domingo, 28 de março de 2010

LIXEIRA CLANDESTINA!


Apesar de dois auto-noticia, um deles com mais de um ano, levantados pela Brigada de Ambiente da GNR, e da decisão da CCDR de encerrar a nova lixeira de Quelfes, fomos hoje pelas dez da manhã confrontados com mais uma descarga, desta vez eram monos, por um camião da Câmara Municipal de Olhão.
Curiosamente a meritória acção do Limpar Portugal tem esta curiosidade do lixo recolhido ter sido depositado em lixeira clandestina.
Mais palavras para quê?

17 comentários:

DX disse...

Bem afinal temos razão !O lixo mudou de sitio,e reforça a minha opinião sobre a participação de algumas figuras politicas locais,cujo envolvimento não foi mais que uma operação de charme eleitoral a longo prazo.
Não se duvida,da essência original
do Limpar-Portugal,mas que houve aproveitamento pessoal de quem nunca se preocupou com o ambiente,tambêm é verdade.
Hipócrisia politica e lixo é aos montes no concelho.

DX

Anónimo disse...

Esta operação bem se poderia ter chamado Limpar-Portugal sujando QUELFES !

Atento disse...

limpar o quê? essa MEGA operação de voluntariado, foi uma TRANSFERÊCIA DO LIXO ESPALHADO ,NO CONCELHO PARA UMA LIXEIRA ILEGAL QUE A cmo TEIMA EM MANTER EM ACTIVIDADE..

mateus disse...

O porquê da indignação dos "políticos", competentes, incompetentes,tijela e meia-tijela?

Esses senhores têm medo que os portugueses acordem, devido a toda
contestação por parte dos não políticos que ainda não se deixaram dormir.

Em resposta terão as ameaças, o que se tornou habitual na boca de alguns "ROSAS SOCIALISTAS".

O descrédito total dos políticos locais, que continuam a não aceitar
a mudança nos procedimentos e com atitudes mais louváveis.

Está o concelho ao desbarato, sem organização, responsabilidade e vergonha.

O tempo de anarquia tem os dias contados. Não sei se trará algo de novo,mas este já não resulta.

JMateus

Bruno disse...

Esta Autarquia é prodiga em atirar lixo para debaixo dos tapetes,é o caso.., O lixo mudou puro e simplesmente de sítio.
Alem de porcos,são teimosos porque já é a segunda vez que são autuados
pelo mesmo motivo e continuam.
O dinheiro das coimas deviam sair-lhes dos bolsos de quem tem a responsabilidade nesta matéria,assim são os contribuíntes a pagar mais uma vez.Haja decência e honestidade na gestão dos dinheiros publicos.

F. Leal disse...

eu F.Leal sou o maior!Faço o que me apetece e não tenho de passar cartão a nimguém.´vejam o que está no site da CMO para verem se eu tenho razão ou não?

foto Limpar Olhão
Olhão mais limpo!
2010-3-23

Olhão foi um dos concelhos que ajudou a “Limpar Portugal” no passado dia 20 de Março. Cerca de 400 voluntários aderiram ao projecto e percorreram dezenas de locais do concelho, recolhendo 30 toneladas de lixo.

floripes disse...

É pena que uma acção de voluntariado que mobilizou cerca de 500 cidadãos do concelho de Olhão e que recolheu o lixo que devia ter sido recolhido pela autarquia,seja depositado numa lixeira ilegal.
Pena sim , porque mobilizar 500 pessoas e cordenar o seu envolvimento,numa coisa que devia ser a CMO a fazer(limpeza do concelho) dá muito trabalho,mas a CMO limitou-se a dizer que apoiava e depois tem o desplante de depositar esse lixo numa lixeira ilegal. o que quer dizere que o lixo só mudou de sitio pois de resto continua ilegal.
As pessoas que perderam um dia do seu preciosos tempo a apanhar o lixo que foi fruto do desleixo da CMO deviam agora pedir responsabilidades ao presidente da CMO por esses vergonhoso procedimento.

ol disse...

