farol,será a casa do C.M. que está no nome do pai?quem quer a valentina safar?
se as casa fazem mal que as demolem, mas todas não as dos descamisados e as dos srº drº fiquem de pé,como se preparam para fazer.

Anónimo disse...

Os hoteleiros algarvios estão a receber, dos operadores turísticos alemães ou que trabalham com turistas desta nacionalidade, um documento com informação sobre tsunamis e dez linhas de orientação para um plano de emergência no caso da ocorrência deste fenómeno.
será que o leal, já fez a informação sobre os tsunamis no concelho de olhão?
será que ele sabe o que é isso ? não deve saber pois se o soubesse não autorizava a construção de blocos de apartamentos em risco de tsunamis.como na fuzeta e no marina vilage