quinta-feira, 18 de março de 2010

BULLING EM OLHÃO?

Diz a Lei 112/2009 no seu artigo 45º "Quando as necessidades de afastamento da vitima de violência domestica o justifiquem, a vitima tem direito a apoio ao arrendamento, à atribuição de fogo social ou a modalidade especifica equiparável, nos termos e condições a definir em diploma próprio".
Isto é: Margarida Bodião vitima de violência domestica, atento o preceituado no Regime Jurídico para a protecção da vitima de violência domestica, e sendo encaminhada pela APAV, acreditou que poderia encetar nova etapa na sua vida aqui em Olhão.
A insensibilidade social dos autarcas com particular destaque para o seu Presidente, mais preocupada com negócios pouco transparentes, nega à Margarida o direito a recomeçar uma nova vida, quando lhe indefere o pedido de subsidio à renda. Na verdade a Câmara Municipal de Olhão que tem 8 fogos de habitação social vagos na Urbanização João da Rosa, faria melhor figura se entregasse um deles, em lugar de os entregar aos ratos, dando assim cumprimento à Lei.
A perseguição politica, e parece ser essa a única razão, não pode servir de justificação para atitudes deste tipo, independentemente da militância da Margarida.
Não será esta uma forma de Bulling das autoridades perante um indefeso e fragilizado cidadão?

39 comentários:

Anónimo disse...

mom essa bodião quer é asilo.
A.P.

Zé do Mar disse...

Ora eu já ai a algum tempo, comentei aqui neste blog, que a senhora em questão, não se parecia muito como uma vitima, pela maneira um pouco "altruista" com que se dirigia aos nossos autarcas, usando uma linguagem, que não fazia nada pensar em vitimas. Hoje essa idéia ficou reforçada, com o facto de se publicar aqui neste blog o seu nome. Ora se essa snrª fugiu da sua terra para escapar à pessoa que a mal tratava, como é que agora vem aqui publicado o seu nome, a dizer a todo o mundo onde se encontra?

Anónimo disse...

o mal dessa senhora é não ter cartão rosa, pois se tivesse já tudo tinha sido ultrapassado.não foi assim com a farmácia no ria shoping,que mudou de pechão para olhão contornado a lei? sei que houve um proprietario de uma farmácia de tavira que quis abir uamfarmácia no ria shoping como não era da cor não deixaram abrir.ora a farm´+acia que vai abrir é de um militante da familia rosa que constroi em terrenos da reserva ecológica e que tem tudo o quye quer desse presidente.da CMO.

DX disse...

Claro que sim,há "BULLING "nas escolas e na sociedade,aonde o poder dos mais fortes e protegidos pelos organismos que os deviam castigar,acabam por ficarem impunes.Já ontem num comentário idêntico dizia eu,que bastava fazer uma retrospectiva dos temas (tópicos)lançados por este BLOG-OLHÃO LIVRE para verificarmos,até aonde chega os "Bullingzinhos" que somos vitimas.Este caso apontado,da Senhora vitima de violência domestica e que desesperadamente pede ajuda ás autoridades locais,que fazem ouvidos de mercador,tal é a sensibilidade social das pessoas que estão no comamdo desta matéria tão sensível.
O Sectarismo Socialista,associado a avareza social de quem comanda os destinos da nossa autarquia,cega-os(as) e retira-lhes o descernimento necessário para acudir a quem deles precisa.
Vergonha no minímo,devemos nós Olhanenses sentir por tanta insensibilidade por parte destes autarcas só com olhos para os negócios do betão,e da condenação ambiental da Ria-Formosa.Ao discriminarem uma Senhora,Uma Cidadã,Uma pobre só pelo facto de ter simpatias políticas diferentes dos Governadores Socialistas do burgo,relevam a forma mais feia do "BULLING" Social,senão o Sectarismo puro na sua essência.Que democracia defendem estes personagens ?Inventam um PEC
"PLANO EXTORÇÃO COLECTIVA " e ainda por cima deitam pão fora,com gente a passar fome.