O Lipmar, partindo da sociedade civil, não deixa de ser um movimento com uma acção meritória. No entanto, uma coisa é ela efectuar-se uma vez, pela necessidade de mostrar quão mal vai o lixo no nosso concelho, em particular e no país em geral. Cabe à autarquia proceder a acções de sensibilização e de educação ambiental. Mas como, se é a própria autarquia a infringir as regras do jogo? Outra coisa é manter vivo um movimento que já mostrou o que estava mal. Se os nossos governantes, tanto a nível central como a nível local, persistirem nestes atentados, porque não questioná-los em sede própria, nas sessões de câmara e nas assembleias municipais? 500 pessoas a manifestarem o seu desagrado pela manutenção de uma lixeira clandestina, a céu aberto, faria o Leal pensar duas vezes antes de dizer que apoia alguma coisa, porque é o supra-sumo da hipocrisia. Qualquer dia são os munícipes, que já pagam tudo e que ainda têem que se substituir aos trabalhadores camarários para que o concelho fique limpo...

Anónimo disse...

não foi essa lixeira que a CCDR do Algarve mandou encerrar no tempo do vereador João Peres?
ainda continua em funcionamento?é preciso ter pouca vergonha,ou pensarem que as pessoas se esquecem das coisas porcas que a CMO faz.

L.Rocha disse...

em democracia o ps ganhou as eleições no concelho de olhão temos de aceitar isso com realidade numa sociedade democrática,onde estmos inseridos.mas em democracia as leis não são para se cumprirem? ou o facto de o PS ter ganho as eleições lhe dá poder para infringir as leis da República?
se assim for essa situação deixa de ser democracia para ser uma ditadura.
ora se a CCDR do Algarve ordenou que a CMO encerra-se essa lixeira pois era ilegal,e se a CMO continua a mandar para lá os camions da CMO descarregar lixo,isso é uma situação intoreràvel numa sociedade democrática e há que recorrer à justiça para acabar com essea maneira de actuar.
por favor donos deste blog não se calem pois vocês sáo a unica oposição ao poder,e os unicos a exigir que a democracia funcione.
o psd não existe o b.e. pouco ou nada faz a cdu depois das eleições como é habito calou-se,o mrpp só aparece para as eleições.resta-nos o Olhão livre para desmascarar esses hipócritas do poder dito democrático.

ops,será mentira? disse...

mom ió leal ió porco javardo vai manda mas é encerrar essa lixeira que já serve de gozo,quero ver o que dizem agora da ccdr ,da outra vez foi a sensatez e a pedagogia, agora quero ver o que dizem? enquanto a CMO não levar uma multa a sério o leal continua a rir de todos.

Marco disse...

Podemos fazer a operação de Limpar Quelfes?
o que diz a isso o presidente da junta de freguesia de Quelfes que aderiu ao Limpar Portugal?
e ops partidos da oposição em Quelfes não tem nada a dizer? ou também em Quelfes a oposição não faz oposição?

Anónimo disse...

então esse energúmeno de francisco leal ainda continua com a lixeira ilegal de Quelfes em funcionamento? ele que coloque a mão na consciência,depois de dizer que apoiava o movimento Limpar Portugal e continua com essa lixeira é um verdadeiro atentado ao ambiente.não há ninguém que lhe explique que é tempo de acabar com as casmurrices?

Anónimo disse...

Lixeira de Quelfes ou negoices á lá chico e europontal?

Anónimo disse...

essa matricula que se vê na fotografia é do camião da CMO?
é que se for verdade é a prova CABAL
QUE A CMO ESTÁ INFRINGIR A LEI.

Anónimo disse...

Qual Lei ? A Lei sou eu e mais nada!
viva a lixeira de Quelfes,uma das sete maravilhas.


Do Presidente.

a.terra disse...

A CCDR tem tecnicos que executaram o seu trabalho na perfeição, o mesmo não se pode dizer de um tal Varejão. Esse senhor, quando questionado pelo Secretario de Estado do Ambiente informa a deposição dos residuos naquela lixeira; mas diz mais " A Camara Municipal de Olhão contratou uma empresa para limpar o local"; "Aquela autarquia informou que pretende constrir um ecocentro na Zona Industrial de Olhão e queria proceder à limpeza do local, situação que até à data não se concretizou";Na medida em que a situação está a ser acompanhada por esta CCDR, propõe-se que estes serviços mantenham a abordagem que tem sido feita a este processo."
Quanto a isto prevê-se a continuação do estrafego perante a ausencia sancionatoria por parte da CCDR e o seu branqueamento apesar de em Janeiro de 2009 aquela entidade ter intimado a autarquia a cessar a deposição de residuos e proceder à limpeza do local e em Novembro de 2009 a ter questionado sobre "se foi totalmente limpo o anterior local de deposição de residuos junto ao cemiterio de Quelfes.
Mais palavras para quê?