DX

Anónimo disse...

então a cmo dá subsidios para tudo e a mulher não tem direito pporquê?

Anónimo disse...

olá a todos só uma précura,então a CMO não pode por causa da lei dar um subsidio ou uma casa a essa senhora, e pode dar casa aos ciganos que instalam acampamentos,na mira de conseguirem depois mais uma casa?
então e a CMO pode pagar as obras da praças de olhão antecipadamente?assim como as obras do skate parque que disseram que já tinham pago?
e a CMO pode fazer aterros ilegais na ria formosa e depois de condenada pela CCDR do Algarve, dizer que está à espera do dinheiro da polis para tira de lá esse aterro ilegal,que ela prória incentivou e participou,na mira de fazer um parque de estacionamento numa zona sensivél da ria formosa?
o que mais há por aí é situações ilegais que a CMO faz e que não podia fazer.
como por exemplo não pagar os ordenados, aos tripulantes do Caique Bom Sucesso,conforme o combinado.
Também a CMO não pode usar a Fesnima para pagar tarefeiras, a trabalharem em escolas do ensino Básico,e essa situação aconteceu e acontece em escolas do concelho de olhão,será por isso que a Fesnima Não apresenta contas?
a veraeação da CMO pode fazer o que quer quando quer,desde que seja para proteger alguém com cartão rosa.

Anónimo disse...

é engraçado os senhores vereadores dizerem que não é legal darem um subsidio de arrendamento a uma vitima de violência doméstica.então e dois vereadores da CMO podem receber subsídios da União Europeia,para produzirem um espécie exotica na Ria formosa? quando é expressamente proibido as cultura de qualquer espécie exótica na Ria Formosa?
pois eu que sou viveirista sei que não se pode importar ostras da França que são uma espécie exótica ,mas que as autoridades fecham os olhos por serem os grandes senhores de Olhão a fazerem esse negócio.a engenheira edite,não sabe dessa situação?pois levem biologos aos viveiros desses dois vereadores da CMO e verão que tipo e espécie de ostra é que esses dois vereadores, tem nos viveiros em cima de bancadas de ferro.
a ostra portuguesa, é a única espécie que é autorizada cultivar no Parque Natural da Ria Formosa.
ou a lei não é para cumprir por esses dois veradores?

Anónimo disse...

O Tribunal da Relação do Porto confirmou ontem a condenação de Valentim Loureiro pelos crimes de prevaricação e de abuso de poder a que foi condenado pelo Tribunal de Gondomar no processo principal do Apito Dourado.
outros muito conhecidos em olhão irão fazer companhia, ao major valentim tim titm.é só esperar pela justiça.

Anónimo disse...

Escandaloso o procedimento na atribuição de subsidios por parte da Autarquia.Há associações que não são do concelho e recebem subsidios e isto por quê?Simplesmente porque na direcção dessas entidades(associações) têm na Camara de Olhão amigos.
Li num jornal que a Camara de Olhão entregou uma verba de 22.500€
A um grupo de teatro de Faro que se chama ACTA.Pergunto algum dos Olhanenses já viu a Camara de Faro dar algum subsidio a instituições de Olhão ? Nunca foi dado,que houvesse conhecimento.
SECTARISMO SOCIALISTA,é porque as associações de Olhão que são negados os subsidios,provavelmente não têm amigos na Camara,ou não têm cartão rosa.Sim são os mesmos do PEC - PLANO EXTORÇÃO COLECTIVA.

Anónimo disse...

os senhortes do blog, podiam muito bem cortar os comentários onde se diz que os vereadores da C.M.OLhão Drº Antonio Pina e EngºCarlos Martins,tem uma exploração de ostras de espécies não autocnes da Ria Formosa, pois as verdades não são para ser divulgadas.
isso coloca em causa a Engªa Edite do PNRF, que foi quem deu autorização para esses senhores importarem ostras da França de uma espécie exótica ,para a cultivarem e introduzirem na Ria Formosa.num espaço que era viveiro de amêijoas,, tudo isso com os apoios financeiros da União Europeia.
será que Bruxelas sabe dessa irregularidade?
ou a lei é só para os desgraçados, e os senhores que tem o poder podem prevaricar à vontade?
o que diz a isso o director do PNRF sabe dessa situação? se não sabe fica a saber e é bom que sejam chamados à pedra os responsáveis.

Anónimo disse...

então eu não dou subsido à minha avó que anda à cavala e dava agora á bodião.
C.M.

Anónimo disse...

Quantos JMateus vejo, com apreco,a denunciarem as atrocidades dos infames autarcas, que tudo dizem e nada fazem.
Parecem ratos metidos no buraco.
Vergonha das vergonhas, gozam de imunidade e impunidade, gozam das pessoas e com elas.
Miséria de uma elite podre, sem rumo e desorganizada.
Essa merda só a tiro!
JMateus

NEVES disse...

Não falham,qual carpideiras agoirentas,assim que lhes é lançado o isco aí estão todos.
Mas que orquestração tão bem ensaíada,nas lhes doi a lingua de tanto mal dizer?A C.M.O. atribuí verbas a quem faz alguma coisa pela cultura,ora que eu saiba não temos nenhuma colectividade em Olhão sem verba para exercicio da sua actividade,e quem disser o contrario está a mentir.
A Senhora a quem reportam nos comentários já recebe ajuda pela parte da nossa acção social camararia,agora subsidio de renda,não é de lei,não reside no concelho pelo menos á 5 anos,não é considerada pela lei como nossa conterrânea(olhão ).O resto das ostras, vão queixar-se se acham que alguem que faz pela vida para amealhar mais uns tostões é contra a lei queixem-se.
BULLING estão os Senhores a fomentar,cada vez que venho ler o Olhao Livre só vejo BULLING em todos os comentários.
AS Melhoras




NEVES 1023

Anónimo disse...

Aonde andas Justica, saiste para férias e nao mais voltaste?
Com a impunidade e imunidade que os autarcas se acolhem, dá gosto viver em Olhao, mesmo com toda a merda a flutuar.
Elite de miséria, podre sem rumo e
orientacao.
Gozam com as pessoas e com elas, só
lhes falta o papel higiénico.
Isso só vai a tiro
JMateus

Anónimo disse...

As ostras até dá para comprar Mercedes aos familiares,até fartar vilanagem.

Anónimo disse...

porra um homem já não pode ter um negócio de ostras exóticas com o dinheiro da união europeia, que vem logo dar com a lingua nos dentes.
e tudo isso por causa da bodião .será que a bodião não é uma especie exotica?
é que ela não é do ps e diz que o deputado do PSD alberto almeida, fala mal do presidente da cmo f.leal, mas nas sessões da CMO vota sempre a favor deste, e do ps.a isso chama-se um vira casacas.

Anónimo disse...

Não sei como ainda tens coragem de falar neste blog,tu que levas-te a vida a enganar as pessoas e que por isso tiveste que fugir para marrocos vens agora ofender as pessoas que trabalham honestamente em prol desta terra.Tem vergonha e deixa de dar opiniôes parvas.CALEÇA

Anónimo disse...

O Joao Manuel Soares Mateus, assume a responsabilidade dos actos que comete;

O Joao Manuel Sopares Mateus,nao se faz representar por outra pessoa
para poder dizer aquilo que entende

O Joao Manuel Soares Mateus, deve de ser dos muito poucos dois ou tres que estao identicados e que escrevem neste blog;

O Joao Manuel Soares Mateus, nao usa alcunhas para escrever neste ou outros blogs;

Assim, e pelo exposto, qualquer comentário que lhe seja dirigido
sem fundamento terá a resposta adequada.

Pelo exposto, senhor caleca, para além de nao lhe assistir qualquer razao em me criticar (vide comentário das 9:09), já lhe disse que nao pretenco à sua esquemalha, do tipo ordinário de meia tijela.
Aprenda a escrever que lhe faz falta, arranje fundamentos, besei-se em factos. Já perdi muito tempo!

Em 22 de Janeiro de 2010, li neste blog o seguinte;
"Ho anónimo quando falares do Carlos Martins nao te esquecas que
estás a falar de um eleito do povo
acima de qualquer suspeita,sic."

Sem comentários!
JMateus

Carmim disse...

vocês no Olhão livre tem muita garganta,mas não ouvi uma palavra sobre o maior movimento civico que apareceu em Portugal e que é o Limpar Portugal.
Se falam tão mal da CMO deviam agora dizer que a CMO vain apoiar essa iniciativa mas só sabem é falar mal do melhor presidente que Olhão já teve,que é o engº F.Leal.

Anónimo disse...

Aonde chegamos:
Um terço dos doentes crónicos admite que não compra remédios receitados pelo médico por falta de dinheiro, com maior ou menor frequência. Com um gasto médio mensal de 62,31 euros em medicamentos, mais de metade considera que esta factura representa um peso elevado ou muito elevado no seu orçamento familiar.

Aonde iremos chegar.

Anónimo disse...

Quando os deputados da Nação consideram ser «privacidade» a utilização de computadores pagos pelo Erário Público em pleno Parlamento?

Deputados socialistas batem com as tampas dos computadores

Vários deputados do PS fecharam com força os seus computadores em protesto contra as explicações do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, sobre a natureza de serviço público daqueles computadores. Momentos antes, Jaime Gama repreendeu duas vezes consecutivas o secretário de Estado da Educação João Torcato da Mata por não usar a forma regimental para se dirigir ao plenário.

É no plenário que estão a aceder a informação privada?

"roubado" ao blog "educação do meu umbigo"

Anónimo disse...

João mateus é o seu nome,tem a lata de falar do Carlos Martins como se fosse alguém desonesto,pois fique sabendo senhor emigrante que pessoas como você só fazem mal na sociedade portuguesa e fez muito bem em ir para Marrocos porque aí sim você está como peixe na água.Caleça

Anónimo disse...

Ó é do malho ou é do malhadeiro!

Joao Manuel Soares Mateus, sempre assumiu as suas responsabilidades;

Joao Manuel Soares Mateus, nunca abandonou a embarcacao onde navegou

Joao Manuel Soares Mateus, ajudou
sempre quem mais necessitava;

Joao Manuel Soares Mateus, nunca se acobardou aos miseráveis;

Joao Manuel Soares Mateus, é amigo do seu amigo, nao o atraicoa;

Joao Manuel Soares Mateus, nao é corrupto, nem corrompe;

Joao Manuel Soares Mateus, é honesto, quer queiram quer nao.

Pelo exposto, e para ter graca, devo ter de repetir ao "snr" caleca
que nao sou da sua igualha, do tipo
ordinário de meia tigela, pelo que
quando faco algo assumo essa responsabilidade.
Estou nas tintas para os seus "comentários",sem nexo e a meu respeito, sem ponta por onde se lhe pegue.
Um conselho que lhe dou; crie educacao, pois ainda deve estar a tempo, aprenda a dialogar bem como a escrever, e como conselho final, preocupe-se mais com a sua vida!

Dado o teor dos comentários neste artigo, nao poderei deixar passar
este extrato que se aplica ao momento presente,do qual transcrevo
o seguinte:

" Hó anónimo quando falares do Carlos Martins nao te esquecas que estás a falar de um eleito do povo
acima de qualquer suspeita, sim é verdade...sic"

Sobre o que aqui já se disse e em comparacao com esta afirmacao...
sem comentários.
JMateus

Anónimo disse...

Sr. Carmim lamento dizer-lhe que mais uma vez tem que ser a sociedade civil a sobrepor-se ao Estado.Já reparou que é com o meu e o seu dinheiro aliás com o de todos os contribuintes que se pagam os vencimentos do pessoal da limpeza das Camaras? Mas, como sabe, a idéia de limpar Portugal surgiu de um grupo de cidadãos e á qual as Camaras do País se associaram, portanto, o mérito não é de nenhuma Camara mas sim nos cidadãos comuns de cada zona a limpar. Não é o MOVIMENTO LIMPAR PORTUGAL que faz um bom ou mau Presidente. Quanto á sua opinião de ser o melhor Presidente não me parece pois Olhão teve Presidentes muito bons no tempo que não havia dinheiro e que fizeram e deixaram obra para os OLHANENSES.

Anónimo disse...

O tó tó tosco, de nome caleca, anda equivacuado, deve padecer de alguma diarreia mental.
Bate com a cabeca na parede.
As melhoras.
Sao os votos de
JMateus

Anónimo disse...

João m s Mateus foi para Marrocos porque já não tinha onde cair morto em olhão.João m s Mateus foi para Marrocos porque ficou na miséria por causa de um fulana de olhão e de um certo eng de Loulé.João m s Mateus devia reconhecer aqui neste blog que tudo isto é verdade e que tenta culpar o leal e agora tambem quer culpar o vereador Carlos Martins dos fracassos da sua vida.Boa noite e agora diz que não sei escrever, mesmo tendo só a quarta classe e tirada no tempo da prof Armanda, ainda sei escrever honestamente.CALEÇA

Anónimo disse...

então e o EngºFrancisco Leal não fez obra? olhe mandou construir uma pretensa réplica do Caíque dizendo que era para ir ao brasil nas comemorações dos 2oo da restaturação,parece que em 2008 a viagem mais longa que o Caíque fez foi à ilha do farol e a motor.
se o Caíque era para andar a motor porque gastaram um dinheirão nas velas? e ainda por cima quando as velas chegaram, devolveram as velas dizendo que as velas eram cor de laranja e um concelho socialista não podia aceitar a afronta de um barco construído pela CMO ter velas laranjas.
o cómico da situação é que as velas eram brancas estavam era num saco cor de laranja e os cromos da CMO ,passaram por parvos quando a fabrica que fez as velas,lhes recomendou que tirassem as velas do saco antes de refilarem.
100 000 contos custou esse barquito,que passa a amior parte do tempo agarrrado ao cais e que a tripulação tem mais de um ano de pagamentos atrasados.
quem cuida agora do Caíque e vai tirar a agua que misteriosamente faz depois de sair do estaleiro, é um engenheiro da C.M.O.porque senão já tinha ido ao fundo.não na travessia do atlântico mas amarrado ao bate estacas.

Anónimo disse...

O Ministério do Ambiente quer demolir todas as habitações da Praia de Faro que se encontram no lado do mar. Autarquia já foi informada, mas moradores ainda não tomaram conhecimento da nova decisão.



A notícia avançada pela rádio TSF dá conta da intenção do Ministério do Ambiente demolir 400 casas na Praia de Faro, incluído todas as habitações construídas no lado do mar.



A decisão já terá sido comunicada à Câmara Municipal de Faro que, segundo declarações do edil Macário Correia à TSF, recebeu um pedido do Ministério do Ambiente para que fornecesse a “informação da história administrativa e urbanística destes terrenos e edifícios”, situados em terrenos afectos à autarquia desde 1956.



Recorde-se que o plano traçado inicialmente apenas previa demolições nas pontas da ilha e a hipótese agora avançada nunca foi discutida com os moradores locais.



A posição do Ministério do Ambiente surge após pareceres técnicos emitidos pelo Polis da Ria Formosa, adianta a TSF.





Macário Correia explicou que “há situações em que a câmara vendeu terreno, licenciou construções e emitiu licença de construções. Depois há casos em que as pessoas são apenas detentoras de uma taxa anual para a ocupação de um espaço de areia com uma barraca desmontável”, explicou.



O presidente afirma que irá manter-se atento às propostas do Ministério do Ambiente e promete defender “os interesses das pessoas que têm ali a sua primeira vida e a sua primeira habitação” e sublinha que a autarquia terá a última palavra sobre os terrenos que estão sob concessão municipal.



Contactada pelo Observatório do Algarve a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve afirma que “não tem comentários a fazer” sobre o caso, todavia “pondera a possibilidade de esclarecimentos mais tarde”.



Fonte: Observatório do Algarve



tags: notícias

publicado por Tempo no Algarve às 14:54

Anónimo disse...

alguém já foi investigar por que é que as medidas mitigatórias da construção do ILS do aeroporto de Faro (como que por artes mágicas mais uns euritos )
incidiram sobre os terrenos do esposo
da ENGª Valentina Calisto?
( Directora DRAOT,Presidente ARH,
Administradora Polis Ria Formosa )

não há duvida somos mesmo TÓTÓS a malta de Lisboa faz
o que quer de nós .
enquanto nos põem há luta uns contra os outros, os milhões vão sendo aplicados onde "importa".

é fartar vilanagem que essa engenheira Valentina Calixto sabe da poda.
abram os "zolhos" PORRA

Anónimo disse...

se eu tive-se um campo de golfe,
convidava um ministro para uma partida (como se faz na quinta do lago) e dizia-lhe:como é que é?
-mas não tenho!
não tenho milhões!
não tenho padrinhos!
não alinho em esquemas!
não sou de partido nenhum!
sempre paguei os meus impostos
sempre andei dentro da legalidade!
moral da História,estou F......feito.ai minhas ricas casinhas.

Anónimo disse...

A camara de Faro, na pessoa do presidente Engº Macário Correia, tem o cuidado de informar os interessados e na eventualidade,
estar a defendê-los,caso necessário
Na CMO, é ao contrário, metem a cabeça na areia e nada dizem ou se manifestam.
Típica incompetencia e desdem pelos
residentes afectados, os mais fracos têm a sentença marcada, os
"de la finesse", estao garantiods.
É a democracia ROSA,do proletariado

Todos têm o direito de resposta:
"snr" Ccaleca, tenho pena de si,
lamento ter de lhe dizer que lhe falta muita coisa, coitadinho!
Junte-se a eles a faça compamhia cmetendo a cabeça na areia.

Quando nao se tem educação e instrução há que se dar um desconto
Pior são aqueles que, tendo alguma instrução, são mais ignorantes, prepotentes e presunçosos que aqueles que nada possuem.
JMateus

Anónimo disse...

De facto é bem verdade o que para aí se diz, Portugal é uma lixeira pegada, que vai de Norte a Sul, e porquê? simples: falta de educação ambiental (já para não falar de outras). Têm que dar o exemplo, a começar dentro da própria casa (os pais e outros familiares), passando pela escola e inclusivamente nos próprios locais de trabalho e de lazer. Será preciso fazer um desenho ou já todos viram e se aperceberam do que vai nos pátios e recreios das escolas (públicas e privadas), é lixo por todo o lado (falta de ensinar às crianças como fazer e de mais e maior fiscalização) e nas ruas, praias e quase todos os lugares de recreio e lazer, também já viram como se faz, quase todo a gente joga tudo no chão, porque pensam que há sempre alguém que vai varrer ou limpar. E nas cidades, quando se trata de depositar o lixo doméstico nos contentores, também já viram a "bagunça e a falta de civismo" de algumas pessoas que não se estão importando se o lixo fica fora ou dentro do contentor, sem esquecer alguns funcionários de limpeza aquando da recolha do lixo, também deviam ser mais fiscalizados e melhor ensinados. Enquanto nada se fizer para melhorar esta situação, vão haver muitos mais dias de limpar portugal

Anónimo disse...

os jornalistas e quem lá estava, viram o Sr Presidente da Républica de enxada na mão e a apanhar lixo por onde passava. Onde estava o Sr primeiro Ministro? Não é só o jogging que faz bem à saúde e esta iniciativa fazia bem à saúde de quem participava e à saúde do nosso país. Deve ter sido por fazer bem à saúde do país que o nosso 1º não participou, ele não se preocupa muito com isso preocupasse é com a saúde dele e dos seus amiguinhos, essa é que é essa...

Anónimo disse...

Estou todo partido depois de passar o dia a apanhar lixo. De certeza que a ministra do alto do seu ministério não pode dizer o mesmo. Quer atirar "lixo" aos olhos dos Portugueses? O Estado não autua, não fiscaliza, sabe quem faz e onde, mas nada. De que é que esta lunática está a falar? É impossível remover toneladas de entulho que por aí ficaram, sabe porquê? Porque o seu ministério não cooperou com as centrais de tratamento e recepção de entulho, isentando de taxas pelo menos neste dia, quem aí depositasse entulho. Não minta, não nos atire mais "lixo" para cima, o lixo dos políticos.
só tenho pena de não ter visto o leal o pna pai e filhgo o carlos martins e a outra leal a apanharenm o lixo que a CMO leva para a lixeira de quelfes e para a ria,

Anónimo disse...

Não vi o Presidente Leal a apanhar o lixo,será que participou ?Bem tinha obrigação para tal!
Quem lhe apanhou os destroços da casa na ilha da Fuseta"algum parvo "concerteza.

Anónimo disse...

"As duas zonas onde foi detetado mais lixo foram a Horta da Areia e o Cerro do Bruxo. As comunidades locais envolveram-se e em Faro ficou tudo mais ou menos controlado, embora se pudesse fazer outra ação, porque ainda há pontos de lixo a recolher", afirmou.

Entre os voluntários de hoje esteve o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, que foi dos primeiros a ir para o terreno, ainda os coordenadores indicavam aos participantes onde iriam fazer a recolha de lixo. em faro macário foi pra rua em olhão limparam o lixo do ciganos? e o leal foi apanhar o lixo da sua casa na ilha da fuzeta?

Anónimo disse...

Olhao cheira a merda!

Continuará, porquanto tem um presidente de merda. Sem energia, motivacao, empenho e decencia.
Como pedrao os olhanenses (metade), continuarem a viver e a conviver com a merda?
Há uma pequenina percentagem que até gosta de viver como se vive actualmente, na merda e com merda.
É uma opcao de merda, mas é...
Aguentem-se sao só mais 4 anos
e aos quais estao pré-destinados única e exclusivamente o BETAO.
É nesta area do cimento que o snr presidente se terá de aplicar, uma vez que a sua futura REFORMA, está dependente, isto é a mais gorda reforma.
Limpar Olhao com a participacao do snr presidente, estao parvos ou qué! vergar a mola. Voces sao muito estúpidos, acreditarem em contos de fadas.
Tenham paciencia, porque dali nada se aproveita, a nao ser que seja para obter mais valia, assim,
sim.
JMateus

Anónimo disse...

E não te calas, j mateus ,porque não vens a Olhão dizer na cara do leal o que escreves aqui?Toma coragem e vem a reunião de camâra enfrentá-lo.Se quiseres, eu posso estar presente, para dizer a toda a gente as verdades que ele tem para te dizer. Caleça

Anónimo disse...

Eu tive um cão que se chamava caleça!
Era obediente, cumpria com as ordens que lhe dava, comia a horas certas,por vezes ladrava sem motivo
e uivava quando lhe dava um biscoito.
Se lhe dizia para ladrar quando era
necessário, abria a boca e punha a lingua de fora, sinal que estava com calor.
Nunca aprendeu mais do que lhe ensinei, embora tivesse feito um esforço para que o seu nível fosse
mais alto e melhor. Não foi falta de biscoitos, coitadinho era uma deficiência congénita.
JMateus